Compra de Pedais nos EUA! Ajuda!

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# nov/06


Galera, seguinte, minha ex namorada vai pros EUA no final do ano e perguntou se eu queria q ela trouxesse alguma coisa pra mim, e eh claro q sim!

Daih eu andei pesquisando preços nos sites www.amazon.com e o www.musiciansfriend.com . Achei preços iguais nos dois sites, mas aih vem uma duvida... tem o "List Price" e o preço pra quem comprar na hora pelo site... entao por exemplo, um cry baby ta por US$ 70 mas no list price ta por US 170... queria saber duas coisas:

1- Pra quem mora ou está ou foi recentemente pros EUA, qual o preço que voces tem achado em loja? pra saber se eu planejo pagar 70 ou 170... como ela vai ficar pouco tempo, provavelmente ela nao vai poder comprar pela net, entao vai ter q comprar pessoalmente...

2- Voces conhecem outros sites pra eu pesquisar os preços?

por enquanto eh isso, qq coisa eu posto mais duvidas....

Valeu galera, dah um help aih...

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Deco_ufrj
www.samash.com

Deco_ufrj
Veterano
# nov/06
· votar


affcl

valeu kra, to olhando...

Deco_ufrj
Veterano
# nov/06
· votar


alguem ja testou o GCB95F Classic Wah da dunlop? ta o mesmo preço do vox V847... vou testar o Vox essa semana ainda se der e o GCB95 mas vai ser dificil achar o GCB95F pra testar... alguem sabe aonde tem aki no RJ??

cada vez q olho esses sites vejo que nós brasileiros somos muito ricos pra conseguir ter o pouco de equipamento q temos... enquanto um cry baby aki ta 450 reais, la custa 70 dolares... ¬¬

o SD-1 da boss custa 30 dolares.... pqp, eh mt barato... =/

e nao to dizendo a diferença de preço pela conversao dolar/real e sim pelo desespero de que 30 dolares pra eles la eh como se fossem 30 reais pra gente aki, imaginem compar um SD-1 por 30 reais? ia ser facil ter equipo top... a nova Zoom G9.2tt ta por 400 dolares, e aki R$ 2150 (preço de mercado livre que geralmente eh mais barato que loja)... eh foda...

Schenker
Veterano
# nov/06
· votar


Deco_ufrj


list price é o preço de tabela, nenhum lojista pratica este preço, este preço é mais informativo para ver qual loja está dando o mairo desconto. quando tua namroada for comprar ela vai pagar o preço de venda e não o list.

dá uma olhada aqui tb:

www.musician.com

www.music123.com

www.zzounds.com

abs!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


da uma olhada em www.guitarcenter.com tb!!

Tenta pegar uma pedaleira top de linha pq qq coisa da p vc vender mais caro aki!

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


list price é o preço de tabela, nenhum lojista pratica este preço, este preço é mais informativo para ver qual loja está dando o mairo desconto. quando tua namroada for comprar ela vai pagar o preço de venda e não o list. (2)


O musician friend acho q é o melhor. Se ela comprar na loja, e nao no site, vai pagar imposto que varia de estado para estado, mas é bem barato, comparado com os brasileiros, algo em torno de 6%.

Nao esquece da cota de 500 dolares para importação.

Iago
Veterano
# nov/06 · Editado por: Iago
· votar


musicians friend, music 123, zzounds entre outras nao possuem lojas "reais" so os sites mesmo
9a Sam Ash e a Guitar Center sim). Por isso se por acaso ela for comprar por algum site ela tb vai precisar de um endereco fixo.

na grande maioria das lojas vc encontrar pedais e guitarras por exatamente o mesmo preco q nos grandes sites, a diferenca eh que vc paga a famosa taxa (varia de estado pra estado, como ja disseram, aqui na florida eh 7%). A vantagem eh que vc ta la testando o instrumento em pessoa etc...

Snakepit
Veterano
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Iago
musicians friend, music 123, zzounds entre outras nao possuem lojas "reais" so os sites mesmo
9a Sam Ash e a Guitar Center sim).


Nao quis dizer pra comprar na loja "fisica" da musician friend, disse se comprar em qualquer loja "real" hehehe.

na grande maioria das lojas vc encontrar pedais e guitarras por exatamente o mesmo preco q nos grandes sites

As lojas lá tem a mania de "garantir o menor preço", ou seja, se alguma loja abaixa o preço, vc imprime da internet e leva na loja que tu quer comprar e eles cobrem o preço. É mto legal isso. Acaba colocando o preço lá em baixo.

Essa loucura chega ao absurdo de Musician Friend por exemplo, depois que vc compra o produto eles garantem o menor preço POR 45 DIAS, ou seja, se em 45 dias o preço baixar em outra loja eles te devolvem o dinheiro q vc pagou a mais! Muito legal isso. Essas horas me da raiva, pq q no brasil nao pode ser assim... aqui nao se cumpre nem o q ta no codigo de defesa do consumidor, e lá as lojas ficam brigando pra ver qual da mais mordomias ao consumidor. Aqui ta tudo de cabeça pra baixo...

Deco_ufrj
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
aqui nao se cumpre nem o q ta no codigo de defesa do consumidor, e lá as lojas ficam brigando pra ver qual da mais mordomias ao consumidor. Aqui ta tudo de cabeça pra baixo...

eh foda kra...

entao eu vou considerar o preço dos sites e mais uma taxa de uns 7%... ela vai pra New York...

Nao esquece da cota de 500 dolares para importação.

pode deixar, nao vou abusar nao... devo pedir no maximo uns 150 dolares de mercadoria, sendo q tem coisas q eles nem vao esquentar...

minha lista por enquanto tah assim:

pacote com 10 jogos de cordas D'Addario: US$ 30,00 (sai uns 7 reais casa uma, e aki eu pago 20! argh! ¬¬)

dois Pick Holder de microfone da dunlop: US$ 3,00 cada (de novo uns 7 reais cada, aki a unica vez q eu vi vendendo era uns 20 ou 25 reais)

Duas duzias de palhetas fender e dunlop: US$ 7,00 (aqui eu pago 2 reais cada uma... ¬¬)

até aki a alfandega nao deve implicar com nada, no maximo as cordas... qq coisa eu posso pedir pra ela me enviar pelo correio, alguem sabe se vale a pena e se é seguro?

Agora vem as coisas mais caras:

Wah Wah ainda na duvida de qual deles:
- Cry Baby original: US$70
- Cry Baby com fasel (imitando os antigos): US$ 100
- Vox V847: US$100

pelo tamanho a alfandega com certeza iria reparar...

talvez eu ainda peça (mas muito talvez) um jogo de captadores da seymour duncan q ta uns US$ 150 o par de hambuckers ou os EMG's Ativos 81 e 89, mas esses eu anda nao consegui achar em nenhum site pra ver o preço... Sendo que os captadores ela coloca no bolso, em qq outro lugar e q tambem nao vao reparar...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Deco_ufrj

Deco, a verdade é que é eles não têm gente o suficiente para fazer uma fiscalização REALMENTE dura. É por amostragem, e as "amostras" são escolhidas pela cara da pessoa. Moro no Japão, conheço dezenas de brasileiros, e apenas 2 foram parados alguma vez até hoje pela alfândega. Eu mesmo nunca fui parado.

3 coisas:

1. Ela sempre pode arriscar de tentar entrar sem declarar.

2. Tem gente que pede para colocar valores mais baixos do que os reais nas notas fiscais.

3. Eles costumam parar mais gente que vem cheia de malas de lugares tipo Miami e tal. Na última vez que eu fui para o Brasil, indo de Dallas, tinha vindo um vôo de Miami. Eles foram extremamente complacentes com o pessoal do meu vôo, mas direcionaram umas 10 pessoas do vôo de Miami para um canto separado.

Hehehheheh, e se ela levar as palhetas e os captadores bem guardadinhos, eles provavelmente não irão chiar.

Boa sorte!

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


Deco_ufrj
Wah Wah ainda na duvida de qual deles:

Eu pegaria o Crybaby 535q.

talvez eu ainda peça (mas muito talvez) um jogo de captadores da seymour duncan q ta uns US$ 150 o par de hambuckers ou os EMG's Ativos 81 e 89, mas esses eu anda nao consegui achar em nenhum site pra ver o preço...

Queria q alguem me explicasse isso!!! Nao tem pra vender nos sites... só encontro os emg passivos.

Bog

2. Tem gente que pede para colocar valores mais baixos do que os reais nas notas fiscais.

É dificil fazer isso, pq tmb é sonegação fiscal, e nos EUA o bixo pega pras lojas. Normalmente quem faz isso sao as lojas de brasileiros, que sao a maioria em Miami. Isso ajuda a explicar o q tu escreveu no ponto 3. hehehe.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

Heheheh, é verdade, é verdade...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Normalmente quem faz isso sao as lojas de brasileiros
Brasileiro é corrupto em tudo qnto é lugar mesmo... PQP! ahuehauehuahuaea

Snakepit
Veterano
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Soulface
Brasileiro é corrupto em tudo qnto é lugar mesmo... PQP! ahuehauehuahuaea

Ouvi falar q os piores sao o q moram no japao! É um horror o q fazem por lá. heheheeh

Deco_ufrj

Cara, entrei no site da EMG e procurei onde tem pra vender. Eles só vendem os caps ativods separadamente em lojas autorizadas.
http://www.emginc.com/dealers.asp

Tem varios sites aí que vendem. Só achei meio caro. EMG 81/85 custam 99 dolares. O EMG 89 (EMG SA + 85, tu seleciona com uma chave especial entre um e outro, sao 2 caps em um) que é meu sonho custa 115 dolares... por esse preço da pra comprar um conjunto PAF Pro + Fred ou JB + 59.

Achei esse site que é fantastico! http://guitarpartsdepot.com
Tem tudo que vc imagina pra vender separadamente! No dia que eu fizer minha guitarra hand-made vou fazer um rancho nesse site.

http://www.musicsolutionsstore.com
Esse tmb é bom, parece mais profissional. Enfim... qualquer um dos q tao relacionados no site da emg sao foda hehehe.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

É isso aí, brasileiro no Japão definitivamente não presta! (hahahahahah)

BubaLaux
Veterano
# nov/06
· votar


Deco_ufrj
... eu encomendei de um camarada o Cry Baby 535Q, é o top de linha da Jim dunlop, o que o satriani usa. Dá uma pesquisada sobre ele, acho que é o que mais vale a pena. Vai custar US$ 109,00 na samash. Dá uma olhada no link da samash aí embaixo...

http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=23&TempID=4&Departm entID=1&STRID=52251&CategorySubID=1037&CategoryID=1037&BrandID=0&Categ orySubPriceRangeID=0&pagesize=10&Method=3&PriceRangeID=0&SortMethod=&S earchPhrase=&Contains=&Search_Type=Department&GroupCode=&categorysubse arch=true

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


BubaLaux
Eu tenho esse crybaby. É mto bom, e bem versatil. O botao de booster é mto bom...

Só to com problema pra encontrar a fonte dele. Se tiver como mandar trazer dos EUA já pede, custa miseros 8 dolares e aqui eu nao acho pra vender... e se achar vai ser uns 50 reais. Ficar usando bateria de 9v eh uma merda...

felipe_icm
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.samedaymusic.com

BubaLaux
Veterano
# nov/06
· votar


Cara encomendei, de lá, um Cry Baby 535Q (Multi Wah). É o top de linha da Jim Dunlop, usado pelo Satriani. Deverá estar chegando pelo dia 10. Será comprado na www.samash.com por US$ 109,00.

Dá uma olhada ni Link http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=13157&sourcetype=sin gleitemsearch

BubaLaux
Veterano
# nov/06
· votar


POrra, foi 2x a mensagem... já era!!!

BubaLaux
Veterano
# nov/06
· votar


POrra, foi 2x a mensagem... já era!!!

Schenker
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
É dificil fazer isso, pq tmb é sonegação fiscal, e nos EUA o bixo pega pras lojas. Normalmente quem faz isso sao as lojas de brasileiros, que sao a maioria em Miami.

Sinto lhe dizer cobra, mas vc está bem enganado quanto a isto . . .

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Schenker
Sinto lhe dizer cobra, mas vc está bem enganado quanto a isto . . .

Fala COBRA, enganado sobre o q? Em dizer q as lojas sao em Miami? A maioria é de miami e NY, lá acho q tem até uma rua de brasileiros.

Diminuir o preço das notas nao é sonegação fiscal? É sim.

Nos EUA é mais dificil de fazer sacanagem? É sim. Quero ver a resposta que tu vai ouvir se tu entrar na Guitar Center e pedir pra dar recibo em outro valor. Aqui no brasil é a coisa mais normal do mundo... aqui nas loja até te perguntam se quer nota, e qual o valor tu quer nela. Alias, sem nota eles te dao até um descontinho. Sem contar qdo tu compra algo mais barato e eles "esquecem" de dar a nota fiscal...

NixonMarques
Veterano
# dez/06
· votar


Deco_ufrj
Ae! Se é ex namorada, é melhor pensar 2 vezes em dar a grana na mão dela... hehehe

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit > depende da loja, tem loja que os caras baixam a nota de boa, malandragem brasileira fazendo sucesso no exterior. hAHAH

Deco_ufrj
Veterano
# dez/06
· votar


NixonMarques

hahahah! ta trankuilao, a gente continua amigo...

to pensando no Cry Baby 535Q mesmo, o foda vai ser arrumar a grana pra tudo q to pedindo... =p

minha lista vai crescendo! hahahha
- Cry Baby 535Q
- Duas duzias de palhetas dunlop
- duas caixas com 10 pacotes de encordoamento D'Addario cada..
- Reverb da Behringer
- 3 microfones XM8500
- 1 kit com 3 mic XM1800
- 1 porta palheta de pedestal com slide holder (6 palhetas) + 1 porta palheta de pedestal (6 palhetas) (pra ser pouser um pouco! hahaha)

só nessa brincadeira eu ja vou economizar 1000 reais se fosse comprar pelo mercado livre q eh mais barato do q nas lojas...

Alguem sabe se alguma dessas coisas pode ser impedido de entrar no aviao pela chatice da politica de segurança deles?

Schenker
Veterano
# dez/06 · Editado por: Schenker
· votar


Snakepit
Diminuir o preço das notas nao é sonegação fiscal? É sim.

Nos EUA é mais dificil de fazer sacanagem? É sim. Quero ver a resposta que tu vai ouvir se tu entrar na Guitar Center e pedir pra dar recibo em outro valor


Sim, é sonegação fiscal.

Ah, e a resposta que recebi na Guitar Center foi "de quanto vc vai precisar que seja o recibo?? . . ."

Cara, eles não estão NEM AÍ. a sonegação não vai ser feita no país deles e sim no nosso . . . o recibo/nota que eles te dão só vale para o "jeitinho" da alfandega, internamente, o que eles mandam para a receita deles foi o que vc pagou e sai na contabilidade da loja . . .

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Deco_ufrj
Alguem sabe se alguma dessas coisas pode ser impedido de entrar no aviao pela chatice da politica de segurança deles?

Num sei...apesar de ser muita coisa, naum é nada de tão anormal!! ao palhetas ela pode por na carteira, bolsa, bolso e etc e falar que é dela...assim como os encordoamentos...mas o resto eu num sei!

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Deco_ufrj
Alguem sabe se alguma dessas coisas pode ser impedido de entrar no aviao pela chatice da politica de segurança deles?

Muito dificil... o maximo vai ser abrir a mala pra ver o q tem dentro. Despachando nao tem galho, mas levar em cima nao sei como q ta, alguns meses atras tinham proibido toda bagagem de mao, só podia levar documentos.

Eu quero saber onde tu arranjou uma namorada muambeira pra te trazer tudo isso!!! hehehe

Schenker
a sonegação acontece pra loja tmb ao diminuir o valor da nota, pois o imposto que eles recolhem nos EUA é com base no valor da nota, a nao ser q eles te passem uma nota "fria". Tmb nao disse q lá nao existe sacanagem, mas é certo q existe menos que aqui, até pq achar um pais com mais sacanagem que o nosso é meio complicado...

Mas nao da pra forçar mto na nota, colocar valor lá em baixo q o pessoal da alfandega nao nasceu ontem, eles podem desconfiar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Pedais nos EUA! Ajuda!