Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
ja aviso a moderação q não se trata de uma duvida generica de como colar pedal no board!
bom, de ums tempos pra ca eu aderi a no lugar de usar aquele velcro com cola de um lado e velcro do outro, usar o velcro sem cola, espetando o parafuso dos pedais nele,de foma que nunca descola, e não prejudica a estetica dos pedais,n fica aquela coisa grudenta se vc puxar o velcro
exemplo de como eu faço
porém , os parafusos do meu novo pedal de chorus,são estranhos e eu não faço a minima ideia de como desparafusar :
traseira do pedal
se alguem tiver uma outra sujestão sem ser minha ideia de desparafusar e que não envolva colar estou a ouvidos.
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
rhoadsvsvai
A foto esta em qualidade péssima a ponto de não poder diferenciar parafuso de pésinho, mas ao meu ver parece ser parafusos allen, que requer a chave allen.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14
· votar
Alex guitar man ja posto outra
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
Alex guitar man aqui
editei la tb
|
# jul/14
· votar
rhoadsvsvai
São parafusos allens mesmo, você precisa dessa chave pra poder soltar..
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14
· votar
Alex guitar man tentei todas essas e nenhuma funcionou :(
chaves
|
# jul/14
· votar
rhoadsvsvai
Existe em polegada e milimetro, va em uma ferramentaria, e eles vão te ajudar
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14
· votar
comprei um kit de chaves, a de 2,5mm fica muito pequena, enquanto a de 3mm fica muito grande.
começo a achar que não seja chave allen, alguem tem uma ideia diferente?
|
Iversonfr Veterano |
# jul/14
· votar
rhoadsvsvai
É Allen sim mas deve ser em polegadas já que as métricas não deram certo. Americano ama a 7/64'', que dá em torno de 2,77 mm.
|
Nefelibata Veterano |
# jul/14
· votar
rhoadsvsvai
Cuidado com essa confusão de chaves em MM e Pol, pois se tentar usar uma na medida errada e forçar, pode acabar espanando o parafuso e isso pode ser um pé no saco pra arrumar depois.
Abraço
|
inExperienced Veterano |
# jul/14
· votar
99% de que a medida seja em polegadas mesmo, os americanos usam este padrão, diferente de nós. Os pedais MXR, são ''americanos''.
|
alfacorrea Veterano |
# jul/14
· votar
Você tem o pedal em suas mãos.
Você consegue olhar o parafuso e consegue ver que o buraco que tem dentro do parafuso corresponde a um hexágono?
Pelo que eu conheço de parafusos que tenham buracos para que sejam usados, eu sei de 4 tipos de fendas:
a) fenda simples - a da famosa chave de fenda b) fenda em cruz - a da famosa chave phillips c) fenda haxagonal - a da famosa chave allen d) fenda em estrela - a da famosa chave estrela
Excluindo as 2 primeiras possibilidades, somente sobrou a chave allen e a chave estrela para vc usar. Leve o pedal em uma boa casa de ferramentas e procure pela ferramenta certa.
A chave deve ser "exata" para o buraco do parafuso. Se ficar com folga, pode rodar em falso e estragar o buraco, tornando inoperante o parafuso. Procure pela chave "exata" para seu parafuso. Ela existe!
Abraço.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14
· votar
Iversonfr finalmente responderam meu email q mandei pra mxr
vc estava certo é essa 7/64
The correct size Allen wrench for the M134 is an imperial size 7/64. Let us know if you have any more questions.
Best regards,
Jon
Jon Fryman Electronics Technician Dunlop Manufacturing, Inc. 707-745-2722 www.jimdunlop.com
|