montando set de pedais

Autor Mensagem
marcuscav
Veterano
# jul/07


Ola galera do FCC, eu tenho um v-amp 2 ja faz uns 2 dois anos e atualmente adiquiri um Laney LV-300 twin. Depois desse tempo de uso do V-amp, ele vem apresentando problemas com o cabo de alimentaçao dele, ja tentei solucionar, mas ateh agora nao deu certo... Gosto da distorçao do amp, mas sei q da pra deixar o som bem melhor se eu comprasse alguns pedais. Faço parte de uma banda, q tem como influencia Incubus, Audioslave, Three Days Grace, Jane Fonda... Entao, gostaria de uma opniao de vcs qto a isso.

Obrigado

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


eu penso em uma distorçao, chorus, delay e um wah-wah...

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


se você ainda quiser o vamp2 compre outra fonte, tem uma loja na santa ifigenia que tem

mas se quiser pedais, se pode pegar algo tipo DELAY, CHORUS, BOOST, WAH, e quem sabe se sobrar grana um WHAMMY também... e um FLANGER, e um EQUALIZADOR

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


sabe o nome da loja?? O problema eh q eu nao moro em sao paulo... entao fica mais complicado de resolver isso.

Me da exemplos de marcas de pedais q eu poderia pegar, principalmente o boost e o wah

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


http://www.nodaji.com.br/home.asp


wah ou crybaby ou vox eu recomendo
boost pode ser um ts808 clone, super overdrive da boss, ou usar o equalizador de boost

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


vlw mesmo pelo endereço do site

marcuscav
Veterano
# jul/07 · Editado por: marcuscav
· votar


mas o negocio eh q as vezes eu penso q o problema ta na conexao, e nao precisamente na fonte

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Pra audioslave, é muito necessário um tremolo e um delay, além de um whammy ($$$$$)
chorus também ficaria legal, aliás quanto mais modulações você puder ter, melhor, porque essas bandas exigem isso

se a distorção do amp tá boa, beleza, só o ideal seria talvez um booster pros solos, aqueles da black snake são legais e baratos, não é necessário investir muito dinheiro em booster

um wah wah também era uma boa, mas pode deixar por último, o mais importante são as modulações

as vezes vale mais a pena usar a distorção do amp e usar a vamp no loop de efeitos, só pras modulações (não sei nem se dá de fazer isso no LV300 Twin, tem q ver se tem loop)

É é isso heheh

abraços

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tava usando justamente assim, ateh q deu esse problema...

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


E realmente pra solos, a distorçao do amp fica sem mta definiçao, um equalizador ajudaria?

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


inclusive tem musicas proprias da banda q utilizam delay e tremolo... Alem de chorus pras bases limpas.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


marcuscav
sim, um equalizador ajudaria bastante, além de tu poder usar ele como equalizador pode usar ele como boost pra solos, e definir tu mesmo o timbre, é uma ótima idéia aliás

sugestão de compra, os equalizers da behringer e groovin são legais, mas eu sempre recomendo pegar pedais de maior qualidade

abraços

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


blz, to pensando mesmo em comprar um equalizador

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Faz assim, se tu gosta das modulações do Vamp, usa ele no loop e talz, compra a fontezinha que deve ser bem barato, e compra um pedal de wah e um booster ou equalizador, e fica bem legal o set daí
A não ser que queira mesmo os pedais, acho que vale mais a pena continuar com a Vamp

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


eh uma boa ideia mesmo

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


marcuscav
Distorçao chorus, delay whawha, Eq e Overdrive, ta Perfeito x)

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Olha, eu ficaria com o V-amp2 só para modulações e compraria um wah-wah. Pode usar o V-amp2 como booster depois da dist do Laney. Acho que pra fazer o som do Tom Morello precisa bastante modulação (não se esqueça do whammy), esse cara é bem doidão pra fazer música!

Quanto ao equalizador, ele da uma moldada legal no timbre, mas não se esqueça: o som limpo vai mudar também! Só por isso que não uso pedal EQ, tem que ficar botando do lado do foot-switch e ficar pisando em dois ao mesmo tempo, mó trabalhão hehehe

Tente testar bastante equalizações no próprio Laney, pô, é uma dist muito louca a dele, quem sabe não está aí o problema.

Boa sorte aí.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


marcuscav
eu penso em uma distorçao, chorus, delay e um wah-wah...

Distorção: Boss DS1 Keeley Ultra MOD
Chorus: EHX Small Clone (um dos poucos pedais não hand-made que eu ainda indico. Ótimo custo/benefício)
Delay: Analógico: Homebrew Mimic Delay II. Digital: Boss DD3 Keeley MOD
Wah-wah: Fulltone Clyde.

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


marcuscav
Fala mano, blz?! Cara, to com um WahWah Dunlop CryBaby GCB95 aqui parado... se quiser me adiciona no MSN q a gente conversa!

MSN:
motorzoom@hotmail.com

Abração!

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Só uma coisa, como é que você compra esses pedais 'importados'?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Há vários caras que os trazem: Dodo Audrin, Mayrink, etc

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


eh, vou dar um jeito no meu v-amp, comprar um EQ, booster e wah wah, achu q isso ja basta, ateh pq eu nao faço cover do audioslave, soh toco duas ou tres musicas deles... Pro estilo da minha banda, achu q esse equipo de cima ja basta

obrigado pela ajuda de vcs!

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


agora, eu preciso dar um jeito mesmo nele, pq nao gosto de insegurança ao tocar, mto mal isso, desconcentra... O cara pensar q o som pode sumir a qq momento eh complicado

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


marcuscav
o que voce tem pra gastar?

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


a longo prazo... uma grana boa... 1000 conto

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


eh soh cair a grana do trabalho na conta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


marcuscav
com esse dinheiro vc pega um whammy heheheh

vai tentar testar esses pedais(o povo deu muitos nomes),pois vc só vai saber se o timbre te agrada testando,pois pela net voce pode se decepcionar.

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


esse whammy eh tao importante assim?

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


desculpa a ignorancia... kkkkkkkk

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


...usei a busca, realmente eh interessante, mas queria testar antes de comprar, complicado aki na minha cidade... conhecem alguem q tenha algum som gravado??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montando set de pedais