ds1 + ts7 como dar boost ?

    Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, comprei um DS1 e um TS7.
    Estou ligando em serie... GUITA->TS7->DS1->INPUT
    Como posso regular o ts7 para encorpar ainda mais o DS1, no solo?
    Valeu!

    UserFCC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ds1 + ts7 como dar boost ?

    Se a DS1 é a Distortion da Boss, pode esquecer, pois ela é imprestável para um boost decente.

    Quanto à TS7 da Ibanez, tens alguma chance. Mesmo assim, ela deve dar, no máximo, uns 15-17 Vp-p de drive extra no input, o q é muito pouco para dar um drive num amp valvulado de boa qualidade. Além do mais, padece de falta de graves, excessivo up de médios e elimina a característica tonal de qualquer boa guitarra.

    Um boost de excepcional qualidade e de razoável custo é o Zoom PD-01... realmente MUTO BOM e com excelente relação custo-benefício, parecendo até um booster de boutique de U$200/U$300... Se achar um, pega, pois a Zoom não fabrica mais... era boa demais... hehehe.

    Mas se tu quiser gastar bastante, tenta o Carl Martin Drive'n'Boost.

    Tem um outro booster "symmetrical soft clipping" como a TS9, q é da Marshall e acho q não fabricam mais, q é muito bom. É o Drive Master.

    Mas se tu ligar, como sugeriste no título do tópico, DS1 + TS7, vai ficar uma merda, fazer um monte de ruído, perder totalmente a dinâmica e as caract. de timbre da tua gtr. ESQUEÇA!

    elemento_neutro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UserFCC

    esse PD-01 eh bom mesmo?
    to kerendo pega um
    ta 100 reais!
    mas quase ngm conhece fico com o pé atraz
    =\

    equipamento:
    giannini tremendao valvulado
    epiphone sg g-400
    simulamp

    toco:
    black sabbarh
    led
    rush
    guns...
    vlww

    UserFCC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SEGUINTE: o q está escrito abaixo, foi o q esrevi num reply em outro tópico aqui no Fórum. Transcrevo aqui pq tratam de assuntos relacionados. Só acrescento, elemento_neutro que por 100 reais, eu compraria tres ou quatro desses PD-01... hehehehe


    Eu não gosto muito de pedais, prefiro Fender para clean e hot & fat clean e Marshall com EL34 p/ crunch e hard ardidão, ... MAS, adoro testar pedais que tentam (na medida do possível) fazer o trabalho das válvulas no talo (Recomendo testar os pedais de booster e overdrive no Fender e no canal limpo de Marshall).

    Bom, tu pode pensar (equivocadamente) como eu:
    - "Zoom? Digitech? Deve ser uma bosta com som estéril digitalizado"

    Pois, é... aí vc testa e descobre q estava completamente errado e q existem verdadeiras maravilhas perdidas no meio das trocentas opções furadas q infestam o mercado.

    Posso garantir que o Zoom Power Drive PD-01 é EXCELENTE... tem controles de HIGH e LOW independentes, o q é MUITO bem-vindo. É totalmente analógico, muito (muito, mesmo!) silencioso e bem construído.
    Com o GAIN no zero, é dos melhores booster q já testei... no mesmo nível de qualidade de um Carl Martin e de outros boosters de boutique q custam uma montanha de dólares.

    Com o GAIN no máximo, tem uma boa overdrive... nada excepcional, mas honesta, articulada, orgânica e q preserva a dinâmica e as carcterísticas tonais de cada gtr e captador... bem legal. É claro q faço algumas ressalvas (nada é perfeito, ok?) ao pedal, mas o conjunto da obra é dos melhores, sem dúvida alguma.

    É um pedal 2 em 1... e por um preço excelente. Mas é claro q o PD-01 não é feito para dar o mesmo tipo de drive porrada de um HL-01 (q também é muito bom).

    Mas já q se está falando de booster/overdrive/distortion, etc., não posso deixar de falar do "Bad Monkey" da Digitech... outra grata surpresa, um pedal muito bom, mesmo. Não tão bom para booster como o PD-01, pois dá um colorida bem evidente no som, mas, mesmo assim, tem uma over bem gorda, orgânica e com fortes médios-graves e graves... dá uma sova na BOSS SD-1 em todos os aspectos.

    A barbada é comprar (olha o G.A.S. aí) hoje o q é realmente bom e deixará de ser fabricado... para ser relançado - anos depois - com preços escorchantes e carimbos de reissue.

    Enfim, se tu tem um valvulado, o PD-01 vai ganhar lugar cativo na tua pedaleira para nunca mais sair.


    elemento_neutro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UserFCC

    nossa!
    pelo q tu disse esse pedal eh fodão mesmo!
    eu trestei e gostei!
    mas tava inseguro em comprar por ser zoom(preconceito)

    espero q ainda esteja a venda!
    vlww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ds1 + ts7 como dar boost ?