Preciso de um Drive versátil

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


e o doctor drive da meteoro? doctor drive ja testou? da para fazer diferentes timbres de drive

Minha opiniao eh essa ai!
Mta versatilidade e qualidade..do jeito q vc ker, pra blues e rock!
2 distorções..a blues eh mto massa, bem overdrive..e o lead eh um distortion mas nao com mto peso...ai q te serviria certinho..
Curtia mto o meu :)

Agora c vc for dakeles q axa q nda q vem da meteoro eh bom, pode desconsidera meu post...

abraço

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


gosto muito do Dr. Drive, é ótimo ese pedal, mas é questão de gosto mesmo.

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Agora c vc for dakeles q axa q nda q vem da meteoro eh bom, pode desconsidera meu post...

=/

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelsushi
OCD da Fulltone
mas ele vai de um overdrivezinho até quase um distortion

Rafael, sem querer ser chato já sendo hehehe

Provavelmente voce está confundindo os modelos.

O OCD é o drive mais fraco da Fulltone, e muita gente utiliza ele apenas como booster, já que ele é bem limpo.

A lata deles que chega num distortion é o Distortion Pro, eu já tive um e gostei.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

Compra meu Ibanez TS-9 Japan, pra um drive fraco + crunch e depois voce compra um pedal pra distortion hehehe

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

pega um direct drive clone da efx \o/


quero um também \o/

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


Marcel MSL
Deji

acho que o velho black vai começar a construir pedais pra vender :)

digamo RE-começar .. pois eh jah vendia mas parei a algum tempo ...

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


massa pessoal... acho que vou pesquisar sobre o V-twin e o Fulldrive, valeu pelas dicas.

Gasoline
Veterano
# nov/06 · Editado por: Gasoline
· votar


Deji
Entre o V-Twin e o Dr. Drive, eu fico com o Dr. Drive.
Testei ambos (tudo bem, em setups diferentes), mas não achei assim TÃO diferente. O Mesa tem um cadinho a mais de ganho, e tem um cadinho a mais de graves. Mas o Dr. Drive chega BEM perto dele, e custa BEM menos, ai com a diferença de preço, dá para pegar um TS, para dar uma gás no Dr. Drive, e também para ter ainda mais uma opção de Drive.

Os Fulltones eu infelizmente não conheço direito.

Eu também recomendo o Boss BD-2 Blues Driver, que apesar do nome Blues Driver, ele é mais um distortion light. Então dá para chegar em sonoridades mais leves, com texturas de drives, mas dá para carregar e chegar em sonoridades mais pesadas também. E tem DIVERSOS mods legais para ele na net. TBP é um deles. Mas no site do Robert Keeley tem diversos mods que dá para fazer, para deixar ele ainda mais legal. Tem um que abre mais os médios deles que é bem legal.

Um outro da Boss que é BEM versátil, (e não deixem te dizer o contrário) é o Metal Zone MT-2. Ele tem um Eq paramétrico embutido que o deixa bem versátil, com diversas opções de timbre, e apesar dele ter bastante ganho, ele tem um controle de drive sensivel, que dá para chegar perto (não é um drive) das texturas de drive, além de diversas tipos de distortion.
Tenho um conhecido que tem um MT-2, e usa para tocar country e blues rock e não abre mão dele por nada, ai tu já vê, o tipo de pedal que ele é. Uns amam, outros odeiam, mas todos conhecem o MT-2. hehe.

Outra sugestão que eu posso te dar, é uma que eu já vi funcionando diversas e diversas vezes (tenho um conhecido que usa este setup, e funciona brilhantemente bem, inclusive ele usa uma guitar com um JB na ponte também). MXR Distortion+ + TS9. O TS9 sozinho, dá um crunch e um drive leve para blues, e alguns jazz bem nervosos. O Distortion+ sozinho dá uma sonoridade mais rock n´ roll, com uma pitada de hard rock (pense em Randy Rhoads, sem a pegada do Randy, e com um pouco menos de drive) e os 2 juntos, fazem um estrago no melhor sentido. Esse meu conhecido usa com um Amp Fender Princeton, e tira belos timbres de uma Fender Strato Mx. Com um JB na ponte. Ele usa o Ts9 com o ganho bem baixo, tone no centro, e level alto. E o MXR com ganho moderado-alto, (ele não tem tone) e level moderado-alto. Fica um put* timbre.

Uma outra opção legal é o Tri-Ac. Ele é estilo Gt2, mas com menos ganho, sem a opçao de "tipo de microfonação" (que nada tem a ver com tipo de microfonação, mas enfim), e 3 bancos de memória. Dá para deixar um drive leve legal, um drive moderado bacana e um drive mais forte maneiro, hehe. Ele custa meio caro (o mesmo preço de um Fulltone) mas é uma opção BEM legal.

E por último. Já considerou algum Fuzz ? Um fuzz mais um drive leve, dá para fazer misérias. Nunca usei muito Fuzz´es analogicos, só o HF-3 (acho que é isso, Hyper Fuzz) da Boss. Então não tenho embasamento para te sugerir outros. Mas em termos de simulação de fuzz, usei de tudo, e o Fuzz Face (largamente clonado por ai) é ótimo! (na simulação pelo menos, que fique claro).

Bom, essas são minhas sugestões.
Drive é o que mais existe por ai. E só testando se chega em algo que se goste.

Ps. Acho que me empolguei, sorry.

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline
Vou dar uma olhada no Dr. Drive tb ;)

Quanto esses bo eu tenho um pé atraz, tenho que testar, ja tive OD3, Ds2 (em SS), e não me agradaram muito... mas seu eu tiver a oportunidade testarei esses que voce recomendou.
Quanto ao MXR e TS9, é quase certesa que eles me atendam, só que eu queria exatamente isso em 1 pedal...

O Tri-AC é simulador? eu nunca toquei, mas ja vi tocando e nao gostei muito do timbre, mas acho que o cara não sabia regular mesmo....

quanto ao Fuzz, sei não, nnca toquei hehe, prefiro não me arriscar por enquanto ^^

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


O Tri-AC é simulador?

é .. mais ou menos 3 GT-2 ao mesmo tempo ...

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
Tive um Doctor Drive e achava ele perfeito... com certeza vc não se arrependerá dele... o canais blues (overdrive a lá TS) e solo (também overdrive, só que chega a um ganho consideravelmente alto...) são demais...

Não deixe de testá-lo... quanto a diferença dele pro v-twin é quase nula... tenho um sample aqui que peguei no forum mesmo onde uma cara tocou com os dois na mesma regulagem, alternando apenas com um AB Box... a diferença é pequena, mas a diferença financeira é alta... heheh
É só regular cada um individualmente (sem botar os knobs na mesma posição, como no exemplo anterior) que dá pra tirar o mesmo som...

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


lbergamim
acabei de baixar esse sample

andre.wylde
Veterano
# nov/06 · Editado por: andre.wylde
· votar


Ta na mão!

http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=10&cat_id=4

To pra comprar esse carinha ai..

obs: se alguem ja postou...mal..nao li o topico todo

tem samples do som do pedal no site!!!

a www.foxtrote.com.br vende ele, ja comprei um wah-wah com eles e chegou rapido! Recomento a loja

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


andre.wylde
se liga, ja tenho delay

andre.wylde
Veterano
# nov/06
· votar


e dai? aUEHuEAHea

Zuera

pelo menos tentei ajudar!

Procure pelo site da Landscape se nao tem so o drive separado...eu coloquei esse ai pq tem os samples...mas como to no trampo nao posso ficar entrando em muitos sites aqui pq senão a vista engrossa pra cima de mim : /

andre.wylde
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=16&cat_id=4

pronto...tai...

so o drive

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


andre.wylde
hehe, valeu man, landscape não me interessa

andre.wylde
Veterano
# nov/06
· votar


Ó não! E agora, quem podera ajudar o Deji?

Champolin Color..

aUEhuea


andre.wylde
hehe, valeu man, landscape não me interessa



Eu não conheço muito de pedais analogicos, até pq estou montando agora meu set...mas gostei muito do timbre do triefex. Queria saber se tem alguma coisa nos pedais da Landscape que vc não gosta...afinal, no começo do ano to pensando em pegar um pra mim

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


andre.wylde
testei o delay e achei bem ruim... e nesse caso nao vou me arriscar no drive, porra é 1 só, então vale a pena gastar mas comprar algo que certamente é foda.

Marcel MSL
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

só pra tirar a dúvida, vai usar em que amp?

Rifferman
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
ainda acho q vc deve dar uma testada no guv'nor (q faz drive leve, crunch, dist bem rock)

http://www.marshallamps.com/product_range.asp?productCode=Guvnor

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Marcel MSL

Bassman (replica do pedrone)... por enquanto um VS 265....

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Rifferman
gostei muito do delay, essa linha de pedais marshall parece ser muito foda, eu gostaria mesmo de testa-lo.

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

Não sei se o Guv'nor é o q vc procura, mais nao custa tentar, eu tenho um e adoro, o pedalzinho é bem foda,da pra tocar uns Hardrock na boa, drive bem gordo e definido!

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


Alias, d drive eu to bem servido:

Doctor drive - Meteoro
Guv'nor - Marshall
Distortion + - MXR
Pro Drive II - ESI
SD-1 - Boss

Pra mim ja ta bom demias!

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


rockman
cara, faz um breve review de cada um dos teus?

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


resolvi pegar o Direct Drive \o

Marcel MSL
Veterano
# nov/06
· votar


pô apagaram o meu post, como se eu fosse vender meu amp pra alguém aqui do fórum.

Deji
resolvi pegar o Direct Drive \o

é isso ai tanto o Direct drive quanto ocd são boutique de 1º.
parabéns.

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

\o/

resolvi pegar o Direct Drive \o

\o/ grava alguma coisa só com esse pedal pra min sentir o bixano blz \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de um Drive versátil