Zoom Hyper Lead vs Tri-Metal

    Autor Mensagem
    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04


    Após incessantes discussões em fóruns previamente postados aqui, resolví abrir outra discussão acerca desses pedais que para alguns membros, inclusive eu, gerou ansiedade e dúvidas!
    (vou parar de escrever com tanta frescura...)

    Testei o Trimetal há algumas semanas e esse foi o resultado por cima que percebí:

    "Ele tem o mesmo conceito que o Metalzone mesmo, e a mesma flexibilidade de timbres! A grande diferença é que possui muito menos chiado e oferece um som muito mais "natural". Então conseguí timbrar um som de base muito jóia, e o que me chamou atenção também foram os harmônicos artificiais que saíam fácil e gritantes, principalmente das cordas graves. Outra coisa que difere muito são os graves. Quando fiz power chords com a quinta no grave o ampli pulava, e o som era muito encorpado mesmo. Numa 7 cordas aquilo deve ser o cão.

    A única coisa é que para solos, o Tri-Metal também tem aquele agudinho meio cricri que o Metalzone tem. Com o captador da ponte o som saiu legal pra caramba, mas com o single do braço, mesmo sendo single, não saiu um som tão legal pra solo assim. Mas dá pra passar no vestibular."


    Mas, esse sábado fui para as lojas da Teodoro Sampaio e não havia uma unidade sequer do Tri-Metal! Fui com o meu Metal Zone embaixo do braço para testá-lo pau-a-pau! Então, resolví conferir o Hyper Lead!

    Controles idênticos aos Tri-Metal, que também são idênticos ao Metal Zone. Num ampli valvulado Fender Blues Deville, liguei o Hyper Lead com uma Golden com Humbuckers. Não demorou muito para conseguir um timbre maravilhoso para solos! Harmônicos artificiais de dar inveja ao Van Halen, e um som que faz "carinho" nos ouvidos!

    Mas a dúvida mesmo era quanto ao timbre de base! Sim, eu conseguí um som poderoso, mas seria como fazer um V extremo no equalizador (Treble max, Mid minimo, Bass quase no max). Ou seja, ele não poderia chegar a agressividade do Metal Zone, mas chegava sim a um timbre como Skid Row, Angra, Grave Digger, Symphony X. Um timbre muito rico!

    A grande diferença para o Metalzone ficou nos agudos, pois o Metal Zone soa muito artificial e meio sem definição, ardido. Mas o Hyper Lead não tem o mesmo grave apertado e forte, um "kan-kan" bem definido e na cara, como o do Metal Zone.

    O Tri-Metal sim consegue sons mais extremos. O grave dele é mais fudido em guitars com afinação baixa ou em acordes abafados com quintas no grave, e os agudos são mais naturais que o Metal Zone. Mas realmente o som do Hyper Lead para solo me deixou babando!!! Quase comprei ele, se não fosse aidna minha dúvida do que eu irei mais fazer: tocar na banda de Heavy ou Hard Rock, ou tocar na de Thrash/Death Metal! hehehe

    Araya
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara,a Zoom fez 4 otimos pedais analogicos,TM-HL-PD-e um outro,e pelo menos o combo Tri metal + Hyper lead + Power drive é sensacional,muito bom mesmo.
    Imagino o Tri metal como um Hyper ao contrario,heehe,o tri tem som muito foda para bases,e o hyper muito foda pra solos...Power drive tem um drive sensacional,otimo para usar com o tri em bases.
    Eu acho os pedais analogicos da zoom otimos,so q num sei pq a zoom paro de produzir,uma pena...

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu resolvi comprar o tri-metal, foda ta sendo achar, to sabendo que a zoom não ta mais importando, foi o que me disse o vendedor da drum shop aqui em ctba, parece que o preço tava muito alto, lá ainda sobrou um PD e o Fuzz (acho que é esse o modelo, é um preto como o tri-metal), é uma pena, esses pedais parecem estar sendo tão procurados, só que o preço ta mesmo alto.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78: A Zoom já não os fabrica mais, e a Royal, a importadora e distribuidora exclusiva, já não os tem mais em estoque. Apenas sobrou o Ultra-Fuzz!

    De duas, uma: ou eles quiseram tornar esses pedais em clássicos com o tempo, ou simplesmente o nome Zoom ficou mundialmente associado a pedaleiras baratas e sons muitos "digitais"!

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vai ver faltou tradição pra alavancar as vendas, ou a zoom ta pra lançar outros modelos, mas nesse caso se vende os antigos até os novos ficarem prontos, espero que não tenha abandonado esse modelo por problemas com garantia.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tive o Hyper Lead e me arrependi de vender... é um puta pedal... ele é reconhecido, por dar um sustain de "violino" no som... nao acaba nunca!

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Randy78: Randy, eu já comprei o meu Tri-Metal, cara! Vou deixar você em paz nas negociações do Mercado Livre! (Eu sou aquele MASTEMA lá) Heheheheh!

    Chegou hj lá em casa e eu ainda nem abrí! Arrrrgh!

    Fernando
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GAMMOTH
    Grava algo com ele aí cara! To louco pra ouvir o som do bicho. :)

    Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o meu tri-metal ta vindo, foi postado ontem, mas ta por encomenda normal, acho que devia ter pago o sedex, só vou receber depois do feriado, agora paciencia, já vendi meu metalzone e vou passar o feriado com distorção de ampli.

    Randy78
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Randy, eu já comprei o meu Tri-Metal, cara! Vou deixar você em paz nas negociações do Mercado Livre! (Eu sou aquele MASTEMA lá) Heheheheh!

    tu comprou o de 270,00?
    eu paguei 290,00 mais o frete 7,00, ta vindo lá de porto alegre.

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Randy78: Cara, achei um NOVO por R$ 365,00, mais R$ 12,00 de frete do Rio de Janeiro até aqui! Eu tava quase levando aquele de R$ 300,00 com nove meses de uso, do cara de Nova Hamburgo, hehe!

    Fernando: Meu, vou até tentar gravar algo, mas tenho vários problemas com isso! Bem, primeiro, eu fico no trampo o dia todo, hehehe, só tenho noites de segunda e quinta pra brincar! Mesmo assim, é uma boa gravar! E outra: eu uso um ampli de contra-baixo do meu irmão, pois o meu valvulado fica em outra cidade!

    De qualquer maneira, eu poderia reunir o som do Metalzone e do Trimetal numa mesma faixa para comparar como o ampli responde aos dois pedais! Foi assim que testei o Hyper Lead e constatei que é um pedal animal também, com um som puro e BONITO, ehhee!

    Marlon_Sayajin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amigos... eu tenho o Tri Metal e o Power Drive. Posso dizer para vocês que são excelentes pedais e nunca vou vender! Você consegue qualquer timbre que quiser, usando um ou outro ou os dois juntos! O timbre para solos com os dois ligados é extremamente bonito... Só ouvindo pra crer! Agora estou louco atrás desse Hyper Lead... quem tiver e quiser vender envia um e-mail: marlon@dallemadre.com.br

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    veja no site da knob www.knob.com.br lá tinha uns zooms, quanto vc paga no hiper lead? eu to sempre comprando e vendendo pedais.

    GAMMOTH
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gente, após quase um ano eu posto aqui um link com um vídeo de um ensaio com minha banda, sem vocal, filmado numa camerazinha digital.

    Ou seja, bem tosco!!! Hahahaha! Mas, ao menos, dá para ter uma idéia do que dá para fazer com o Tri-Metal, principalmente no comecinho da música, e no solo.

    Eu sou o da guitarra branca, uma Golden toda alterada.

    Pela qualidade do som nem vale a pena descrever todo o equipamento, mas dá para dizer que estou com ela e o Tri-Metal plugados num cabeçote valvulado cópia do antiguíssimo Marshall Major.

    É legal comparar que o outro guitarrista usa um Metal Zone num Tremendão. Ele consegue um som com mais médios e graves mais controlados.

    No meu, o grave ressona mais. Pena que não dá para distinguir muito, mas assim que eu gravar outra coisa, eu coloco aqui.

    Link: http://rapidshare.de/files/12464528/Possible-Improbable.mpeg.html

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu me desfiz do meu trimetal numa troca meio besta. Me arrependo porque ele é um pedal raro hoje em dia, mas não sinto tanta falta porque a minha praia é na linha dos drives leves.

    O Tri-Metal é um ótimo pedal para bases pesadas. Não cheguei a usar o Hyper Lead, mas acredito que os dois juntos sejam demais para qualquer guitarrista de rock pesado. Um para bases viscerais e outro para solos definidos.

    danielrech
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GAMMOTH

    A intenção foi ótima, mas não dá pra analisar nada por esse vídeo. Não teria como fazer uma gravação de qualidade melhor?

    Orphaned Child
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GAMMOTH


    Grava Algo ,só vc tocando kra.
    po, eu nunca ouvi esse pedal :(
    aki na cidade ninguem tem ele.

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu quero um Tri Metal!!!
    Qualquer coisa: jimmyc@pop.com.br
    Falow!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, esquecí...rs....quero comprar...HAOhouAHUOahUOaHUaH, falows!

    genmauer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quem tiver vendendo estou interessado.
    meu contato


    general_mauer@yahoo.com.br (MSN tb)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom Hyper Lead vs Tri-Metal