Meu DS-1 virou um enxame de abelhas africanas raivosas!

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # mai/07


    Nossa meu....

    Tava com um meteoro nitrous de 15w e conseguia regular um som legal no meu Boss DS-1.

    Troquei o amp, agora estou com um Marshall VS65R usado. Está em bom estado e fazendo um som legal.

    Os meus pedais funcionaram legal com o amp novo, menos um... o Boss DS-1 se transformou num ataque de abelhas assassinas!! 10x pior que um metalzone (e eu já tive um metalzone, mandei embora por excesso de abelhice).

    Como pode o DS-1 soar bem num meteoro e agora não prestar mais??

    Tem o seguinte: comprei esse ds-1 usado e me parece que o potenciometro de tone já foi trocado. Logo que peguei ele, tirei os knobs pra dar uma limpada geral e percebi que o pot de tone é muito mais cromadinho, novinho. Já os de level e drive tu percebe que são antigos e ambos estão com aparência idêntica.

    Será que a mudança pra um amp melhor revelou um reparo vagabundo no pedal?? Ou simplesmente o DS-1 nao presta num marshall?

    Help!

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    que bizarro, eh soh no marshal q fica assim? testou em otro ampli, ou direto no pc, pra ver se nao foi o pedal q da noite pro dia morreu..
    tenta otra fonte, bateria, faz mais testes, se continuar manda num luthier

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pode ser a fonte, ou a regulagem muda de ampli pra ampli rsrs, use ele como booster ou sei lah, procure 1 regulagem ke nao fike tao abelhudo e mande a ver 1 Equalizer axo ke resolve o problema caso contrario, manda no luthier

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Marshall transistorizado sao assim mesmo, a distorção vira um enxame de abelhas ahuauhauhuhauhauuh Cara tem uns marshall transistorizados pior q meteoro

    Bruno Floyd
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho um ds-1! uso ele num laney vc-30 e não tenho problemas!

    mas eu uso ele com o tone totalmente fechado, no zero mesmo!
    quando eu abro o tone as abelhas apareçem!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o marshall tem muito medio!! as coisas tendem a ficar abelhudas mesmo...
    paciencia padawan...a experiencia traz sabedoria!

    traduzindo: mexe ai ate achar um timbre legal...ou volta pro seu meteoro!!

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    pr0view CaioPrimo
    So no marshall. Se eu colocar o tone no zero, a distorção fica boa, mas a equalização não, perde totalmente o brilho.
    Vou testar o pedal com usando baterias. Também tenho outras fontes aqui pra testar. Valew!
    Em última hipósete, conheço um técnico autorizado da roland....


    Krist Novoselic
    Que phoda...


    Bruno Floyd
    É, com o tone totalmente no zero a distorção fica boa, mas a equalização não... fica muito sem brilho. Posso abrir o tone no máximo até o 1,5... depois disso vem o enxame...

    Dá até pra corrigir a falta de brilho nas regulagens do amp, mas daí atrapalha o som dos outros pedais...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Veja só. amp bom transistorizado é laney, o som sai com bastante pressao do auto falante.. so testando pra ver,.,. fender tb é legal.. mais sendo transistorizado eu prefiro laney.. nunca testei um laney ou um fender valvulado.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    krist: ou troco o ds1 pra uma dist mais adequada? sugestao?

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bandaid: voltar pro meteoro? Retroceder, nunca. Render-se jamais! kkk, continuarei testando

    Michel Top
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Aconselho usar os DS1 apenas como booster, muita gente compra ele pra usar direto mas, coisa que não acho o forte dele. Tenha como exemplo o steve vai, ele usa DS1 pra empurrar gain no TS9DX. Muitos outros guitarristas usam ele da mesma forma. use o drive do Marshall no 3 (gain) e empurre ele com o DS1 que terá resultados mto interessantes. Espero ter ajudado, abraço!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara o Ds1 em um amp legal fica foda

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Dica vencedora: MICHEL TOP

    Muito obrigado, posicionando o DS1 antes do TS9 a coisa mudou completamente de figura... foi como que aplicar um inseticida! Agora consigo uma boa distorção, e com o timbre muito mais controlável! Efeito colateral foi um pouco mais de microfonia, mas tocando longe do amp melhora.

    Liguei assim: guita>wah>ds1>ts9>amp (no clean). Testei primeiro ligando o set de pedais no canal de drive, com pouquíssimo ganho, mas acabou não combinando com ele... mas continuarei experimentando novas configurações dos controles, quem sabe um dia acerto a mão.

    Realmente, me parece que não é o forte do DS1 ser ligado sozinho, pelo menos no Marshall VS65R. Ficava bom no meteoro (100% transistor), mas no meu hibrido não foi boa pedida sem ter outros pedais conjugados.


    Krist Novoselic
    Cara o Ds1 em um amp legal fica foda

    Meu amp não é dos piores não po...
    Mas é claro que o DS1 deve ficar bem melhor num amp 100% valvulado, como o Laney vc30 do colega Bruno Floyd, acima.

    Mas afinal, o que que não soa bem num all-tube? :p

    Ahh.... esqueci.... Tonante!!!! kkkkkkkk

    chris.simon
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: chris.simon
    · votar


    Zeraus

    Olha, eu já tive um DS1 e logo mandei embora!
    Todo mundo fala bem desse pedal, mas pro meu tipo de som ficou um lixo.
    Não gosto muito de Marshall, pois acho seus drives muito feios e sem vida, exceto os JCMs' (valvulados), que são muito bons!
    Se vc tentar misturar a distorção do DS1 com a do Amp, ...foi !!!!
    Todo pedal de drive ligado junto com o DS1 dá pau! Tentei ligar um Tubescreamer, e foi uma disgraça...resumindo, vendi.
    Agora estou utilizando a distorção pré valvulada do Amp, misturada com meu tubescreamer + equalizador...fica show!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/149634/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141425/

    Abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    em warm music fica paia tb. eu tinha uma.. mais nao precisa ser 100 valvulado.. em meteoros mesmo fica legal, eu usava junto com um equalizador.. o som, ja usei junto com um tube screamer tb.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Atualização:

    Experimentado mais e mais regulagens, aos poucos começei a tirar timbres cada vez melhores com o DS-1, mesmo com ele sozinho!!!!

    Resumindo: com um pouco menos de afobação, não teria nem precisado criar o tópico

    Então, temos mais uma dica vencedora, empatada com a do michel top. E seu autor é BANDAID:

    "paciencia padawan...a experiencia traz sabedoria!

    traduzindo: mexe ai ate achar um timbre legal"


    E isso ae!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    E o wah wah cara?
    Curtiu?
    Grava ae pra nois escuta as regulagens dele :D!!

    abraçao

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    cara o wah.... hoje foi a noite em que tirei o som que mais me satisfez como guitarrista até hoje....

    Eu nunca tive um wah (de verdade, auto wah nao conta) e nao imaginava que ele podia fazer tanto!!!

    A minha maior descoberta foi: nao eh so pra fazer "wah wah wah" nao....

    Alias, ficar tirando "wah wah wah wah" foi o que menos fiz!!!!

    Além de incrementar solos, descobri que muitos timbres que eu procurava são obtidos deixando o wah ativado e parado em determinadas posições.... da pra mudar completamente o timbre da guita, encorpando ou abrindo o som.... da pra deixar animal as distorções de base, da pra cortar determinadas frequências que em determinada passagem vc nao quer... puta que o pariu ... wah é tudo.

    Acho que se tivesse comprado qualquer outro wah que nao o 535q, nunca saberia realmente o que é ter essa mina de timbres....

    O controle Q é fantástico, da pra tu escolher se quer que o movimento do pedal afete mais ou menos o timbre.... da pra colocar desde uma variação de wah bem suave conforme tu move o pedal, até um wah com "a boca bem aberta de um lado ou bem fechada do outro"

    O controle de "wah range" também traz muitas possibilidades, pois vc escolhe quais as frequencias que serao mais afetadas (das mais agudas ate as mais graves)

    Putz e o switch de boost entao??? regula o volume e pode ter aquele boost no solo tranquilim!!!!

    Por enquanto acho que nao vou gravar nada.... ainda tenho muuuuuuuuuito a descobrir!!!!!!!!!!

    Essa minha primeira vez com um wah foi como a primeira foda: tu sabe que tem q enfiar o pinto e manda bala. De alguma forma o som (ou a foda haha) vai rolando, no instinto.

    Agora o que eu quero mesmo é continuar experimentando.... pra fazer minha guita se contorcer, gemer e gritar huahaa

    falowww

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Massa cara =)
    manda seu msn ae ;D

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    belo enxame de abelhas rapaiz !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu DS-1 virou um enxame de abelhas africanas raivosas!