Autor |
Mensagem |
Zeraus Veterano |
# mai/07
Nossa meu....
Tava com um meteoro nitrous de 15w e conseguia regular um som legal no meu Boss DS-1.
Troquei o amp, agora estou com um Marshall VS65R usado. Está em bom estado e fazendo um som legal.
Os meus pedais funcionaram legal com o amp novo, menos um... o Boss DS-1 se transformou num ataque de abelhas assassinas!! 10x pior que um metalzone (e eu já tive um metalzone, mandei embora por excesso de abelhice).
Como pode o DS-1 soar bem num meteoro e agora não prestar mais??
Tem o seguinte: comprei esse ds-1 usado e me parece que o potenciometro de tone já foi trocado. Logo que peguei ele, tirei os knobs pra dar uma limpada geral e percebi que o pot de tone é muito mais cromadinho, novinho. Já os de level e drive tu percebe que são antigos e ambos estão com aparência idêntica.
Será que a mudança pra um amp melhor revelou um reparo vagabundo no pedal?? Ou simplesmente o DS-1 nao presta num marshall?
Help!
|
pr0view Veterano |
# mai/07
· votar
que bizarro, eh soh no marshal q fica assim? testou em otro ampli, ou direto no pc, pra ver se nao foi o pedal q da noite pro dia morreu..
tenta otra fonte, bateria, faz mais testes, se continuar manda num luthier
|
CaioPrimo Veterano |
# mai/07
· votar
pode ser a fonte, ou a regulagem muda de ampli pra ampli rsrs, use ele como booster ou sei lah, procure 1 regulagem ke nao fike tao abelhudo e mande a ver 1 Equalizer axo ke resolve o problema caso contrario, manda no luthier
|
Krist Novoselic Veterano |
# mai/07
· votar
Marshall transistorizado sao assim mesmo, a distorção vira um enxame de abelhas ahuauhauhuhauhauuh Cara tem uns marshall transistorizados pior q meteoro
|
Bruno Floyd Veterano |
# mai/07
· votar
eu tenho um ds-1! uso ele num laney vc-30 e não tenho problemas!
mas eu uso ele com o tone totalmente fechado, no zero mesmo!
quando eu abro o tone as abelhas apareçem!!!!
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/07
· votar
o marshall tem muito medio!! as coisas tendem a ficar abelhudas mesmo...
paciencia padawan...a experiencia traz sabedoria!
traduzindo: mexe ai ate achar um timbre legal...ou volta pro seu meteoro!!
|
Zeraus Veterano |
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar
pr0view CaioPrimo
So no marshall. Se eu colocar o tone no zero, a distorção fica boa, mas a equalização não, perde totalmente o brilho.
Vou testar o pedal com usando baterias. Também tenho outras fontes aqui pra testar. Valew!
Em última hipósete, conheço um técnico autorizado da roland....
Krist Novoselic
Que phoda...
Bruno Floyd
É, com o tone totalmente no zero a distorção fica boa, mas a equalização não... fica muito sem brilho. Posso abrir o tone no máximo até o 1,5... depois disso vem o enxame...
Dá até pra corrigir a falta de brilho nas regulagens do amp, mas daí atrapalha o som dos outros pedais...
|
# mai/07
· votar
Veja só. amp bom transistorizado é laney, o som sai com bastante pressao do auto falante.. so testando pra ver,.,. fender tb é legal.. mais sendo transistorizado eu prefiro laney.. nunca testei um laney ou um fender valvulado.
|
Zeraus Veterano |
# mai/07
· votar
krist: ou troco o ds1 pra uma dist mais adequada? sugestao?
|
Zeraus Veterano |
# mai/07
· votar
bandaid: voltar pro meteoro? Retroceder, nunca. Render-se jamais! kkk, continuarei testando
|
Michel Top Veterano |
# mai/07
· votar
Zeraus
Aconselho usar os DS1 apenas como booster, muita gente compra ele pra usar direto mas, coisa que não acho o forte dele. Tenha como exemplo o steve vai, ele usa DS1 pra empurrar gain no TS9DX. Muitos outros guitarristas usam ele da mesma forma. use o drive do Marshall no 3 (gain) e empurre ele com o DS1 que terá resultados mto interessantes. Espero ter ajudado, abraço!
|
# mai/07
· votar
Cara o Ds1 em um amp legal fica foda
|
Zeraus Veterano |
· votar
Dica vencedora: MICHEL TOP
Muito obrigado, posicionando o DS1 antes do TS9 a coisa mudou completamente de figura... foi como que aplicar um inseticida! Agora consigo uma boa distorção, e com o timbre muito mais controlável! Efeito colateral foi um pouco mais de microfonia, mas tocando longe do amp melhora.
Liguei assim: guita>wah>ds1>ts9>amp (no clean). Testei primeiro ligando o set de pedais no canal de drive, com pouquíssimo ganho, mas acabou não combinando com ele... mas continuarei experimentando novas configurações dos controles, quem sabe um dia acerto a mão.
Realmente, me parece que não é o forte do DS1 ser ligado sozinho, pelo menos no Marshall VS65R. Ficava bom no meteoro (100% transistor), mas no meu hibrido não foi boa pedida sem ter outros pedais conjugados.
Krist Novoselic
Cara o Ds1 em um amp legal fica foda
Meu amp não é dos piores não po...
Mas é claro que o DS1 deve ficar bem melhor num amp 100% valvulado, como o Laney vc30 do colega Bruno Floyd, acima.
Mas afinal, o que que não soa bem num all-tube? :p
Ahh.... esqueci.... Tonante!!!! kkkkkkkk
|
chris.simon Veterano |
# mai/07 · Editado por: chris.simon
· votar
Zeraus
Olha, eu já tive um DS1 e logo mandei embora!
Todo mundo fala bem desse pedal, mas pro meu tipo de som ficou um lixo.
Não gosto muito de Marshall, pois acho seus drives muito feios e sem vida, exceto os JCMs' (valvulados), que são muito bons!
Se vc tentar misturar a distorção do DS1 com a do Amp, ...foi !!!!
Todo pedal de drive ligado junto com o DS1 dá pau! Tentei ligar um Tubescreamer, e foi uma disgraça...resumindo, vendi.
Agora estou utilizando a distorção pré valvulada do Amp, misturada com meu tubescreamer + equalizador...fica show!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/149634/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141425/
Abraço
|
# mai/07
· votar
em warm music fica paia tb. eu tinha uma.. mais nao precisa ser 100 valvulado.. em meteoros mesmo fica legal, eu usava junto com um equalizador.. o som, ja usei junto com um tube screamer tb.
|
Zeraus Veterano |
· votar
Atualização:
Experimentado mais e mais regulagens, aos poucos começei a tirar timbres cada vez melhores com o DS-1, mesmo com ele sozinho!!!!
Resumindo: com um pouco menos de afobação, não teria nem precisado criar o tópico
Então, temos mais uma dica vencedora, empatada com a do michel top. E seu autor é BANDAID:
"paciencia padawan...a experiencia traz sabedoria!
traduzindo: mexe ai ate achar um timbre legal"
E isso ae!
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/07
· votar
Zeraus
E o wah wah cara?
Curtiu?
Grava ae pra nois escuta as regulagens dele :D!!
abraçao
|
Zeraus Veterano |
· votar
cara o wah.... hoje foi a noite em que tirei o som que mais me satisfez como guitarrista até hoje....
Eu nunca tive um wah (de verdade, auto wah nao conta) e nao imaginava que ele podia fazer tanto!!!
A minha maior descoberta foi: nao eh so pra fazer "wah wah wah" nao....
Alias, ficar tirando "wah wah wah wah" foi o que menos fiz!!!!
Além de incrementar solos, descobri que muitos timbres que eu procurava são obtidos deixando o wah ativado e parado em determinadas posições.... da pra mudar completamente o timbre da guita, encorpando ou abrindo o som.... da pra deixar animal as distorções de base, da pra cortar determinadas frequências que em determinada passagem vc nao quer... puta que o pariu ... wah é tudo.
Acho que se tivesse comprado qualquer outro wah que nao o 535q, nunca saberia realmente o que é ter essa mina de timbres....
O controle Q é fantástico, da pra tu escolher se quer que o movimento do pedal afete mais ou menos o timbre.... da pra colocar desde uma variação de wah bem suave conforme tu move o pedal, até um wah com "a boca bem aberta de um lado ou bem fechada do outro"
O controle de "wah range" também traz muitas possibilidades, pois vc escolhe quais as frequencias que serao mais afetadas (das mais agudas ate as mais graves)
Putz e o switch de boost entao??? regula o volume e pode ter aquele boost no solo tranquilim!!!!
Por enquanto acho que nao vou gravar nada.... ainda tenho muuuuuuuuuito a descobrir!!!!!!!!!!
Essa minha primeira vez com um wah foi como a primeira foda: tu sabe que tem q enfiar o pinto e manda bala. De alguma forma o som (ou a foda haha) vai rolando, no instinto.
Agora o que eu quero mesmo é continuar experimentando.... pra fazer minha guita se contorcer, gemer e gritar huahaa
falowww
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/07
· votar
Zeraus
Massa cara =)
manda seu msn ae ;D
|
# mai/07