Giga Delay Boss X DL-4 Line dl4

Autor Mensagem
georgedamascena
Veterano
# abr/07


Pessoal, curto muito delay e gostaria de saber qual destes dois pedais vcs mais gostam ? Quem já tocou com alguns deles ? Eles são analógicos ou digitais ?Eles dão cont pelo menos no aspecto de delay ?

Agradeço a todos e abraços.

paulao_jazz
Veterano
# abr/07
· votar


georgedamascena

Opa!

Já tive o Echopark (irmão menor do DL4) e tenho hoje o DD20 da Boss.

Os timbres da Line 6 são MUITO melhores do que os da Boss, na minha opinião. Mas o que me fez ficar com o Boss foi a possibilidade de vc mudar a regulagem de BPM baseado em figuras (semínima, colcheia pontuada, etc).
Minha banda toca com metrônomo ao vivo e eu uso delay no estilo do The Edge, assim, pra mim é fundamental eu colocar o delay no andamento. O Line 6 tem tap-tempo, mas eu sou muito descoordenado pra tocar e bater o tap no pé, sem contar que nunca ficava certinho.

O Boss tem me servido bem, tem 4 memorias, eu ajusto o tempo do delay de acordo com o BPM. Além disso, ele tem 23 segundos de delay e uns sons bem malucos e interessantes.

Mas o Line 6 tem timbres muito mais interessantes e fiéis.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


georgedamascena
Giga Delay Boss X DL-4 Line dl4

Esses dois delays dão riga de cachorro grande ...

Já testei ambos e são p. pedais ... Em termos de recursos é difícil falar quem é melhor pois ambos têm vários recursos ...

Resumindo a briga da empate técnico ... para desempatar eu fico com o DL-4 pois gostei do timbre, mais que a do DD-20. Não que o timre desse seja ruim, coloquei os dois do lado e o DL-4 ganho por muito pouco na questão de timbre, na minha opinião.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Já testei o ECHO PARK, mas a muito tempo... Precisaria testa-lo de novo... Hoje eu tenho o dd20 da boss, e confirmo que é muito bom...

Não posso dizer que ele é melhor que o LINE 6, pois nao o conheço, mas eu não tenho a mínima pretensão de trocar o meu dd20... Nem se eu ganhasse na sena.

Depois eu te falo mais sobre o dd20 e suas vantagens e desvantagens, ok?

abraços.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


georgedamascena

Eu também tenho essa mesma dúvida, porém no Harmony-Central, muita gente tá desanimada com o Line6 e estão recomendando justamente o DD-20... até me supreendeu agora a galera falar que a Line6 tem timbre melhor...
Legal, pra mim, 1 ponto pro line6 então...

georgedamascena
Veterano
# abr/07
· votar


Vlw pelas respostas pessoal, eu queria saber se eles são analogico ou digitais ? Quem puder fazer mais uns review aí eu agradeço.

Abraço a todos.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


georgedamascena
Digitais.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Cara,

Qualquer delay que tenha funções "interessantes" são digitais... Os delays analógicos apenas repetem o som... Já os delays digitais modulam, tem tap tempo, tem pan, delay duplo, reverse, e mil coisas...

Os delays digitais são usados em alguns casos, mas o The Edge, por exemplo, usa um rack de delay digital... O delay analógico é mais vintage, para quem não usa muitas configurações...

Não estou em casa, quando estiver lhe faço um review sobre o dd20.

Fernando
Veterano
# abr/07 · Editado por: Fernando
· votar


Vocês que têm o DD20 podiam me tirar uma dúvida? Eu sei que ele tem aquela função que permite gravar uma base e deixar tocando repetidamente, até quantos segundos ele grava?

Abraços!

paulao_jazz
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

Nem se eu ganhasse na sena.

Bem, se eu ganhasse na sena, teria pelo menos 2 racks poderosos de delay e um roadie contratado só pra operá-los... :)
Fernando

Vocês que têm o DD20 podiam me tirar uma dúvida?

Posso!

Eu sei que ele tem aquela função que permite gravar uma base e deixar tocando repetidamente, até quantos segundos ele grava?

Eu já havia respondido:

Além disso, ele tem 23 segundos de delay

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Bom... Vamos lá...

Como disse, nunca toquei no DL4, por isso não vou analisar a fundo vantagens e desvantagens entre os delays...

Mas a principio...

O DD20 é mais barato que o DL4...

O DD20 tem 4 presets para salvar configurações, e mais o "manual", que opera como os knobs estão lá... Seria o "normal", e mais 4...

o DD20 tem um display que mostra a velocidade do delay, tanto em BPM como em MS (ou segundos)... Então, se você pega configurações na net (como no site do the edge), fica super simples aplicar...

O DD20 tem a função "Sound - on - sound", que é um loop machine irado, que resolve legal em muitos casos...

Agora, coisas que só sei falar sobre o dd20...

A função "digital" é a repetição com exatidão... Nada demais, só um delay que repete a nota....

A função "analog" é um delay um pouco "lo-fi", saturado de médios, que tem baixa resolução... Não sinto uma firmeza GIGANTESCA nessa função, mas NUNCA toquei em um delay analógico, nem em nada parecido para saber se estou certo..

A função "tape" simula um delay desse, mas não sei qual a diferença.. Me parece que é uma função que nas primeiras repetições soa original e vai ficando "lo-fi"... e tem uma maluquisse de selecionar 2heads, que nao entendi direito ainda.

A função "warp" é única da BOSS, e genial... procure mais para saber... tem no DD6 também, é demais...

A função "twist" é única da BOSS, mas não é das mais úteis... alguém pode achar algo para isso, eu to tentnado ainda... uso em finais de música e tal

A função "dual" cria dois delays, um curto e um longo... É ótimo para fazer o dd20 virar um pedal de delay e reverb ao mesmo tempo.. eu uso bastante!

A função "pan" faz o delay ir de um lado para o outro, mas para isso precisa usar a saída estéreo, que eu pouco uso...

A função "smooth" é como a "dual", mas você não tem controle sobre o delay curto... É para criar reverb e delay também.

A função "modulate" cria um delay modulado na repetição, é a que eu mais uso, e é DEMAIS! você ainda tem o ajuste de "rate" e "depth"... é muito boa

A função "reverse" cria um reverse delay, que é ótimo, mas eu to apanhando para dominar essa função...

E ainda tem a função SOS, que é o loop machine... Não é exatamente de 23 segundos, ainda não consegui definir quanto tempo é... Pois ele cria cmadas, e nao medi quantas camadas cabem...



E, como paulão_jazz falou, ele tem a opção de dar TAP em semicolcheias... é demais.

georgedamascena
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que vou ficar com Giga Delay DD-20 mesmo, obrigado a todos que responderam. Igor Fediczko, valeu mesmo cara, aqui é muito melhor que orkut, o pessoal aqui responde na boa e com conhecimento.

Abraço a todos.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


valeu bixo!

Mas você disseq ue vai ficar com o DD20... O meu principal argumento é o preço mais baixo, mas cara, analisa bem, beleza?

Só te garanto uma coisa... Comprando o DD20 ou o DL4, você não vai se arrepender de maneira alguma... São dois pedais MUITO bons e que dão conta do recado.

paulao_jazz
tú tem msn?

paulao_jazz
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

tú tem msn?

Tenho! :)

...










... me passa que eu te adiciono. Abraço!

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


fabianomori@hotmail.com


... ????

Nossaki
Veterano
# abr/07
· votar


DL-4: R$1087,00
DD-20: R$ 749,00

Alguem acha que compensa R$338,00 a + no dl-4??

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Como disse, nunca testei o DL4, mas GARANTO que o dd20 nao deixa ninguém triste. nem o dono da line6

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Bem...são equipamentos BEM profissionais EU não investiria...Para satisfazer meu timbre achoq ue um bom pedal de no máximo 400 reais já dá...Usado hehe

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Cara, a dd20 é fácil de mexer? É intuitiva ou é necessário horas de leitura no manual e paciência?

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Eu consegui fácil... Foi plug and play... Não tem segredo não cara, o visor ajuda muito... É um pedal muito bom, muito mesmo...

Edu_Afram
Veterano
# abr/07 · Editado por: Edu_Afram
· votar


ele ta r$750,00 mesmo?

Edu_Afram
Veterano
# abr/07 · Editado por: Edu_Afram
· votar


se vcs nãose importam eu tenho uma dúvida do OD-20
vi nas informações do pedal e tava escrito
Conector Amp Control para seleção de canais dos amplificadores pelo OD-20
isso seria como se o OD-20 fosse um footswit?

paulao_jazz
Veterano
# abr/07
· votar


Edu_Afram
isso seria como se o OD-20 fosse um footswitch?

Exatamente, vc pode conectar a troca de canais do seu amp no OD20.

Edu_Afram
Veterano
# abr/07
· votar


muito bom isso

Nossaki
Veterano
# abr/07
· votar


Edu_Afram
Aqui em Ctba ta R$750,00 msm. XD

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Já me disseram que o DD20 é inferior ao DD3. Me refiro à qualidade do delay e não aos recursos, obviamente. Procede?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Ao que parece o DD3 processa o som de maneira diferente e [fato] os conversores A/D\A do DD3 são "piores" (embora muita gente considere o som mais interessante exatamente por isso).

www.bossarea.com tem várias informações interessantes.

Acho que no site do analogman tem um tópico dedicado no FAQ também (lembro de ter lido sobre isso, mas não sei onde).

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz
Ao que parece o DD3 processa o som de maneira diferente e [fato] os conversores A/D\A do DD3 são "piores" (embora muita gente considere o som mais interessante exatamente por isso).


Então, DD3 < DD20? É isso?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


thecreamofclapton
Então, DD3 < DD20? É isso?
Tem mais opções de regulagem, tem presets, mais parâmetros, tempo de delay maior... Mas a comparação mais "justa" é entre DD3 e DD6.

Como disse, no bossarea tem várias informações (inclusive algumas que a própria boss/rolando parou de divulgar/não divulga), no fórum tem bastante coisa interessante.

O fato é que o DD3 tem conversores "piores" (que degradam mais o som), mas é mais barato... É tudo uma questão de custo x benefício e opção de timbragem.

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


(que degradam mais o som),

É por isso que o pessoal louco por sons mais vintage prefere ele então...Deve soar mais natural.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giga Delay Boss X DL-4 Line dl4