como colar no board um mxr stereochorus / como desparafusar ele?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai


    ja aviso a moderação q não se trata de uma duvida generica de como colar pedal no board!

    bom, de ums tempos pra ca eu aderi a no lugar de usar aquele velcro com cola de um lado e velcro do outro, usar o velcro sem cola, espetando o parafuso dos pedais nele,de foma que nunca descola, e não prejudica a estetica dos pedais,n fica aquela coisa grudenta se vc puxar o velcro

    exemplo de como eu faço


    porém , os parafusos do meu novo pedal de chorus,são estranhos e eu não faço a minima ideia de como desparafusar :

    traseira do pedal

    se alguem tiver uma outra sujestão sem ser minha ideia de desparafusar e que não envolva colar estou a ouvidos.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    A foto esta em qualidade péssima a ponto de não poder diferenciar parafuso de pésinho, mas ao meu ver parece ser parafusos allen, que requer a chave allen.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    ja posto outra

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Alex guitar man
    aqui


    editei la tb

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    São parafusos allens mesmo, você precisa dessa chave pra poder soltar..

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    tentei todas essas e nenhuma funcionou :(

    chaves

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Existe em polegada e milimetro, va em uma ferramentaria, e eles vão te ajudar

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    comprei um kit de chaves, a de 2,5mm fica muito pequena, enquanto a de 3mm fica muito grande.

    começo a achar que não seja chave allen, alguem tem uma ideia diferente?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    É Allen sim mas deve ser em polegadas já que as métricas não deram certo. Americano ama a 7/64'', que dá em torno de 2,77 mm.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cuidado com essa confusão de chaves em MM e Pol, pois se tentar usar uma na medida errada e forçar, pode acabar espanando o parafuso e isso pode ser um pé no saco pra arrumar depois.

    Abraço

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    99% de que a medida seja em polegadas mesmo, os americanos usam este padrão, diferente de nós. Os pedais MXR, são ''americanos''.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Você tem o pedal em suas mãos.

    Você consegue olhar o parafuso e consegue ver que o buraco que tem dentro do parafuso corresponde a um hexágono?

    Pelo que eu conheço de parafusos que tenham buracos para que sejam usados, eu sei de 4 tipos de fendas:

    a) fenda simples - a da famosa chave de fenda
    b) fenda em cruz - a da famosa chave phillips
    c) fenda haxagonal - a da famosa chave allen
    d) fenda em estrela - a da famosa chave estrela

    Excluindo as 2 primeiras possibilidades, somente sobrou a chave allen e a chave estrela para vc usar. Leve o pedal em uma boa casa de ferramentas e procure pela ferramenta certa.

    A chave deve ser "exata" para o buraco do parafuso. Se ficar com folga, pode rodar em falso e estragar o buraco, tornando inoperante o parafuso. Procure pela chave "exata" para seu parafuso. Ela existe!

    Abraço.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Iversonfr
    finalmente responderam meu email q mandei pra mxr

    vc estava certo é essa 7/64

    The correct size Allen wrench for the M134 is an imperial size 7/64. Let us know if you have any more questions.



    Best regards,

    Jon



    Jon Fryman
    Electronics Technician
    Dunlop Manufacturing, Inc.
    707-745-2722
    www.jimdunlop.com


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como colar no board um mxr stereochorus / como desparafusar ele?