Porque muitos rejeitam o V-Amp?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07


Depois de ter minha GT-8 roubada, arrumei um V-Amp II para mim. E posso dizer, ando BEM satizfeito com o som que estou conseguindo com meu V-Amp. E não é por conformismo não. É realmente pelo timbre. Bem regulado, estou conseguindo bons timbres limpos, distorções clássicas também, e um sonzinho mais moderno alá Joe Satriani.

E tanto ao vivo, quanto ligando em linha para gravações no PC ele está me agradando.

E apesar de querer expandir meu set, planejo continuar com este V-Amp. Já tive um antigamente e realmente tinha me arrependido de vender.

Alguem mais usa o azulzinho e curte?


Um abraço

Fallenn99
Veterano
# jun/07
· votar


eu to querendo comprar...
so to na duvida kra...
sera que compro V-amp2 + fcb1010 ou compro sei lah pod 2.0 sem controladora?

tenho ibanez rg 350ex e amp warm music midnight 45 por enquanto mais em dezembro pega laney pre-valvulado lc3000twin 2x12 celestion...

PS: Toco Heavy Metal melodico...
quero um timbre proximo ao do sonata Arctica, iron maiden e angra...

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
É que muitos aqui tem um certo preconceito com equipo barato, tipo: "é pela etiqueta que se vê a qualidade do produto". Acho a relação custo x benefício dos V-Amps muito boa (tenho um X V-amp, que tem a mesma qualidade do V-Amp 2). Pelo preço que ele custa, duvido que alguém na terra consiga comprar um set que tenha o som que se compare.
Abraços

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

As simulações do V-Amp são realmente ótimas e pode ter certeza que não é esse o motivo de o rejeitarem.

O GRANDE problema do V-Amp (assim como da maior parte dos equipamentos Behringer) é o ALTÍSSIMO índice de produtos defeituosos.

Por exemplo: Comprei meu v-amp. Minha primeira pedaleira. FIQUEI ABISMADO com a qualidade dos efeitos, logo de cara dispensei meu amp e só tocava em linha, ficava ótimo!
Meu único receio: garantia de apenas 3 meses. Fiquei desconfiado de uma garatina tão pequena perto dos 12 meses da Roland e Boss (o quádruplo). Mas já que todo mundo falava que era ótima e BARATA acabei comprando numa boa mesmo.
2 meses de uso: Defeito. Curto circuito na porta MIDI.
Tava na garantina. Levei lá eles consertaram e ainda atualizaram o firmware pra mim (parecia que a antiga versão apresentava alguns defeitos).
mais 2 semanas... OUTRO defeito. Dessa vez os patches simplesmente se desconfiguravam completamente do NADA (não, não era apenas perde-los).
Levei na garantina e arrumaram de novo.
4 meses depois: O MESMO DEFEITO'.

pesquisei na net e vi que várias pessoas já tiveram GRANDES problemas com o V-Amp (sem falar no seu consumo exagerado de bateria que acaba por deixar muitos na mão nas horas necessárias).

Sinceramente, a behringer já teve MUITOS problemas com produtos, chegou a mandar recolher algumas mesas de som de lojas.
Uma empresa assim não tem a MENOR seriedade.

Comprar um V-Amp é contar demais com a sorte. Eu não me arriscaria de novo.

Clichêzinho básico:

"O barato às vezes sai caro"

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


rafaelbretas
É verdade cara, esse é um dos problemas que me esqueci. Realmente o índice de defeitos é grande mas, compare com o índice de vendas e verá que a margem não é assim tão grande... Em todo caso, vários usuários já reclamaram aqui dos V-Amps.
Nunca tive problema com o meu... pode ser que seja sorte mesmo =/
Abraços

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


Guitar_Luppi

Meu sonho é ter acesso às estatísticas da Behringer pra saber qual é o índice aceitável de defeitos deles.

A Zoom, por exemplo, trabalha com um índice de vendas bem superior e é bem raro (eu, pelo menos nunca vi) uma pedaleira Zoom com problema.

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


Mickey Mouse IV

Acho que é por causa do preço. Aquela idéia de que "é barato, é ruim"

No meu caso particular, o que realmente incomoda é a proporção de pessoas que tiveram problemas. Mesmo que fosse apenas 1%, seria uma proporção alta. E não parece ser caso de fragilidade, e sim de qualidade inconsistente dos componentes internos - o troço ÀS VEZES falha, e quando falha, é sem qualquer razão aparente, falha sozinho. Por isso, eu fico com um pouco de receio.

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
V amp, eh legal sim cara, pra gravaçoes no PC eu axo otimo x), bom + nao troco pedais por multiefeitos nunca rsrs x)

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
e realmente cara, pedaleiras Behringer, tem 1grande historico de ''Pau'', 1 dia ela pararsrs, por isso tbm nao compro pedasi bejringer, 1 jah xegou a dar pau comigo na loja foda isso, + a sonoridade dos pedais, e das pedaleiras sao mtu boas, agora Behringer faz meses de som excelentes

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
eae rafael blz?
tambem ja tive um vamp2 e vendi para um camarada que nao troca por nada, ele vendeu ate o death metal dele de tao satisfeito

rafaelbretas
O GRANDE problema do V-Amp (assim como da maior parte dos equipamentos Behringer) é o ALTÍSSIMO índice de produtos defeituosos.



nunca tive problemas com a vamp 2 nem com nada da behringer, acho que isso vai do lote

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


nyurig3
circuito Smd deu pau jah era, compre 1 novo, arrumar sai + caro, pergunte a qualker um ke faz set up de pedais ele lhe respondera

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


CaioPrimo
isso inclue as mesas behringer?

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Putz, cara... roubaram tua GT8????????????
Que azar, heim! Como foi isso?
O que um ladrão comum pode querer com um equipamento desses????

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Bem, levaram tudo que puderam no carro. Viram uma mala, e acabaram levando =/

Mas é a vida.

Uma bosta, mas...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


E outra... alguem já usou pedais analógicos juntos do V-Amp?
Pois pretendo comprar GCB95 + GE-7 + Digitech Delay + Boss DS-1 e usa-los em conjunto com o V-Amp.

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


nyurig3
Nãoo, eu sou Fãa das mesas Behringer otima qualidade x), aconselhoo de olho fexado, soh nao gosto dos pedais e pedaleiras

nyurig3
Veterano
# jun/07
· votar


CaioPrimo
ufa que alivio
acabei de comprar uma.... e pelos topicos que os caras falam mal da behringer me assustei
vlw

chadox
Veterano
# jun/07
· votar


APROVEITANDO O TÓPICO, TENHO UMA DÚVIDA:

O nosso amigo rafaelbretas disse o seguinte "pesquisei na net e vi que várias pessoas já tiveram GRANDES problemas com o V-Amp (sem falar no seu consumo exagerado de bateria que acaba por deixar muitos na mão nas horas necessárias)."

Minha dúvida é com relação à esse consumo de bateria, que jah vi mutias pessoas falar que o V-amp resetou ao vivo, perdeu os patches, bla bla!
Tenho meu V-amp há quase 2 anos e NUNCA tive problemas, então quer dizer que meus patches estão com os dias contados?

Tem como se precaver de alguma forma para naum perder os patches?
Porque estatísticamente tá chegando a minha hora.
É simples trocar essa bateria?

Muito obrigado

Um abraço

Edu Hendrix
Veterano
# jun/07
· votar


Tava pensando em comprar mas agora nem sei mais...Esse POD parece bom tbm,mas tá de mil reais pra cima...

rafaelbretas
Veterano
# jun/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


nyurig3

Te respondendo também... apesar de que a pergunta não foi para mim.

As mesas behringer também usam componentes SMD, aliás, praticamente TUDO eletrônico hoje em dia usa esses componentes. Inclusive GT-8, POD XT, etc etc etc...

As mesas Behringer já são mais conhecidas, assim como os monitores e compressores... mas aidna assim já vi lojas que deixaram de vender determinada mesa por alto índice de produtos defeituosos, o que podia acabar sujando o nome da LOJA.

Com amplificadores de fone de ouvido parece que a behringe anda tendo MUITOS problemas também. No mais eu não posso falar porque não conheço.

Mas espero que a nova linha de mesas da Behringer seja melhor, porque eu também acabei de comprar uma. hehe

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


chadox

Temuam chance boa da sua bateria estar nas últimas, e, s enão me engano, o V-Amp não tem nenhum indicador de que a bateria tá acabando.

Dá uma olhada no manual, a maior parte das pedaleiras te dá uns 2 minutos para trocar a bateria SEM perder o patch, ou então trocar a bateria com a fonte ligada no pedal (MAS NÃO NA ENERGIA). Se tiver isso aí seria bom trocar por precaução mesmo. Se não tiver o melhor a fazer é arrumar um cabo midi e salvar seus efeitos no computador, aí depois que trocar a bateria você passa tudo de volta pro V-amp.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


E outra... alguem já usou pedais analógicos juntos do V-Amp?
Pois pretendo comprar GCB95 + GE-7 + Digitech Delay + Boss DS-1 e usa-los em conjunto com o V-Amp.
(2)

Tycoon
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Costumo usar um Boss DS-1 e um WahWah FatBoy junto com o X-Vamp.
Eu acho bem legal.
O DS-1 fica com os médio-agudos mais destacados.
Um equalizer será mesmo interessante.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
# Enviado: 17/jun/07 00:30
Quote Denunciar

Depois de ter minha GT-8 roubada,


Que merda cara, sinto muito. !!! Impressionante como tem gente querendo se dar bem dessa forma. Foda O.o!!!!

Sobre o V-Amp, gosto dele tambem, quebra um galhão para gravar, não sei se funciona tão bem para tocar ao vivo, mas pra gravar é uma excelente ferramenta.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Tycoon
Velho!
ahahah

Da AQUELA rasgada legal o pedal?

JoeCruzGuitar
A cara, te falar, é uma coisa foda isso. Sabe, você vai, rala até conseguir um equipo legal, gastando uma grana legal. E vai um cara e te faz isso?
Eu podia ter pelo menos comprado um Laney com essa grana. Eu tenho certeza que ele estaria em casa e eu n ia ta preocupando com isso. hahaha

Mas são águas passadas, agora, bola pra frente.

Bom que mudei um pouco o rumo do meu set agora.

Fallenn99
Veterano
# jun/07
· votar


Fallenn99
Membro # Enviado: 17/jun/07 00:51
Quote Editar

eu to querendo comprar...
so to na duvida kra...
sera que compro V-amp2 + fcb1010 ou compro sei lah pod 2.0 sem controladora?

tenho ibanez rg 350ex e amp warm music midnight 45 por enquanto mais em dezembro pega laney pre-valvulado lc3000twin 2x12 celestion...

PS: Toco Heavy Metal melodico...
quero um timbre proximo ao do sonata Arctica, iron maiden e angra...

Guitar Stratarrombarion
Veterano
# jun/07
· votar


cara comprei minha X V-amp esse sábado e posso dizer q é uma boa pedaleira, tem bons efeitos legaizões mesmo, o wah eu achei q era ruizinho mas tá pra lá de bom, só estou apanhando com as distorções, tem bastante chiado alem de minha guita ser strato e tudo mais, comprei tudo original novinho na loja 1 ano de garantia, gostaria de saber se alguém tem dicas pra patches de distorções tanto pra lead como pra base
valeu aí galera !!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Guitar Stratarrombarion
Cara, ruido para mim, é zero.

E nem uso noise gate, porquê esse lixo corta o sinal de uma forma absurda.

Qual o segredo?

Bons cabos, regular bem, e manter-se longe ou não ter equipamentos que possam causar alguma interferencia ligados.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Mickey Mouse IV

email-me pro thecreamofclapton@yahoo.com.br

tenho um crybaby gc95 e u8m boss DS1 nunca NUNCA usados.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


JoeCruzGuitar

Vc se refere a gravações domésticas ou gravações em estúdio? Se domésticas, como vc usa o V-amp? ela não tem saída USB, né?
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque muitos rejeitam o V-Amp?