【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Tom.Morello
Veterano
# ago/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Vocês confiariam?
Ele afirma ser o novo whammy 5.
Parece que alguém já comprou um e qualificou positivamente.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434194422-pedal-digitech-whammy -five-pitch-shiftinhg-disponivel-toppp-_JM#!califications

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
eu pediria pra ele postar a foto do próprio pedal, só pra ver as condições externas do pedal ... hehehehe

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando de almeida

Fiz essa pergunta hehe, ele disse que está nos Estados Unidos e o pedal já está no Brasil.
Acho que vou arriscar, pagando pelo mercado pago creio que não há riscos.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando de almeida

Lá venho com mais dúvidas...hehe
Seguinte, eu tenho um pedalboard BOSS BCB-60, ele possui um patchbay junto com a fonte de ligação e eu to achando que isso está aumentando os ruídos. Outra coisa é que agora eu uso o o LOOP FX do meu amp, e isso meio que deu uma bagunçada no cabeamento do pedalborad.
Eu estava pensando em mandar fazer um pedalboard e colocar esse patchbay da landscape. Assim os conectores ficariam separados da fonte e auxiliaria na ligação do loop.
Acha que faz sentido o raciocínio?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
tenho um pedalboard BOSS BCB-60, ele possui um patchbay junto com a fonte de ligação e eu to achando que isso está aumentando os ruídos.
Isso não deve interferir uma vez que, mesmo que montados na mesma carcaça, o patchbay e a fonte são independente e a única coisa que provavelmente os liga deve ser o fio de aterramento (e isso era pra ser uma solução e não um problema).

Outra coisa é que agora eu uso o o LOOP FX do meu amp, e isso meio que deu uma bagunçada no cabeamento do pedalborad.
Cara, isso realmente é chato de organizar ... o que eu fiz foi comprar vários daqueles velcros de prender os cabos quando vai guardar e juntar todos os cabos, como se fosse um multicabo ou um cabo de medusa, aí todos os cabos estão sempre juntos, saem dos pedais juntos e pelo mesmo caminho vão junto até o ampli ... incusive o cabo do foot do ampli ... para ajudar um pouco mais, estou usando sistema wireless na guita, com isso uso um cabo a menos.

Eu estava pensando em mandar fazer um pedalboard e colocar esse patchbay da landscape. Assim os conectores ficariam separados da fonte e auxiliaria na ligação do loop.
Acha que faz sentido o raciocínio?

Cara, ajuda organizar, uma vez que os cabos saem e chegam a um mesmo ponto da pedaleira ...

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando de almeida

Valeu cara, você sempre solícito como sempre...hehe
Agradeço de verdade.

Então...eu decidi comprar o patch bay, porque parei pra pensar e logo vou ter que trocar de pedalboard, esse da boss não vai suportar um whammy e um wah + os pedais que eu tenho. Assim já fico um passo adiantado quando comprar um novo pedalboard.

Mais uma vez muito obrigado!

Brunerd
Veterano
# ago/12 · Editado por: Brunerd
· votar


Salve galerinha.... bem to mais acostumado com pedaleiras e queria montar um set pra mim tocar meu metalzinho e tal... ai surgue minha duvida... os pedais da behringher são tão ruins como dizem?

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Infelizmente sim Brunerd, falo por experiencia propria, nao digo ruins, mais inferiores, Bem inferiores

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd
os pedais da behringher são tão ruins como dizem?

Cara, o termo correto não seria ruim ... Você tem que pensar o seguinte:
1 - "Vou tocar profissionalmente?"
2 - "Vou fazer um sonzinho rasoável de vez em quando?"
3 - "É só pra azucrinar os visinhos, não tenho pretenção profissional e só vou estudar?"

Bom se vc se encaixa no item 1, não compre os Behringer ... Se for o caso do item 2, pode ter um ou outro pedal behringer, desde que não seja o pedal principal do seu timbre ... Se for o item 3, aí pode pegar de boas, caso vc sentir uma melhora conforme for estudando, aí aos poucos troca um pedal ou outro, até, se for o caso, virar profissional e trocar todos os pedais.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd

O maior problema dos Behringer não é o timbre básico. Eles são quase todos cópias de pedais de outros fabricantes, e o timbre é bem parecido. A carcaça de plástico também não é um grande problema.

O pepino está no uso de componentes com baixa consistência. Isso resulta em ruído, perda de sinal, e o pior: defeitos sem causa aparente. NÃO QUER DIZER que todo pedal Behringer vai parar de funcionar do nada, quer dizer somente que a chance de isso acontecer é bem maior. E a questão da perda de sinal faz com que 3 ou 4 desses em série já causem perda de agudos, deixando o som cada vez mais abafado.

Já tive um monte de Behringers, mas não compraria mais. Só sobrou um, que eu não consegui passar para a frente, heheh.

Brunerd
Veterano
# ago/12 · Editado por: Brunerd
· votar


GuitarYeshua
Fernando de almeida
Bog

Quais pedais vcs me aconcelham com uma boa relação custo beneficio?
Eu sempre usei pedaleira e quero migrar pros pedais mas to meio sem grana, ao mesmo tempo não queria perder qualidade...!!!

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Eu uso uma V-amp 2.. e um wah wah pw10 boss, tava pensando em adicionar um Ultimate Distircion Fire e um MXR phaser 90... por enquanro!!! o que vcs acham desses pedais!! ( Como ja citei antes sou leigo no assunto ainda praticamente!!)

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


MXR phase 90, pra mim e o Melhor Phaser do mercado, PRA MIM e pro Eddie Van Hallen tbem kkkkk

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd

Se voce nao liga pra Marca vai de Handmade uma empresa bacana e a EFX, agora depende doque voce quer gastar

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd
Quais pedais vcs me aconcelham com uma boa relação custo beneficio?
Quanto vc pretende gastar????

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando de almeida

Cara não muito... por enquanto eu queria so uns 2 pedais pra ir sentindo como é e tal.. queria comprar um de até 400 reais no proximo mÊs e outro de na mesma faixa no mês seguinte!!
o que vcs me dizem desse Ultimate Distorcion da FIRE?? seria melhor um Metal Zone de BOSS?

Flavio Jr.
Veterano
# ago/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar


sem querendo me intrometer, mas ja to aqui haha

O ultimate é superior, e muito versatil
tem o crunch da efx que é um otimo pedal
e um pedal que to curtindo muito é o gv-2 Marshall Guv'nor
quando eu não estou com o amp valvulado uso ele como distortion principal

e o segundo pedal se quer phaser 90 vai nele mesmo, é um monstro hehe

ou aconselho ser um de over drive até no caso
de somar junto com o distortion dando mais ganho
dai seria ts-9, Sd-1( que eu uso e recomendo) OCD, MXR ZW,..

valeu

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd
queria comprar um de até 400 reais no proximo mÊs e outro de na mesma faixa no mês seguinte!!
Fera, dá pra pegar dois bons pedais com 2 x 400 ... Se vc vender o vamp, dá pra pegar um outro pedal legal ...

Só pra eu dar a dica certinho, me diga, qual é mesmo sua guita, ampli e tipo de som que vc faz (ou vai fazer)????????????????

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando de almeida

KK são fraquinhos.. uso uma tagima vulcan e um ampsinho.. atomic driver da meteoro!! cara eu toco praticamente de tudo, pq toco na igreja mas tenho uma bandinha de metal! a gente se apresenta em eventos relativamente grandes mas nesses casos eu não uso meu amp e sim o do som do evento ( que geralmente e alugado e vem amp de guitarras bem melhores!!)

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Flavio Jr.
Cara ja pensei nisso tbm, tava pensando no OCD...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd
uso uma tagima vulcan e um ampsinho.. atomic driver da meteoro!

Fera, na boa, troca o ampli e a guita primeiro .... Pedais são elementos SECUNDÁRIOS ... o Principal é Guita e Ampli ...

Junta uma grana e pega guita + ampli melhor ....

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Cara a guitar eu to dando um up nela... ja troquei a ponte por uma gotoh e to esperando chegar um Captador Seymour Duncam Sh4 ai acredito que ja fique uma guitar legal... proximo passo é o amp... mas é um lance caro pra caramba... então ainda num parei pra comprar...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Brunerd
proximo passo é o amp... mas é um lance caro pra caramba... então ainda num parei pra comprar...
Cara, junta essa grana que vc falou que teria pra pegar pedais, pega tudo que vc conseguir juntar e juntamente com seu ampli atual (coloca seu ampli no rolo tb) e pega um ampli melhor ... Um bom ampli já é garantia de, no mínimo, um bom clean, boa distorção e um bom reverb ...

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Vlw pela dica Fernando de almeida vou ver o que posso fazer.... tenho certeza que não vai dar pra pegar um valvulado mas pelo menos um bom transitoriado da pra conseguir!!

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho um sd-1 e to querendo um drive principal.
Opções:
gt2
jackhammer
bigmuff wicker tone
Qual vocês acham melhor?
Toco rock prog, rock classico, hard rocke blues.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


ACIDO LISERGICO
gt2
bigmuff wicker tone

Creio que esses dois te dê mais opções de timbres ... e juntamente com o SD qq um desses fica show ...



O que é um ACIDO LISERGICO??????

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fernando de almeida

"O que é um ACIDO LISERGICO??????"

Lysergsäurediethylamid = Dietilamida do Ácido Lisérgico = LSD = uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas.

AcidoLisergico

Essas coisas aí matam e dão cadeia hein? Pega leve garoto...kkk

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Essas coisas aí matam e dão cadeia hein? Pega leve garoto...kkk
kkkkkkk

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/12
· votar


Dei uma pesquisada a mais e encontrei mais esses dois:
DigiTech Hardwire Series SC-2
Fulltone GT-500

Já exclui o big muff ele vai ficar para depois só pra completar o set mesmo.
Mas entre o gt2 e esses dois qual vocês acham que se adequam nos estilos que toco e que tem mais opções de timbre?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


ACIDO LISERGICO
Mas entre o gt2 e esses dois qual vocês acham que se adequam nos estilos que toco e que tem mais opções de timbre?
DigiTech Hardwire Series SC-2
Fulltone GT-500


Falando de quantidade de opções de timbres, uma vez que em termos de qualidade são similares eu ficaria com o GT-2 pois, além dos três timbres de amplis, vc tem mais outros controles que te permitirá ter, fazendo todas as combinações dos controles, 27 timbres, fora a regulagem de ganho e equalização ...

O GT500 é legal mas não passa de dois pedais juntos, um de drive e outro de distorção ...

O digitech SC-2 tb é legal mas perde no quesito quantidade de opções de timbres ...

Na verdade se eu for de dar opções, seriam:
- Sansamp GT-2
- Sansamp TRIAC (menos controles porém programável)
- Wavebox Argos (QUantidades de controle da GT-2 com a programação do TRIAC e mais várias outras ferramentas)
- Line6 DM4 (simulador de pedais de distorção e drives clássicos)
- Line6 AM4 (simulador de amplis clássicos)
- Boss GP-20 - simula vários amplis e tem uns recursos legais
- Boss OD-20 - simula pedais clássicos

Falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito