Porque muitos rejeitam o V-Amp?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Cara meu amigo pegou um Vamp2 curti bastante! , mas depois de um tempo o bixo parou de gravar as regulagens que ele fazia, disseram que era a fonte que tava zuada...


Não é nada disso. É a bateria interna do V-Amp que já deveria estar gasta.

É só trocar e fazer o update da eprom também.

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

Não é nada disso. É a bateria interna do V-Amp que já deveria estar gasta.

É só trocar e fazer o update da eprom também.



oia se é assim demoroumais um ponto pra mim ais tarde descolar um vamp 2 pra me facilitar a vida.... o somd ele é muito bom, da pra faezr uns timbres exelentes nele

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Para os interessados, um som antigo da época que o Oziel usava o V-Amp:



Essa é uma das diversas possibilidades de som do V-Amp.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Para quem curte X Japan, achei este timbre muito bacana nessa música:



Com o V-Amp também.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

Fallenn99
so to na duvida kra...
sera que compro V-amp2 + fcb1010 ou compro sei lah pod 2.0 sem controladora?

Cara, pelo que oferece o POD 2.0, não acho vantajoso se comparado com o V-Amp. Agora, se o papo for PODxt, na minha opinião, sem dúvida nenhuma vale mais a pena o POD, que se for mesmo necessário vc pode comprar depois a FBV Express pra controlar o XT.
Valeu!!!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Quem é Oziel, afinal? Falam muito desse cara aqui..
É.. ele toca muito... mas quem é ele?
se alguém puder me dizer, agradeço!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Ele participa do forum?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Fala velho

Oziel era um carinha que a muito tempo atras participava do fórum. Dai começou a ficar famoso, ganhou um concurso da Nig, virou endorser deles, de uma marca ai de amplificadores, da Malagoli Sound(captadores), e acho que anda fazendo uns workshops por ai e cia!

YYuRii
Veterano
# jun/07
· votar


To numa duvida se eu devo comprar um V-amp 2 ou uma pedaleira Boss Me-8, o que vocês acham que vale mais a pena ?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


se voce troca de efeitos durante a musica nao pegue v-amp 2.
apesar do timbre foda que ela tem existem alguns contras que dificultam usa-la em palco.

v-amp 2 = lag na mudança de efeitos + não true bypass + não da pra usar alguns efeitos simultaneamente ( se não me engano delay + compressor ou algo do genero )

Fallenn99
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_blues


Cara, pelo que oferece o POD 2.0, não acho vantajoso se comparado com o V-Amp. Agora, se o papo for PODxt, na minha opinião, sem dúvida nenhuma vale mais a pena o POD, que se for mesmo necessário vc pode comprar depois a FBV Express pra controlar o XT.
Valeu!!!


Kra mais tem muita diferença do que posso gastar e do pod xt =D
pod 2.0 ta 900 reais novo no ML
e o XT ta 1400 =/
vou comprar no cheque ia pagar 399 na vamp2 nova + 540 da fcb1010 nova tbm...

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Fallenn99
Já cogitou a possibilidade de comprar uma pedaleira mais simples so pras modulações e comprar uma distorção analógica separada?
Normalmente quando mudamos de efeitos em uma musica trocamos de som limpo pra distorcido ou algo nesse sentido entao voce mexeria soh na distorção driblando o problema da demora que existe entre as trocas de efeito no v-amp. Quando voce nao for trocar de efeito ai voce usa só v-amp que tem um timbre muito bom.
Digo isso porque se você está começando na praia dos efeitos você vai ver que é importante saber usa-los e principalmente desenvolver a coordenação motora de ativar e desativar seus efeitos sem perder o tempo da musica ou comprometer a qualidade da execução.
Lembre-se que maus hábitos ( como ter que pisar antes no efeito pq a pedaleira tem lag ) pode se tornar um vício dificil de remendar.

Guitar Einstein
Veterano
# abr/08
· votar


tenho um azulzinho e ateh agora eh melhor que nada ja tenho desde 2003 e funciona apesar dos problemas de sempre tipo de vez em quando perco os patches. Acho que o mais dificil eh programar por isso eh quase inevitavel ter um cabo midi pra editar ou colocar os patches ja prontos.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Guitar Einstein

Bom, já que vc deu o up...

Eu tinha um, mas quando vc toca profissionalmente e precisa de confiabilidade (traduzindo: alguém tá te pagando) aí ele não serve não... muito instável.

Depois do 3º show que apagou, foi pro saco.

LuizLaiho
Veterano
# abr/08 · Editado por: LuizLaiho
· votar


Tenho V-aamp ii e nucna deu pau
já tive zoom e nunca deu pau (505 II)
V-amp coloca o 505II no bolso em timbre
Qualquer set analógico coloca o V-amp e o 505II no bolso em timbre
Nenhum set analógico vai custar menos que 3x o preço do v-amp
Conclusão: puta post antigo ressucitado

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


LuizLaiho
Nenhum set analógico vai custar menos que 3x o preço do v-amp


Você pode muito bem montar um set analógico com uns 500 reais.
Behringer, ou Handmades. Ou ate usando landscape. E fica bom!

sherminnador
Veterano
# abr/08
· votar


v-amp 2 = lag na mudança de efeitos +
Isso acontece apenas se usar os cabinets dos efeitos muito diferentes ou "distantes" um do outro, se usar o mesmo tipo de cabinet nos efeitos não vai existir mais nenhum tipo de lag... tb tenho a vamp 2...

LuizLaiho
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares

pode parecer zoeira para os mais puristas, mas os efeitos, principalmente o delay do v-amp destrói o leandscape e o behringer... ou seja, compensaria ter o v-amp ao invés de sets q custem menos de 900 reais (dist de 300, od de 300 e delay de 300, no mínimo por exemplo).

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


LuizLaiho
A velho... nem é por ai não.
Deixa eu fazer os calculos. Eu mesmo criei esse tópico. Já tive um V-amp, estou com uma G2 agora, e um delay behringer, e alguns Boss. Sinceramente? Eu gostei mais do Delay em pedal da behringer do que do Delay do V-amp.

E com 500 reais você consegue um set sim.

Pensa comigo

200 reais - Pro Drive
100 reais - Delay da Behringer
200 reais - duas modulações quais quer da behringer

Ai já da um set arrumadinho, e com um timbre bacana.

LuizLaiho
Veterano
# abr/08
· votar


eu acho q o delay do v-amp não deve nada pro behringer... é a velha história da opinião...

mas vc tem razão quanto ao set arrumadinho.... dá pra se virar bem mesmo com 500 e pedais behringer...


como eu tinha o v-amp e ele nunca deu pau, quando cansei dele resolvi pegar um set bom, tipo, pedais top e não quebra galho... porisso comentei do 3x para um BOM set analógico.

Tipo, para quem já tem v-amp não sei se valeria a pena trocar para set behringer, pq o v-amp da bem conta de tudo....

Mas para quem tá começando a formar o set e está com essa dúvida, realmente um set de pedais behringer por 500 reais seria uma boa...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


V-amp 2 do meu amigo resetava toda hora, até que ele resolveu ler o manual com muita atenção e viu falando que tem que desligar ele pela tomada direto, e nao pelo v-amp.
Resultado: Nunca mais resetou.

Bendsup
Veterano
# abr/08
· votar


Porque muitos rejeitam o V-Amp?

é um equipo para iniciantes...o pod é melhor.. sansamp é melhor.. acho que o v-amp é melhor que a zoom 505...

se eu tivesse que pega algo nesse valor e nessa onda, pegaria o pocket pod..

LuizLaiho
Veterano
# abr/08
· votar


pocket pod é uma boa mesmo... a única desvantagem dele é q não possibilita o uso de foot para troca de patchs, mas os timbres são animalescos

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


O V-amp 2 não tem problema de lag quando a simulação de cabinets é a mesma entre os patches. Como simulador de amps e distorção, é um excelente produto, especialmente se ligado em linha com um bom sistema de som Hi-Fi. Eu uso duas caixas amplificadas O´Neal (pra P.A.) com falantes de 15" e não tenho queixas. A simulação 4x12 num sistema Hi-Fi deste fica excelente. Agora, se o V-amp for ligado num amp pra guitarra com falante de 8" ou 10" e for ajustado pra cabinets 4x12, fica ruim mesmo.
Com o pedal Up/Down e um pouco de paciência, dá pra configurar patches pra simular os canais de um ampli valvulado, com EQ diferentes pra cada canal.
Como pedaleira, o V-amp deixa desejar. Os parâmetros e os efeitos não são muito configuráveis (até uma zoom 505 é mais flexível). Mas considero que os efeitos são uma espécie de "bônus" neste produto.
O que senti falta: como o V-amp 2 é um simulador de amplificador, poderia ter um loop para efeitos como um bom ampli "real". Seria muito interessante a possibilidade de inserir pedais de efeito (até analógicos, porque não ?) em "loop" com o V-amp.

Em tempo: como guitarrista, sou menos que um iniciante, mas o V-amp 2 atende bem minhas expectativas.

[ ]´s

epraxedes
Veterano
# mar/09
· votar


Boa tarde galera!
Tenho uma V-AMP II pra baixo e realmente ela tem muitas opções de Patches e nunca me deixou na mão.
A única coisa que tenho a reclamar é aquela bendita pausa que ela dá entre os efeitos, é foda...No mais, tdo certo!
Abs!

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


eu tenho o x-vamp e nao tenho o q reclamar, depois q aprendi a mudar presets com pés de bailarina ficou melhor ainda...
(ô carcaça vagabunda!)

GuitarHome
Veterano
# mar/09
· votar


acho que o v-amp é melhor que a zoom 505...
nem se compara...

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


comprei a zoom 505 numa semana vendi ela na outra. Comprei o Vamp2 e to substituindo ele por analogicos que estou eu mesmo construindo. Mas não me desfaço do azulzinho ele tem o seu lugar no meu coração. uso ele com fcb1010 ,pena que ele não tenha um true bypass.

haribaldo
Veterano
# ago/09
· votar


prefiro a distorção do meteoro vulcano bem reguladinha com ganho em 12 horas o contorno entre 1 e 2 horas e pitadas de graves medios e agudos a gosto do freguês...


agora qto ao v amp soh ligar ele no send return do amp

mas nunca direto na entrada da guitarra do amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque muitos rejeitam o V-Amp?