ProDrive II (Clone GT-2), comprei, mas ñ era isso q eu procurava.

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# jan/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


Nunca vi um negocio tão... contraditório. Ouvi dizer de um krinha que achou o ProDrive melhor que o GT2 original.
Agora, coloquemos Michel Top vs. Cidadão


Sempre usei GT2 e passei a usar ESI Pro Drive 1 à um certo tempo, muito antes de conhecer o Enjolras da ESI e não abro mão desse pedal (Michel Top)

vs.

olha, já tive alguns Gt2 originais (2) e alguns clones, e te digo, o Prodrive NA MINHA OPINIÃO foi o pior que tive (cidadão)

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcds
Não o por que dessa comparação.... não tem gente que curte amp marshall? Mais de meio mundo correto? Pois é, eu comprei a uns anos um head Marshall JCM900 com uma caixa 4x12 Marshall 1960 e vendi e menos de 2 meses pois não gostei. Isso é muito relativo e ninguém está aqui para comparar e sim colocar as suas experiêcias com os equipamentos em questão. GT2 e Pro Drive não são iguais e não soam exatamente iguais então não existe melhor ou pior, somente existem diferenças entre eles, no qual alguns usuários acharão melhor e outros pior. Quer uma dica? Eu postei vídeos usando o Pro Drive em linha e em amp, coloquem um vídeo do GT2 por aqui e todos poderão ouvir e tirar suas conclusões. Continuo assinando embaixo, Pro Drive soou melhor para mim. Abraços!

Pedrohnson
Veterano
# jan/07
· votar


eu achoq eh melhor qrer uma boa simulaçao de amp...caso vc tenha um meteoro nitrous drive de 15w q nem o meu {(ahuahahauah....de vez enquando da ate vergonha de fala....)mas melhor do q pessoas q qrem um amp de R$40 da watsom estourado e nem isso tem dinheiro pra compra =)}

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


Ae pra galera que tem prodrive vcs poderiam me dar uma ajudinha...
topem o level e o gain e coloquem em simulaçao de marshall

da algum chiado ecessivo? microfonia?

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Abigobaldo
Depende de seus captadores, parte elétrica de sua guitarra, outras regulagens (MIC e MOD), agudo usado no pedal, cabos, amp, regulagem do amp, entre muitos outros fatores. O que posso lhe adiantar é que o Pro Drive é mais silencioso que o GDI e tão silencioso quanto um GT2. Abraços!

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top

captadores parte eletrica essas coisas ta legal... so q ta dano uma microfonia do caramba quando eu boto o volume no talo e o ganho tb... eu to comessando a axar q o bypass ta cum problema... pq mesmo disligado ta dano essa microfonia na dist do amp =/

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Abigobaldo
Hummm, realmente talvez esteja com algum problema. Envie para o Enjolras da ESI que ele resolve isso para você. Abraços!

richard_paschoal
Veterano
# jan/07
· votar


Meu post não é exatamente uma resposta à pergunta do criador do tópico. Como ex-moderador de fórum de outro site sei como pode ser chato ficar resgatando tópicos antigos então decidi postar no mais recente que fala a respeito do pro-drive.

Comprei o meu pro-drive 1 e ele ficou pronto essa semana. Fui buscar pessoalmente. Depois de testá-lo um pouco cheguei a conclusão que é um pedal excelente. Muito versátil, poderoso e bonito. Basicamente meu review é semelhante aos vários que encontramos no fórum (alias foi pesquisando nesse fórum que me decidi em comprar o pro-drive e com intuito de ajudar outros indecisos também quero postar minha opinião). Usando um equalizador depois do pro-drive consegui o timbre que eu tanto queria há meses: Dream Theater na época do Once in a Livetime. Claro que não ficou 100% idêntico, mas lembra muuuuito. Ah! Ele não chia independentemente da configuração. Muito bom!
Em linha ainda não tive a oportunidade de testar.

Enfim.. espero que meu comentário ajude a sanar dúvidas de alguém que esteja pensando em comprar um pro-drive.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


richard_paschoal
Parabéns pela aquisição, grava um som mostrando o timbre que conseguiu, e as configs que usou, depois!

Abraço.

TS9DX
Veterano
# jan/07 · Editado por: TS9DX
· votar


Preste atenção nesse set:

GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
CS-2 Compression Sustainer Boss
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
MT-2 Metal Zone Boss
Prodrive II ESI(com booster)
GE-7 Equalizer Boss
CE-2 Chorus Boss
DD-3 Digital Delay Boss

Esse é meu set atual, no lugar do Prodrive II eu tinha um JH-1 Jackhammer Marshal, achava legal mas meio abafado(minha opinião), ficava um pouco a desejar para mim. De tanto pesquisar e ler opiniões de quem tem o Prodrive, resolvi arriscar e comprar um, e digo: nunca dei um tiro no escuro tão certeiro assim!!!
O pedal é demais, acrescentou e muito o meu set, achei muito versátil o pedal, dá prá tocar de tudo com ele, além das simulações Fender, Marshal e M.Boogie ainda tem 3 tipos de ganho e 3 microfonações, além do booster incluso para dar aquele volume a mais na hora do solo e o legal é que o booster é independente do circuito do Prodrive II, serve para os pedais que estão antes do Prodrive II também.
Costumo usar ele sozinho, mas se precisar tenho o CS-2 ou TS-9DX prá empurrá-lo e ainda o GE-7 para acrescentar ou cortar certas frequências, se necessário.
Antes eu usava o GE-7 como booster, agora eu uso o booster do Prodrive II e o GE-7 como equalizador mesmo.
Até já vendi o Jackhammer, pois o Prodrive II substituiu ele na boa.

Há quem diga que não gostou do Prodrive II e tal, mas digo: "No meu caso" foi um dos melhores pedais de distorção/overdrive que adquiri, recomendo sim, com certeza.

Essa é a experiência que estou tendo com o Prodrive II, espero que ajude aqueles que tem a intenção de comprar um, mas ainda estão indecisos.

Fui!!!

BubaLaux
Veterano
# jan/07 · Editado por: BubaLaux
· votar


Abigobaldo

Chiar o meu chia tmb... ainda mais se eu pôr o ganho na soca com hi gain e Mesa boogie... daí chega até a apitar. Será que é normal??? Acho que é por causa dos meus captadores Texas Special (alta impedância). Até por isso preferi usar ele no Clean e botar a distorção em cima.

TS9DX

É cara comecei o tópico bem descontente com o prodrive e agora estou curtindo pacas... não posso mais me desfazer dele... hehehe
Obrigado pelas dicas e esclarecimentos.

Michel Top
Veterano
# jan/07 · Editado por: Michel Top
· votar


BubaLaux
Single apita sem dúvida alguma. Se quiser usar alto ganho e não perder o timbre dos singles aconselho os Dimarzio HS3 ou HS4 que possue timbre característico dos single e com pouco ganho, tudo isso sem chiados. Outra dica é os EMG ativos, possuindo também timbre de single e sem chiado. Lace Sensor possuem menos chiado que um captador single normal e fender noiseless tem 0 de ruídos. Boa sorte na escolha dos captadores. Como sempre falo, captador single tradicional foram feitos pra usar um Screamer e mais nada, ou seja, pouco ganho. Abraços!

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Putz... meus captadores são "normais" então??? E ainda são mais caros do que estes que vc citou. hehe. Os texas vieram com a guita quando eu comprei. No começo eu gostei do timbrão de Steve Ray, mas agora vejo que por qualquer coisinha eles chiam e apitam. Se eu colocar um de baixo ganho o que eu perco no timbre???
A idéia de trocar os caps já estava nascendo, agora sabendo que dá pra acabar com o chiado e apito... vou dar uma pesquisada sobre caps e ver se consigo trocá-los por uns caps mais "modernos" e sem ruído.

Dimarzio DP117 HS3 - US$ - 164,85
Fender Hot Noiseless - US$ 109,00
Fender Vintage Noiseless - US$ 129,00
Fender Custom Shop Texas Special - US$ 219,00

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcds
Agora, coloquemos Michel Top vs. Cidadão
HAHAHAHAHA, jamais, além do Michel Top tocar muito mais que eu, ele tem mto mais bagagem pra falar :D
E além disso, como ele mesmo disse, gosto é mto pessoal, o que é ruim pra mim, pode ser mto bom pra outros, é MUITO PESSOAL ISSO.
O Michel já provou aqui com vídeos ser um excelente músico, e entendedor de timbres, a propósito, ele gravou os vídeos com o Prodrive 1, e gostei MUITO dos vídeos que ele gravou, ficou um tiimbre mto bom, não sei se o Prodrive 2 tem outro sistema ou se foi mudado algo, mas de todos os prodrives 2 que testei, nenhum chegava perto desse timbre.

Minha Guitarra é uma Shelter FST62 das antigas, corpo em Alder, braço em Maple, escala Rosewood, com Seymour Duncan JB Trembucker na ponte, Fender Tex Mex no braço, Floyd Rose Schaller, ela tem um timbre bem legal. O amp é um Fender Princeton 65, testei o Prodrive 2 tanto no input quanto no Power in do amp...tanto em casa em baixos volumes quanto em Shows.

OBS: assim como o TS9DX , eu tb curti mais o Prodrive (mesmo com os problemas) do que o Jackhammer.Mas ele não chega nem aos pés do Sansamp,ainda tenho MUITA curiosidade de testar o simulamp

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


BubaLaux
Caros eles são como muitos outros single são, mas não passam de apenas uns captadores single que tem o "HUMMMMM" como qualquer outro, claro, com ótimo timbre, mas não são destinados à altos ganhos, caso contrário gerará bastante ruído. sobre o baixo ganho no qual você perguntou, vou citar alguns exemplos:

Alto ganho:
John Petrucci, Joe Satriani, Steve Vai, Malmsteen, etc...

Baixo ganho:
Eric Clapton, SRV, etc...

O que você deve fazer é o seguinte, pense em qual estilo deseja tocar e qual desses estilos diferentes você mais curte e escolha seus captadores. Colocar alto ganho em captadores single seria como tocar Dream Theater com uma guitarra semi acustica (apenas uma comparação). vou fazer um áudio com minha Tagima para você ver, no qual tenho 2 single de 2 bobinas (humbucker) e um single tradicional no meio, como o seu, e mostrarei o "HUMMMMMM" que o captador proporciona. Além disso os singles tem o problema de "pegar" interferências externas muito facilmente, principalmente de monitor de PC. Faça um tópico ou procure algum antigo no forum de guitarra sobre captadores singles e seus ruídos para se informar melhor. Espero ter lhe ajudado, abraços!

cidadão
Olá amigo, seguinte, Pro Drive 2 é exatamente igual. O que acontece as vezes é de juntar um equipamento que combine com ele, forma de ligação mais apropriada, etc. O que aconselho é usar o Pro Drive no Preamp In do amp e utilizar um outro preamp antes de mandar para o amp, exemplo, POD. Já testei muitos pedais ligados dessa forma e o resultado é incrível mas o que melhor se encaixou para mim foi o Pro Drive, e já tive GT2 por toda a minha vida, resultado: vendi ele hehe.

ESTAREI RECEBENDO O "DUAL TONE" EM ALGUNS DIAS E GRAVO UM VÍDEO PARA VOCÊS. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

waddes
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão


"ele não chega nem aos pés do Sansamp..."

Bom ja tive um GT2 durante 2 anos, o pedal é excelente mas
atualmente não troco meu prodrive 2 por ele novamente
por 2 motivos,
1- o gt2 da muito microfonia muito feedback que chega a me irritar,
2- o ruído dele é extremamente alto, tinha que usar um gate ou desligar toda hora
O Prodrive é bem parecido ao gt2 sim, vc disse que o seu estava bem longe
provavelmente o seu veio com algum defeito.

Michel Top
Veterano
# jan/07 · Editado por: Michel Top
· votar


"1- o gt2 da muito microfonia muito feedback que chega a me irritar" 2.

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


ESTAREI RECEBENDO O "DUAL TONE" EM ALGUNS DIAS E GRAVO UM VÍDEO PARA VOCÊS. Abraços!
tem torcida esperando!!! 3 meses sentados na fila pra ver esse video!!! uaheuaeh

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


pr0view
Dentro de uma semana devo estar com ele, a não ser que aconteça algum imprevisto... abraço!

fameless
Veterano
# jan/07
· votar


Klon Centaur se vc tá com grana.

e disposto a entrar numa lista de espera enorme e gastar uma indecência ^^ ou comprar um no ebay pelo preço de vinte blue boys (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ProDrive II (Clone GT-2), comprei, mas ñ era isso q eu procurava.