Autor |
Mensagem |
Mickey Mouse IV Veterano |
# jun/07
· votar
Cara meu amigo pegou um Vamp2 curti bastante! , mas depois de um tempo o bixo parou de gravar as regulagens que ele fazia, disseram que era a fonte que tava zuada...
Não é nada disso. É a bateria interna do V-Amp que já deveria estar gasta.
É só trocar e fazer o update da eprom também.
|
LDC Veterano |
# jun/07
· votar
Mickey Mouse IV
Não é nada disso. É a bateria interna do V-Amp que já deveria estar gasta.
É só trocar e fazer o update da eprom também.
oia se é assim demoroumais um ponto pra mim ais tarde descolar um vamp 2 pra me facilitar a vida.... o somd ele é muito bom, da pra faezr uns timbres exelentes nele
|
# jun/07
· votar
Para os interessados, um som antigo da época que o Oziel usava o V-Amp:
Essa é uma das diversas possibilidades de som do V-Amp.
|
# jun/07
· votar
Para quem curte X Japan, achei este timbre muito bacana nessa música:
Com o V-Amp também.
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/07
· votar
Boa tarde!!!
Fallenn99
so to na duvida kra...
sera que compro V-amp2 + fcb1010 ou compro sei lah pod 2.0 sem controladora?
Cara, pelo que oferece o POD 2.0, não acho vantajoso se comparado com o V-Amp. Agora, se o papo for PODxt, na minha opinião, sem dúvida nenhuma vale mais a pena o POD, que se for mesmo necessário vc pode comprar depois a FBV Express pra controlar o XT.
Valeu!!!
|
thecreamofclapton Veterano |
# jun/07
· votar
Quem é Oziel, afinal? Falam muito desse cara aqui..
É.. ele toca muito... mas quem é ele?
se alguém puder me dizer, agradeço!
|
thecreamofclapton Veterano |
# jun/07
· votar
Ele participa do forum?
|
# jun/07
· votar
thecreamofclapton
Fala velho
Oziel era um carinha que a muito tempo atras participava do fórum. Dai começou a ficar famoso, ganhou um concurso da Nig, virou endorser deles, de uma marca ai de amplificadores, da Malagoli Sound(captadores), e acho que anda fazendo uns workshops por ai e cia!
|
YYuRii Veterano |
# jun/07
· votar
To numa duvida se eu devo comprar um V-amp 2 ou uma pedaleira Boss Me-8, o que vocês acham que vale mais a pena ?
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
se voce troca de efeitos durante a musica nao pegue v-amp 2.
apesar do timbre foda que ela tem existem alguns contras que dificultam usa-la em palco.
v-amp 2 = lag na mudança de efeitos + não true bypass + não da pra usar alguns efeitos simultaneamente ( se não me engano delay + compressor ou algo do genero )
|
Fallenn99 Veterano |
# jun/07
· votar
Penta_blues
Cara, pelo que oferece o POD 2.0, não acho vantajoso se comparado com o V-Amp. Agora, se o papo for PODxt, na minha opinião, sem dúvida nenhuma vale mais a pena o POD, que se for mesmo necessário vc pode comprar depois a FBV Express pra controlar o XT.
Valeu!!!
Kra mais tem muita diferença do que posso gastar e do pod xt =D
pod 2.0 ta 900 reais novo no ML
e o XT ta 1400 =/
vou comprar no cheque ia pagar 399 na vamp2 nova + 540 da fcb1010 nova tbm...
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
Fallenn99
Já cogitou a possibilidade de comprar uma pedaleira mais simples so pras modulações e comprar uma distorção analógica separada?
Normalmente quando mudamos de efeitos em uma musica trocamos de som limpo pra distorcido ou algo nesse sentido entao voce mexeria soh na distorção driblando o problema da demora que existe entre as trocas de efeito no v-amp. Quando voce nao for trocar de efeito ai voce usa só v-amp que tem um timbre muito bom.
Digo isso porque se você está começando na praia dos efeitos você vai ver que é importante saber usa-los e principalmente desenvolver a coordenação motora de ativar e desativar seus efeitos sem perder o tempo da musica ou comprometer a qualidade da execução.
Lembre-se que maus hábitos ( como ter que pisar antes no efeito pq a pedaleira tem lag ) pode se tornar um vício dificil de remendar.
|
Guitar Einstein Veterano |
# abr/08
· votar
tenho um azulzinho e ateh agora eh melhor que nada ja tenho desde 2003 e funciona apesar dos problemas de sempre tipo de vez em quando perco os patches. Acho que o mais dificil eh programar por isso eh quase inevitavel ter um cabo midi pra editar ou colocar os patches ja prontos.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
Guitar Einstein
Bom, já que vc deu o up...
Eu tinha um, mas quando vc toca profissionalmente e precisa de confiabilidade (traduzindo: alguém tá te pagando) aí ele não serve não... muito instável.
Depois do 3º show que apagou, foi pro saco.
|
LuizLaiho Veterano |
# abr/08 · Editado por: LuizLaiho
· votar
Tenho V-aamp ii e nucna deu pau já tive zoom e nunca deu pau (505 II) V-amp coloca o 505II no bolso em timbre Qualquer set analógico coloca o V-amp e o 505II no bolso em timbre Nenhum set analógico vai custar menos que 3x o preço do v-amp Conclusão: puta post antigo ressucitado
|
Calanzares Veterano |
# abr/08
· votar
LuizLaiho Nenhum set analógico vai custar menos que 3x o preço do v-amp
Você pode muito bem montar um set analógico com uns 500 reais. Behringer, ou Handmades. Ou ate usando landscape. E fica bom!
|
sherminnador Veterano |
# abr/08
· votar
v-amp 2 = lag na mudança de efeitos + Isso acontece apenas se usar os cabinets dos efeitos muito diferentes ou "distantes" um do outro, se usar o mesmo tipo de cabinet nos efeitos não vai existir mais nenhum tipo de lag... tb tenho a vamp 2...
|
LuizLaiho Veterano |
# abr/08
· votar
Calanzares
pode parecer zoeira para os mais puristas, mas os efeitos, principalmente o delay do v-amp destrói o leandscape e o behringer... ou seja, compensaria ter o v-amp ao invés de sets q custem menos de 900 reais (dist de 300, od de 300 e delay de 300, no mínimo por exemplo).
|
Calanzares Veterano |
# abr/08
· votar
LuizLaiho A velho... nem é por ai não. Deixa eu fazer os calculos. Eu mesmo criei esse tópico. Já tive um V-amp, estou com uma G2 agora, e um delay behringer, e alguns Boss. Sinceramente? Eu gostei mais do Delay em pedal da behringer do que do Delay do V-amp.
E com 500 reais você consegue um set sim.
Pensa comigo
200 reais - Pro Drive 100 reais - Delay da Behringer 200 reais - duas modulações quais quer da behringer
Ai já da um set arrumadinho, e com um timbre bacana.
|
LuizLaiho Veterano |
# abr/08
· votar
eu acho q o delay do v-amp não deve nada pro behringer... é a velha história da opinião...
mas vc tem razão quanto ao set arrumadinho.... dá pra se virar bem mesmo com 500 e pedais behringer...
como eu tinha o v-amp e ele nunca deu pau, quando cansei dele resolvi pegar um set bom, tipo, pedais top e não quebra galho... porisso comentei do 3x para um BOM set analógico.
Tipo, para quem já tem v-amp não sei se valeria a pena trocar para set behringer, pq o v-amp da bem conta de tudo....
Mas para quem tá começando a formar o set e está com essa dúvida, realmente um set de pedais behringer por 500 reais seria uma boa...
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
V-amp 2 do meu amigo resetava toda hora, até que ele resolveu ler o manual com muita atenção e viu falando que tem que desligar ele pela tomada direto, e nao pelo v-amp. Resultado: Nunca mais resetou.
|
Bendsup Veterano |
# abr/08
· votar
Porque muitos rejeitam o V-Amp?
é um equipo para iniciantes...o pod é melhor.. sansamp é melhor.. acho que o v-amp é melhor que a zoom 505...
se eu tivesse que pega algo nesse valor e nessa onda, pegaria o pocket pod..
|
LuizLaiho Veterano |
# abr/08
· votar
pocket pod é uma boa mesmo... a única desvantagem dele é q não possibilita o uso de foot para troca de patchs, mas os timbres são animalescos
|
Amok Veterano |
# abr/08
· votar
O V-amp 2 não tem problema de lag quando a simulação de cabinets é a mesma entre os patches. Como simulador de amps e distorção, é um excelente produto, especialmente se ligado em linha com um bom sistema de som Hi-Fi. Eu uso duas caixas amplificadas O´Neal (pra P.A.) com falantes de 15" e não tenho queixas. A simulação 4x12 num sistema Hi-Fi deste fica excelente. Agora, se o V-amp for ligado num amp pra guitarra com falante de 8" ou 10" e for ajustado pra cabinets 4x12, fica ruim mesmo. Com o pedal Up/Down e um pouco de paciência, dá pra configurar patches pra simular os canais de um ampli valvulado, com EQ diferentes pra cada canal. Como pedaleira, o V-amp deixa desejar. Os parâmetros e os efeitos não são muito configuráveis (até uma zoom 505 é mais flexível). Mas considero que os efeitos são uma espécie de "bônus" neste produto. O que senti falta: como o V-amp 2 é um simulador de amplificador, poderia ter um loop para efeitos como um bom ampli "real". Seria muito interessante a possibilidade de inserir pedais de efeito (até analógicos, porque não ?) em "loop" com o V-amp.
Em tempo: como guitarrista, sou menos que um iniciante, mas o V-amp 2 atende bem minhas expectativas.
[ ]´s
|
epraxedes Veterano |
# mar/09
· votar
Boa tarde galera! Tenho uma V-AMP II pra baixo e realmente ela tem muitas opções de Patches e nunca me deixou na mão. A única coisa que tenho a reclamar é aquela bendita pausa que ela dá entre os efeitos, é foda...No mais, tdo certo! Abs!
|
Guardião Washburn Veterano |
# mar/09
· votar
eu tenho o x-vamp e nao tenho o q reclamar, depois q aprendi a mudar presets com pés de bailarina ficou melhor ainda... (ô carcaça vagabunda!)
|
GuitarHome Veterano
|
# mar/09
· votar
acho que o v-amp é melhor que a zoom 505... nem se compara...
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# mar/09
· votar
comprei a zoom 505 numa semana vendi ela na outra. Comprei o Vamp2 e to substituindo ele por analogicos que estou eu mesmo construindo. Mas não me desfaço do azulzinho ele tem o seu lugar no meu coração. uso ele com fcb1010 ,pena que ele não tenha um true bypass.
|
haribaldo Veterano |
# ago/09
· votar
prefiro a distorção do meteoro vulcano bem reguladinha com ganho em 12 horas o contorno entre 1 e 2 horas e pitadas de graves medios e agudos a gosto do freguês...
agora qto ao v amp soh ligar ele no send return do amp
mas nunca direto na entrada da guitarra do amp.
|