O que significa "signature"? O que é um pedal signature?

    Autor Mensagem
    carloneslive
    Veterano
    # ago/11


    O que significa "signature"? O que é um pedal signature? O que significa um equipamento "signaturado"?

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Signature é um equipamento "assinado" por algum artista. Eu sempre fujo de tudo que tem "signature" no nome, na maioria das vezes voce acaba pagando mais pelo nome do que pelo equipo

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carloneslive
    Significa que algum artista tem um pedal de série, e que foi modificado conforme a necessidade do artista.

    A partir da modificação, o fabricante passa a fabricar em série e vender o pedal com as modificações sugeridas pelo artista.

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Significa que algum artista tem um pedal de série, e que foi modificado conforme a necessidade do artista

    nem todos, tenho uma zoom g2r, que é a msm coisa da g2 normal, tanto que o manual que vem é da g2 normal, e serve tudo

    quem saiu perdendo nessa historia fui eu, comprei a pedaleira signature, depois pesquisei o preço da zoom normal e é a metade do preço

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Significa que algum artista tem um pedal de série, e que foi modificado conforme a necessidade do artista

    nem todos, tenho uma zoom g2r, que é a msm coisa da g2 normal, tanto que o manual que vem é da g2 normal, e serve tudo

    quem saiu perdendo nessa historia fui eu, comprei a pedaleira signature, depois pesquisei o preço da zoom normal e é a metade do preço

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana
    Ué, não entendi.
    A sua Zoom G2R é signature ou não? Se é a mesma coisa que a G2, prá que o R ? Acho que não é o caso de ser signature, não?
    Explica aí, doido. Me confundiu agora he he.

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcelo Bico

    a zoom g2r é signature sim, do Richie kotzen, mais só o que muda é a aparência, ela é azul ao contrario da zoom normal que é preta, vem um palheta do richie, a assinatura dele na pedaleira e só, os efeitos são os msm

    tendeu?

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana
    a zoom g2r é signature sim, do Richie kotzen,

    Nao sei nada de pedaleira, mas do Kotzen ja li um bucado e acho que a vc acabou pagando mais pq ( se me lembro bem ) ele fez alguns paches nessa zoom...Que bost@!! hheheehehe

    Mas ele usa(va) ela sim. Nos shows do ano passado usava ela pra reverb e delay...

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner

    e acho que a vc acabou pagando mais

    disso nem tenho dúvida, vi no mercado livre, a zoom g2 normal tá em torno de 300, a minha foi mais de 500, olha a merda feita

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana: a zoom g2r é signature sim, do Richie kotzen, mais só o que muda é a aparência, ela é azul ao contrario da zoom normal que é preta, vem um palheta do richie, a assinatura dele na pedaleira e só, os efeitos são os msm

    E, se não me engano os patches foram criados pelo Kotzen.

    Gente, é só acessar o site da Zoom ler sob "ARTIST MODEL"! :P

    http://www.zoom.co.jp/products/

    Tem as G1K, G2G, G1J, G2R, G1M, G2.1DM e a G2.1KL

    Abs

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana
    ogner

    Vai ver, a única modificação que o Richie Kotzen fez nela foi pintar de azul !

    Ha ha, brincadeira.

    Agora, sério: eu sou meio reticente com essa coisa de signature. Não por causa das modificações, mas o preço que se paga pelo nomezinho do artista...

    Valeu !

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mauriciobahia

    E, se não me engano os patches foram criados pelo Kotzen.

    isso pode até ser, mas por mim, por ser signature, os efeitos eram outros

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Acho que no geral é bem isso mesmo, marketing puro. Mas certamente existem exceções tb, onde o produto, seja pedal, amp, guitarra realmente valem o preço...

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Vai ver, a única modificação que o Richie Kotzen fez nela foi pintar de azul !

    vai saber hehehe

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana

    Cheio de patch bacana...

    ¬¬


    http://www.youtube.com/watch?v=z4TerNQfQnY

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner

    o negócio que paguei patch's, q eu poderia criar em algumas horas timbrando, mais não tem melhora alguma da g2 normal, paguei a mais por patch's

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana

    hehehe, foi isso que eu falei aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/267806/#7777377

    É a vida.Ou não.. Se vc tivesse pesquisado um bucadinho antes de comprar ajudaria tb né!!! Marketing é isso. Funcionou!! hehehehe!!

    Abço

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner


    É a vida.Ou não.. Se vc tivesse pesquisado um bucadinho antes de comprar ajudaria tb né!!! Marketing é isso. Funcionou!! hehehehe!!

    na época que comprei nem entendia direito de pedais, nem de guitarra, e nem de amp

    pra tu ter uma ideia, quando comprei ela o único efeito que conhecia era distorção, mais o pedal de dist, era 300, a pedaleira era 530 e vinha com mais de 200 efeitos(o vendedor que falou), aí fiquei com a pedaleira

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ah, não posso esquecer que o vendedor queria me empurrar uma zoom g1 mais cara ainda pq tinha entrada USB

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse negócio de signature, na maioria das vezes é pegadinha mesmo. Só muda a cor, o nome e mulecada endoida...Outras são desenvolvidas em conjunto ( na verdade o cara deve receber um protótipo a cada 15 dias e fala se gosta ou não) com o artista. Tem os captadores EMG do Hetfield, o pedal VOX Satchurator , etc... Mas a verdade é que são poucos os que usam o mesmo produto que é vendido nas lojas.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    O único equipamento signature que comprei até hoje foi o MXR Chorus ZW-38, do Zakk Wylde. Esse é um dos casos que o cara desenvolve junto com a marca, mas pra mim pouco importa.

    O que importa é que o pedal é bom e não é caro (em torno de U$ 90.00). Nesse caso, acho que vale o preço.

    andnirvana
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: andnirvana
    · votar


    renatocaster

    o zakk wilde usa msm esse pedal?

    já vi fotos que ele usa um chorus stereo mxr, o overdrive ele usa signature dele msm, mas o chorus nem sei

    mas o que importa é que vc goste do pedal e fique satisfeito com ele

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
    · votar


    carloneslive

    É um produto que tem a assinatura do artista que diz que o usa, para que possam vender pelo dobro do preço!!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    andnirvana

    o zakk wilde usa msm esse pedal?

    Cara, eu não sei te dizer. Para falar a verdade, eu nem acompanho a carreira do Zakk Wylde direito, não sou muito fã dele.

    Mas eu gostei do pedal, o preço foi bom, então essa coisa de ser do ZW pra mim não fez diferença nenhuma.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andnirvana
    os efeitos são os mesmos os patches e que foram configurados de acordo com o som do Richie Kotzen.

    andnirvana
    o zakk wilde usa msm esse pedal?

    Deve variar entre os outros chorus da MXR, mas essa marca e top, a qualidade é muito boa, se o cara curtir o som e for algo que ele realmente procura, vai tá levando um produto de alta qualidade para casa de toda forma.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Os únicos instrumentos que comprei até hoje signature foram uma n2 que me arrependi muito(felizmente me livrei e tive lucro) e uma tagima JA2 que para mim foi o melhor instrumento que já tive (não por ser signature até mas pela pegada, baixissimo nível de ruído, sonoridade e afinação) até hoje não soltei a trava do nut para afinar só ajustes leves a uns 5 meses já

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carloneslive
    O que significa "signature"? O que é um pedal signature?

    É basicamente o que as marcas tentam fazer pra vender mais equipamentos.

    Um aceno de longe!!!

    Deiab
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel_guitar

    Os únicos instrumentos que comprei até hoje signature foram uma n2 que me arrependi muito(felizmente me livrei e tive lucro)

    O que você não gostou na N2?
    Fiquei curioso porque todo mundo fala bem dessa guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que significa "signature"? O que é um pedal signature?