ZOOM HYPER LEAD - HL-1

    Autor Mensagem
    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mar/04


    pessoal, fui banido do mercado livre :( é foda!
    estou vendendo este pedal tah novinho e tem um som animal!
    quem quiser, manda um email para slash@globo.com

    valeu e desculpe por postar isso aqui

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Qnt vc tah pedindo??

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    200 reais. mas vamos tratar isso por email pois este forum não serve para vender coisas.
    slash@globo.com

    edalko
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Ae
    Ressuscitando o tópico...

    To atrás de um Zoom Hyper Lead e não acho...
    Quem souber de algum, me avisa aí...

    MSN e-mail:edalko@hotmail.com

    Valeu

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ninguém, viu algum dando sopa por aí????

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    edalko

    O que eu vi, comprei.

    : \ ou :D no caso... :P

    Ahnm... Falando sério, eu geralmente vejo gente de Porto Alegre/RS vendendo tanto Tri-Metal (que tu já tem, certo?) quanto Hyper Lead.

    Porque eu não sei, mas na maioria das vezes que eu vi (no mercado livre) era. Fora isso só procurando no exterior (tem novos em alguns lugares, pelo que sei) - mas tanto frete quanto impostos podem custar caro...

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro Novato


    Pois é...

    Tava pensando numa distorção diferente, mais pra solos especificamente, e como já Tenho o UF-01 e o TM-01 achei que esse Hyper Lead seria bom.
    O que vc acha dele??

    O fods é que acabei por comprar um Doctor Drive... agora vai demorar pro din-din voltar pro bolso...

    UserFCC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acabei de postar um reply em um tópico s/ overdrive e distorção em que citei a EXCELENTE Zoom Power Drive PD-01. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141425/

    E essa Zoom Hyper Lead HL-1 é da mesma linha. Enfim, testei exaustivamente essa Hyper Lead e posso garantir que é das melhores overdrive/fuzz q já andaram por aí. É porrada, dá uma montanha de sustain, o som é super orgânico, etc... excelente, para quem quer um sonzão do inferno, sem cair naquelas grosserias de distorções ****** q infestam o mercado.

    Ela fez o meu comportado Fender valvulado soar tão furiosamente quanto o meu Marshall valvuladão (EL34). Prá quem gosta de porrada com qualidade, é um achado...

    Como a a Zoom deixou de fabricar esses pedais da linha PD-01 e HL-1 (inconcebível estupidez do mercado), COMPRE... é um pedal sólido, bonito, com GAIN, LEVEL e com um paco de RECURSOS DE EQUALIZAÇÃO (bass, midle, treble e um outro eficiente q determina onde atua o eq de médios) e, tem um baixíssimo nível de ruído p/ o nível de distorção q despeja... Recomendo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    edalko

    Cara, o Hyper Lead tem menos ganho (e peso) que o Tri-Metal - embora se consiga coisas mais extremas, dependendo da regulagem - e uma timbragem mais focada nos médios - exatamente o que torna ele bom pra solos. Segue a linha dessa série, pouco ruído, ótimo som, carcaça resistente, etc...

    (Como o UserFCC já citou - e como já sabes, tendo o UF e o TM: é tão bom quanto, só que focado em outra área de distorção.)

    Não sei qual uso pretendes dar pro Dr. Drive, mas é possível que consigas um resultado bem parecido tanto com o Hyper Lead (só que provavelmente com menos ganho) quanto com o Power Drive (falando em termos de drive).

    Outra coisa que podes tentar, quando tiveres grana, é comprar um Power Drive pra usar (como booster) em conjunto com outro drive (como o Dr. nesse caso), que acho que chega num resultado bem semelhante - talvez até um pouco mais articulado/com mais dinâmica.

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UserFCC
    Membro


    Pois é...
    Tenho dois PD-01 em vista, e até poderia pegar um pra mim. Mas como falam que ele serve apenas de booster prefiro aplicar esses 200tão em outro pedal (aliás, estou adquirindo um Doctor Drive).

    COmo já tenho o Tri-metal e o Ultra Fuzz dessa linha analógica da Zoom, e só morto me desfaço deles, achei que esse PD-01 poderia ser um pouco mais do que um simples boost, já que para isso um equalizador dá... lata de sardinha...

    Qual seria a real vantagem do Power Drive??????????

    Valeu

    edalko
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro Novato


    O Doctor Drive eu peguei porque tem um amigo meu, que arruma amps e rádios valvulados que quer copiar o circuito.
    Fora isso, acho o pedal show de bola e vai ficar 10 junto com meu Giannini valvulado.

    Na verdade, eu tava precisando de uma distorção/overdrive diferente, pois o Fuzz e o Tri-metal são meio exagerados. Como tenho um tube overdrive (hand made) acho que ele dá pra ser usado como boost.

    Mas que dá uma coceira pra pegar também o PD-01, isso dá!!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu acho legal o drive do PD, nas regulagens a partir ali do 6, 7 ele começa a ficar mais comprimido e tal, bem interessante. Mas realmente o que salientam é o boost limpo dele (que vai ser mais alto e provavelmente até verdadeiramente mais limpo que o de um equalizador/booster comum).

    Esse tube overdrive é valvulado ou é clone de Tube Screamer (?) - se for clone de TS, a diferença é que o PD é mais "flat" (não tem os médios tão pronunciados) até uma parte do dial do drive (depois ele dá uma "morfada"), além de ter controles separados pra graves e agudos (que eu considero vantagem em relação ao tone comum).

    Mas, enfim... Acho que já tás bem servido de overdrives com o Dr. Drive, esse tube overdrive e o valvulado - além do que o UF também pode ser usado como boost (é só baixar bem o gain e o color - até o 0 se for o caso). Então daria uma boa mexida com esses pedais antes de qualquer coisa.

    Não vamos alimentar a Gear Acquisition Syndrome! :)

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro Novato


    O hand made é clone do TS, mas não curto muito ele não... ele tem uma tonalidade que não me agrada muito.
    É vero... síndrome de "patricinhas no shopping" não rola hahahahaha Afinal não tenho grana pra comprar todos os pedais que gostaria.
    Apesar que, as vezes tem uns que merecem ser comprados, pela dificuldade de encontra-los.
    Talvez o PD-01 seja um deles.

    No mais to doido pra que chegue o Doctor para ver o bicho resmungar...

    Valeu

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pois é... O Power Drive não tem essa "tonalidade média" do Tube Screamer - mesmo depois de "morfar" (é que os incrementos do ganho vão dando características diferentes - primeiro flat, depois mais médios, depois drive e depois compressão). Então talvez realmente te agrade mais. Mas talvez, como falei no outro post, o Doctor Drive já supra essa necessidade.

    Ah, não esquece de testar a possibilidade de boost com o Ultra Fuzz.

    UserFCC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    G.A.S. é uma enfermidade MUITO séria... hehehe, como bem lembrou o Ultra.Fuzz.

    Eu não gosto muito de pedais, prefiro Fender para clean e hot & fat clean e Marshall com EL34 p/ crunch e hard ardidão, ... MAS, adoro testar pedais que tentam (na medida do possível) fazer o trabalho das válvulas no talo (Recomendo testar os pedais de booster e overdrive no Fender e no canal limpo de Marshall).

    Bom, tu pode pensar (equivocadamente) como eu:
    - "Zoom? Digitech? Deve ser uma bosta com som estéril digitalizado"

    Pois, é... aí vc testa e descobre q estava completamente errado e q existem verdadeiras maravilhas perdidas no meio das trocentas opções furadas q infestam o mercado.

    Posso garantir que o Zoom Power Drive PD-01 é EXCELENTE... tem controles de HIGH e LOW independentes, o q é MUITO bem-vindo. É totalmente analógico, muito (muito, mesmo!) silencioso e bem construído.
    Com o GAIN no zero, é dos melhores booster q já testei... no mesmo nível de qualidade de um Carl Martin e de outros boosters de boutique q custam uma montanha de dólares.

    Com o GAIN no máximo, tem uma boa overdrive... nada excepcional, mas honesta, articulada, orgânica e q preserva a dinâmica e as carcterísticas tonais de cada gtr e captador... bem legal. É claro q faço algumas ressalvas (nada é perfeito, ok?) ao pedal, mas o conjunto da obra é dos melhores, sem dúvida alguma.

    É um pedal 2 em 1... e por um preço excelente. Mas é claro q o PD-01 não é feito para dar o mesmo tipo de drive porrada de um HL-01 (q também é muito bom).

    Mas já q se está falando de booster/overdrive/distortion, etc., não posso deixar de falar do "Bad Monkey" da Digitech... outra grata surpresa, um pedal muito bom, mesmo. Não tão bom para booster como o PD-01, pois dá um colorida bem evidente no som, mas, mesmo assim, tem uma over bem gorda, orgânica e com fortes médios-graves e graves... dá uma sova na BOSS SD-1 em todos os aspectos.

    A barbada é comprar (olha o G.A.S. aí) hoje o q é realmente bom e deixará de ser fabricado... para ser relançado - anos depois - com preços escorchantes e carimbos de reissue.

    Enfim, se tu tem um valvulado, o PD-01 vai ganhar lugar cativo na tua pedaleira para nunca mais sair.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pois é, ouvi falar muito bem do Bad Monkey. Aquela saída com simulação de falante também me parece bem útil. Tem gente que compara ele com TS-9 e afins em termos de qualidade sonora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ZOOM HYPER LEAD - HL-1