Tungsten ou Carbon? Qual é mais versatil?

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03


    um amigo meu que trabalha em loja de instrumentos onde moro disse que a loja vai encomendar em breve uns pedais da Onerr e eu já to pensando em encomendar uns dois (overdrive e wah)
    queria saber de vcs qual desses dois pedais é mais versátil, o Tungsten ou o Carbon X...queria um som que emulasse do Led até SRV...(este eu sei que o CX consegue timbre parecido)...

    e aí?

    PS: e quanto ao wah, Fat Boy I ou II? (O I me pareceu mais robusto...)

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    Acredito q o Tungsten tenha um som mais versátil, pois pelo q ouvi do som dele ele tem um timbre q lembra o Super Overdrive da Boss. Quanto ao wah, tem quem prefira o I por causa do timbre. Se puder teste os pedais e veja quais mais te agradam.

    punky dillinger
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu tenho o Carbon X (que eu ganhei na promoção da Onerr na internet!!!) achei ele bem legal, realmente dá pra tirar o som do Led, não espere uma puta distorção, é bom pra rock anos 60/70 e blues. O Tungsten eu não conheço mas acho que ele tira um som mais pesado também (dai talvez ele ser mais versátil). Já o wah wah eu comprei um Cryin', teste ele também. Ele não tem as regulagens de timbre dos Fat Boy, fica no meio termo mas é mais barato. Não se compara ao Dunlop mas não te deixa na mão. O negócio é mesmo testar na loja e ver o que mais vale a pena pra você.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    punky dillinger
    sortudo hein?!
    mas o cryin saiu de linha não?

    punky dillinger
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mandei a frase e ganhei, foi sorte, mas a frase era legal (rsrsrsrs). Acho que não saiu de linha porque ainda ta no site da Onerr e eu comprei em setembro, se saiu de linha ainda deve ter nas lojas também.

    urbana_legio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara, o tungsten satura bem. e é uma saturação r0ckz e forte. com o carbon-x eu nao toquei ainda.

    vitor
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tenho o tungsten e acho ele bem mais versatil que o carbon x

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    punky dillinger
    Dá pra tirar um som tipo o do Tube Screamer com esse teu pedal??

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    brunoepronto
    visite o site da onerr...lá tem sons dos pedais (eu achei o do carbon x bem parecido com um tube screamer...)

    www.onerr.com.br

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caraio, que dilema...qual dos dois? qual dois dois? hehehe

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Seu Madruga
    O melhor seria ter os dois. Decidir qual deles é o melhor vai depender do som que tu quer. Eu tenho o Carbon-x e posso dizer que é um pedal que gera uma distorção suave e com bastante médio e lembra bastante um tube screamer. Já li alguma coisa dizendo que ele é réplica do TS9. O Tungsten tem uma distorção que reforça mais os agudos, como as distorções da Boss. A escolha é tua.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meiomundo
    va lá, meus estilos:
    rock anos 60 e 70 (o mais pesado é purple e led) e blues

    o CX dá? então fico com ele...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    Seu Madruga
    Eu já ouvi pelo site da Onerr o timbre desse pedal, e achei mto parecido com o Tube Screamer.

    meiomundo
    Tb acho q seja uma réplica, só q com um preço bem mais camarada hehehehehe.

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Seu Madruga
    Então acho melhor ter os dois mesmo. Começa com o Carbon-x e depois parte do Tungsten.
    Eu faço isso, tenho o Carbon-x e um DS1 da Boss. Isso abre um leque legal de opções. Uso o DS1 antes do Carbon-x. Depois ficou meio esquisito.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Seu Madruga
    os overdrives eu não sei. mas qto ao Wah, nem pense no II.
    Cata o I.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é, eu já tinha achado o fat II bem fuleirinho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tungsten ou Carbon? Qual é mais versatil?