Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Eu não tenho nenhum. Show newba!

Em compensação, tenho um daqueles amps cheios de efeitos (roland Cube 30x), o que compensa pelo pedal agora. Quando eu estiver melhor na guitarra e conseguir justificar a compra de um, aí sim.

No entanto, antes de sair gastando 2-3 mil reais em pedais, prefiro ter uma Fender American!

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Eu nem tenho amp.

Vashow
Veterano
# set/07
· votar


sem pedal tb =S
to soh com um amp com overdrive e a guita

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Vashow
Qual amp?

John.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho uma Condor GX 20 Single coils e páá
amps. Condor GX 10 e Thor 30 G
sem pedais =(

toco a mais ou menos 3 anos e meio (acho)

e é isso aee... quero entrar aee no esquema e páá


abração aee povo

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


não tenho nenhum.Eu me preocupo em fazer o melhor som possível somente com guitarra e amp.

[modo desculpa de pobre off]

John.Frusciante
Veterano
# jan/08 · Editado por: John.Frusciante
· votar


aheuhaeuaehaueheuhaeuehuaeh


BTF

tem q ser assim msm... tendo os piores tentando fazer um som dos melhores pras pessoas... tbm me preocupo com isso

LuizPauloGS
Veterano
# jan/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


Quebra Galho Fácil

Galera existem softs que simulam pedais no PC, pra quem num tem grana é a solução mais facil... até criei um tópico sobre isso há muuuuiiitooo tempo, quando ainda num tinha comprado minha pedaleira zoom 505II (eu sei, num é grande coisa, mas tava em conta rs)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/65614/

PS: Me perdoem as gafes cometidas no tópico, ele é de 4 anos atrás, eu num manjava mto de pedaleira na época.

Outro software não listado lá é o ReValver,na minha opinião é a melhor "pedaleira" virtual.

Enjoy!

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
Já toquei muito com a guitarra direto no meu Frahm Multiuso. Agora tenho uma pedaleira Digitech RP 50. Por incrível que pareça, por enquanto eu já consigo tirar um som bom com a Shelter SST 62 e esse equipo

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não tenho nenhum pedal/pedaleira.

Caldas
Veterano
# jan/08
· votar


não tenho nenhum.Eu me preocupo em fazer o melhor som possível somente com guitarra e amp.

[modo desculpa de pobre off] ²


ahahahaha o unico problema é tirar um som foda com uma
Innsbruck, com 12 anos de uso

Caldas
Veterano
# jan/08
· votar


ps: sem mau saber tocar guitarra \o/
agora sim tá justificado

luxos
Veterano
# jan/08
· votar


tenho um atomic drive da meteoro e a g1 da zoom



John.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


aee... comprei pedais *.*

mas assim... como tava sem grana procurei uma coisa q me satisfaça e q fosse barata

daí comprei uma Zoom G1 e um Wah Behringer HB 01

mas aii surgiu uma duvida (lol)

quem vem 1º??

wah wah ou a pedaleira? (ovo ou a galinha?)

e em qual saída??


abração aee

helink.dye
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
eu fiz um pedal d fuzz face (meu primeiro)
o sinal passou beleza, soh num sei o efeito =\ (pot's, peguei numa oficina de eletronica, lah tem aos montes *-*)
ficou uns R$ 15 (estimativa)
c num for menos
eu vo anexa o eskema com pcb dpois mando link

e c precisa d ajuda ai, to a disposiçao
axo legal a sua iniciativa
tbm tenhu um mooooooooonteee d eskema

abraço
e ai jah melhoro a gastrite??

jprpfera
Veterano
# jan/08
· votar


pior q foi eu q tive q começar com violao....:(
depois comprei a guitarra e depois um amplificador...naum tenho pedais....eu me viro com dist do cubo!

jprpfera
Veterano
# jan/08
· votar


um professor de uma amiga disse q qm usa pedal naum se garante na guitarra.Ate um certo ponto isso eh certo msm.Eu soh toqi uma zoom 505 ate hj, e msm ela sendo naum muito boa ela ajuda muito pra solar deixa agente mais agiu.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não tenho. Uso uma cort e um Laney LV100. E ainda toco sem palheta [toco violão também]. Uso o drive e o reverb do amp, isso conta?

Daqui a pouco vai vir um cara e falar que quem usa luz elétrica não sabe tocar guitarra [hehehe]

128556
Veterano
# jan/08
· votar


eu nao tinha até uns tempos atras

ai ganhei um tube da behringer e depois aos poucos fui comprando e aumentando o set

helink.dye
Veterano
# jan/08 · Editado por: helink.dye
· votar


J. S. Coltrane
Uso o drive e o reverb do amp, isso conta?
ah kra jah eh um começo XD

e eo q nem guitarra, nem cubo eu tenhu T.T
to na viola ainda =\
e num vo ganha uma guita taum cedo

... não sabe tocar guitarra
kk
soh falta msm
hauh

kairi
Veterano
# fev/08
· votar


Agora nem instrumento eu tenho mais. =\

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


kairi
Agora nem instrumento eu tenho mais. =\
Desistiu????

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Eu nunca tinha entrado nesse topico e li o que vcs querem fazer para ajudar.
Olha eu acho que a melhor maneira de ajudar é da o conhecimento.
Como? Assim criar uma area no forum com um unico arquivos com varios modelos de pedais handmade para serem feitos.
Fiquei sabendo que uma pessoa gasta menos de 40 reais para fazer 1 pedal.
Então se dessem arquivos sobre handmade como os caras vendem no ML achoque ninguem ficaria sem pedal.
Claro dar tb um arquivo sobre eletronica, pq como no meu caso não entendo nada de eletronica.
E 40 reais é facil de ajuntar.
Roça a grama do vizinho, lava o carro para alguem, se ofereça para trabalhar. Trabalho honesto não mata ninguem.
Abraços

Zandor
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não tenho nenhum pedal mas pretendo comprar um pod XT e uma FCB1010 daqui a uns 6 meses quando tiver $$ sobrando

kairi
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Faz um tempão que eu desmontei a Guita pra pintar, mas não montei novamente... e nem pintei. Não quero gastar grana re-fazendo a parte elétrica e regulando ela, pois se não, quand for pintar, terei de fazer TUDO novamente.

buxexa
Veterano
# fev/08
· votar


ae galera ...
quando comessei a tocar ia td dia para a escola de musica onde tinha aulas ... resumindo era bem tosca tanto eh q fiquei la dois meses... tinha um cavaquinho q era do meu avo da giannini muito vehio e treinava nele...
meu pai viu e compro um violao tonante para mim... tenho ele ateh hj!!!
ahueauehuhae
deposi duns 2 anos meu pai compro uma lyon washburn, e um warm music, isso a uns 4 anos atraas... tenho os dois ateh hj uso so para "brincar", a uns 2 meses comprei um wha-wha da dunlop... disse pra mim mesmo q aos poucos iria comprando neh!!!
soh tbm queria trocar minha guita... soh q eu modifiquei ela inteira.. arrumei uns caps stack pexinxa....uhueahue adaptei travas nas tarachas.... escapolei o braço!!!!
soh q um porem eu mesmo fiz td.. hauehaueh

a moral eh o seguinte... tem q gostar, e focalizar o objetivo... quem queh um dia vai ter intaum vehio tem q correr atras... to juntando ai... minha proxima aquisição eh uma les paul q eu sempre quis ter ....
ahuehuahea
isso ai galera!!! abaços

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


buxexa
escapolei o braço!!!!

escalopar

Legal cara...é isso ai....no meu caso, toco desde os 11 anos de idade...meus pais nunca me deram nada relacionado a isso, só fui ter minha primeira guitarra qdo começei a trabalhar, com 20 anos de idade!!

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, vou te dizer a real. Até 5 meses atrás eu tinha uma Stratocaster (Nem sabendo o nome do modelo) da Shelter toda ferrada, sabia male-mal tocar guitarra e tals. Aí uns amigos meus que tem uma banda começaram a me convidar pra os ensaios e eu fui aprendendo alguma coisa de Power Chord, pestana e Etc. Aí fui pegando as outras coisas sozinho (tentando pegar umas cifras aqui). Aí nesses 5 meses consegui guardar dinheiro e comprar um Cubo da Create bem barato só pra treinar e um pedal da Onner (Mercury distorcion) e fui aprendendo com o tempo, comprei uma SG da Michael, bem básica e quem sabe monte uma banda pra brincar essse ano


Cara, quando li o seu tópico foi bem o que você citou antes, fiquei com muita vontade de montar um setup de pedais e eu tô pensando em trabalhar esse ano pra começar um da boss (Com o case de 6 pedais e tals). Queria saber se vale a pena (Sendo que vô começar a fazer aula pra pegar mais técnica) e se tem como me ajudar na escolha.

E queria saber também se o esquema aí ainda tá de pé!

Um abraço!

Nednada
Veterano
# fev/08
· votar


Eu só uso um Wah Wah V847 da VOX. Tenho um pedal de overdrive vagabundo q uso raramente, pois gosto do drive do meu ampli e dos amplis q uso qdo vou ensaiar ou tocar em algum lugar. Ahhh e às vezes uso o chorus do meu ampli no som limpo.

guitarclub
Veterano
# fev/08
· votar


ahuehau nao ter $$ pra pedal é foda

eu vi negocio de monta, mas nao sei como, nao sei onde compra peças, etc...

gostei da iniciativa! hehe



abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?