distorção com overdrive ?(só pra quem intende)(ja usei a busca)

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Se vc vai partir pra sete pedais, compensa vc comprar um amp de guitarra legalzinho mesmo.
As opções q eu falei serviriam só pra V-Amps e PODs da vida.
Embora o GT2 tb seja um simulador, as características dele são bem diferentes. Já diere pelo fato de ser analógico.
O bom´então é vc comprar um amp de guitarra elgal, e regular o X V-Amp de acordo com o timbre q sai dele.
Pra vc ter esse timbre onde qr q vc vá tocar (levando o amp, é claro).
PQ em cada mp q vc tocar, vc vai sentir uma diferença de som.

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Sei lá cara, é que eu não uso ganhos muito altos também, pra mim o noise funciona bem. Nunca tive muito problema com ruídos. Mas pedaleira tah começando a me enxer... :( Num tow com muita paciência de regular e timbrar certinho... Tanto que tow usando mais meu GDI direto no amp, talvez eu compre um delay em breve também. Assim vou formando um set de analógicos.
Abraços

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


heavy e hard

mas eu acho que com um meteoro gs100 da pra segura legal o x v-vamp

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


100w é bastante mesmo... mas vc chego a testar esse amp com um volume mais extremado (pra caso vc precise algum dia)?

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

isso mesmo..
eu usaria o meu amplificador sempre...
nos shows...
eu nunca gostei de usar coisas dos outros...

ficaria bom?

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Sir PH
ainda não testei...
eu só queria saber primeiro se fica bom usar simuladores com amplificadres de guitarra normal...
mas lembrando que eu só usaria o meu amplificador...
então eu não teria muitos problemas com regulagens...

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Que tipo de som vc faz?

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


heavy metal e rock em geral...
mas também curto bastante musica classical,mpb...

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Ai é q vc se engana. Testa o volume dele... amplificadores combinados com simuladores sempre dão diferenças frente à variações de volume, ja q o fisico do falante tbm vai responder á simulação , juntamente com a potencia desse amp. Essa combinação é mortal, vc regula com um volume e se derepente tu amenta o volume , tua regulagem parece são oar como antes

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


agora eu vou dormir amanhan tenho aula...
olha só
vcs podem continuar falando aqui no topico..
eu só queria entender 1 coiso
se um amplificador normal de guitarra fica boa para tocar ao vivo com um x v-vamp(um simulador de amplificadores)
e eu só usaria ele para tocar nos shows....
obrigado galera.....
amanhan eu volto
boa noite

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Sir PH

mas num muda muita coisa não..
na hora do show eu coloco o volume bem alto ai na passagem de som,eu regulo o que tem que regular sacou?...
e eu ja manjo muito bem da pedaleira...

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Se vc pretende usar o seu v-amp por mais um tempo e tal (se não tiver em mente neste exato momento trocar ele por pedais) compra uma caixa pequena de P.A. põe um tweeter e um falante legaizinhos (os seleniuns são uns desses) compra uma potencia de uns 80 ou 100w e joga o v-amp direto nessa potencia e a potencia na caixa. Ja q vc ta usando simulador ...AVACALHA MEEEESMO!

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


mas com um amplificador normal ele responde bem não?

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Ahhh... caso vc queira uma melhor equalização, usa um pedal equalizer. de seis bandas ja ta o bixo.

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


eu tinha um nitrous driver da meteoro e usava ele com o x v-vamp o som ele até legalzinho....

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Creio q responda sim (melhor se ligado no loop, como ja dito antes)

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Sir PH

só me responde uma coisa pra eu ir dormir...
um amplificador de guitarra normal + x v-vamp numa show= ?
caso precise de um pedal equalizer eu compro....

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


[b]Sir PH[/b
o amplificador não tem loop

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Amp normal + x- vamp = mesmo em linha tu tira um som bom sim, pq a dependencia não é só do equip, mas do guitarrista. Enfim...em termos de aparelhagem tu consegue sim, só cuida os graves da equalização do amp ( falo tanto dos graves pq eu ja zuei um amp meu aumentando eles).

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


????????

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


to lgd
mas eh bom eu ter um equalizer?

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


"??????" pra qual parte?

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Se vc usar um amp pra guitarra nem precisa de equalizer pq vc ja vai ter as bandas de grave , médio e agudo do ´rpoprio amp, ai vc combina com a equalização do v-amp

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


pq tipo minha maior preucupação é em fazer show ao vivo...
então concluindo...
fica bom usar x v-vamp num amplificador normal,mas tem que regular direito,e sempre usar o seu amplificador,para não alterar o timbre da pedaleira....

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


"??????" pra qual parte?

nenhuma
eh que vc demorou um pouco pra responder...
mas respondeu :)

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Ahhh, testa tbm os botões de euqalização do amp, às vezes vc vira eles no maximo e quase nem sente diferença , ai é pq a equalização do amp nem é tão legal

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


a blz...
ai se num for legal?
um equalizer fica bom?

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Meu...se a própria eualização do amp não for legal... desiste dele pq num vale a pena vc comprar um amp próprio para guitarra q não tenha suas funções em pleno estado (um exemplo de amp assim é aquele Dark Angel da warm music)

Sir PH
Veterano
# nov/06
· votar


Um pedal de equalizaer sempre ajuda, mas num vale a pena vc paga uma baga num amp e precisar de um pedal de eq. para timbralo. Na real o pedal de eq. sera pra dar uma limpada (ou melhorada) na equalização ja estabelecida;

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


aaaaaaa
valeu ai pela ajuda...
acho que vo comprar esse meteoro gs100 mermo...
mas vou testa ele...
se num fica bom eu vejom outros modelos...
vo dormir boa noite...
se quiser falar alguma coisa pode falar...
amanhan eu respondo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção com overdrive ?(só pra quem intende)(ja usei a busca)