Autor |
Mensagem |
tevo guitar Veterano |
# jun/15
· votar
Ismah Vlw brother, obrigado pela ajuda, será que o compressor e phaser deles é bom tb, e esse copia do OCD?
O pedal de booster pra solos é ideial colocar antes ou depois do delay? é pq eu uso uma zoom g1xon pra preamp e delay, eu devo colocar o booster de solos antes ou depois da pedaleira?
|
Iversonfr Veterano |
# jun/15
· votar
tevo guitar O pedal de booster pra solos é ideial colocar antes ou depois do delay?
Boost clean de volume para solos é depois de tudo, inclusive no loop do ampli se possível (há controvérsias). Se colocar antes, ele adicionará mais ganho e quase nada de volume.
|
BrunoRodrigues Veterano |
# jun/15
· votar
tevo guitar
Eu sigo a seguinte "regra":
Boost de Volume: O Booster Depois dos Pedais de Drive;
Boost de Drive: O Booster Antes dos Pedais de Drive.
Abç ! ! !
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Fernando de almeida eu usaria os OCD com config diferentes (não em cascata). Como seria???
Uso ele como overdrive no modo LP mais leve (com a Strat) até algo médio (com a LP), pra dar aquela base bem hard/glam rock que se tinha nas bandas anos 80~90 (G'n'R, Def Leppard, "Bom Jovem", Motley Crue, ACDC).
Aí como timbragem B uso ele como um drive de médio ganho, no modo HP, pra um solo, ou som mais moderno (bem estilo)...
Pra mim, LP é overdrive e HP é Distortion ... é o jeito mais fácil de lembrar ... hehehe
Tá certo, mas o efeito é bem isso. Apesar de que só parece mexer na equalização, o efeito é esse aí rsrs
Vc sabe qual é o circuito do seu OCD clone???
Meu clone é o Obsession Drive da BlackSnake, mas não preciso saber qual é a versão.
Basta soldar cada fio num dos 3 terminais de um jack stereo, e transferir isso pra uma chave DPDT de pressão (a comum de pedais), pois ele tem uma de alavanca, como o original da Fulltone. Se quiser um LED posso por Millenium ou usar uma 3PDT.
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
tevo guitar é pq eu uso uma zoom g1xon pra preamp e delay, eu devo colocar o booster de solos antes ou depois da pedaleira?
Em teoria deveria ser antes, mas trabalhar com pedaleiras é mais complexo.
|
kapusho Veterano |
# jun/15
· votar
opa, galera, deixo a dúvida para ver se alguem ja teve o mesmo problema, e como resolveu:
me entrou num brique de equipamento um Behringer Hellbabe, que está com problema, e antes de ir pro técnico estou tentando dar uma fuçada. o problema é o seguinte: o efeito até liga, os controles estão todos funcionando pelo que parece, menos o pedal, ou seja, ao pisar no pedal o efeito liga mas movimentando o pedal no curso para cima e para baixo o efeito não movimenta do grave para o agudo. vi alguns vídeos na net, e alguns falam em regulagem nos leds e sensores da placa do óptico. já abri o pedal, e fucei nos sensores e nos leds, mas não resolveu. desparafusei a placa do sensor e fiz um teste direto entre os leds e os sensores, sem a placa de controle que fica presa na parte de tras do pedal. pelo que parece, o conjunto que liga o efeito tá OK, mas o que controla o curso do pedal/efeito não tá respondendo, me parece que seja o sensor pois o led tá acendendo normal. a minha pergunta final é: alguém já teve esse mesmo problema? a galera handmade, meu raciocínio tá certo, deve ser o sensor? trocando ele resolve? informo que sou mais fuçador que eletrotécnico kkk já medi as peças com multímetro, e parece-me que não tá passando corrente no sensor do conjunto de controle do pedal/efeito.
alguem tem uma luz pra mim ai?
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
meu raciocínio tá certo, deve ser o sensor? trocando ele resolve?
Talvez. Sem ver é muito difícil.
parece-me que não tá passando corrente no sensor do conjunto de controle do pedal/efeito.
Isso pode ser esperado, depende de como o sensor age. Isto é, se com a presença de luz ele aumenta ou diminui a resistência.
|
kapusho Veterano |
# jun/15
· votar
Ismah
eu creio que ao cortar a passagem da luz do led para o sensor, teria que pelo menos ocilar alguma coisa no áudio, não?
|
Ismah Veterano |
# jun/15 · Editado por: Ismah
· votar
Não sei dizer. Isso estaria atrelado a resolução do sensor. Estou na verdade especulando, já que eu nunca tive em mãos esse aparato.
|
# jun/15
· votar
kapusho
Com ele em mãos já não está fácil, imagina por suposições.
Mesmo assim, quando vc descobrir posta aqui para futuras consultas.
Abç ! ! !
|
kapusho Veterano |
# jun/15
· votar
não é o sensor, troquei e ficou na mesma. lá vou eu pro técnico kkk posto aqui qnd tiver algum resultado
|
tevo guitar Veterano |
# jun/15 · Editado por: tevo guitar
· votar
Ismah BrunoRodrigues Iversonfr
Muito obrigado pelas dicas Brothers, Eu acho que o certo vai ser depois da pedaleira mesmo, eu ainda vou comprar o booster, to usando a pedaleira com um patch mais alto pra hora dos solos, rsrs, o bom é que so piso e ela já me dá o delay e o ganho pra solos, mas o booster individual é indispensável.
Brothers estou com outra duvida aqui sobre um pedal para comprar, meu set de pedais no momento é - FUHRMANN COMPRESSOR - FUHRMANN TUBE DRIVE - FIRE ULTIMATE DISTORTION - FUHRMANN DUAL HIGH GAIN - ZOOM G1XON.
como estou com dois distortions estou querendo desfazer do Fuhrmann Dual HG para por outro pedal no set, a duvida é, surgiu uma oportunidade aqui na loja que eu trabalho para pegar o Fire Overdrive novo por 300,00 o dono da loja fez esse preço pra mim e seria uma boa ja que o timbre do Tube Drive é bem puxado pro Tube Screamer e o Fire para o OCD, mas eu vi o Adson Sodré usando aquele EFR Little Wah aqui e fiquei encantado com o pedal tb e no momento estou sem Wah no set, o que vcs me recomendam fazer?
|
Fernando de almeida Veterano |
# jun/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
tevo guitar o que vcs me recomendam fazer? putz cara ... aí nem dá pra falar ... Vai do seu gosto e da sua necessidade ... EU faria o esquema do wah ... Já do drive, não, pois o ultimatedistortion já faz a vez do pedal com mais ganho, não precisaria do drive tb com mais ganho ...
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Como assim meu post não tá aqui?!?!?!
Tão de "satanagem" comigo só pode...
tevo guitar
FIRE ULTIMATE DISTORTION para o OCD
Procede isso produção?! Considerava pegar um desses para não ficar com dois OCD's no board... Só pra dar a variada na hora de gravar...
o que vcs me recomendam fazer?
Depende do que vc precisa! Isso só vc pra responder. EU não vivo sem wah.
|
# jun/15
· votar
tevo guitar
Investe no Wah - sem dúvida.
Mesmo assim eu não venderia o outro pedal. Vai que um dia, uma hora, uma gravação, não te dá vontade de tocar com aquele timbre que só com esse pedal em particular você conseguia ? ??
Abç ! ! !
|
· votar
BrunoRodrigues Mesmo assim eu não venderia o outro pedal.
Fera ... Isso de pegar um pedal mas não vender o outro é treta ... Sempre fiz isso e estou com mais de 20 pedais em casa, 5 guitarras, um cabeçote valvulado (cheguei a ter três) + caixa 4x12 e 2 amplis (um deles com trocentos efeitos) KKKKKKKK
Acho que até dá pra segurar um pedal ou outro, mas sempre colocar limite na quantidade máxima que vai chegar ...
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Aceito doações rsrs
|
# jun/15
· votar
Fernando de almeida
Por isso que citei "Eu Não Venderia".
Gosto muito das latinhas coloridas como decoração. Também tenho vários pedais parados a anos - Onerr, Digitech, Boss, Meteoro - e não faço questão de vender.
Claro que isso vai de cada um. Como você bem citou, pode-se estabelecer um limite e tal.
Cada "causo" é um "causo".
Abç ! ! !
|
· votar
Ismah Aceito doações rsrs KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BrunoRodrigues Como você bem citou, pode-se estabelecer um limite e tal. Citei mas não pratiquei .... kkkkkkkkkkkkkkkk
O link é de fotos de alguns dos meus equipos (Não estão todos nas fotos): http://www.4shared.com/folder/JW9uIC_T/EQUIPOS.html?detailView=0&sortA sc=true&sortsMode=NAME
Tem nessas fotos, se não me engano, 25 pedais, o tranmissor Shure, 1 foot, 5 guitas, o cabeçote valvulado e 1 ampli (Spider Jam) - fora fonte, régua de energia, pedalboard ....
|
# jun/15
· votar
Fernando de almeida
Sempre quis comprar aquele Equalizer da Boos (EQ-20) e nunca tive grana.
Agora que sou lojista e poderia "pegar" mais em conta saiu de linha.
Bela Coleção, Parabéns ! ! !
Abç ! ! !
|
# jun/15
· votar
BrunoRodrigues
Agora que sou lojista e poderia "pegar" mais em conta saiu de linha.
Legal ... qual é a sua loja????
Quanto ao EQ-20 tem pra vender usado no mercado lIvre ... se vc não tiver restrição com usados é uma boa ...
|
# jun/15
· votar
Fernando de almeida
"qual é a sua loja????"
Comecei a pouco tempo, a menos de um ano e ainda estou formando parcerias - já tenho algumas, mas não o suficiente e muito menos o que pretendo. Por enquanto só loja física, mas se Deus quiser em breve teremos o suficiente para uma virtual bem competitiva.
Mesmo assim já fiz algumas vendas com envio pelos correios - principalmente pedais, fontes e acessórios.
Se precisar alguma coisa, estamos aí pra se ajudar.
EQ-20 tem pra vender usado no mercado lIvre ... se vc não tiver restrição com usados é uma boa
Não sou muito chegado em usados, mas pelo que já vi falar dessa série twin, não sei por que "saiu de moda", tinha várias opções interessantes.
Abç ! ! !
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Repito a pergunta já que fui completamente ignorado </3
FIRE ULTIMATE DISTORTION para o OCD
Procede isso produção?! Considerava pegar um Fire para não ficar com dois OCD's no board... Seria ele meu solo drive.
|
tevo guitar Veterano |
# jun/15
· votar
Fernando de almeida
Pois é cara, o ultimate já é um ganho forte, o overdrive fire, já tem um ganho mais leve, mas a minha necessidade é mais o Wah que to sem nenhum, o overdrive seria mais pela oportunidade de pegar bem barato já que ele está custando mais de 400,00 e eu já tenho o tube drive que é um overdrive leve tb, só que mais puxado pros médios estilo tube screamer.
Ismah A minha duvida só é se vale a pena pela oportunidade pegar o Fire Overdrive já que com o Fire Ultimate Distortion que eu já tenho da pra chegar bem perto do timbre do overdrive abaixando o volume da guitarra pra tirar o drive, mas, eu acho que vou de Wah mesmo, ficar sem Wah é ruim demais.
BrunoRodrigues Pois é cara, o meu medo é esse, mas eu acho que o ultimate atende bem da pra tirar uma boa variedade de timbres com ele e o problema é que eu não tenho grana para comprar o wah sem vender o Dual High Gain rsrs.
|
tevo guitar Veterano |
# jun/15
· votar
Pessoal vcs preferem o Fire Overdrive ou Nig Hot Drive?
|
# jun/15 · Editado por: BrunoRodrigues
· votar
tevo guitar
"ultimate já é um ganho forte"
O que gosto no Ultimate é a versatilidade da Equalização. Porém, vou contra e, uso ele em low gain - outro pedal faz a função de high gain.
"overdrive fire seria mais pela oportunidade de pegar bem barato já que ele está custando mais de 400,00"
Eu vendo a 350 pratas e tem "loko" que acha caro - "Só Comigo Mesmo"
"problema é que eu não tenho grana para comprar o wah sem vender o Dual High Gain"
Aí não tem muito o que fazer...
Abç ! ! !
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
tevo guitar A minha duvida só é...
Na verdade eu que estou perguntando, se OCD realmente soa próximo do Ultimate Distortion, ou se são coisas diferentes... :)
|
# jun/15
· votar
Ismah
Você se refere ao OCD "de verdade" ou "cópias" ? ? ?
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Isso seria irrelevante, já que se fosse comprar mais um seria mais um do mesmo fabricante. Em resposta, é um clone da BlackSnake.
|
# jun/15
· votar
Ismah
Sim, sim. Já vi comentários seus sobre este pedal, perguntei mesmo por que cópias ou clones são "tentativas", baseados no original e como você "solicitou" comparação, pode ser que a análise sai distorcida.
Claro que há casos em que o pedal baseado no famoso - por exemplo verdinho da ibanez - não soar idêntico, mas ser um bom pedal, muitas vezes se encaixando melhor na pretensão do que a marca famosa - sem contar o custo baixo.
Te recomendo o Fire - se for comprar comigo, senão fica com os que já tem que está ótimo - kkkkkk...
Abç ! ! !
|