Escolhendo pedal de dist/drive versátil.

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11


    Bom, eu tenho pesquisado muito sobre pedais das funções citadas. Por isso, não adianta sugerir o Sansamp GT 2, pois não cabe no orçamento. Nem fale das copias como o Simulamp Hobbertt, porque vou comprar em loja, devido a descontos, garantia e pronta-entrega.

    Cheguei a cogitar o Behringer GDI 21, mas eu li reviews ele notei algumas desvantagens graves (fragilidade do botão liga/desliga, interferência próximo ao amp, come sinal por não ser TBP)

    Fui ler e ouvir o DS-1, mas a galera desce a lenha nele (abelhudo, não tem peso, muito artificial), nos samples achei meio fraco para o peso do metal.
    Passei por toda a linha de distortions da Boss e todos são duramente criticados ou são pouco versáteis.

    Vi um Digitech DF 7, que achei bem versátil, curti o som e li poucos comentários negativos que faziam o debate de sempre: Digitais x Analógicos. Por isso, decidi compra-lo, mas ele ta em liquidação na loja que eu vi e talvez só tenha o mostruário, que não irei comprar de for esse o caso.

    Li sobre os Marshall, mas nada conclusivo. Os comentários são muito voltados aos elogios no quesito Hard Rock.

    Enfim, queria opções de pedais para testar que sejam versáteis do drive mais leve ao metal de no máximo Metallica.
    Posso dar boost com um Boss SD-1 que possuo, tanto boost de volume quanto um boost de drive + volume.

    Atualmente meu set: Epiphone SG G400 com EMG 60 e 81 > Boss SD-1 > Orange Crush PiX 35 LDX

    Moderação não apaga meu tópico não, por favor.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=distor%E7%E3o+drive++vers%E1til&sa=Bu scar&domains=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br& cx=partner-pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogl e&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt


    ____________________________________

    Moderação não apaga meu tópico não, por favor.

    Basta seguir as regras que isso não vai acontecer.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Proco RAT!

    Mas não acha em loja não, se achar o original vai ser uma facada, tem que ser handmade, mas... Ô pedal versátil!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    O problema é esse, prefiro comprar em loja por conta dos benefícios citados. Esse Pro Co Rat não vi em nenhuma loja online nem carioca, nem paulista, por isso acho que ta fora de opção.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Na dodô audrim tem, eu acho o pedal mais versátil que tem!

    Também costumam falar do Jackhammer, eu particularmente não gosto muito, mas procura dele.

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Cara, sinceramente eu nunca vi um pedal de drive, que vá de um drive bem levinho até um High Gain sozinho de qualidade TOP até hoje, acho melhor se quer uma grande variedade de timbres e ganho, comprar dois pedais de drive ...

    Os que eu recomendo pra vc são:

    MI Audio Crunch Box ( Distortion )
    Valve Distortion ( Hardwire )
    á ... tem também o Jack Hammer da Marshall que extremamente versátil,

    mas de uma procurada no fórum que tem muita informação sobre isso ...

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    El_DoradoUK

    Quanto tem pra gastar?

    Dificil tu achar algo em conta que seja tao versatil quanto um simulamp cara

    Enfim, minha opiniao: Eu ficaria com um simulamp, mas ja que tu nao quer, da uma olhada no landscape brutal distorion, eu nao acho que tenha a mesma qualidade, mas tem um preço em conta, é facil de achar e da pra levar de boa esse som que tu toca

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    flavio guitar
    Vou dar uma olhada no Jackhammer, mas criei esse tópico por conta disto, ele é muito elogiado pra tocar Hard Rock e talz, mas ninguém cita ele pra metal.

    Bob Mauley
    Tipo, no máximo uns R$300,00.
    Eu queria um pedal que desse distorções Hard Rock pra Metal, pois o drive vai entrar de Booster ou de Drive leve. Vou usar o drive do amp pros sons leves, usar o SD-1 com drive baixo e leve mais alto pra dar uma saturada pra sons mais Guns n'Roses e cia. Nos metais ligo o pedal de distortion e desligo o drive do amp, boostando com o SD-1 que já ta mais ou menos no esquema.

    Alguma sugestão?

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    importar é uma opção pra voce?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley
    Creio que não, pois vou comprar para o Natal, agora. Aliás, devo comprar amanhã, por isso to catando sugestões, hoje :)

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Da uma olhada nesse brutal distortion, é bem em conta e tem um drive legal. Só nao espere nada de extremo dele.

    Doggy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Já falaram: ProCo RAT!

    Vai do Blues distorcido até o Metal!

    l.m.g
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tem o Behringer VT999
    Ele não é de plastico como os outros da Behringer, é valvulado e tem um som bem legal.
    Ele sozinho não tem muito ganho, mas com um OD como booster fica show de bola pra metal
    Uso ele junto com um clone do Tube Screamer como booster e tiro um som parecido com o do Zakk \o/
    Paguei 210 reais nele, se não me engano e to bem satisfeito
    Dizem por ai (não sei) se trocar a valvula dele melhora uns 50%

    Keith Young
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK


    Cara tenho 4 pedais de drive em casa... o Boss SD1, o Tungsteen da Onerr, o JackHammer da Mashall e o Rat da Pro Co.. Ja testei outros e afirmo como os colegas... O mais versátil é o RAT, é um pouco carinho... paguei 380 reais a dois meses atras novo... acredito que 300 pratas tu acha um usado... antigamente usava o SD1+ Jackhammer... Acho o jackhammer um baita pedal porém há muitos controles de equalizacao e isso ao meu ver dificulta as vezes ao equalizar... ao contrario do Rat... Além de ser True by Pass.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Fui ler e ouvir o DS-1, mas a galera desce a lenha nele (abelhudo, não tem peso, muito artificial), nos samples achei meio fraco para o peso do metal.
    Passei por toda a linha de distortions da Boss e todos são duramente criticados ou são pouco versáteis.


    Nunca vi isso.

    O MD-1 é ruim mesmo

    Testei o MD-2 é achei muito bom, se encaixava certinho no que eu toco (hard rock)

    Fora que pra ser abelhudo tem que ser bem mal regulado.

    Sobre os outros já não posso falar, não tenho conhecimento sobre eles.
    Mas esse MD-2 com um Orange sai um bom timbre quando bem regulado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Proco Rat. Um clássico e que não custa os olhos da cara, apesar do preço aqui ser bem alto. O pessoal aqui explora por causa da fama do pedal... O pedal custa U$100,00 com frete.

    Uma excelente pedida é o EFX Tube Baby, assim como o Hardwire SC-2 Valve Distortion. Esse último um absurdo! Essa linha Hardwire é o fino da Bossa. Tão resistentes quanto os Boss e sonoridade incrível. Pra mim, os pedais de melhor custo/benefício, apesar de aqui serem bem caros. Menção honrosa pra nova linha de pedais Fuhrmann. Tenho o Hot Rod e é ótimo.

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo pedal de dist/drive versátil.