ProDrive II (Clone GT-2), comprei, mas ñ era isso q eu procurava.

Autor Mensagem
BubaLaux
Veterano
# jan/07


Comprei o ProDrive II da ESI (clone do GT-2). Acho que errei na escolha do pedal. Eu queria uma distorção boa e pesada e não um simulador de amplificador.
Meu ampli é um Fender Deluxe 112, transistorizado que é bem legal. Tiro um puta timbre limpo e queria apenas distorcer fortemente esse timbre limpo, mas continuando com o mesmo peso e brilho do fender. Quando eu ligo o GT-2 ele mascara demais o timbre do meu ampli, acaba tendo uma mudança muito grande de peso, brilho e equalização em geral. Ou seja, muda tanto que o resto da banda chega a me olhar estranho quando eu ligo ele no meio de uma música.
Sei agora que é esse mesmo o papel de um GT-2 (clone), mudar o timbre original do seu ampli e simular Marshall, mesa boogie e fender.

O ProDrive II funcionou muito bem numa caixa Frahm podre que eu tenho e num Meteoro de um amigo. Nestes realmente melhora demais o som original do ampli e dá uma puta distorção. Funciona muito bem pra gravação em linha tmb... melhora mais ainda ligando um equalizer pra ressaltar certas freqüências de médios.

Já experimentei tmb no meu ampli o super overdrive (achei leve) e o Distorcion (achei muito fechado e abelhudo) ambos da Boss e tmb não curti. Ainda não descobri qual é o pedal o que causará o “estrago” que procuro: algo entre um drive e uma distorção, encorpado, pesado, sem mascarar o timbre e o brilho do meu Deluxe 112. Pelo que tenho lido nos fóruns talvez com um Proco Rat ou Tube Screamer eu consiga isso.

Alguém tem alguma dica????

denyszandonadi
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux
Cara, da uma olhada no TS7 e no SM7 da Ibanez e no jack hammer da marshal...no site deles tem samples...
falou

TS9DX
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux

Essa semana eu vi um post seu com seu e-mail, na hora não anotei, mas eu precisava te passar um e-mail, poderia colocar aqui de novo???

Coloque aqui que hoje à noite te envio um e-mail!!!

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


TS9DX

Meu mail é bubalaux@gmail.com
e meu msn é bubapoa@hotmail.com

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Opa... Mas pelo jeito que tu descreveu, parece que ele realmente "estraga" o som do teu amp... Tem como gravar microfonado com ele, e depois em linha pra gente sacar a diferença essa?

Será que não é só uma questão de regulagem, ou talvez um equializador... Ou é grotesca a mudança de timbre?

Abraço

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Que estilo de música tu tem tocado na banda? Já tentou o velho Heavy Metal da Boss... Essas pedais da Groovin também são uma boa alternativa. Experimenta comprar o heavy metal da groovin, com equalizador e um compressor/sustainer... fica show de bola o som.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux

po meu pega um rocktorn rampage ou metal planet esses tipos aew

devias ter pego um dual tone então acho que atenderia melhor pro teu som

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux
cara, descupe a pergunta, tu vai vender essse pedal agora ?

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


Barber Direct Drive se vc está meio teso.

Klon Centaur se vc tá com grana.

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux
Olá amigo, tenta plugar o pedal no RETURN e não no INPUT normal de seu amp e teste novamente o pedal, no qual desse jeito acho que conseguirá timbres muito melhores pois Pro Drive é um Preamp e não um simples pedal. Espero que tenha bons resultados e se preferir algo que realmente mantenha o timbre do amp "intacto" tente usar pedais com menos regulagens possíveis, exemplo TS9, DS1, SD2 ou até um Marshall Shred Master no qual é o melhor pedal que já testei no quesito que lhe interessa que é não alterar o timbre do amp. Espero que tenha resultaos bons, abraços!

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


olha, já tive alguns Gt2 originais (2) e alguns clones, e te digo, o Prodrive NA MINHA OPINIÃO foi o pior que tive, mas o meu caso era diferente do seu.
Tb tenho um Fender, e se quer realmente um pedal que nao mude o som do amp, procure por um RAT ou um Jackhammer, que apesar de ter um som "PESADO" (tb overdrives leves) consegue manter muito bem a caracteristica do amp.

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


eu tava pensando e, comprar o gt2,mas depois q vi o topico do Michel Topmostrando 3 timbres do pro drive 2,eu nao curti tanto assim a simulaçao dele nao,agora to pensando em outra distorcao BOA e unica,e depois q ouvi o depoimento do BubaLaux falando q quando ligado o pedal ele simula o amp inves de distorçer naturalmente.

obrigado a
Michel Top
e BubaLaux
pelos esclarecimentos sobre o prodrive

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
é pedal pra quem nao tem amp(bom)

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


markolino
hum...saquei,me recomenda uma distorçao boa pra bases e solos?

tom_delonge182
Veterano
# jan/07
· votar


é pedal pra quem nao tem amp(bom)

cada uma....

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

Porque o prodrive foi o pior que tu já teve? É que estou pensando em comprar um... Ia agora mesmo entrar em contato para efetuar a compra... Mas vou esperar mais opiniões então. Poderia me dizer quais os pontos negativos que tu viu. Obrigado.


markolino

Mas para tocar em casa com um amp pequeno [Warm Music gt108], e gravar algumas coisas no computador ele atende bem as propostas dele de simular os amps e etc?


Michel Top

Vi os teus videos mostrando o pedal, e gostei do som. E gostei bastante dos samples que tem no site da ESI... Conta aí, o samples foram mesmo gravado em linha, direto, ou foi tratado o som depois?



Abraços

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni
Nunca foi editado o timbre de forma alguma. No meu caso os samples que eu fiz do Pro Drive no qual eu mostro o amp no vídeo sao usados no amp e os que eu não mostro são em linha, exceto o vídeo da Dark Night no qual usei o amp. Nunca editei os timbres depois de gravados!

APENAS UMA DICA:
Existem muitos simuladores hoje no mercado, digitais, analógicos e valvulados. Na maioria das vezes o pessoal acaba comprando simuladores de amps para poderem tirar um timbre parecido com os amps que gostam mas agora peço pra vocês, por que não timbrar um simulador como você realmente gosta não pensando em simular certo amp? Tem muita gente comprando simuladores e falando bem ou mal pelo fato de simularem bem ou não os amps mas estão esquecendo de seu próprio timbre. Muitas pessoas (99% delas) compram um POD (exemplo) pensando na praticidade mas por que não pensar que no POD você pode tirar o timbre da sua vida e usar somente ele por toda a vida não ligando se tem mais possibilidades?

RESUMO DA HISTÓRIA:
Sempre usei GT2 e passei a usar ESI Pro Drive 1 à um certo tempo, muito antes de conhecer o Enjolras da ESI e não abro mão desse pedal, NÃO POR SIMULAR OS AMPS MAS SIM POR GERAR O TIMBRE EXATO QUE EU PRECISO, usando sempre a mesma regulagem.

Bom pessoal, gosto é um lance muito pessoal e ninguém pode falar pra vocês, ISSO É BOM E ISSO É RUIN, mas acho que primeiramente a maioria do pessoal (não estou citando ninguém daqui do fórum) tem que mudar seus conceitos para posteriormente seguir em rumo ao timbre dos sonhos!

Abraços!
Michel Top
www.micheltop.com

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
depende, voce precisa de muito ganho?

que amp tu usa ?


Belloni
concerteza..

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top

Certo. Valeu a dica, e concordo contigo, tu viu no prodrive um bom timbre, que criou uma identidade contigo. Eu já espero do prodrive poder fazer umas gravações caseiras bem legal, e tocar no meu amp pequeno com um som melhor. Acho que vai dar certo.



Abraços

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top

Venho aqui assinar meu atestado de leigo.. hehe..
Não quis nem responder o tópico antes de testar a dica do Michel Top de ligar o pedal direto nos returns ao invés de ligar em linha com a guita na entrada normal (INPUT). Bah se tornou outro pedal, sem mudar o som da água pro vinho nem detonar com as características que estou buscando.
O que eu disse lá em cima só acontece quando ligo mesmo o pedal em linha:
Guita >> ProDrive >>> INPUT

Vê se era isso que vc tinha imaginado:
Estes returns no meu cubo chamam-se Preamp IN e Preamp OUT

Liguei só o pedal assim :
Preamp IN >> ProDrive OUT >> Prodrive IN >> Preamp OUT
...fechando um círculo.

E a guita direto no cubo:
Guita >> INPUT

Será que tudo quanto é pedal tenho que ligar nessa entrada "Preamp" ao invés de ligar em linha com a guita no "input"????
Tipo Equalizer, Chorus, Wha coloco separado tmb????
Veleu pela dica certeira Michel Top ...

Aí galera... sempre toquei blues, rockabili mpb e outras coisas que não exigiam muito efeito... só nunca precisei mais do que a distorção do meu amp.
Desculpa aí galera mas pelo menos resolvi meu problema
e posso idzer que o pedal é no mínimo bom.. Vou testar a full hoje no ensaio.... dái eu aviso se ele é muuuito bom... Fuuuuii pro ensaio!!!

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
putz... daqui a poco a boss vai quere vc d endorser deles
hahahaha

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux
Quase isso amigo... o esquema correto é o seguinte:

Guitarra ------ Pro Drive ------ Preamp In

Entendeu? O preamp out fica sobrando. Se achar melhor da forma que usou tranquilo, fica à seu critério mas a forma que eu julgo mais correta é essa que lhe passei, no qual a equalização do seu amp vai pro espaço, funcionando mais pra nada, aí quem "manda no som" será o Pro Drive e não mais seu amp. Teste esse jeito e veja se curte, abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


markolino
preciso de uma distorçao parecida com a do mr fastfinger saca?

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top

Pois é! Testei deste jeito que vc acha mais correto. Mas então vc deve usar o ProDrive no clean. É isso? Pois senão vc fica sem timbre limpo. Outra coisa que fez falta aqui pra mim. ligando desta forma é um equalizer... pois só regulagem de agudo e grave é pouco... vc usa equalizer junto??
Curti colocar deixar no Off, Clean e escolher a simulação de ampli... daí a distorção eu coloco em cima da simulação... é assim que vc usa tmb???

até mais

TS9DX
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux


Enviei um e-mail prá você e estou aguardando resposta.

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


TS9DX

Ahã... se falamos

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux
Opa, eu uso um preamp depois do Pro Drive e antes do amp, no caso, um POD XT Live, no qual "regulo" tudo por aí, melhorando em 500% o timbre, pois como eu sempre falei, existem 2 maneiras de usarmos um amp:

1ª-Plugar a guitarra direto no amp e usar drive dele juntamente com algum pedal overdrive, exemplo, Tubescreamer, Overdrive Boss, etc... ou até um equalizador, acionando-o quando necessário.

2ª-Utilizar um preamp (rack de preferência) e um rack de efeitos (DFX) plugados no preamp in do amp, não utilizando o pre do amp, no qual em 99% dos casos soa mais vintage.

Conclusão: Na primeira ligação temos um timbre mais vintage e na 2ª temos algo que vai soar muito mais moderno. Além disso certamente temos muitas outras possibilidades que digamos, ficaria entre o 1º exemplo e o 2º que descrevi acima, as vezes atendendo mais as necessidades de um guitarrista mas certamente acabará ficando sem característica. Escolha a sua ligação e boa sorte, existem muitos meios além desses de ligar seu equipamento e todos eles possuem timbres e características distintas. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


BubaLaux

A tua idéia é ter um drive "mais pesado", mas não precisa ser um distortion pesadaço e comprimido, no teu set certo !???

Cara, do que conheco, tenho 4 indicacoes pra te fazer :

Barber Direct Drive ou Small Fry
Fulltone Distortion Pro
Empower Labs Burn Box

O ultimo é nacional, e das 4 opcoes é o que mais gosto nessa praia drive/distortion. O cara é de SP, tem apenas 3 pedais na linha de montagem, que são baseados em algumas coisas mas não são cópias identicas de nada, ele gastou bastante tempo montando o projeto e testando opcoes.

O resultado é muito bacana, e é o pedal que uso hoje no meu board pra um drive mais forte.

Ele respeita muito o tipo de guitarra que voce esta usando, e o ampli tambem.

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar

Quanto custou esse Empower Labs Burn Box??
O Direct Drive vc já testou... ouvi falar muito bem deste mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


O Burn Box eu paguei R$ 350... é caro pra um pedal nacional, mas pros meus ouvidos valeram.

O Direct Drive eu tenho, mas não coloquei no board ainda, esta emprestado pra um camarada.

É um drive muito foda, timbra parecido com um Tube Screamer (médios rasgados e tals), mas tem mais "punch", mais peso ou mais drive como preferir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ProDrive II (Clone GT-2), comprei, mas ñ era isso q eu procurava.