Autor |
Mensagem |
Amago Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar
BrunoRodrigues quero muito ter um pedalboard mas nunca nem vi um de perto só por interne-te e revista ,sou totalmente leigo neste assunto vou começar primeiro com wha já que não tenho tanto dinheiro assim e preciso de outros equipamentos também, tenho mais uma duvida sera que da pra ligar o wha na pedaleira que tenho aqui ?
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Sinceramente, ao que me parece, tu não deveria comprar esse boar agora. Tu não sabe o que busca, não sabe onde quer chegar... Então acabará comprando por comprar...
Começando do princípio...
- O que tu tem em mãos de equipamento? - O que tu toca? Influências/referências? - Que efeitos tu mais usa?
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Eu tenho uma zoom g2 uso distorção pesada, som limpo ,e leve distorção nao sei se assim mesmo que se pronuncia gosto de (tentar) tocar punk, hard e metal antigo, e pop rock
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16
· votar
Eu tenho uma zoom g2 uso distorção pesada, som limpo ,e leve distorção nao sei se assim mesmo que se pronuncia gosto de (tentar) tocar punk, hard e metal antigo, e pop rock
Já que você gosta de distorção pesada, pode adquirir um Metal Zone MT-2 da Boss. Já tive e recomendo, ou algum da Rocktron, Rampage ou Zombie. Depois acrescente apenas efeitos que goste como delay etc, mas vá com calma e acompanhe as revews dos pedais e se possível testá-los.
|
BrunoRodrigues Veterano |
# mar/16
· votar
Amago
"tenho mais uma duvida sera que da pra ligar o wha na pedaleira que tenho aqui ?"
Sim, é possível. Ligue a saida do Wha no input do multi-efeitos.
"pode adquirir um Metal Zone MT-2 da Boss."
Não lhe recomendo esse modelo como o primeiro pedal de drive. Isso pq você ainda não tem a devida experiência e a equalização com ajuste de frequência pode atrapalhar mais que ajudar, Veja outros modelos mais simples e diretos.
"quero muito ter um pedalboard"
Não tenha pressa, com o tempo você completando seu setup.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Amago
Muita hora nessa calma. Querer algo só por querer, vai te fazer deixar dinheiro parado, e grana parada sempre é prejuízo...
Discordando do alexsatriani, também acho o MT2 muito específico para primeiro pedal - não que seja ruim, mas muito específico (as queixas dele ser abelhudo se multiplicam). O Fire Ultimate Distortion muito versátil e dá pra levar de ponta a ponta da história de distorção pesada. De qualquer modo dê uma ouvida em u2b, em todos eles.
Sobre o wah, sim pode ligar ele, mas não sei onde ele se encaixa no que tu toca (não sou profundo conhecedor desses gêneros). Talvez não seja tão primordial. O julgamento é simples para saber se realmente precisa: basta se perguntar "eu uso isso em quantas das músicas que eu toco?" Se a resposta for mais de 1/3, já é de se pensar.
Sobre o Vox Pathfinder, acho que talvez não seja um bom amp pra ti. Não sei se a inexistência do controle de médios não fará falta.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar
Ismah De fato wha em punk não e muito usado mesmo ,mas eu acho que ele e um pedal essencial gostaria muito de ter um só pra brincar mesmo, uma coisa que eu reparo sempre o pessoal falando e em chorus e de fato fica muito legal quando o cara da vídeo aula liga o chorus acho que este deve ser um pedal bem útil não sei também, infelizmente não conheço ninguém que tem pedalboarde pra troca ideia, sera que e uma boa começar com estes 2 pedais
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Eu não estou te entendendo. Se você quer um wah, compre o wah.
Chorus...? Bem eu sou suspeito pra falar, mas tu tem ele na pedaleira (diga-se muito melhor que a maioria dos pedais), não entendi porque sentiria falta.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar
Ismah como já disse sou leigo nem sabia que tinha chorus na pedaleira fiquei sabendo agora que você me disse,vou comprar o wah wah só queria saber se dava pra ligar com a pedaleira e agora já sei que da ,e só isto mesmo
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Poxa vivente, tu devia ler o manual dessa pedaleira. Estás me dizendo que não virou um botão nela... E pior, começo a suspeitar que não testou os patchs, porque é impossível não ter UM que não contenha chorus.
Eu tinha uma antecessora antiga dela, a G1Next, e me arrependo até hoje de ter vendido. Tirando efeitos de distorção que são "marromeno", são ótimos efeitos. E terá de desembolsar uma grana alta, para ter pedais individuais equivalentes.
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Já li e reli mesmo assim continuo apanhando dela, o pior de tudo emperrei dois botões -effect-type+ .Antes de estes botões emperrarem dava ate pra imitar mais o menos o wha wha mas agora já era, outro problema não consigo passar da distorção leve pra pesada sem passar antes no som limpo
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16
· votar
Amago, opções de pedal de distorção não faltam, mas comprar um chorus por comprar é uma péssima ideia. Já o wha-wha tenho um Fat Boy da Onner, que gosto muito. Quanto as pedaleiras boas são caras mesmo. Já tive uma Zoom 2000 que era muito boa.
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16
· votar
Ismah, o que você acha do Fuhrmann Dual High Gain para tocar um som pesado?
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Amago o pior de tudo emperrei dois botões
Delicado como um ogro. rs Acho que seria primordial concertar isso.
não consigo passar da distorção leve pra pesada sem passar antes no som limpo
Isso não tem o que fazer. Ela se baseia em trocas sequencias, não disponibilizando essa opção de alternar entre dois drives (a menos que aceite pedal de expressão como a G1)...
Mas... Tem uma manha... Basta colocar o efeito que mais usa "no meio":
- Descendo um banco, tens clean - Subindo um drive mais pesado
E seguindo sempre essa ordem, aí fica assim:
01 - Clean 02 - Drive leve 03 - Drive pesado 04 - Clean 05 - Drive leve 06 - Drive pesado 07 - ...
Repare que independente do patch, terás sempre como pular para os outros dois efeitos. Esses patchs não precisam ser iguais, mas precisará de sabedoria para se organizar.
Pode dividir em grupos de musicas que usam os mesmos efeitos e criar um timbre que usará com todas elas. E o mesmo com outros grupos. Aí é preciso encontrar um timbre que será o ponto em comum entre os grupos.
Por exemplo
G1 - usa clean com chorus e drive solo com delay G2 - usa drive solo com delay e drive leve com flanger G3 - usa clean com chorus, e um drive leve
O ponto em comum entre o 1 e o 2 é o drive solo. Então ele passa a ser o efeito que será colocado no meio:
Um patch abaixo terá o clean com chorus usado no grupo 1 Um patch cima terá o drive leve com flanger usado no grupo 2
O ponto em comum entre o grupo 2 e o 3, não existe. Logo, não terá como passar a tocar uma música do grupo 2 rapidamente para o 3.
Mas existe um ponto em comum entre 1 e 3: clean com chorus! Logo podes colocar um patch abaixo do grupo 1, deixando o clean com chorus como ponto em comum.
Completando a tabela
01 - Clean... 02 - Drive leve com flanger - usa com G2 e... 03 - Drive pesado com delay - usa com G1 e G2 04 - Clean com chorus - usa com G1 e G3 05 - Drive leve - usa com G3 e... 06 - Drive pesado...
Na real, é difícil a música que use mais de 3 efeitos - salvo se for arranjo de uma guitarra para se tocar em duas. Fica-se ainda mais limitado dentro do nicho que tu toca, não tem muito o que se inventar.
E realmente é bem difícil precisar mais que 4 ou 5 grupos, mesmo se tocar coisas muito específicas, acaba-se conseguindo encaixar um no outro.
Com pedais essas opções, de timbres diversificados, somem completamente, já que geralmente tu vai ficar limitado a um ou dois timbres de drive, delay, chorus e wah - ou a pedaleira fica imensa e a praticidade desce pelo ralo, já que vira uma dança pra trocar um efeito. Praticidade é uma das poucas razões que me levaria a usar multiFX.
Também não se assuste se parecer difícil, realmente são poucos profissionais nesse ramo. Peter Cornish é um deles, e conseguiu feitos incríveis trabalhando em criar padrões (ou praticidade se preferir) para gerenciar efeitos, dentro de bandas como o Queen. É preciso um senso lógico aguçado para isso, e mesmo assim se leva algum tempo para organizar tudo. Mas com certeza o resultado compensa.
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
alexsatriani o wha-wha tenho um Fat Boy da Onner
Tenho um FatBoyII (só porque é TBP). Foi um dos primeiros pedais usados que comprei, e o primeiro por recomendação dessa comunidade. Até onde sei saiu de linha, entrou no lugar, os Great Tone (não passam a confiança dos antigos).
o que você acha do Fuhrmann Dual High Gain para tocar um som pesado? Na real mesmo? Acho o mesmo, ou menos que tu: é um pedal high gain da Furhmann. Pra começar, precisei ir até o Google pra saber qual é a dele...
Olhando pra ele, parece ser algo parecido com o Fire Ultimate Drive, mas com opção de chavear entre dois níveis de ganho e volume. Aparentemente NÃO é um booster, mas sim, mais um segundo estágio de ganho - talvez igual ao primeiro).
Fora esse aspecto técnico, timbre (que deve ser o que tu desejava saber), praticidade, versatilidade, durabilidade... Não posso falar não tenho, nem tive, nem testei o pedal. Sei que o DeRos tinha um, e a busca do Google, me informou que tem review no fórum.
Sem responder a todas essas perguntas, eu não compraria.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16
· votar
Dica interessante do Silas Fernandes:
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16
· votar
Ismah Tenho um FatBoyII (só porque é TBP). Foi um dos primeiros pedais usados que comprei, e o primeiro por recomendação dessa comunidade. Até onde sei saiu de linha, entrou no lugar, os Great Tone (não passam a confiança dos antigos).
Estou desatualizado. Não sabia que o Fat Boy saiu de linha. Gosto muito do meu. Acho um ótimo custo benefício.
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
erico.ascencao
Os problemas são simples: falta de médios, excessos de graves, e agudos. Equalizador paramétrico (e conhecimento) ajudam mais na minha opinião.
HPF e LPF/High shelf ajudam DEMAIS, e só descobri isso ultimamente.
O LPF se chama TONE, e a maioria das guitarras tem. Infelizmente pouco usado.
O HPF é mais difícil, estou pensando num pedal assim... Com ele sintonizado em 80~100Hz já tira praticamente toda a sujeira de graves. Em 130/160Hz já dá uma destacada no baixo (se for um 4c principalmente). Se são duas guitarras pode deixar uma (base) em 80~100Hz e a outra em 250Hz (solo). É muito importante lembrar que a guitarra solo precisa de mais agudos.
Dar um scoop em 300~500Hz de cerca de -3dB, ajuda a não "brigar" com as vozes do vocal.
|
Peter Cap Membro Novato |
# mar/16
· votar
Boa noite! Estou tentando identificar um pedal de distorção prateado, com medidas aproximadas de 20cm por 10cm de largura, com 7 knobs, duas chaves liga desliga, dois botões foot. Possui uma figura do desenho Charlie Brown e o Snoopy entre os botões. Alguém conhece? Será que é feito?
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Assim não, identifico nada... Apenas se alguém conhecer ele. Tem mesmo cara de ser personalização/artesanal.
Nessas condições de larga escala, tem a linha HT, da Blackstar.
|
Eliabner Membro Novato |
# mar/16
· votar
Galera quero uma pedaleira boa ( de preferência ótima ) que tenha muitos havy e uns phaser e tudo mas então me ajudem
Se Não for aqui onde pergunto
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
Ismah Valeu pelas dicas Vou consertar os botões emperrados assim que possível
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Eliabner que tenha muitos havy
Nem ideia do que deseja.
uns phaser
A maioria contém um, dois no máximo, geralmente baseados nos MXR Phaser 90, e Phaser 100
tudo mas
É aqui que nem querendo eu sei o que tu quer.
Amago
As ordens :)
|
Iversonfr Veterano |
# mar/16 · Editado por: Iversonfr
· votar
Eliabner Galera quero uma pedaleira boa ( de preferência ótima ) que tenha muitos havy e uns phaser e tudo mas então me ajudem
Dá uma olhada na Fractal Axe FxII, ela é ótima como você pediu e tem tudo o que você quer pelo que entendi.
Assim que você explicar direito, talvez o pessoal consiga te ajudar. Vc não explicou nada, não falou qual sua guitarra, que som curte, qual ampli tem, quanto têm disponível, etc.
Ismah
Pelo meu dicionário ingrish-portugues, entendi que ele quis dizer um drive pesado, heavy.
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Iversonfr
Prefiro esperar...
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: alexsatriani
· votar
Peter Cap Boa noite! Estou tentando identificar um pedal de distorção prateado, com medidas aproximadas de 20cm por 10cm de largura, com 7 knobs, duas chaves liga desliga, dois botões foot. Possui uma figura do desenho Charlie Brown e o Snoopy entre os botões. Alguém conhece? Será que é feito? Tu estás procurando algo parecido do isso?
https://www.google.com.br/search?q=JHS+Custom+Overdrive+2-1+-+Morning+ Glory+and+Charlie+Brown+2-in-1+Pedal&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ah UKEwjO--e7kezLAhUN42MKHYKBCbsQ_AUIBygB&biw=1600&bih=799#imgrc=DxXHl4S5 iUXEfM%3A
|
Amago Membro Novato |
# mar/16
· votar
alexsatriani Já tive uma Zoom 2000 que era muito boa dei uma pesquisada notei que ela parece ter o wha, ela seria melhor que a zoom g2 ,você vendeu a sua? por quantos$.
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Não melhor, porque é antiga, difícil de concertar, fazer manutenção etc... Se te interessa pelo Wah, compre um, sem medo de ser feliz. Mas primeiro arrume a G2 ;)
|
Amago Membro Novato |
# abr/16
· votar
Ismah Tens alguma dica de wha bom e barato?
|
BrunoRodrigues Veterano |
# abr/16
· votar
Iversonfr
"Pelo meu dicionário ingrish-portugues, entendi que ele quis dizer um drive pesado, heavy."
Pra ver como anda o fórum. Além da ajuda "free" ainda tem que interpretar e/ou adivinhar o que querem.
;)
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|