Dúvida entre Zoom HL-01 (Hyper Lead) e Behringer GDI21 !

Autor Mensagem
Acid Rain
Veterano
# jan/07


Aeww galera !! Pow tô aki pedindo uma informação, pq to com mt dúvida entre cuais desses pedais eu pego!

POw eu já tenho o Tri Metal e tava querendo pega um pedal pra complementar ele e talz...

Quais desses ai vcs me indicariam? OBS: Toco Melódico , Prog e Power.

Abraços.

Rifferman
Veterano
# jan/07
· votar


pega um EQ
faz a base no trimetal e um preset pra solo no eq (junto com o tri-metal)

eu faço isso e funciona

Acid Rain
Veterano
# jan/07
· votar


Hyper Lead + (Tri Metal) ??????

ou

GDI ou SimulAmp + (Tri Metal) ???

Cuais desses valem apena?

Ajudem aeww !!!

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Cara...

Na boa, é uma opinião minha, eu achei uma merda esse tal de GDI... são 27 configurações e decente vc só aproveita uma e olha lá...

Quer saber, o Hyper Lead é um dos pedais mais tesão que já toquei...
Não sou suspeito, apesar de ter os 04 cavaleiros do apocalipse (hehe), proque já tive muitos outros pedais de distorção.

COm o hyper lead além de um sustain muito bacana pra solar, vc pode ter um som com mais médios, na linha do satriani, santana, muito show.

Se vc tem a oportunidade de pegar um, NÃO VACILE!

GDI e clones do GT2 daqui a pouco vc vai ganhar no sorvetinho de maria-mole, de tanta gente fazendo essas porras...

Pega o HL-01

jymmyguitar23
Veterano
# dez/07
· votar


[red]

Com toda certeza HL-01, tenho o TM-01 e tô a caça do Hyper Lead...................................

Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Damn it...

"Upada" de tópico antigo e nem percebi.

jymmyguitar23
Dá uma olhada na data do tópico.

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


Ultra.Fuzz

é msm uhauahuahuhaahah


jymmyguitar23

Hoje em dia já possuo o Tri Metal, o Hyper Lead e o Power Drive! uuaahahu

jymmyguitar23
Veterano
# dez/07
· votar


Esse Pd-01 valhe a pena mesmo ?

Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07
· votar


jymmyguitar23
Sim.

Toda esta série é muito boa, cada pedal oferece o melhor no seu nicho.

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


jymmyguitar23

Vale mt!

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


jymmyguitar23

Vale a pena sim... ele e o Tri Metal.

Retificando minhas avaliações anteriores:

ULTRA FUZZ: legal, mas se quer um fuzz de verdade vai de fuzz face, muff ou fender blender

HYPER LEAD: a princípio empolgante, e no final decepcionante. Uma colméia... não curti

POWER DRIVE: excelnte, vai desde um boost ultra limpo, passando por um overdrive macio até quase uma distorção. Excelente compra

TRI METAL: tudo o que os outros pedais queriam ser: distorção lazarenta de forte, ganhos exagerados, grave de socar o peito e ruído zero! Melhor distorção que existe... To usando ele agora com o ganho quase no zero e estou vibrando com sua sonoridade.

Pra mim, basta ter o PD-01 e o TM-01 e vc tem um ótimo setup de drives.

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Kralho, vc adora mesmo o TM-01..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ainda procuro o HL-01.............esse o PD e o UF ainda tem em lojs, mas kerem uns R$ 400 em cada 1..........................

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


paguei 135,00 no meu PD na Milsons... mas já acabaram...

Acid Rain
Veterano
# jan/08
· votar


jymmyguitar23

Me diz aonde tem o UF zerado que eu compro agora!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Acid Rain
Tem na Playtech.

Prepara o bolso que vem susto.

Tinha em outras lojas, mas nos últimos tempos não vi mais nenhum... De repente garimpando se acha.

Se não quiser pagar tudo isto tem alguns sites por aí (principalmente de usados) em que aparece um ou outro por preços bem mais razoáveis - ML/Ebay ou lojas gringas.

Cheguei a cogitar comprar outro quando a Mil Sons tava fazendo "queima de estoque" de tão barato que tava.

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


kra n lembro, foi qndo tava procurando o TM-01................mas com certeza tinha os 2 PD-01 e UF-01.............faz umas 2 semanas no máximo q eu achei.............mas n lembro o site..............

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Acid Rain

Playtech mesmo PD-01 R$442, UF-01 R$ 527,68

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=142526

Acid Rain
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
jymmyguitar23

Pq isso tudo nesses pedais ?!

O PD-01 tá o Triplo do preço dele!

O UF-01 nem fala, quase cai da cadeira!

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


edalko
Acid Rain

Apesar do comentário de vcs sobre os 4 Cavaleiros do Apocalipse n pago esse preço por eles nem q o mengão seja BI-Mundial esse ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............

Tô comprando o PD-01, tá foda achar o HL-01..........................

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Acid Rain
http://news.harmony-central.com/Newp/2001/Zoom-Analog-Pedals.html

O preço de catálogo quando eles foram lançados nos EUA era de $165 mas eles chegaram a ser vendidos por menos de $80 novos.

Aconteceu a mesma coisa no Brasil, o preço deles seria equivalente ou até um pouco maior que o dos pedais da Boss "similares", por exemplo... Cerca de R$350 até R$400, mas acabaram sendo vendidos por R$200 ou menos nos últimos tempos.

Eles até valem o que estão cobrando mas é possível achar em alguns lugares por um preço bem mais em conta.

Memphis_
Veterano
# jan/08
· votar


Acid Rain

Cara eu não sei pq nunca testei nenhum dos dois.

Vc sabe onde tem uns sons do Tri Metal?

VLW!!!!!!!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Memphis_
Lembro de ter achado samples do TM em dois lugares: um fórum gringo específico de guitarra 7 cordas e numa página estilo soundclick que por acaso é/era de um brasileiro.

A gravação do fórum esta não era nenhuma maravilha pois foi feita ligação direta na placa de som e não tinha simulação de falantes - já as gravações feitas pelo brasileiro este tinham um Behringer GI-100 com a simulação de 4x12 ligada, dava uma idéia legal do som do pedal.

Pra quem quer um substituto ou uma base o Rocktron Metal Planet parece bem similar.

De qualquer forma, em geral, samples não são bons indicativos do som real dos pedais.

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Memphis_

Tem um teste drive do TM-01 no youtube, feito pelo La Griff............

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

Metal Planet substituto ? N seria o Zombie ?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=mYwesSborlM

jymmyguitar23
Pois é, achei agora...

Este vídeo-teste dá uma boa idéia do quanto de ganho que tem disponível, sei lá se é a minha memória ou o que, mas o som me parece mais embolado do que devia na parte que escutei.

Pelas características seria o Metal Planet mesmo.

---

Tá explicado, achei que era porque eu tava escutando muito baixo mas não: pelo que ele diz nos comentários está plugando o pedal direto num mixer, daí vai ser a mesma história do sample que citei - fica com aquele som estranho de distorção "sem projeção".

Renkar
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho o Hyper Lead.
Eita distorções fodas que essa zoom fez antigamente!
Testei o hyper lead na casa de um amigo, num crate valvulado 2X12, que sonzera estilo "marshall" kra!! putz

O foda é que em casa tenho um peavey audition 110 dos velhos, e o falante parece ser bem ruinzinho (made in taiwan).
Por isso o hl-01 fica todo "chiado".. ;/
No momento to em duvida se vendo os 4 pedais que tenho + o amp e compro um XT Live, ou se apenas troco de amp

Mas tenho maior vontade de testar o Tri Metal tbm

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


edalko

O q vc axa do DEMONIZER ?

Renkar
Veterano
# jul/08
· votar


Putz, passaram-se alguns meses, e graças ao meu amp fudido o hyper lead ficou parado aqui. Agora to vendo se passo ele pra frente pra alguem que realmente se divertiria com ele.

Agora to pensando em pegar um doctor drive pra, por enquanto que não posso ter amp foda, tirar um som legal que substitua o pré do meu amp, e que seja mais legal que o GDI que eu tenho.

Será que vale?

Acid Rain
Veterano
# jul/08
· votar


Renkar


Vai vender uma mosca branca, é isso mesmo!?

de boa, pega um ampli decente! os resultados serão bem melhores do que você imagina. E não te trará arrependimento

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


Renkar
me add no msn: edalko@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida entre Zoom HL-01 (Hyper Lead) e Behringer GDI21 !