Opâ novidade quentinha da WaveBox - novos Pedais Signature Linha Free Wave

Autor Mensagem
Salinas
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

Cara, preciso trocar umas idéias contigo...

Comprei esse final de semana o triton wavebox, após longos testes entre ele e o Boss dd20, fiquei com o triton sem medo, sem dúvida maior qualidade de som... enfim, futuramente posto um review mais completo; vc sabe já usou um pedal de expressão ligado ao triton, se sim me diga como exatamente...

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Salinas
Cara, preciso trocar umas idéias contigo...
Ok, pode ser aqui mesmo ou me manda email: nandoalbar@yahoo.com.br

Comprei esse final de semana o triton wavebox, após longos testes entre ele e o Boss dd20
Vc poderia escrever detalhes desse teste ... como testou, como comparou os parametros, enfim tudo ... seria de grande valia pro pessoal que as vezes estão indecidos.

Salinas
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

Cara, não tenho tido muito tempo de entrar no fórum porém prometo que em breve postarei meu set novo (quase completo) e detalharei a comparação entre os delays...
Você tá curtindo seu triton? belo prêmio, hein?

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Galera, já tem um cara vendendo os novos pedais da Wavebox no ML ...


Vejam os preços:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_144806_CategID_3010

Fernando de almeida
Veterano
# out/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Putz ... Distortion+drive no mesmo pedal (Joe Mohgrabi Signature) > 220,00

Delay digital com função ping pong e tap-tempo >> 295,00


Isso novo ... imagina esses preços quando aparecer os manos dos usados ...

lbergamim
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
Pelo preço e funcionalidades, se tiver a qualidade esperada, vai ser sucesso de vendas...
Principalmente esses:
Distortion+drive (Joe Mohgrabi Signature) = 220,00
Overdrive + Turbo (Heraldo Paarman Signature) = 210,00
Digital Delay + Tap Delay = 295,00

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


lbergamim
Digital Delay + Tap Delay = 295,00
Esse delay tem opção de ping-pong tb ...

Vi lá um overdrive+boost que será algo próximo de 220,00 tb ... Além desses tem o compressor, delay analógico com função hold, digital reverb (com opção de hall room e palte no mesmo pedal) e um AB box ... todos eles baratos e segundo eu ouvi na expomusic, um P. timbre ....

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Galera, o site da wavebox foi reformulado e eestá com as informações sobre a nova linha de pedais ...

http://www.wavebox.com.br/

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


alguem ja testou o amarelo?distortion do marcos de ros?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


almy froes
alguem ja testou o amarelo?distortion do marcos de ros?
Opa ... já testei e é muuuuiiitto legalll .... Vc toca que estilo??????????

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


ah...tipo...foo figthers/weezer/pearl jam/incubus/udora/radiohead/jimmy eat world

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Po, eu acho a wavebox muito boa em tecnologia, mas em matéria de negócios, tem muito a aprender ainda.

Os pedais são bons, isso é fato. Por outro lado, eles não valem o que custam. Isso tb é um fato. Pagar de 700 a 800 reais no argos ??? Isso é o preço do TriAc e independente de qual deles é melhor, o argos não tem os embargos tributários que os sansamp tem. Porra, o TriAc custa menos de 200 dolares lá fora, ou seja, o argos custa um absurdo !!!!

Não bastasse isso, descobri essa semana, conversando com dois lojistas, um do Rio de Janeiro e um de Niterói, que agora a wavebox não está querendo mais vender para os lojistas o argos sozinho, quer vender o trio argos + proteus + triton. Agora, se o argos já não vale o que custa, os outros dois nem se fala. Os lojistas não querem, porque segundo eles, o argos vai embora e os outros encalham. E uma das lojas trabalha na maioria com produtos importados e acha um absurdo os preços da wavebox e também da NIG.

Eu gostei do argos, tava querendo comprar o pedal, mas dá vontade de não comprar só de raiva... é fodz

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


almy froes
Rola ... pega o de Roz signature ...


thmenezes_RJ
Fala fera, cou mandar um email pra eles pra eles darem a posição deles ....

Salinas
Veterano
# fev/08 · Editado por: Salinas
· votar


Cara isso é relativo, comprei o triton novo por 600 e poco em 7 vezes no cheque sem entrada, e vou te dizer, que pedal!
O argos já consegui por 500 e poco novo, isso a vista, o nig dual drive que eu tenho também, paguei 400 a vista novo e um camarada meu pagou no amp simulator da nig tambem, 380,00 a vista.
é questão de paciência pra procurar, eu ainda acho os preços um pouco caros, mas também acho que comparar com os gringos não tem muito sentido, lá tudo é mais barato, né?
Falo isso, porque eu me preocupo com o som, na época que comprei o triton, testei lado a lado com o boss dd20 e preferi ele, vai saber. o dualdrive, a mesma coisa testei um fulldrive, comparei com um TS meu, com o SD1 e etc..., optei pelo nig pois o som que eu queria tava nele e as condições foram muito boas (se eu tivesse grana na época, pegaria um fulldrive que é muito bom também, não acho que ele é tudo isso, mas isso é outra história).
Enfim ainda acho que dá pra conseguir boas compras com paciência, se não rolar comprar no Brasil, libera o cartão de crédito internacional e compra no Ebay, um fulldrive por exemplo, vai sair o mesmo preço que eu paguei no Dualdrive.
Só para reforçar, dá uma olhada no meu antigo set (procura aqui no fórum), a grande maioria dos pedais que eu tenho lá paguei bem barato.
Qualquer coisa, disponha...

Valeu

Alex_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Engraçado... eu ainda não consegui gostar do Argos...
:o/

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Os pedais são bons, isso é fato. Por outro lado, eles não valem o que custam. Isso tb é um fato. Pagar de 700 a 800 reais no argos ??? Isso é o preço do TriAc e independente de qual deles é melhor, o argos não tem os embargos tributários que os sansamp tem. Porra, o TriAc custa menos de 200 dolares lá fora, ou seja, o argos custa um absurdo !!!!

Não bastasse isso, descobri essa semana, conversando com dois lojistas, um do Rio de Janeiro e um de Niterói, que agora a wavebox não está querendo mais vender para os lojistas o argos sozinho, quer vender o trio argos + proteus + triton. Agora, se o argos já não vale o que custa, os outros dois nem se fala. Os lojistas não querem, porque segundo eles, o argos vai embora e os outros encalham. E uma das lojas trabalha na maioria com produtos importados e acha um absurdo os preços da wavebox e também da NIG.

Eu gostei do argos, tava querendo comprar o pedal, mas dá vontade de não comprar só de raiva... é fodz


Falei com o pessoal da wavebox pra ver sobre o que vc citou ...
Brow, vc deve ter noção de como se compõem preços de produtos e sobre o mercado nacional. Trinta a quarenta por cento do produto é imposto, além disso, eu não conheço nenhuma empresa que industrializa um produto sem ter lucro. E ainda tem os custos fixos e custo de produção. Outra, eles usam peças importadas, logo tem impostos de importação imbutido no preço final devido as peças (e o que encaresse é exatamente o imoposto pois o dólar está baixo ... só que com trocento porcento de imposto ferra tudo).
E quanto à história dos lojistas do Rio e Niterói, a Wavebox é a única empresa neste setor (segundo o diretor) que vende para qualquer lojista deste país um único pedal (da linha Mythology) se o lojista quiser, fale isso para os caras que te deram a informação errada.
Tudo isso pra você ver de como é ser empresário do setor de música neste país ...
Amigo, vc admite que o Argos é bom, cara e realmente o pedal é bom ... pega o pedal, se está caro (lembre-se que tem o preço da loja), negocie, busque preços mais baratos ... Já vi um Argos novo sendo vendido por até 600,00 e usado por 450,00 ... Apoie a indústria brasileira (independente do setor), se vc tem uma visão ou ponto de vista diferente, mande sugestões para os caras, ligue, converse ... não saia já chutando tudo e já pegando o importado ...

Abr.

edalko
Veterano
# fev/08 · Editado por: edalko
· votar


Fernando de almeida

Sabe o que eu acho foda, é que o pessoal paga uma grana preta em pedais ditos de "boutique" internacional que são apenas clones de TS9 ou TS808, cujas modificações, em alguns casos repousa apenas na troca do CI (qualquer gagá faz) e de resistores.
Paga-se 1.500,00 no V-twin usado, que é pior que o Doctor Drive, e que tem válvulas de enfeite e sonoridade horrível.
Sem contar outros absurdos...

Porra, tem pedal aí que não vale 200 reais e o pessoal paga mais de 500 porque é o "pedal do momento", sendo que existem pedais semelhantes no mercado nacional, ou mesmo feito por hand-makes brasileiros que são até superiores.

Daí questionam o fato de um pedal nacional custar 600/800 reais.
Po...
Já viram a qualidade do Argos?????
Caceta!!
Paga-se 500,00 reais ou mais pelo GT-2 original que tem apenas 1 canal.
Paga-se 650/750 reais pelo Tri-Ac que tem 3 canais.

O Argos, além de funcionar como esses dois juntos, tem ainda 40 presets, sendo 10 de fábrica e 30 com dois canais cada totalmente independentes e programáveis.
Além disso tem controle de canal de amp programável em cada preset e é um controlador MIDI.

Ou seja, vamos colocar no papel:

Controlador MIDI: 400,00 frouxo.
Tri-ac: 650,00
GT-2: 500,00
TOTAL: 1550,00

Tudo isso num único pedal excelente por 600/800 reais.
E ainda com garantia e manutenção do produto no Brasil.

Aliás, cumpre esclarecer que entrei em contato com o pessoal da Wavebox proque estava achando o pedal com excesso de ruído (mas o problema era dos meus cabos!) e o cara se prontificou a analisar o meu pedal e se houvesse defeito trocaria, mesmo passada a garantia.

Isso sim é excelência de atendimento na pré e pós venda.
Produto excelente paga-se mais mas tem ótimo retorno.

Não se pode avaliar o preço de um produto apenas pelo país em que é fabricado, tem que analisar componentes, qualidade sonora, manutenção, etc.

Depois a venda casada é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor (se bem que no caso do lojista ele não se aplicaria).
Mas segundo consta, não há essa prática!

Depois, para haver legalidade, os produtos importados tem taxação de 60% + ICMS e oturas coisinhas que deixa o produto muito caro.
Se não fosse isso, proque as Fenders American que lá fora custam 999 dólares custam aqui 6000,00 nas lojas???

As vezes pensamos no cálculo apenas das taxas de impostação, mas esquecemos do aluguel do estabelecimento, pgto de funcionários, água, luz, telefone... abrir uma empresa no Brasil é fácil, mas terrível mantê-la porque os custos são abusivos.

Basta dar uma olhadela nos encargos tributários incidentes sobre lucro, faturamento, despesas com pessoal, etc, etc, etc...

Salinas
Veterano
# fev/08
· votar


É isso mesmo!
Concordo, a maioria dos pedais do meu set são nacionais (Efx, mgs, Wavebox, landscape), e volto a repetir não foi por falta de grana ou oportunidade de comprar outros, apenas fui atrás do som, ele sim é importante!
Se for necessário, vou comprar uns gringos, caso eu não encontre o que eu preciso por aqui de maneira acessível, acho que o lance é ter a cabeça e os ouvidos abertos para novas possibilidades.
Tô gravando meu primeiro cd e tô usando esses pedais na maioria das coisas, estou bem satisfeito!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Fernando de almeida
Trinta a quarenta por cento do produto é imposto, além disso, eu não conheço nenhuma empresa que industrializa um produto sem ter lucro. E ainda tem os custos fixos e custo de produção.

Não questiono isso, manter uma empresa no Brasil, de música ou de qualquer outra área, é complicado. E claro que tem que ter lucro, eles não ali pra dar presente pra ninguém. E eu entendo os encargos tributários internos e da importação de peças. Mas na minha opinião, mesmo isso não justifica o preço do pedal. Importação de peças é bem diferente de equipamentos. Se importa em grandes quantidades, o que diminui substancialmente o valor do frete, no mínimo. A prova disso é que vemos a Hobbertt e a ESI fazendo pedais excelentes por 200 reais, com peças importadas, e com certeza eles importam numa escala muito menor do que a wavebox, o que aumenta o custo.

E quanto à história dos lojistas do Rio e Niterói, a Wavebox é a única empresa neste setor (segundo o diretor) que vende para qualquer lojista deste país um único pedal (da linha Mythology) se o lojista quiser, fale isso para os caras que te deram a informação errada.

De fato alguém deu a informção errada. Agora, me diz uma coisa. No Rio, só tem duas lojas que ainda tem o argos, do estoque antigo ainda, remessa anterior. Porque ninguém mais recebeu ? E qual interesse o cara da loja teria, sendo que ele mesmo admitiu que o argos sai bastante, em inventar essa história da venda casada ?

Amigo, vc admite que o Argos é bom, cara e realmente o pedal é bom ... pega o pedal, se está caro (lembre-se que tem o preço da loja), negocie, busque preços mais baratos ... Já vi um Argos novo sendo vendido por até 600,00 e usado por 450,00

Não posso precisar qual seria o preço justo de um pedal desses novo, não sei os custos da empresa. Mas sei que com 1000 reais, vc pega um POD, e com 600, um TriAc. Pelo trio argos+triton+proteus, vc pega uma GT8 ou pod live xt. Não é querer falar mal, é questionar se realmente vale a pena. Não tem como, mas n tem como custar o mesmo do TriAc, não adianta, quando o TriAc chega na nossa mão ele passa por "preço do pedal lá fora+lucro do lojista de lá/exportadora+frete+imposto+lucro da importadora+lucro do lojista daqui". Sem lembrar que quando se compra um pedal da SansAmp ou da Boss, vc tb paga pelo nome, mas tb pelo custo de pesquisa. Não é como a Behringer, ou o argos, em que o circuito analógico é claramente um clone do GT2.

Apoie a indústria brasileira (independente do setor), se vc tem uma visão ou ponto de vista diferente, mande sugestões para os caras, ligue, converse ... não saia já chutando tudo e já pegando o importado ...

Não fiz isso, eu fiz um questionamento, e realmente, acho lamentável o preço. Ainda acho o argos muito caro. O proteus e o triton, eu acho abusivamente caros. Eu apóio a indústria nacional. O erro é, no meu ponto de vista, da própria empresa. Os encargos tributários de importação existem justamente pra proteger e impulsionar os nacionais. Mas a empresa em vez de lançar um produto com um preço competitivo, em condições de até dominar o mercado, por ser de muita qualidade, coloca o preço lado a lado com os importados, se aproveitando de que os importados chegam aqui caros mesmo. Acho um erro estratégico, n é questão ética, nada isso, apenas uma opinião comercial. Eu faria diferente, pelo menos até conquistar um confiabilidade maior no mercado.

Não quis e não quero agredir a empresa e recomendo o pedal, ele é excelente, talvez tenha me expressado mal nesse aspecto. Entretando, não mudo a minha opinião, sou engenheiro civil e conheço bem os encargos tributário internos do Brasil, que no caso de empresas de engenharia civil, são, infelizmente, ainda mais cruéis. E pra mim, mesmo isso n justifica o preço.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


thmenezes_RJ
Não quis e não quero agredir a empresa e recomendo o pedal, ele é excelente, talvez tenha me expressado mal nesse aspecto. Entretando, não mudo a minha opinião, sou engenheiro civil e conheço bem os encargos tributário internos do Brasil, que no caso de empresas de engenharia civil, são, infelizmente, ainda mais cruéis. E pra mim, mesmo isso n justifica o preço.

Opa, foi mal se te entendi mal ... Vc tb é eng. ... eu sou elétrico ... Cara só pra resumir ... ter empresa no brasil é treta ...
Qto aos preços, até concordo com vc no que diz respeito ao proteus e triton, mas o Argos (pela qualidade), vale cada centavo...
Abr.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
Sabe o que eu acho foda, é que o pessoal paga uma grana preta em pedais ditos de "boutique" internacional que são apenas clones de TS9 ou TS808, cujas modificações, em alguns casos repousa apenas na troca do CI (qualquer gagá faz) e de resistores.

Cara, eu não sou "o pessoal", não faço isso, meu dinheiro não nasce em árvore, eu trabalho pra burro, tenho muitas despesas e acho perfeitamente justo e racional eu querer questionar o valor de um bem que eu vou adquirir.

Controlador MIDI: 400,00 frouxo.
Tri-ac: 650,00
GT-2: 500,00
TOTAL: 1550,00


Vc tá citando os preços com que esses equipamentos chegam no Brasil. Se o wavebox é um produto nacional, essa comparação não vale aqui. Se for pensar assim, pra um americano seria: MIDI 100,00 + triAc 180 + GT2 150 = 430 dólares. Pra ser bonziho, vamos por 500,00, superultramegafaturando a importação das peças.

Tudo isso num único pedal excelente por 600/800 reais.
E ainda com garantia e manutenção do produto no Brasil.


Isso sim é excelência de atendimento na pré e pós venda.
Produto excelente paga-se mais mas tem ótimo retorno.


Não questiono aqui a qualidade, em nenhum momento eu disse que a empresa não era de qualidade ou falei sobre o atendimento ao consumidor. Meu argumento é em relação a questões comerciais. Já vi muitas pessoas aqui no forum questionarem o preço do pedal, e desistirem de comprar por isso.

Depois, para haver legalidade, os produtos importados tem taxação de 60% + ICMS e oturas coisinhas que deixa o produto muito caro. Se não fosse isso, proque as Fenders American que lá fora custam 999 dólares custam aqui 6000,00 nas lojas???

Vc mesmo disse tudo. Como pode um produto nacional custar o preço de um importado mais ou menos similar ?

O fato é que, em termos de Brasil, o argos acaba valendo a pena, pois os importados chegam aqui caríssimos. Mas isso, de forma nenhuma, torna o preço deles justo, na minha opinião.

Ainda não decidi se vou comprar o pedal, se eu achar novo por 600, como, como dizem, talvez role... ainda não achei.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Fernando de almeida

Qto aos preços, até concordo com vc no que diz respeito ao proteus e triton, mas o Argos (pela qualidade), vale cada centavo...

Eu repito o que disse acima cara, concordo com vc, em termos de mercado. Mas em termos do produto em si, da produção, podia ser mais barato. Entretanto, de fato, pode ser um equívoco meu, o mercado nacional é cruel por natureza com o consumidor.

Volto a dizer, é um questionamento com uma opinião, não é uma verdade absoluta. O pedal, em si, é excelente, e recomendo pra quem quiser e puder pagar, não vai se arrepender, sem dúvida alguma.

Desculpas novamente.
Abrcs

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
O fato é que, em termos de Brasil, o argos acaba valendo a pena, pois os importados chegam aqui caríssimos

Isso aqui resume e define a controvéria.
Se não houvesse uma baita taxação de produtos importados, os produtos nacionais seriam mais baratos.
É a velha história do Tostines.

Efeitos de qualidade no BRasil usam componentes importados, e severamente taxados.

Não tenho dúvida de que nos EUA os produtos são bem mais acessíveis, mas para eles são produtos caros tbém. OU seja, não é todo cara que tem uma Gibson ou Fender American...

A gente aqui (e me incluo nessa tbém - porque as vezes dá um click mas a gente volta a perder a consciência) desvaloriza o produto nacional sem conhecê-lo, e vamos muito por marca ou modinha. COnfesso que posso pensar de um jeito mas atuo de outra forma, as vezes.

Por ex: sei que a porra do "lata de sardinha" é excelente, bom bagarai, e tem muitos aperfeiçoamentos relativos ao TS9. Contudo, prefiro adquirir o original, proque se precisar vendê-lo vai ter 500 que preferem o TS9 e 2 que comprariam o lata usado.

Por isso que o mercado de usados é quente. Porque vc compra produtos excelentes por preços inacreditáveis.
A grande maioria do meu atual setup foi assim.
Nunca pagaria num pedal mais de 500 reais.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas infelizmente o Governo força para que os preços sejam absurdamente altos.

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


80% do meu set é usado....o mercado de usados é quente mesmo por aqui ,meu wah ja tem 2 anos q peguei usado por 150 reais(dunlop crybaby)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opâ novidade quentinha da WaveBox - novos Pedais Signature Linha Free Wave