Meu GDI 21 Chegou!!!! Vejam o meu review.

Autor Mensagem
moreira
Veterano
# ago/05


Galera comprei um GDI 21. Comprei lah na Ginga Instrumentos Musicais. (http://www.equipamentosmusicais.com.br). Paguei R$ 170,00. Contando tudo (Sedex 10 para Belo Horizonte, desconto de 5% que os caras me deram) ficou em R$ 184,50.

Construção:O pedal parece ser bem robusto. Estranhei até o peso do bixo. Os knobs e a chave DPDT são firmes e nao tem uma aparencia nada frágil.

Chiados e Ruídos: Ainda não testei com uma fonte, mas com bateria o ruido é realmente muito baixo. E olha que minha guitarra tem 3 Singles.

Sons: Gostei muito das distorções. Dá pra tirar altos sons com ele. Apesar de que eu ainda não consegui tirar um lead legal com ele, mas pra uma base pesada ele é perfeito. Não soa nada digital. A Simulação de Fender dele é linda... usando com o Cap do braço da um som assim, bem "jazz".

Utilização com outros Pedais:Usei ele junto com o X vamp (No modo FX only) e ficou muito massa. Melhorou o som do X Vamp em 150%. Deu mais peso, mais brilho e sanou um pouco a equalização do X vamp que é uma bosta (apesar de eu ainda sentir a falta de um controle de médios). Usei a seguinte ligação:

Guitarra >--> X Vamp >--> GDI 21 >--> Mesa de Som

Não gostei do som no meu amplificador (Pra falar a verdade não gosto é do meu amplificador, um atomic drive da meteoro.)

True Bypass?? Ele não é true Bypass. Uma vez que ele é um DI, qdo em modo bypass ele funciona como um. Pra quem nao tem ampli ou gosta de se plugar direto na Mesa é uma mão na roda. Não mata o timbre (pelo contrario, melhora e muito.)

Avaliação da loja:Foi a primeira vez que eu comprei nessa loja. Gostei muito... tem uma paradinha de Atendimento on-line que economiza uma grana com tel... Os caras foram muito atenciosos, houve um atraso na postagem e os caras me deram uma alça da fender de brinde, pelo atraso na postagem. Muito Honestos e o produto chegou lacrado, com Nota Fiscal, Certificado de Garantia e tudo mais. Recomendo.

Depois vou gravar uns sons dele e colocar pra galera baixar.

Conclusão:Ótimo CustoXBenefício. Recomendo a todos.

cocomaluko
Veterano
# ago/05
· votar


moreira
ele eh bom pra solar?
http://members.tripod.com/Milaa/SansAmpGT2/indexGT2.html
os patchs desse site ficam bons?

moreira
Veterano
# ago/05 · Editado por: moreira
· votar


cocomaluko
é Bom sim .... e eu descobri que ligar ele antes do X vamp, e usar o Xvamp no modo normal fica bom tbm. Até consegui fazer o lead que eu queria ....

Esse lance de patch é mto relativo. Talvez aqueles patchs lah nao fiquem bons pra voce nem se voce tiver o GT-2 Original... isso varia de acordo com usa Guita, Captacao, Ampli, Pegada e etc...

Mas os que eu testei ficaram bons.... E ele é super facil de conseguir timbres legais... voce num precisa ficar inventando demais nao... é só colocar qto quer de ganho(Drive) Regular Graves e agudos e pronto !!!

diego franco
Veterano
# ago/05
· votar


cara testei ele junto com o s3 fortes e o s3 deu de capota tem muito mas ganho (peso) é bem mais parecido com o gt2.

obs:não to babando ovo de ninguém é só um comentário.

valeu

GUGALOO
Veterano
# ago/05
· votar


moreira

Vou concordar e discordar de vc. Tenho um tbm. Concordo com o custo benefício e é um pedal realmente muito bom, sai umas bases maneiríssimas nele, ligo no loop do amp e fica muito bom.

Discordo quando ligado na mesa. Testei ele no studio do meu professor, e na mesa ficou muito ruim, parecia outro pedal. Saia um overdrive muito sem vergonha. Mas depois ele ligou numa caixa marshall junto duma potencia ADA, meu Deus, aí sim ficou animal. Mas no meu cubo (fender stage 1000) no loop e tbm no input, ele fica muito legal. Por este preço não tem o q reclamar.

GUGALOO
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, e outra coisa, não sei se eu q não consegui timbrar, mas no modo tweed (fender) não curti muito (se vc tiver alguma configuração q vc gostou me passe) preferi a do tri-ac. Mas distorção.......

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


diego franco
cara testei ele junto com o s3 fortes e o s3 deu de capota tem muito mas ganho (peso) é bem mais parecido com o gt2.

AS gravações co S3 fortes que já escutei apresentam mais ruidos. Os proprios usuarios ja comentaram isso por ele ter um ganho maior.
TEr mais ganho nao quer dizer que vai ter mais definição no peso.

moreira
Veterano
# ago/05
· votar


GUGALOO

Eu usei tudo 12:00 no modo Tweed clean dele , com o cap do braco (minha guita é uma fender strato) ficou mui legal.... eu gostei.. deu uma sonoridade bem Jazz, com bastante médio. eu gostei pra caramba.

Eu to ligando ele na entrada o X Vamp. Ai ficou bala na mesa ... da pra tirar altos lead.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/05
· votar


moreira
legal man, acho q vou comprar um nessa loja tbm

Climzirus
Veterano
# ago/05
· votar


moreira
Bom eu uso a simulação marshall dele... deixo pesadaum com o grave bem alto... e bastante drive regulo um pouco dos agudos o resto fica por conta do meu equalizador... aonde amacio os médio !!

e fica uma puta dist. caraaaa um som macio com uma pegada muito boaaa !!

Jah testei lado a lado com um s3 fortes.... tbm num eh babação de ovo !! mas o gd1 arrebentou.... naum digo q tinha mais ganho mas muito mais transparencia no som o s3 tinha um pouco mais d ruido e se o drive estava muito alto chiava um pouco !!

Mas os 2 saum ótimos pedais preferi o gdi por causa da chave gound lift!!

* nunca testei em mesa*

Centauro
Veterano
# ago/05
· votar


De tanto o pessoal falar aqui no GT-2 e seus clones, surgiu oportunidae e comprei o GDi 21 Behringer sem nunca ter ouvido. Realmente tenho que concordar, é muito bom, sons pesados são os melhores, gostei dos modos Marshall e na mesa de som ficou bom inclusive a simulação clean fender. Só acho que ele não consegue substituir um bom soft drive como o tubescreamer, OD Boss...mas é muito bom, e pelo preço ainda sendo direct box...ah, acho impossível não gostar...

ciceroramalho93
Veterano
# ago/05
· votar


com certeza essa loja eh fodona..tb comprei o meu lah..paguei 176 com o sedex para meu estado.. RS....xegou em dois dias..

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


ele tem led? de q cor

moreira
Veterano
# ago/05
· votar


Tiruk

o Led dele e vermelho msm .....

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


Não gostei do som no meu amplificador (Pra falar a verdade não gosto é do meu amplificador, um atomic drive da meteoro.)


Compra descartada :(

Tb. tenho um ampli desses. Parece q com pedais esse ampli "não reage".
Eu tinha um ds-1 boss, e ficava um tanto similar com a distorção do cubo,
assim como um overdrive da onner q tinha.

moreira
Veterano
# ago/05
· votar


Igor Martins

Verdade Igor... nao gostei dele tbm naum ...Parece que ele tem agudos demais ... mesmo tirando no controle ... ainda fica mto agudo....

Agora tenho outra observação sobre o GDI21: Fiz uma fonte tabajara, com um trafo de caixinha de som, 4 diodos e um capacitor de merda... e o negocio funconou tal qual com bateria... nem um chiado sequer... So chia qdo uso um unico captador na minha guita (Uma strato com 3 singles...) ou seja, chiado absolutamente esperado.

wing0
Veterano
# ago/06
· votar


moreira ae so de bh tb, e tb infelizmente um nitrous drive ae vei tb n curto o som dele sera q se eu comprar esse gdi ja vai da uma ajuda legal(tenho uma ibanez grg170dx)pq pulta vei desanima ainda mais pra min q to começando nem treino com ele prefiro desligado

wing0
Veterano
# ago/06
· votar


ahha malz depois q vi a data do topico

wing0
Veterano
# ago/06
· votar


ou galera mesmo to precisando de ajuda

wing0
Veterano
# ago/06
· votar


hauhea como sempre ninguem me respondendo

Arathorn
Veterano
# ago/06
· votar


wing0
Cara, ajudar em alguma coisa o GDI vai, mas milagre num nitrous não ocorre, hahaha! Uma dica, aproveite a grana e invista em outro amplificador. O meteoro já já vai te deixar na mão. Falo por experiência própria, hahaha!
Abraço.

Renkar
Veterano
# ago/06
· votar


wing0
Kra,
Vai ajudar sim.. mas não vai ficar tããão bom num amp de falante de 8 quanto ficaria em falantes maiores.. vai ficar tocável e tal..

Eu falo por experiência própria, eu tinha um GM108, falante de '8, e qdo comprei o gdi e botei no amp ficou mto agudo, e mesmo diminuindo os tons de agudo, continuava agudo e apenas escondia e abafava o timbre.
Por isso talvez seje melhor vc investir num amp melhor..

Agora, o GDI em amps de falante de 10' pra cima detona e MTO!! Eu adoro d++ o som dele!! =P

Abraços!

_JCM_
Veterano
# out/06 · Editado por: _JCM_
· votar


o som do GDi é analógico ou digitaL? desculpe se minha pergunta eh ridicula.... hehehe

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Analógico cara... 100% analógico...

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

sabe o que eh cara? eh que tenho uma Zoom 3030 e to querendo ter uns sons mais analógicos! to pensando em comprar o GDI e um triefx... naum sei se eh uma boa, mas tenho vontade... soh tem um problema: onde eu toco, a rede elétrica dah mto ruido! eh uma coisa de doido... o q vc acha da troca?

Abraço...

PeroaFrito
Veterano
# out/06
· votar


tenho um adefesa a fazer...

Tenho um Meteoro Atomic 50Wats, o bicho fala bem pacas...

é logico q se vc pegar um de marca grinca de modelo TOP o resultado vai ser muito melhor, mas o bichinho bate pau a pau com muitos gringos medianos, digo por que já tive osValvestates da vida, frontmans, crates....

é lógico q um amp valvulado, fala muito mais, é logico q um top de marca fala muito mais.

Mas o ATOMIC 50, manda muito bem em pequenos palcos, igreja, ensaios... quanto a responder bem a pedais, esse sempre foi uma vantagem no atomic, o som limpo dele é muito bom, não tive probllemas pra timbrar minha gt8 nele...

mas essa é uma opnião minha

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


o meu to com ele há 4 meses e não me arrependo
saí de um zoom 505 pro GDI e só ganhei..
paguei 125,00 na Tribosom e até hj nunca me incomodou...
pra qm tem Hambuckers é perfeito...

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


izzystradlin
Humbuckers + gdi21 = FODA.

Chronnos
Veterano
# out/06
· votar


Qto mais tempo se dedica para criar uma boa configuração da GDI, melhor o a definição do som q vc vai conseguir... Ele realmente eh um pedal d graves excepcionais, e para os agudos, q n tem a mesma definição dos graves, vale a pena usar um Tubescreamer como booster!

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


http://milaa.tripod.com/SansAmpGT2/

só p felicidade geral dos GDIers!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu GDI 21 Chegou!!!! Vejam o meu review.