pedal de distorçao com boost não muito caro(usei a busca)

    Autor Mensagem
    almy froes
    Veterano
    # fev/08


    Olá,

    Alguém pode me dar a dica de algum pedal de distorção que venha com boost(na linha daqueles dual driver etc da NIG) ou do meteoro dr drive,mas q tenha os dois num pedal só....?

    os da nig achei meio caros...489...o dr drive até tenho e curto muito o som de valvula dele o problema eh q ele eh gigante e pesadao,nao cabe no case com os outros pedais...queria algo pouca coisa maior que um pedal boss.....dispenso clones do gt2(muuito aritficiais j tive um gdi21)

    Alguém pode me dar uma dica ou to pedindo demais pra um pedal só?huehuehueu

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marshall bluesbreaker...tem boost e um overdrive. Boss Mega Distortion ..tem boost e uma puta distorção. O problema desses pedais é que o boost não é acionado com o pé.

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pois é...eu queria um q acionasse c o pé..na linha do meteoro dr drive ou os da nig....dois botoes e tal..um p ligar outro pra mudar a parada....será q to querendo mtu?uehuehue

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Um muito massa cara, tem uma distorção animal é o T.Rex Dr. Swamp. Tem dois botoes e dois ganhos e volume separados. É um puta pedal.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom...quando não posso usar um boost eu uso p volume da guitarra mesmo...timbro o volume no máximo para solos e diminuo ele pela metade para base...quebra um galho...se vc tiver uma guita com dois volumes e dois tons (não sei se sua tele já chegou) fica fácil usar assim.

    almy froes
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: almy froes
    · votar


    chegou nada....quem deras huehuehue tá na receita e deve ficar por lá ainda umas 2 semanas na melhor das hipoteses ;~~

    Quanto aos pedais...na verdade tenho um distortion boss e um dr drive ,mas o dr apesar d curtir mtu o som eh mtu pesado e teria d arranjar um case maior...ficaria complicado d carregar e tal,o distortion m atende legal...só falta um "crunch" as vzs pq o amp aqui é transistorizado....e como ele n tem loop....qdo uso a distorção dele...os efeitos dos pedais acabam saindo meio "fracos".... coisa q n acontece qdo ligo o ds1 (ele vem antes dos efeitos na cadeia)

    eu curti muito a proposta dos pedais nig...mas po...490 num pedal?
    e os gt2/gdi da vida já acho muito artificiais...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes
    Tinha pnsado nesse aqui mas hauhauhaa..puta merda...caro pra kct.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68695345-pedal-t-rex-dr-swamp-d istorco-dupla-combo-2-em-1-lancamento-_JM

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só por curiosidade...qual seu set? E o que vc toca?

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rapaz....toco umas coisas meio na linha foo fighters/udora/radiohead/jimmy eat world....por aí..

    guita(Epiphone sg400)->pedal afinador boss->wah crybaby->boss ds1->boss chorus ch-1->boss flanger->boss tremolo->delay guyatone(n futuro um boss)-> amp fender princeton 65w

    jtz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ESI Pro Drive II, sem dúvidas

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se tivesse usado a busca veria q tem o esi pro drive...

    marcio_smdo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jtz
    mazellan
    dispenso clones do gt2(muuito aritficiais j tive um gdi21)
    Acho que ele não vai se interessar no PDII

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O prodrive II vale realmente a pena;eu tenho um. Agora estou pensando em comprar um GT-2.

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pois é...dispenso clones do gt2...já tivemos um aqui em casa e um gdi21 tb....na verdade queria algo na linha do dr drive/v-twin,só q q não tão grande e pesado(o corpo do pedal),eu vi uma da rocktron uma vez que esqueci o nome,mas quando voltei na loja tinha acabado...era preto o pedal..

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O prodrive II vale realmente a pena;eu tenho um. Agora estou pensando em comprar um GT-2.

    Pq a redundancia?

    almy froes

    Veja isso...
    http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=316& lau_custid=7v0fkub7fgq8g28bi51op7bak3
    Nao tem boost...mas bem interessante. o PDII vc testou? s sim pq nao gostou?

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WeslleyGuilber
    cara aqui na minha cidade nem tem como testar,mas como ja li que é clone do GT-2 e to fugindo do gt e similares....eu vo esperar um ds1 q compre pra vender,pegar a grana e dar um rolê nas lojas de instrumentos do centro aqui p ver se acho algo......era mais pra ja ir com algo em mente mesmo,ir ja sabendo o que testar.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes

    SIM, mas vc concegue um drive mais "over" com ele, se é o que procura...e tem booster...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes
    pedal de distorçao com boost não muito caro(
    Com certeza vai de Wavebox a linha free wave.

    Tem o do link abaixo que é drive e dist. - da pra rugular um deles como boost (é o signature do Joe Mohgrabi): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69294418-pedal-wavebox-overdriv e-distortion-wodd-_JM

    Mas tem Dist+boost, drive+turbo, drive+boost, além do acima que é drive+dist.

    Veja mais em www.wavebox.com.br

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    po..interessante hein...vou procurar saber mais sobre ele
    valews galera!Pode fechar o topico se quiserem =)

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Aproveitando o tópico, vc conhece bem esse delay deles?? Será que vale a pena o valor, ou melhor colocar mais um R$ 50tão e pegar um DD3?? Pois é um delay bem curto, não parece ser muito versátil.

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ah...na verdaqde o q eu procurava encontrei lá no w/db (Distortion/booster) signature o marcos de ros lá....agora eh conseguir testar

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    almy froes
    na verdaqde o q eu procurava encontrei lá no w/db (Distortion/booster) signature o marcos de ros
    É esse mesmo .... custa + ou - 200 novo ... muito bom ...
    Manda uma pergunta pra esse cara no ML que ele vende os wavebox: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69294418-pedal-wavebox-overdriv e-distortion-wodd-_JM

    GUGALOO
    Aproveitando o tópico, vc conhece bem esse delay deles??
    Sim ... tenho o Triton ... o outro delay conheço só de ouvir ... mas o timbre é legal ...

    Será que vale a pena o valor, ou melhor colocar mais um R$ 50tão e pegar um DD3??
    Cara, com umas pesquisas que andei fazendo a respeito de delays, hoje não recomendo o DD-3 pra ninguém .... Embora seja um bom pedal, pelo mesmo preço (ou preço próximo) vc pega delays melhores ... Veja:

    Boss DD-3 - digital - 0,8seg de delay - recurso: hold - saída mono (preço usado:350.00)
    Ibanez DE-7 - digital com simulação analógica - 2,3seg de delay - saida stereo (preço usado: 300.00 no máximo)
    Landscape EDY: digital - 0,8seg de delay - recurso: botão tone para ajuste de timbre - saída mono (preço NOVO: 170.00)

    Cara olhando os três exemplo acima e comparando:
    - DE7 x DD3 : O DE-7 tem mais tempo de delay, simulação analógica e saída stereo e é mais barato ... E DD-3 só tem a função hold de diferencial (que na minha opinião 0.8 seg. em hold num dá pra fazer nada legal, se fosse mais tempo de delay aí seria interessante);
    - EDY x DD3: Exceto pela função hold (dispensável) presente no DD3, é tudo igual e menos da metade do preço comparando o DD3 usado e o EDY NOVO.

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Pois é, eu ja tive um dd3 e não gostei muito não. Eu queria um delay q apenas, repetisse as notas, e não "jogasse" junto no timre um reverb, pois isso acontecia no dd3 e delays de pedaleiras q tive. Pois acaba mudando o timbre, e eu queria apenas q fizesse o papel dele, ou seja, apenas repetisse as notas, sem q vá um reverbzinho junto.

    Vc ja tocou com o dan echo?? O pessoal fala muito bem dele tbm, gostaria de saber mais sobre ele.

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Como sei q vc conhece bastante de pedais, perunto: Se vc fosse comprar hoje um pedal de delay (fora o triton) qual vc compraria?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    GUGALOO
    Vc ja tocou com o dan echo??
    Cara esse delay é recomendado pra que toca jazz e blues pois o timbre dele é bem vintage ....


    Se vc fosse comprar hoje um pedal de delay (fora o triton) qual vc compraria?
    Cara isso depende ... tem que ver que tipo de som vc vai fazer, se vc usa muitoos recursos do delay, se vc usa o delay só pra 'molhar' o som ... Por exemplo hoje eu tenho triton em um setup e uso o delay de um Triefx no outro setup ... Uso cada um dependendo de onde vou tocar, estilo de som, se vc curte analógicos ou digital, recursos como ping pong, tap tempo, etc ...

    Na verdade acho todos os delays legais ... No DD3, por exemplo só o que me incomoda é o preço (caro), mas também é um delay legal ... Hoje, além do Triton, recomendo o pessoal comprar o Boss RV-3 que vc paga o mesmo preço do DD-3 (ou mais barato) e tem 2 seg. de delay, reverb (de diferentes tipos) e opção de misturar delaye reverb.

    Recomendo também que vc estude as opções abaixo:

    - Analógicos:
    Big Briar MF-104 Mooger Fooger Analog Delay
    Boss DM-1 Analog Delay Machine
    Boss DM-2 Analog Delay
    Boss DM-3 Analog Delay
    DOD 680 Analog Delay
    DOD FX-90 Analog Delay
    Electro-Harmonix Memory Man Deluxe Delay
    Ibanez AD-9 Analog Delay
    Maxon AD900 Analog Delay
    MXR Analog Delay
    Way Huge Aqua-Puss Analog Delay

    - Digitais:
    Akai E1 Headrush Delay Echo Looper
    Boss DD-2 Digital Delay
    Boss DD-3 Digital Delay
    Boss DD-5 Digital Delay
    Boss DD-6 Digital Delay
    Boss DSD-2 Sampler Delay
    Boss PS-2 Pitch Shifter / Delay
    Boss PS-3 Pitch Shifter Delay
    Boss RV-2 Reverb
    Boss RV-3 Reverb Delay
    Carl Martin Delayla
    Carl Martin DeLayla XL
    Carl Martin Red Repeat Guitar
    Danelectro DE-1 Dan-Echo
    Danelectro DJ-3 BLT Slap Echo
    Danelectro Reel Echo Tape Simulator
    DigiTech DigiDelay
    Digitech PDS-8000 Echo Plus Delay Sampler
    Digitech XDD Digidelay Delay
    DOD DFX-9 Digital Delay
    DOD DFX-94 Digital Delay / Sampler
    Electro-Harmonix 16 Second Delay
    Guyatone MD-3 Micro Digital Delay Pedal
    Hughes & Kettner Replex Tube-Driven Tape Delay Simulator
    Ibanez DE-7 Delay Echo
    Ibanez DL-10 Digital Delay
    Ibanez DML-20 Modulation Delay III
    Ibanez PDM1 Programmable Modulation Delay
    Korg 301DL Dynamic Echo
    Landscape EDY
    Line 6 ToneCore Echo Park
    Line 6 DL-4 Delay Modeler
    Marshall Echohead
    SIB! Mr Echo
    Tokai TDL-1 Digital Delay
    WaveBox Triton

    - Reverse:
    Boss DD-5 Digital Delay
    Danelectro Wasabi Forward-Reverse Delay
    Digitech XDD Digidelay Delay
    Electro-Harmonix 16 Second Delay

    Aproveite tb e dê uma olhada nos delays dessa lista do link abaixo:
    http://www.musiciansfriend.com/navigation/delay-reverb-guitar-effects- pedals?N=100001+338512

    Falow.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de distorçao com boost não muito caro(usei a busca)