Duvida/ajuda sobre o delay dl4 da line 6

    Autor Mensagem
    diegomandala
    Veterano
    # mar/09


    To com o seguinte problema. Em alguns lugares minha fonte, que foi feita numa loja de transformadores aqui na minha cidade, nao fornece energia necessaria e aí o pedal nao liga. É a 2ª vez que acontece isso desde que to com ele. Hoje a solução foi comprar 4 pilhas médias e usar.
    O que fazer? se isso acontecer com a fonte original tambem?
    Hoje tinha 1 milhao de coisas ligadas numa tomada só.. acredito que fio por isso que aconteceu isso.
    Q q eu faço?

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O pedal é esse:

    http://www.musiciansfriend.com/document?base_pid=150380&cpd=0OEY&doc_i d=99371&index=0

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diegomandala

    Já tentou usar uma fonte só para esse pedal e de preferencia com uma tomada só pra ele?

    Ou usar uma fonte estabilizada com filtro de linha como as da landscape?

    Porque uma fontezinha normal de 9v não fornece energia igualmente pra vários pedais, só uma fonte com um circuito estabilizador de tensão consegue fazer isso direito.

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Eu uso uma fonte só pra ele, uma encomendada numa loja(mas nao é a original). Ela é compativel com o que ele exige 1200mA e tal. eu levei o pedal pros caras fabricarem a fonte, tudo direitinho. Mas o que ta ocorrendo é isso, se o sinal de energia nao for o necessário.. ele nem liga. Hoje por sorte encontrei um canto aberto pra poder comprar pilhas.

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acredito que tem algo errado com sua fonte.
    Lembrando que ela tem que se AC e nao DC.

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    edalko
    Sim, ela é.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diegomandala

    Carab o negócio é o seguinte, o problema ou é na fonte ou em sobrecarga da tomada e/ou da fiação ou então problema no aparelho.

    Se for a fonte é bem simples de resolver, só compra outra e fica tudo certo, leva a fonte em outro técnico e pede pra ele medir a voltagem de saida e amperagem tb, aí vc vai ver se o tecnico q fez a fonte fez direito ou fez uma fonte meia boca. Se estiver tudo ok, então é problema nas tomadas que você está ligando.

    Uma tomada tem a capacidade de alimentar 1 aparelho por vez, usar benjamin ou extensão em geral é roubadada porque sobrecarrega a tomada e isso faz oscilar a tensão e nunca a tomada consegue distribuir a mesma quantidade de energia pra todos os aparelhos ligados nela.

    Aí que entra a história da fonte estabilizada, porque a fonte em sí é um aparelho eletronico, que puxa a energia da tomada numa voltagem bem maior, reduz pra voltagem de saída estabiliza, e distribui igualmente. Por isso o ideal é usar fonte estabilizada, ou um estabilizador ou um no-break da potência adequada, já que ele vai garantir que a energia chegue de forma igual a todas as tomadas de saída dele e geralmente sem sobrecarga da tomada.

    Todavia, vc tem que casar a potência do estabilizador/nobreak com a potencia necessária pra todos os equipamento que irão ligar ele, pois se pegar um pouco potente, dá na mesma coisa q vc está vivendo agora. já que a tomada vai oscilar a energia e distribuir de forma desigual.

    Outro problema comum em tomadas é o fato de a fiação do edifício ter sido dimencionada em projeto pra trabalhar com "potência" máxima X e o dono do edifício ir botando mais aparelhos e tomadas nessa fiação, puxando uma potência X+10 (por exemplo), então o problema é bem mais complicado de resolver, já que a fiação sobrecarregada não vai distribuir a corrente de forma normal, e vai ocilar pra burro a corrente de uma tomada pra outra. Aí o unico jeito seria procurar a tomada que está com a corrente melhorzinha e com menos oscilação e usar ela.

    A ultima possibilidade é a fonte estar ok e a fiação e as tomadas estarem ok, então só sobra a possibilidade de defeito do aparelho, nesse caso é levar na autorizada e pedir uma avaliação do mesmo.

    Emílio Cordeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diegomandala[b][/b]

    Eu tb tenho um pedal desse e sei que ele consome as pilhas muito mais rapidamente que outros pedais,por isso eu resolvi comprar a fonte original da Line 6!!Ela é bastante cara,mas provavelmente resolverá o seu problema!!

    Abraço!

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Mas o pedal nao é nao, porque na 1ª vez tinha outro guitarrista com o line 6 também, na hora como era a 1ª vez eu pedi o dele emprestado, quando a gente ligou, mesmo problema. Nesse dia, assim que cheguei em casa, liguei o pedal e tava tudo bem, o mesmo aconteceu com o dele. Ai a gente teve a conclusao da má alimentação do pedal

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Emílio Cordeiro
    Mas amigo, tenho medo que aconteça a mesma coisa com a fonte original também.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diegomandala

    Como eu disse, leve a fonte para testar em um outro técnico, se estiver tudo ok com a fonte, ou se vc usar a original e ainda der problema, então é na fiação dos lugares que você toca, tente usar estabilizador, se ainda assim não resolver, não vai resolver com fonte nenhuma porque o problema não é na fonte de alimentação, mas nas tomadas que você usa, aí só vai trocando a tomada e revisando a fiação do lugar.

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    é verdade. Aí o jeito é andar com as pilhas mermo.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diegomandala

    De qualquer forma recomendo ver todas as opções pq essas variações são danadas pra danificar os aparelhos.

    diegomandala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    beleza, vou procurar pela fonte original.

    salomano
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só pra deixar registrado no caso de alguem nao ter grana pra comprar a fonte original da line 6 pra esse pedal (150,00), mandei fazer uma nas especificaçoes do pedal (Estabilizada 9V AC 2000mA plug p8, centro positivo) por 40,00, já tem algum tempo e funcionou perfeitamente sem ruidos ou oscilaçoes.

    Pedrornfnr
    Membro Novato
    # 25/ago/22 22:03
    · votar


    Mano, isso aconteceu HOJE e outra vezes com meus dois line 6, temho um dl4 e um mm4 ambos com fontes handmade, quando eu usava as originais n acontecia… vc sabe me dizer onde encontro fontes originais dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida/ajuda sobre o delay dl4 da line 6