Electro-Harmonix digitais! Virou zona de vez!

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07


    O que já estava ruim piorou!

    Já viram a linha de pedais digitais da EHX? Saiu até o Memory Man digital, hauhauhahahauhauha, entre outros como Holy Grail, Q-Tron, etc.
    Nesse link abaixo tem alguns deles:

    http://www.musictoys.com/guitar/pedals/eh.php

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais uma prova de que essas grandes marcas só ligam pra dinheiro.. não querem nem saber do consumidor.. quanto mais barato pra eles, melhor..

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Para alguns nao vejo problema como o eletric mistress, POG e Polyphase, desde que se mantenham os "tradicionais" ainda a venda... (small stone, Nano, muff, memory man)

    PS: memory man digital é uma heresia! huahuauhauha

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo
    Electro-Harmonix digitais! Virou zona de vez!
    Bom ... na minha opinião o fato de ser digital não quer dizer ser ruim pois com o avanço da eletrônica hoje é possível um pedal digital simular, de modo que o ouvido humano não perceba a diferença, um efeito analógico ...

    Porém, como dizem, clássico é clássico ... tomara que eles não parem de fabricar os clássicos analógicos ...

    diogoslr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mais que foda em...só querem ver lucro essas empresas.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fazer o q né...
    e os pedais de butique ficando cada vez mais caros....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não sou entusiasta dos efeitos digitais, mas não negaria de tê-los.

    Só posso afirmar, com clareza, que nunca vi um delay digital conseguir simular um delay analógico com fidelidade.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só posso afirmar, com clareza, que nunca vi um delay digital conseguir simular um delay analógico com fidelidade.

    Mas tb eu nunca vi um analogico "simular" um digital....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar



    Mas tb eu nunca vi um analogico "simular" um digital....



    nisso você tem razão...

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire

    Puxa que malvados... hehehe, agora eu queria saber quem aqui saberia dizer MESMO a diferença de um para outro só ouvindo. (não estou falando de pedaleira, estou falando desses pedais aí)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    dizer MESMO a diferença de um para outro só ouvindo. (não estou falando de pedaleira, estou falando desses pedais aí)

    em delay não é tão complicado... não ouvi ainda o novo memory man harazai, mas até agora tá fácil.

    em compressor e modulações não sei se conseguiria diferenciar, mas em delay tranquilo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Os caras só tão expandindo a linha de produtos...quem quiser compre os analogicos, quem quiser compre os digitais!!!!

    ps:caro pra burro!!

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom, chegou minha vez de ter um EHX!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom, chegou minha vez de ter um EHX!

    Huehueheuheue!!!
    Acho q os caras perceberam q fazer pedal pra "6 duzia" de ricos enquanto os handmades são cada vez mais febre, pode levar a falencia!!

    goiano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    !!!!!!!PEDAIS FEITOS ARTESANALMENTE, SEMPRE!!!!!!!!

    Façamos disso a nossa bandeira!

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    goiano
    concordo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    goiano

    !!!!!!!PEDAIS FEITOS ARTESANALMENTE, SEMPRE!!!!!!!!

    Façamos disso a nossa bandeira!


    Porque?

    kaus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    minha pedaleira passou por uma esteira com 1000 taiwaneses desdentados

    hahaha viva o capitalismo

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog

    po cara só de saber que é digital vc ja escuta a diferença.. na boa, vc pode não concordar, mas (pra mim) analógico é analógico e ponto final. um digital pode até se assemelhar no som, mas ainda assim é digital.. analógico é analógico, como sempre foi.. assim como valvulados são valvulados.. abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire


    po cara só de saber que é digital vc ja escuta a diferença.. na boa, vc pode não concordar,



    ai que ta o ponto, se ngm falar nada, tu nota que é digital?

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.

    então, dependendo posso até não notar.. mas eu não gosto de digital e sempre tive desgosto com eles.. é coisa minha mesmo..

    goiano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD

    Porque?

    É bem simples, estou cansado de ver neste fórum pessoas perguntando "o que eu devo fazer para conseguir o som feito pelo guitarrista fulano de tal". Todos estão afim de ser a melhor imitação de outra pessoa, daí eu te pergunto qual guitarrista ficou famoso por ser o melhor "imitador" de outro?

    Não é algo que se possa discutir, eu toco guitarra de uma maneira e é diferente do jeito de qualquer um daqui tocar, pouquíssimos aqui tem ousadia para explorar os recursos de um equipamento simples (guitarra, overdrive e emp) e esquecem totalmente da criatividade, então a música tocada deixa de ter uma essência.

    Quando disse que devemos fazer dos "feitos à mão" a nossa bandeira, eu quiz dizer que possibilidade de criar um efeito com a nossa "cara" é muito maior ou até mesmo fazer algo totalmente novo, diferente do que pode acontecer com os equipamentos de linha de produção, que na verdade apenas uniformizam o som de diferentes músicos que usam esses equipamentos.

    Se você tem uma opnião diferente, eu posso não concordar, mas respeito incondicionamente seu ponto de vista.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    goiano
    mas respeito incondicionamente seu ponto de vista.

    você, eu e o Voltaire também.


    sempre gostei de efeitos hand-made, e se tiver efeitos com a mesma qualidade, um chinamade e um handmade, vou de boutique na certa... acho mais legal!

    o BaNdAiD também acha, conheço ele desde pequeneninho, e sei o que rapazola pensa..

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    danielonfire

    po cara só de saber que é digital vc ja escuta a diferença.. na boa, vc pode não concordar,


    ai que ta o ponto, se ngm falar nada, tu nota que é digital?


    Isso se chama efeito placebo...se vc só percebe se contam que é digital, então na verdade vc não percebe, apenas cria essa sensação na sua mente

    goiano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Às vezes eu me empolgo!!! mas como eu disse antes, a criatividade se tornou fator secundário, nunca vi ninguém aqui com um tópico do tipo "nova versão de staway to heaven com o fuzz do bertola" (apenas um exemplo).

    Dou uma dica a todos: Explorem ao máximo os recursos de um efeito, ou até os recursos sem efeito, só assim pra desenvolver uma visão diferenciada. UMA NOVA PERSPECTIVA.

    Falou!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    goiano

    Sim! Eu concordo com muita coisa q vc disse!! mas eu curto os handmades não só pelo som diferenciado, mas sim pela qualidade como um todo!!

    mesmo pq muitos musicos originais tiram seus sons de pedais fabricados em linha....

    Acho q a questão de imitar o timbre do famoso é uma coisa pela qual todos passam (afinal, quem nunca quis na vida ter o som da sweet child o'mine, ou de outra musica!?!?), mas qdo a pessoa amadurece como musico, ela passa a buscar seu proprio som, assim como seu proprio estilo de tocar!!

    resumindo: acho q a evolução é natural, e varia de pessoa pra pessoa. Então não sei se um fã de slash q toca guitarra a 2 meses vai entender qdo vc disser q ele tem q buscar seu proprio caminho...

    Igor Fediczko
    o BaNdAiD também acha, conheço ele desde pequeneninho, e sei o que rapazola pensa..

    hueheuheuheuheuheuhe

    Dou uma dica a todos: Explorem ao máximo os recursos de um efeito, ou até os recursos sem efeito, só assim pra desenvolver uma visão diferenciada. UMA NOVA PERSPECTIVA.

    Essa dica é muuuito boa!! assino embaixo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Electro-Harmonix digitais! Virou zona de vez!