como prender os pedais no board ?

Autor Mensagem
amandinha_loira
Veterano
# nov/11
· votar


UP!

se eu crio tópico me dão advertencia e se eu upo ninguém responde!

Gansocliff
Veterano
# jun/13
· votar


Revivendo...

Ontem fiz um lance bacana para fixar os meus..

Consegui daquelas madeiras de piso de apartamento. Foram boas para o experimento pois uma das faces desse material tem muita aderência à fita dupla face tipo 3M.

Medi as bases dos pedais, e recortei pequenas bases em madeira - com tamanho menor que a base dos pedais, por razões estéticas - e parafusei essas bases de madeira no board.

Em seguida, coloquei fita dupla face sem economia nas bases e colei os pedais em cima... ficou ótimo, muito melhor que com velcro, os pedais não ficam dançando, enfim, muito melhor..

No meu caso, todos os meus pedais têm o "label" - embaixo - liso, um papel protegido por uma espécie de plástico. Então, pude colar sem medo com a dupla face, não danificará o pedal de modo algum, além de oferecer ótima aderência.

Fica a dica aí..

abços

altirock
Veterano
# jun/13
· votar


Então galera, faço o mesmo que o nosso amigo tatu666 falou:

Eu abro a tampa traseira do pedal, corto um pedaço de velcro, fazendo uma tira q passa pelos parafusos. Eu furo o velcro para passar os parafusos e pronto, parafuso de novo com o velcro preso pelos parafusos, fica bem firme.

Dependendo do pedal eu também prendo o velcro com a tampa do pedal, depois q parafusa a pressão segura o velcro que fica um tanto para dentro do pedal tb.

Eu acho bem mais estético do que as braçadeiras de plástico e acho desnecessário colar velcro no fundo do pedal pois muitas vezes estraga ou a pintura ou algum adesivo, fazendo o pedal perder valor de revenda.

Se alguém não entendeu eu posso tirar algumas fotos pra mostrar como faço com o meu pedalboard.

Prof_Guita
Veterano
# jun/13
· votar


aqui tem montando um board

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/301717/

guitarsong
Membro
# nov/13
· votar


coloca fita dupla face da marca scoth fixa forte ambiente interno, é uma marivilha, segura minha ME70 Boss como papel nem mexe,,. os outros pedais tambem, é só colocar a fita dupla face no lado liso do velcro e colar o outro lado na pedaleira... e juntar o velcro no case !!! segura forte.... espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como prender os pedais no board ?