【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


thiagoooo

Marcas e Modelos tem vários, depende de quanto você pretende gastar.

Abç ! ! !

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Ismah
Pelo que entendi a conexão USB é um requisito, aí não seria bem qualquer uma que tenha saída de fones.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

"Pelo que entendi a conexão USB é um requisito, aí não seria bem qualquer uma que tenha saída de fones."

Também foi isso que "captei". Perguntei do money pois o outro requisito é: Quero nada muito caro, procuro custo beneficio. E aí é bem subjetivo...

Abç ! ! !

firewolf
Veterano
# set/15
· votar


Tem um vídeo em animação explicando o básico dos efeitos de guitarra, a narração está em inglês mas dá pra entender bem.



BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


firewolf

Alguns efeitos soaram exagerados (Flanger) e outros um pouco fora (overdrive), mas é um belo trabalho de animation.

Legal que é perfeitamente identificável vários pedais (Tube Screamer, Phaser 90, Line 6, etc...)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

thiagoooo
Membro Novato
# out/15
· votar


Marcas e Modelos tem vários, depende de quanto você pretende gastar.

Abç ! ! !


Sou totalmente iniciante.
Pretendo gastar entre 1000 e 1300

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


thiagoooo

Boss: ME 25 ou ME 80
Zoom: G3X ou G5
Vox: Tonelab St

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Fernando de almeida
Veterano
# out/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


thiagoooo
Sou totalmente iniciante.
Pretendo gastar entre 1000 e 1300


Fera, se vc não tiver nada contra usados (eu tenho vários no meu set), dá uma olhada no mercadolivre ...

Veja esse Link com pedais e pedaleiras
http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/_OrderId_PRICE*DES C_ItemTypeID_U_PriceRange_900-1300
... estão dentro do seu limite e tem coisa boa ...

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


thiagoooo
Sou totalmente iniciante.
Pretendo gastar entre 1000 e 1300


Vc já tem a guitarra? E o amp?

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Fala galera!

Alguém por aqui já testou o Sweet Chilli , pedal de overdrive da Fire? Impressões?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


marcelosz

Sei que vão dizer que estou puxando saco e tal, mas como gosto é gosto...

Gostei dos lançamentos desse ano da Fire. Não apenas o SC, como o CD e a fonte. Agora estou meio atarefado, depois posto impressões e fotos (quem sabe até em um tópico próprio).

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Agora estou meio atarefado, depois posto impressões e fotos (quem sabe até em um tópico próprio).
Beleza, vou esperar.... Obrigado!

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Estou pesquisando sobre a ordem dos efeitos na cadeia de sinal e gostaria de fazer algumas perguntas a voces:

1. Onde costumam usar o compressor ? Eu uso no rack no final da cadeia.

2. Fuzz antes ou depois do TS ? Sozinho ou junto ? Eu uso o TS antes do Fuzz

3. Efeitos de ganho do mais leve para o mais pesado ou do pesado para o leve ? Eu uso do leve para o pesado.

4 EQ antes ou depois dos drives ? Eu uso depois.

GabriaTz
Membro Novato
# out/15
· votar


Galera estou com um metal zone a um tempo mas acho que ele não tem MTA definição para solos rápidos , estou vendendo ele mas não sei qual vou pegar , tava pensando num Marshall jackhammer jh1 já que curto as distorção dos Marshall , queria chegar perto da distorção do jcm 800 , qual outros pedais de distorção recomendam que seja "sensível" para tappings e legatos e tenha definição ? Toco iron, van halen,metallica,ozzy,guns, resumindo hard rock e metal , na vdd eu queria ter um AMP bom pq 90% do que eu curto usa distorção do AMP (5150,jcm-800 evh etc) mas não tenho grana pra isso , esse metal zone foi meu primeiros pedal antes usava uma g1 por isso sou novato no mundo dos pedais.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

Olha... Acho que já te disse em noutro tópico, que o JH1 passa longe de ser um drive para shreeding, fica atento!

Por curiosidade qual seu amp?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

O Metal Zone é meio chatinho de timbrar, mas é possível conseguir a tal definição para solos que você procura. Lembro de já ter conseguido bons timbres com tal pedal, mas ainda prefiro o irmão MD-2.

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# out/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Ismah
Desculpa se ja disse isso no outro tópico achei q não tinha ido pq deu erro quando mandei...
O AMP e um Peavey studio pró 112 (faixa vermelha)
BrunoRodrigues

E vdd eu devo estar com ele a uns 6 meses e só a pouco tempo eu percebi que os knobs de baixo também giravam kk (como sou burro) o que na vdd piorou pq agora eu fico mechendo mais tempo ainda tentando timbrar legal. Mas não acho um meio termo ou fica mto agudo ou mto pesado , tava usando o Peavey no overdrive tava achando mais legal a definição (ja as outras 2/distorcoes dele n gostei como já disse) mas falta um pouco de ganho para harmônicos saírem legal , o jh 1 deve ser o certo pra min ja que ele e distorsion/overdrive mas tmb vou da uma olhada no mxr zakk wylde no YouTube.

GabriaTz
Membro Novato
# out/15
· votar


Eh galera pelo jeito esses overdrives sozinhos n são o que eu gostaria, geralmente o zakk,Dave Murray e etc usam eles como boost pra distorção do AMP agora minha dúvida e fical legal usar um overdrive pra dar um boost na distorção do pedal ? Tipo se pegar o jh 1 e achar que falte ganho posso usar um pedal overdrive atrás pra empurrar ele ?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

"eu devo estar com ele a uns 6 meses e só a pouco tempo eu percebi que os knobs de baixo também giravam kk (como sou burro)"

kkkkkk... Essa foi "forte" - kkkkkk... Peraí que tem mais um pouco de kkkkkk...


Agora falando sério:

Esses knobs sobrepostos EU considero uma grande sacada, pois mantém a estética e padrão visual do pedal. Como citei acima, tenho o MD-2 que também tem tal recuso e o controle "a mais" é muito útil para timbrar.

No Metal Zone o segredo e entender e conhecer a faixa de médios. Assim será muito mais fácil "botar" no pedal o timbre que você tem na cabeça.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


GabriaTz

"eu devo estar com ele a uns 6 meses e só a pouco tempo eu percebi que os knobs de baixo também giravam kk (como sou burro)"

kkkkkk... Essa foi "forte" - kkkkkk... Peraí que tem mais um pouco de kkkkkk...


Agora falando sério:

Esses knobs sobrepostos EU considero uma grande sacada, pois mantém a estética e padrão visual do pedal. Como citei acima, tenho o MD-2 que também tem tal recuso e o controle "a mais" é muito útil para timbrar.

No Metal Zone o segredo e entender e conhecer a faixa de médios. Assim será muito mais fácil "botar" no pedal o timbre que você tem na cabeça.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GabriaTz
Membro Novato
# nov/15
· votar


A dúvida que eu tenho agora é: eu posso usar o overdrive para dar um boost no pedal de distorção ? Igual usam para "empurrar" amps sabe ?

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GabriaTz

Claro que pode ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GabriaTz

Claro que pode ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Felippe Rosa
Veterano
# nov/15
· votar


Galera, ajuda!!!

Meu Dunlop Cry Baby GCB 95 está com um problema muito estranho, o efeito wah wah não funciona como deveria, quando ligo o pedal ele se comporta como um boost, começa a dar microfonia, vez ou outra o efeito volta ao normal, porém é inviável usar ele para apresentações porque além desse comportamento estranho, há muito ruído e em alto volume. Será defeito no potênciômetro? Onde eu poderia consertá-lo, preferencialmente no DF?

Dom Ruan rr
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


Pessoal boa tarde! Eu tenho uma me25 mas ja estou comecando a montar meu set de pedais eu quero um overdrive! Mas nao sei qual! Queria uma opiniao de vcs!!
Eu pesquisei e achei o fire Sweet Chilli muito legal!!
Alguem sabe se é bom ou se tem algum outro com melhor custo beneficio?

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


Amigos, tenho uma Gibson Les Paul Deluxe e to comprando um Marshall Dsl 40. Tenho um TEch21 GT2 e não gosto muito dele (distorção meio abelhuda). Qual pedal de distorção vocês me indicam para tocar um Rock N Roll das antigas? Tipo Led, Black Sabbath, Van HAlen etc? Genericamente falando ... Sera o Triple Wreck uma boa pedida?

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Pedro-Sims

Antes vc estava deveras contente com ele, porque a súbita mudança?
Ainda mantenho minha posição, TESTE, antes de fazer mais trocas.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Dom Ruan rr
melhor custo beneficio?

Isso só existirá se vc comprar um pedal, muito abaixo do preço.

Se vc gostou dele, manda bala. Porque outro?
Só há motivo para buscar outro, se vc estiver mentindo pra si mesmo de que gostou do aparato.

GabriaTz

Sim. Basicamente vc um pedal de drive, é um pre-amp. Ligando um na frente d'outro, vc terá pre's em cascata, coisa que quem manja muito é a MesaBoogie. Mas obviamente, não será necessariamente bom o resultado, de dois pedais ligados aleatoriamente em cascata, precisa do teste prévio.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Pedro-Sims

Amigos, tenho uma Gibson Les Paul Deluxe e to comprando um Marshall Dsl 40. Tenho um TEch21 GT2 e não gosto muito dele (distorção meio abelhuda). Qual pedal de distorção vocês me indicam para tocar um Rock N Roll das antigas? Tipo Led, Black Sabbath, Van HAlen etc? Genericamente falando ... Sera o Triple Wreck uma boa pedida?

Eu tenho uma Gibson Les Paul Traditional (captadores Gibson Classic 57 e 57 Plus) e um amplificador igual a este. Eu uso este amplificador no canal ultra gain, com ganho em 25%, volume em 25%, treble em 25%, middle em 50%, bass em 50%, presence em 0% e ressonance em 100%. Com esta regulagem e tocando com a Gibson, tenho um drive bem classic rock anos 70, que eu acho que combina muito com AC/DC, Kiss, Led Zeppelin (vide o exemplo abaixo).



Se você quer um pouco mais de ganho, sugiro um Ibanez TS9. Para ter um som de distorção mais clássica, eu uso este pedal boostando o canal ultra gain do DSL40C. Desta forma, eu chego num timbre na onda do Slash, por exemplo.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Pedro-Sims
· votar


Érico, é exatamente isso. Vejo que dá para alcançar algo semelhante a J. Page etc. até o som do Slash (com mais ganho).

Ismah, o GT1 nunca me agradou completamente, tanto é que eu sempre disse que o achava meio abelhudo, e estava procurando um amp com a entrada "loop" justamente para ver se ele soava melhor. Mas realmente vou primeiro comprar o DSL (ou um blackstar, a depender do melhor negócio que conseguir) e testar o pedal, como você aconselhou.
Depois gravo um vídeo mostrando como ficou a parada!
Valeu !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito