distorção com overdrive ?(só pra quem intende)(ja usei a busca)

Autor Mensagem
deco_superego
Veterano
# nov/06


ae galera....
como alguns ja sabem agora nessa sexta to indo comprar o meu amplificador um nitrous gs100....tem potencia de 100w e 2 falantes de 10...

e usarei nele minha pedaleira uma x v-vamp,acho que vai ficar muito bom...
então...
aqui a 1 mês vou fazer um showzinho na formatura das 8 ª series aqui no meu colegio...
e receio que esse meu set tire um som legal...
guitarra strinberg clg45 fly V(com captadores malagoli)
amplificador nitrous gs100
pedaleira x v-vamp

nessa banda que eu vou tocar só vai ter 1 guitarrista(eu)
então farei a base e solo...
e nos solos eu acho que precisaria de um booster pra tar um empurrão,pra num ficar aquela coisa apagada....
eu tava lendo aqui uma revista e meu grande idolo hugo mariutti(ex-guitarrista do shaman)tava sendo intrevistado e disse que usava a distorção do amplificador dele que é uma mesa boogie(que minha pedaleira simula)e usa um overdrive nos solos como booster...

então eu to afim de compra um ovedrive e fazer o mermo que ele...
mas será que fica bom?
a mistura do overdrive com distorção presta?
só posso pagar até 200 reais....o som que eu tiro é mas pra metal e hardcore um pouco leve....

desculpem pelo tamanho do texto...

Dr Jivago
Veterano
# nov/06
· votar


Provavelmente vai ficar bom. Ouve esse som que gravei

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=898782&T=8499

Aqui estou usando 2 overdrives em conjunto (um regulado como boost) ligados em linha no PC.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


ficou legal...
mas achei um pouco abelhudo...
eu só queria saber se fica bem distorção junto com o overdrive

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


porra galera ajudem...

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
E ai,

acho que esses boosters so ficam bons com amplificador VALVULADO. Nunca consegui dar booster de pedal/pedal, pedal/pedaleira, pedal/ampli transistorado.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Faz um patch pra base e outro pra solo. A principal vantagem das pedaleiras é exatamente vc poder gravar patches e poder torcar durante um show com apenas um toque no pedal.
Se for usar a pedaleira só pra um tipo de som e ainda ter q comprar mais pedais pra boost, é melhor passar pra um set analógico de vez.

porra galera ajudem...
Pedindo com tanta delicadeza assim...

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
cara....faz 2 patchs....em um vc aumenta soh o patch level e ja era!!!

vc tem um boost!!!isso eh o "bom" de pedaleiras...

rankfussa
Veterano
# nov/06
· votar


1. O melhor eh vc fazer um pacht com um volume maior.

2. Com o pedal de overdrive, corta o drive, tone fica flat, e o volume no maximo. Pronto, vc está com um Booster no Solo.

Abraçao

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


mas eu uso todos os meus patches com o volume no maximo....´
só gosto assim...
eu só meixo no gain e nas equalizações...
ai num tem como eu deixa um com menos e outro com mas pra dar booster....

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Já experimentou fazer patches com menos volume e aumentar o master do amp?
Vc só está limitanto a sua pedaleira assim cara!
Tá certo... questão de gosto e eu não tenho q me meter. Mas vc pediu opiniões.
Procure equalizar tudo primeiro, e mexer no volume só depois.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


esse amp, não sei nao hein.... meteoro não costuma ser coisa boa

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


um microamp da mxr, ou uma copia.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
blz cara vou tentar...
se preucupa não cara,pode se meter....
eu respeito as opniões dos outros...
ao contrario de algumas pessoas aqui do forum....

filipethadeu

eu sei que el é meia boca...
mas pelo preço ta otimo...700 reias
e vo umsar um simulador de amplificadores....
então acho que vai ficar bem melhor que o som original dele....

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Na verdade, é melhor usar simuladores ligados em linha.
Por mais q o simulador seja bom, se vc ligar ele em um amp ruim, o som vai ficar ruim. Pois é o amp q vai transmitir o som. Ele não vai fazer nada q fuja das suas características.
Tanto é q eu mesmo peguei uma certa birra com amps Marshall. Até o JCM800, q é um puta e lendário amp, eu to qrendo distância! hehehehehe
Simplesmente pq o som fica uma porcaria qndo ligo o POD XT Live nele. Sò presta qndo eu ligo no loop.
Ou seja, não conheço esse Meteoro, mas se o amp for rui, ele não vai fazer milagre com o teu timbre.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

cara amplificadores com ''grandes''caracteristicas timbristicas não soam bem com simuladores como marshall,mesa boogie e alguns meteoros...
mas qual amplificado você me indica para tocar com um simulador?
que seja no maximo 750 reais novo...
e que seja para tocar ao vivo...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Pra simulador o melhor disparado é vc jogar direto na mesa de som. Aí ele será amplificado pelos PAs.
Isso vai te dar um resultado mais fiel da simulação.
Aqueles amps pra teclado é uma opção mais em conta tb.
Mas tem um problema...
Se um dia vc largar mão do simulador, vai ter q se desfazer desse tipo amp tb. PQ com um set de pedais eles já não funcionam tão bem.

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Cara eu uso aki e fica bom sim!
Tenho uma V-amp 2 q eu jogo direto em uma potencia e uma caixa q eu mesmo fiz (com falantes selenium). O grande lance é vc escolher como usar o overdrive. Se por acaso ele tiver equalização, ligue ele sem distorção (digo...com ela no minimo) e usando o volume procure uma equalização q não mude muito o som q vc ja tira da sua v-amp. Depois disso é escolher se vc vai usar o pedal de overderive como boost de volume ou drive. Se vc usar como drive vc vai acrescentar pesao na sua distorção original, porém o volume continua o mesmo.
Cuidado!!! se vc usa-lo como boost de volume (q pelo q eu entendi é oq vc quer fazer) não carrega muito a distorção ou o falante do seu meteoro vai pro brejo, pq além do volume aumentado, ao saturar a distorção, seus graves (muito provavelmente) serão realçados! Espero ter ajudado, mas vale lembrar q tudo é questão de gosto e vc só vai realmente saber quando experimentar por si só!!
[]'s

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Sir PH


então o que seria melhor?
um amplificador multi-uso?presta?

o que vcs fariam no meu lugar?

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Faiz 2 patches e joga um compressor mais acentuado no segundo, jah dah um boost ;)

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


deco_superego
Vc pretende usar o X V-Amp por muito tempo, ou é só enquanto ainda não tem disponibilidade pra um equipamento mais profissional?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi
E um chiado do caramba! hehehehehehehehe
Particularmente, não gosto de usar compressor pra boost. Sou muito mais um equalizador.

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
É verdade, o ganho aumenta também, mas aki no meu X funciona cara, dah uma esquentada no som. Uma outra opção pra vc deco_superego, é aumentar todas as frequências da eq do X ao mesmo tempo e salva em outro patche. O volume ficará maior.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

cara eu acho que vo ficar um tempo bem massa com simuladores...
pretendo no final do proximo ano comprar um clone do gt2... e ir montando um set de pedais...

mas minha preocupação agora é co o som que vai sair da minha pedaleira...
que seria o melhor...?
suponhamos que no local que eu vou tocar não tenha mesa de som e nem PA?...

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


É.... compressor pra boost é complicado, principalmente pq se vc for fazer um solo, passagem, ou lick e necessitar de dinamica na musica (crescendo, descrecendo, ou mesmo acento) vc não podérá fazê-los pq o próprio compressor vai fazer tudo ficar acentuado e forte.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Sir PH

eu particulamente gosto de solos com compressor,,,

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi
Nãosei como é o X V-Amp, mas o noise gate do V-Amp Pro é bem limitado pro meu gosto. Aí eu evitava ao máximo regulagens q dessem ruídos.
Mas isso foi antes de eu colocar EMG na minha guitarra tb. Aqueles caps originais eram um inferno.

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Sem mesa de som ou P.A.? dependendo do tamanho do lugar teu som nem aparece ou fica muito agudo, pq primeiro) transtorizado tem uma potencia de som bem manor q valvulado/ segundo) dependendo do seu volume vc terá q sacrificar uma pouco dos graves ou teus falantes vão arregar.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

mas em cara?
qual é o melhor amplificador pra mim?

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Sir PH
acho que com 100W de potencia não teria problemas...

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Diz ae sem choro... qual tua praia? Hard? Heavy? Pop?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção com overdrive ?(só pra quem intende)(ja usei a busca)