Delay do The Edge (U2)

Autor Mensagem
fevans
Veterano
# nov/06


Please, tô pensando em comprar uma zoom 505 II.

Alguém sabe me dizer se dá pra simular o efeito do the Edge nela??

Abner E.D.
Veterano
# nov/06
· votar


É possível.

O Edge utiliza diversos efeitos de modulação e tem muita coisa para fazer isso (ele utiliza uma grande quantidade de racks). Mas você pode utilizar a sua Zoom para simular os efeitos utilizados por ele, o melhor é você ir testando e analisar o que pra você fica mais próximo do timbre dele.

É melhor você "enteder" como funciona e ir aplicando os efeitos do que "caçar" paches pela net.

Tente utilizar Delay, Chorus, Reverb ...

Seria legal possuir um amp com um som limpo legal e jogar a Zoom no loop, o resultado será melhor.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


hehehehehe

Alguém sabe me dizer se dá pra simular o efeito do the Edge nela??
Não, nem da pra chgar em algo parecido.


Mas com certeza da pra fazer algo que soe legal.

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


Vlw pelas respostas povo.

Putz... mas se der pra chegar perto já tá bom, hehe.

Pq comecei a tocar tem uns 6 meses, comprei uma Memphis Tagima MG32, e recentemente um cubo Meteoro Nitrous Drive, e como a grana tá meio curta, fica difícil pagar R$400,00 num pedal de delay. Daí pensei na Zoom 505 II mesmo pelo preço baixo.

E como queria uma sonoridade igual à do The Edge, ou pelo menos próxima, pensei nessa solução.

Alguém q tem uma Zoom 505 consegue postar quão próximo fica o som??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


fevans
Cara, Zoombido 505 é uma solução paliativa, de baixos custo e durabilidade; só serve para "quebrar o galho" mesmo. Neste caso eu procuraría a Zoom 508 (se não me engano), que é apenas delay, assim vc teria menos problemas e ainda poderia colocar umas distorções decentes.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


fevans
Cara, Zoombido 505 é uma solução paliativa, de baixos custo e durabilidade; só serve para "quebrar o galho" mesmo. Neste caso eu procuraría a Zoom 508 (se não me engano), que é apenas delay, assim vc teria menos problemas e ainda poderia colocar umas distorções decentes.
Abç

Doctor Robert
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

Não pense que o The Edge só usa delay kra, ele usa muuuiiitos eleitos junto com o delay...Acho que o famoso V-amp também seria uma boa opção.

Abner E.D.
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

A Zoom só servirá como "quebra-galho", mas pode ser uma boa opção nesse momento.

Agora se tiver oportunidade pense em outros investimentos.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Caras...tem taaaaaaaaaaaaaaaanto topico q fala sobre o timbre e efeitos do The Edge..po, vamo usa a busca vai...

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


Caras...tem taaaaaaaaaaaaaaaanto topico q fala sobre o timbre e efeitos do The Edge..po, vamo usa a busca vai...

Não tem tanto tópico assim não:
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/55106/
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84323/
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121461/

Os q eu achei foram esses, e nenhum deles fala ao certo sobre como simular o efeito do Edge, e nem cita a zoom na história.

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


Não pense que o The Edge só usa delay kra, ele usa muuuiiitos eleitos junto com o delay...Acho que o famoso V-amp também seria uma boa opção.

Então se eu comprasse só um pedal de delay não adiantaria muito?? Compensa mais a Zoom ou X-Vamp pra simular os efeitos do Edge?? Até pq pretendo gastar até R$200,00 (eu sei, é pouco, mas é o q posso investir no momento).

Alguém q tem a Zoom 505, consegue postar aqui um efeito feito na zoom q tenha se aproximado do dele??

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


fevans
Consigo mto parecido com a X V-Amp
Na X V-Amp e V-Amp 2 da pra colocar ate delay infinito.

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

Cara, como o Bertola falou ali em cima - dá pra quebrar o galho.
Eu uso a zoom, o problema dela além da qualidade, claro, é que ela é muito limitada. A principal limitação neste caso é o tempo de delay, que é muito curto.
Por outro lado, vai te servir pra outros efeitos simultâneos que um pedal sozinho não vai poder te proporcionar. P. ex., chorus e delay, ou delay + flanger, mudar a característica/tempo do próprio delay durante a música através dos patches.

Eu toco U2 na banda e o resultado fika satisfatório, o pessoal da própria banda curte (não somos profissionais). Sempre usei ela no preamp (por causa do auto wah) mas agora vou usar no loop e fica melhor ainda principalmente pra delays curtos.

Quanto aos sons, ateh tenho alguma coisa aki, só não sei como postar, ou mesmo posso te enviar.
flw, abç

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


ele usa o delay da behringer hehehe

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto aos sons, ateh tenho alguma coisa aki, só não sei como postar, ou mesmo posso te enviar.
flw, abç


Vlw, se der manda pra mim sim: felipeagustini@gmail.com

E agora tô na dúvida, compro a Zoom, ou junto uma grana e compro a X-Vamp, mas claro, pensando em ter uma sonoridade próxima do The Edge.

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


fevans


eu tenho um video, vou tentar editar (cortar) ele pra menos de 10mega, se não der baixo uma bt legal do u2 e te mando soh p/ vc ter uma idéia!

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


já mandei...

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


Vlw cara.

Gostei viu, o som da zoom não é tão ruim qto eu pensava, hehehe.

E tú toca u2 bem hein, rs!

Mas como vc fez pra tocar o começo da música, na parte q o Edge sustenta as notas??

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


porrra apesar de nao gostar do the edge acho o delay foda demais \o

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


georginho_gallagher
Cara, se vc puder, manda pra mim a tablatura q vc usou na WOWY, pq sei lá, não achei uma legal ainda, hehe.

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

Cara, nao compra a Zoom 505II, sério. Além de ela ser ruim, ela é completamente obsoleta e ultrapassada. Eu comprei ela qto comecei a tocar guitarra a 8 anos atras! Pedais digitais sao diferente de analogicos, eles evoluem muito com o tempo, e esses ultimos anos foram fundamentais para a era digital das pedaleiras. Comprar essa Zoom hoje em dia é jogar dinheiro fora...

Outro problema, esse teu amp possue loop de efeitos? Delay deve ficar depois da distorção do amp, entao se teu amp nao possue loop nao adianta comprar um delay... a nao ser que tu use só o canal limpo.

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


Outro problema, esse teu amp possue loop de efeitos?
Não, o meu é um Meteoro Nitrous Drive, tem só o drive dele mesmo, hehe.

Então se nem compensa comprar a zoom, o q vcs me recomendam pra comprar com o objetivo de ter uma sonoridade próxima do Edge, mas gastando até R$250,00, hehehe.

fevans
Veterano
# nov/06
· votar


porrra apesar de nao gostar do the edge acho o delay foda demais \o

Cara, o delay dele tem uma sonoridade fantástica, até por isso quero chegar em algo próximo mas sem gastar muito, hehe.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

mas eh foda cara pq ateh com pedais de 1000 reais nao se consegue chegar tao perto =/

Abner E.D.
Veterano
# nov/06
· votar


fevans
Não só pelos pedais, mas o equipamento inteiro dele é "grande".

O legal é você ir aprendendo e buscar evoluir aos poucos, com isso e tempo pode ter certeza que você aprenderá o que realmente quer para o seu som.

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

Pô foi mal em demorar a responder aew...

p/ fazer o começo é aquele negócio do harmônico mesmo, mas não fika muito igual não...

é simples, te mando p/ email, flw!

georginho_gallagher
Veterano
# nov/06
· votar


fevans

Pede pra alguem te mandar algo da Vamp2 p/ vc ter como comparar.
Mas aquela gravação da with or.. tá bem fiel mesmo, soh que o amp ajuda muito... eh um laney tf 300!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


RESSUSCITANDO
RESSUSCITANDO
RESSUSCITANDO


Percebi que o Edge nem sempre usa o tempo de dleay em concordância com o tempo da música...
Vcs acham que é necessário essa concordância?

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


acho que não, é meio como tremolo, usando p/ dar uma enfeitada acho
que não precisa ser exatamente no tempo...
mas isso é opinião de novato .hehe

Igor Fediczko
Veterano
# mai/07
· votar


Em algumas músicas, é impossível tirar um som mínimamente agradável se o tempo não estiver em concordância com a música.

O The Edge usa muito delay rítmico, e precisa estar no tempo.

Mas, para alguns solos, não precisa estar no tempo não. E é o que justamente fazem os guitarristas que usam DD3 ou similares sem TAP TEMPO. Regulam o tempo do delay para que fique legal em um solo, e por aí vai pra sempre.

A dica é a seguinte... Quanto maior o "level" do delay, mais no tempo ele precisa estar.

Quanto ao tremolo, eu não consigo fazer ele ficar no tempo da música, justamente por que não tenho TAP TEMPO, então uso ele dessa maneira que tú falou aí...

Mas, quando eu conseguir comprar o TAP TREMOLO da LINE6... Aí serão outros esquemas!!!

Abraços!!!

Igor Fediczko

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay do The Edge (U2)