zoom g7.1ut, boss gt8, line6 POD XT Live

Autor Mensagem
toninho.guitar
Veterano
# ago/07


Oi, pessoal!!!
Preciso muito da ajuda de vocês.
Tenho uma V-amp II, mas tô querendo comprar uma pedaleira.
Tô querendo uma versátil que dê suporte pra tocar varios estilos. Uma que tenha o melhor conjunto de efeitos (som limpo, distorção, delay, efeitos, wah-wah, whammy, "pitch inteligente", por aí vai...) pra tocar todo tipo de som.
Dentro de minhas possibilidades financeiras, estou com uma grande dúvida entre essas três:
Zoom G7.1ut (R$ 1.400,00)
Boss GT8 (R$ 1.700,00)
Line6 POD XT Live (R$1.700,00)
(Esses preços são uma média de quanto elas custam aqui em recife.)
Queria que vocês me falassem, independete de qual delas vou comprar, se elas atendem ao que procuro.
Aguardo as dicas de vocês!!!

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


toninho.guitar
som limpo, distorção, delay, efeitos, wah-wah, whammy, "pitch inteligente", por aí vai...

A POD XT Live tem um whammy ruim e não tem pitch inteligente.

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Tinha um cara vendendo no ML umas zum G9 nova por 1300 pau

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Compre a GT-8 se tiver paciência, versatilidade até onde não é possível..
e a Pod XTL se .. sei la :]

masc073
Veterano
# set/07 · Editado por: masc073
· votar


Se quer gastar menos, vá de G7.u que não vai se arrepender.
Senão, faça uma comparação delas, vendo o que cada uma tem a oferecer. As três possuem ótimos efeitos...

GT-8: wah-wah (vox, cry baby e mais alguns outros), whammy, pitch shifter inteligente (leva em conta as escalas musicais), simulações (pode usar simultaneamente distorção de amplificador com pedal de distorção), loop de efeito (melhor para ligar em amplificador), saída digital SPDIF (padrão de gravação de estúdios profissionais).

G7.1t: pré-valvulado (deixa o som das simulações de amp mais dinâmicas), wah-wah (vox, cry baby e mais alguns outros), pitch shifter (não inteligente), simulações, saída digital USB

POD XT: wah-wah (apenas vox), simulações, atualização de software (permite que baixe novos efeitos, mas para isso é preciso pagar), saída digital USB.

GuitarHouse
Veterano
# set/07
· votar


POD XT: wah-wah (apenas vox), simulações, atualização de software (permite que baixe novos efeitos, mas para isso é preciso pagar), saída digital USB

esqueceu de falar que tb há simulacoes de vários pedais, inclusive boss, e simulacoes de inumeros amps principalemnte os vintage

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


masc073
G7.1t: pré-valvulado (deixa o som das simulações de amp mais dinâmicas), wah-wah (vox, cry baby e mais alguns outros), pitch shifter (não inteligente), simulações, saída digital USB

http://www.zoom.co.jp/english/products/g71ut/index.php

Pelo que lembro até a G1 tem pitch inteligente ("HPS").

Tem atualizações (model packs?) da XT Live com vários efeitos novos e se bem lembro em uma delas tinha um pitch shifter novo - acho que falaram disto até num daqueles tópicos antigos (na época em que o Rachmaninoff ainda frequentava o fórum).

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


masc073
atualização de software (permite que baixe novos efeitos, mas para isso é preciso pagar), saída digital USB.
nem todos os efeitos novos precisa pagar.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


masc073

Vale lembrar que a USB da G7.1t é apenas saída para gravação, enquanto que no Pod ou na GNX3000 você pode configurar os patches e até mesmo controlar a gravação pela USB. É tão útil que eu nem sei configurar a minha GNX3000 sem usar o PC - SEMPRE faço pela USB. Fora que a saída USB da G7.1t é de 16 bits, enquanto que o Pod e a GNX3000 têm saída de 24 bits.

Também é bom lembrar que às vezes o cara simplemente não gosta do som daquela pedaleira, ou acha muito difícil de configurar.

E lembre-se: quantidade é diferente de qualidade. Do contrário, a Tonelab seria uma pedaleira bem fraquinha - mas não dá para chamar de fraquinha uma pedaleira com aquela simulação de AC-30!

Raphael cox
Veterano
# set/07
· votar


Bog

Se ele pudesse comprar um VOX TONELAB SE, era bom, comprei a minha sexta feira....

toninho.guitar

Inclusive sou de Recife, comprei a Vox lá a Band Musci, era a única que tinha, filha única...

Vou lá...

Abraço

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Bog
Tem certeza que a saída USB XT Live é 24 bits?

(Eu até acho que é, mas...)

Não lembro o que dizia no manual, mas lembro de ter visto as especificações em algum lugar - só que não encontrei mais depois.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz

Iiiiih, eu tb não tenho certeza. Não lembro onde que eu vi. Sei que a GNX3000 é, com certeza, porque tenho o manual dela aqui do meu lado. E tenho preguiça de baixar o manual do Pod agora, hahaha.

DioH
Veterano
# set/07 · Editado por: Moderador
· votar


*** Editado pela Moderação ***

É proibido comercializar produtos no fórum.

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


Tenho uma Zoom G7. Até agora estou achando excelente! Se você tem como base o som da 505 ou coisa parecida, esqueça. Nada a ver. Muito melhor e profissional. Os simuladores de amps podem ser usados ou não, o que deve ser considerado como boa sacada. A saída USB é muito interessante utilizada com algum software, como o CuBase que vem junto. Para editar, criar ou copiar patches precisará de um cabo MID, que não vem na caixa. Processador de 32 bits

T+

toninho.guitar
Veterano
# set/07
· votar


Gadelhaz,

Eu estava pensando em comprar a Boss GT-8. Falam muito bem dela, inclusive pesquisando aqui no fórum, vi que ela é uma das mais citadas. E também não conheço, pelo menos aqui em recife, guitarristas que estejam usando a Zoom - não que ela nao seja boa, mas por ser um pouco "novinha" - o que dificulta a comparação. Mas vi nos sites e aqui tb que ela tem recursos que me interessam. Então...
Vale a pena mesmo economizar um pouco (algo em torno de R$200) e comprar a Zoom G7.1ut ? Claro q muitos vão dizer: "se vc pode pagar, compra logo a melhor!!!" Mas é claro q se valer a pena, economizar é sempre bom. Por isso, pra fazer valer a economia pergunto tb - e só assim seria interessante economizar - se a Zoom atende às minhas espectativas (musicais, evidentemente!!!) na opinão de vcs?
Um abraço, galera!!!
Valeu!!!

Bog
Veterano
# set/07
· votar


toninho.guitar
pergunto tb se a Zoom atende às minhas espectativas (musicais, evidentemente!!!)

Meu, sinceramente, a pergunta não faz sentido. Ninguém aqui pode te dizer o que diabos vai atender às tuas expectativas, porque elas só existem dentro da tua cabeça e só podem ser avaliadas por você mesmo. Um cara pode vir aqui e dizer que a G7 é a coisa mais maravilhosa que ele já viu. Mas isso não tem qualquer relação com as tuas expectativas, e sim com as do cara.

toninho.guitar
Veterano
# set/07
· votar


Bog,

Quando me referi "às minhas expectativas...", fiz alusão ao que postara no caput do fórum. É evidente que a escolha é bem pessoal, mas eu acredito que qualquer um entenderia o que estou perguntando. Pra ser mais preciso com vc, a pergunta seria a seguinte:
PRA QUEM QUER TOCAR VÁRIOS ESTILOS, E QUE PROCURA UMA PEDALEIRA VERSÁTIL, QUE TENHA UM MELHOR CONJUNTO DE EFEITOS, COMO TÁ POSTADO LÁ NO COMEÇO DO FÓRUM, BOG, A ZOOM G7.1ut DARIA CONTA DO RECADO?

Sem querer parecer chato, caro colega, por favor!!! Apenas contundente.

Tudo certo agora ou ainda há alguma incoerência que eu não tenha percebido?

Um abraço!!!

Valeu!!!

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


toninho.guitar
Tem Zoom G9.2tt no mercado livre por R$ 1.160,00 + frete...
Tenho uma GT8 e sou louco pelo som dela, na epoca que comprei fiquei em dúvida entre ela e a G9, só que a G9 era 2 mil...
Mas por 1160 é tentador...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=62473129

Charge
Veterano
# set/07
· votar


http://www.zoom.co.jp/english/download/demosound/demo_g71u.php

Aí toninho, dê uma escutada na G7 , de repente vc gosta, abraços!

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


lbergamim

G9 por esse preço é um achado mesmo. Pena que o cara tenha pontuação ainda baixa no Mercado Livre e poucos produtos. A G7 tá 900 dinheiros no mesmo cara. Marshall MG100 por 1.300... Se fizesse por Mercado Pago seguindo os termos dessa forma de pagamento eu encarava.

toninho.guitar

Basicamente, elas são muito parecidas no timbres. O que vale nesses casos é a facilidade de uso, recursos simultâneos, MID etc.
Pra você entender como funcionam os patches, por exemplo, veja nesse site:
Giasso

T+

Bog
Veterano
# set/07
· votar


toninho.guitar

A G7 faz um monte de coisas, e é versátil. Se tem o melhor conjunto de efeitos, é muito relativo, porque "o melhor" para mim pode não ser "o melhor" para você. De qualquer forma, a G9 tem mais coisas, incluindo uma válvula a mais, e provavelmente pode ser considerada "melhor" que a G7. Quanto a outras, não dá para comparar sem ouvir.

Por exemplo: a Vox Tonelab tem poucos efeitos, e todos meio "genéricos". Para algumas pessoas, não serve. Para outras, os poucos efeitos são tudo o que se precisa, e o som das simulações é disparadamente o melhor.

Outro exemplo: a GT-8 tem zilhões de efeitos e configurações exotéricas com flexibilidade infinita. Para algumas pessoas, é o paraíso. Para outras, o som é ruim, e a flexibilidade infinita não passa de complicação inútil.

Outro exemplo: eu tenho uma GNX3000 e adoro, não troco por nenhuma outra. Você pode comprar uma e descobrir que odeia todas as simulações dela.

E por aí vai.

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


Gadelhaz
toninho.guitar
Mas o cara faz por sedex a cobrar, dai fica seguro... e mesmo com poucas qualificações todas são positivas... eu arriscaria o sedex a cobrar...

masc073
Veterano
# set/07
· votar


Eu achei o preço da G9 barato demais... e quando a esmola é muita, o santo desconfia :)

Vi uma G9.2utt no ML por R$1390, com mercado pago. Essa aí parece bem mais segura... melhor gastar R$200,00 a mais do que correr o risco de perder R$1100,00...

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


masc073

Nesses casos vai pelo Mercado Pago e só libera a grana depois de receber. É a regra mas muitos vendedores descartam esse modo de pagamento. Eu nunca tive problemas.

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


Galera, só queria um esclarecimento.

Pelo q vi a GT-8 é bem menor (fisicamente, em dimensões) q a XT Live e a G9..alguem me confirma isso?

abraço

masc073
Veterano
# set/07
· votar


diwillo
Vá a uma loja e veja a XT Live, a G9 e a GT-8. A diferença de tamanho entre elas não é tão grande assim.

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


masc073

Pois eh, eu vi, mas foi rapidinho..mas achei que a GT-8 é, pelo menos, quase uns 10cm menor que a XT Live..mas vou voltar la pra conferir qd der tempo...
abraço

tdm
Veterano
# mai/08
· votar


testei a gt8 e o POD xt live,, sem duvidas em termo de distorções que é o que interessa o POD é melhor...comprei um e gravei um som com ele quem quizer : pristhi9@hotmail.com me add

Abs Thiago
www.homesounds.com.br

tdm
Veterano
# jun/08
· votar


Tá ai o link da musica que gravei com o POD XT LIVE maiores detalhes me add pristhi9@hotmail.com
http://www.homesounds.com.br/musica/the.cook.dream.mp3

Abs Thiago
www.homesounds.com.br

RenanBook
Veterano
# jun/08
· votar


Eu também estou com muita dúvida, mas apenas entre a Zoom G7 ou G9... Só uma questão de gastar mais ou gastar menos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g7.1ut, boss gt8, line6 POD XT Live