Giga Delay Boss X DL-4 Line dl4

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
O pessoal realmente louco por sons vintage prefere o DM-2/DM-3 (no caso de ser Boss) e/ou outros analógicos (de outras marcas/handmades).

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
O DD20 tem 4 presets para salvar configurações
Cara, se entendi bem, esses presents são como patches? Tipo, vc pode salvar 4 configurações diferentes apenas?
Fica igual o Line6 então?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Cara, se entendi bem, esses presents são como patches? Tipo, vc pode salvar 4 configurações diferentes apenas?
Fica igual o Line6 então?

Pelo que sei é isso.

Se não me engano ainda tem um "truque" de salvar essas quatro configurações e depois alterar os controles pra ficar com mais uma útil - lembro de alguém ter falado sobre isso numa das resenhas de um destes "pedais duplos" da Boss.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Ainda vou de Memory Man...sem perigo de errar...

Não sei porque o pessoal quer tanto recurso de delay...hauahuhauhaeeu
uso um Memory Man com no máximo 300ms e tô feliz...

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Eu nem uso muitos recursos, eu precisava de um que tivesse opções de gravações em diferentes patchs. Pois de uma música pra outra o delay muda e ficar abaixando pra regular no pedal, música após música não rola... sem falar qdo não tem mudanças na mesma música.
Eu vou pesquisar o memory man tb... nem conheço muito bem ainda...heheheh

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
O Memory Man não é nada versátil. É um analog delay bastante limitado. É para quem não pensa em mudar muito o tempo de delay e as regulagens mesmo...aliás quase todos os analog delays são pouco versáteis...
Mas é tudo o que eu preciso. :)
É um delay massa.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
O Memory Man não é nada versátil. É um analog delay bastante limitado. É para quem não pensa em mudar muito o tempo de delay e as regulagens mesmo...aliás quase todos os analog delays são pouco versáteis...
Mas é tudo o que eu preciso. :)
É um delay massa.

megadeth2612
Veterano
# abr/07
· votar


E o Triton da Wavebox? Alguém já testou? Estaria ele competindo diretamente com esses outros dois delays?

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, se entendi bem, esses presents são como patches? Tipo, vc pode salvar 4 configurações diferentes apenas?
Fica igual o Line6 então?


O da LINE6 tem apenas 3. O da BOSS tem 4.

leospit
Veterano
# jun/07 · Editado por: leospit
· votar


eu possuo um dl-4

bom.. vou defender ele (hahaha)
vou dizer o q na minha opinião ele leva em vantagem ao da boss..


supostamente, o dl-4 perde em presets para o da boss, certo?
bom, o dl-4 possui 4 foot-switches a disposição (3 para presets e 1 para o tap-tempo) , e o da boss apenas 2 footswitches..
ou seja, vc tem 3 presets salvos no dl-4 no qual pode acessar diretamente, enquanto o da boss fica uma parada estranha de ter q passar um para o outro.. na minha opinião, o dl-4 ganha disparado com isso em relação a ser mais intuitivo na hora de uma jam ou show.

o dl-4 possui um dos melhores sistema SIMPLES de loop-sampler,
um dos mais intuitivos (q na minha opinião só perde para o boomerang phrase sampler, que custa uns 1450 se der sorte de achar barato.. =\)


qnt a qualidade, nao duvido q o da boss seja tão bom qnt o dl-4
mas ca entre nós..
quem realmente quer um delay normal de qualidade, procure outras marcas, existem delays mto mais fieis ao seu timbre do q o dl-4 e dd-20, porem, estritamente limitados...

o que pra mim nao vale a pena
eu gosto de fazer paradas mais bizarras, tortas e loucas
o dl-4 se encaixa perfeitamente

nunca testei a fundo o dd-20
portanto, nessa parte, vou apenas descrever sobre o dl-4:

possui MUITA opções fodas²
. os delays normais (simula delay de fita, analogico, digital)
. as excelentes modulações (sério, vc pode simplesmente usa-lo como um syth em certas ocasiões.. rs)
. reverse
. enfim.. são 14 efeitos/delays diferentes..


finalizando:

versatilidade: dl-4 ganha
"intuitividade": dl-4 ganha
qualidade: arrisco a apostar em um empate
timbres: arrisco tb a dizer q cada um possui o seu.. aqui já é questão de gosto (e no meu, vai para o dl-4..)
durabilidade: o dd-20 ganha de longe... e na verdade é o unico mal do dl-4.. ja li mto na em reviews como no harmonycentral q o pessoal reclama mto disso, q da merda.. na placa, foot e knobs e etc.. comparando com o dd-20, ele fica pra trás (se bem q, é dificil ganhar de um da boss nesse quesito)
custo: bom, hj em dia se vc pesquisar, encontra o dl-4 por 930 reais em loja, com garantia.. nao sei qnt ta o dd-20, mas tenho certeza q é mais barato, qnt a isso, o dd-20 ganha.
beleza: hauehuaehaeu, fala sério, o dl-4 é o meu pedal mais bonito.. hahahaha, to brincando hein!



* bom, eu possuo um dl-4, e estarei pegando outro no começo de julho, usarei um para loop-sampler e outro para efeitos...

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


leospit

Olá, poderias tirar uma duvida minha? oque é loop-sampler ?

leospit
Veterano
# jun/07 · Editado por: leospit
· votar


lazzari

loop-sampler é nome q o dl-4 da para gravações de fraseados

ou seja:
vc pisa, toca, pisa denovo e o q vc tocou fica tocando(repetindo)
e em cima disso vc pode tocar o que quiser
ou pode gravar por cima.. camadas (overdub)

no fraseado q vc gravou e esta repentindo
vc tb pode dar um reverse, pode aumentar ou diminuir a velocidade tb
pode pausar e voltar qnd quiser, botar pra repetir ou apenas tocar uma vez

grava 16segundos no modo normal, mas pode gravar 32s se vc diminuir o tempo antes..


entretanto, isso tudo eh mto simples comparado com o q um pedal mais complexo de "loop-sampler" pode fazer (o rc-50 da boss por exemplo..)

mas pra mim, esse ja ta ótimo..
acho q ja fica uma parada meio "dj" e pouco prazerosa, se optar em usar todos os recursos de um pedal mais complexo
enfim, minha opinião..

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Quem ganha mesmo são os analog delays... digitais só se forem racks... e dos bons...

leospit
Veterano
# jun/07
· votar


delays analogicos e digitais..
cada um tem o seu devido uso

um analog pra mim não iria me trazer tanta felicidade qnt um digital traz
nao ia nem chegar perto..

sei_laaa
Veterano
# jul/09
· votar


ae galera, não sei se isso aqui ta abandonado, mas vou perguntar de qualquer forma.
Comprei um Boss dd 20, e to gostando muito, mas acho que ele nao consegue dar loop com o delay, e para mim isso era muito importante, alguem sabe se o line 6 dl 4 consegue fazer isso?
vlwww
abcss

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


paulao_jazz
Os timbres da Line 6 são MUITO melhores do que os da Boss, na minha opinião. Mas o que me fez ficar com o Boss foi a possibilidade de vc mudar a regulagem de BPM baseado em figuras (semínima, colcheia pontuada, etc).

Cara o DL4 tem um tipo de Delay que tem como regular as repetições do Delay baseado em figuras, mas vc tem que dar o BPM pra ele usando o tap tempo, tipo tu aperta lá no BPM pra dizer que são 60 BPMs e depois regula que quer um Delay de colheias nesse BPM, e ele faz tranquilo.

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


cara eu pegaria um nova delay da TC
achei melhor..
ACHEI

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


esses pedais são muito caros pro que eles fazem , vou comprar uma gt10 não achei ela inferior a nenhum desses pedais, ela conserva o timbre na ora do delay do mesmo jeito . Acho, que nao valem isso tudo, testei o dl4 ele é muito bom mas não é true bypass não vem com fonte e são limitados.

tem que ter muita GAS pra comprar estes pedais, os unicos pedais que merecem investimento pra mim são as distorções e eu estou fazendo os meus , tão ficando muito bons só tenho que melhorar na qualidade do acabamento.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


erdnaxela
é uma boa saida essa sua, alem disso vc vai ter whamy e td a mão sem ter gastar 1000 pila no digitec whamy!!

abç

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__Esse mundo da musica ta me deixando careca de tanto pesquisar kakakakakakakakak

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


pessoal, depois de tomar o #cano no ebay no dd7, agora procuro outro pedal pra delay e acho este topico na busca rs

to ressucitando pra ver novas opinioes nesse embade DD-20 x dl-4..eai, oque voces acham? (:

will789
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
bota o TC Nova delay na briga tbm, só ouvi falarem muito bem dele.
flw

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


beleza! eai, qual dos tres agora? euahisuhaueias

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
eu iria de DL4 , muitos dizem ser o melhor delay do mundo, ja toquei em 1 por 1 mes rsrs é muito bom cara, infinidade de delays tem 4 foots programaveis

o Da tc como o amigo acima disse me parece ser interessante tbm.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz

Eu tenho um DL4. O problema dele é o controle de qualidade dos chinos. Um lojista já me contou que chegaram uns com a placa principal queimada de fábrica. É, essa placa queima e o pedal vira lixo. Tem que usar com a fonte original e contar com um pouco de sorte. Mas é um excelente delay e o meu tá durando anos...
Hoje se fosse para escolher, iria de TC, Eventide ou eventualmente (bem eventualmente) T-Rex. Confesso que quando conheci o Eventide eu olhei para meu DL4 e falei "e aí velho? Não vai queimar?". huahuahuahuahua

sjáumst
Veterano
# ago/10
· votar


Li bastante (inclusive no harmony central) que no quesito durabilidade o DL4 perde feio.

will789
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz
mano esdqueci, tem tbm um muito bem falado, o EHX Memory Man delay, muito bom, e tbm deve entrar ae, então seria:

*EHX Memory Man
*Line 6 DL4
*Eventide(nunca vi, mas se o MMI falo q é bom eu acredito.)
*TC Nova Delay
*T-Rex Copy

eu naum coloquei o boss por acha-lo inferior a estes.
agora é com vc mano!
flw

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


will789

Putz... só delay que não tem nada haver um com o outro, fica quase impossível comparar. Se tiver um grupo que daria pra comparar entre sí, seria o Eventide TimeFactor, o TC Electronics Nova Delay e o Boss DD20. O Memory Man é um delay analógico e de longe o mais limitado de todos, embora seja um dos analógicos mais clássicos dos anos 70, o DL4 é um simulador de delays por modelagem que não foi feito pra atender ao mesmo tipo de proposta dos outros 3. Enfim, aí não tem melhor, cada um é bom do seu jeito. O T. Rex são digitais especializados em imitar o som de delays analógicos, embora sem a tecnologia de modelagem, uma praia bem diferente do DL4 e do Memory Man.

will789
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
kra, foi mal mas o delay não é pra mim! hehhe
o Fuggz perguntou lá em cima e eu falei com ele dicas, bem diferentes entre si para ele escolher qual era o melhor pra ele de acordo com a necessidade dele!
flw

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


will789

Que moral, hein? Assina embaixo assim às cegas? kkkkkkk
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giga Delay Boss X DL-4 Line dl4