Comprei a Boss GT-8! G.A.S. Satisfeita! rsrs

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
pelo que eu andei pesquisando na net, e acredite, eu pesquisei mto! hahaha
Cara, isso é válido. Mas é muito pouco pra vc formar uma opinião sobre as pedaleiras. Vc nunca vai ter noção real da cosia. Só hipóteses.

se vc quiser um timbre legal de distorção, sem grandes complicações, a XTL é a melhor opção...
Isso pra mim, não passa de mais um dos mitos desse fórum.
A POD é tão boa pra efeitos qnto pra distorção. E a GT-8 é tão boa pra distorção qnto pra efeitos.

Agora se vc não se importar em gastar um tempo para programar, testar, quebrar um pouco a cabeça e talz...
Isso eu tb acho q não tem diferença entreas duas.

vc talvez consiga um timbre ainda melhor que a XTL
Isso é relativo.
Eu gosto de pizza de banana com leite condensado e canela.
Será q todo mundo aqui tb curte?

Snakepit
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Eu gosto de pizza de banana com leite condensado e canela.

cara, eu ADORO. hehehe

Douglas_

Acho q nao tem como nao ficar feliz ao comprar qualquer uma das pedaleiras TOP. Elas sao fantasticas... por isso que eu falo pra quem ta na duvida entre XTL e GT8 que tanto faz qual comprar, nao tem como se arrepender.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Não sei nem pq q já enfiaram o POD aqui no tópico do cara! hauehuaehuaheuaheuhaeuha

Snakepit
É boa demais né?! hehehehehehehe
Sempre peço de sobremesa qndo vou à pizzaria.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Cara, isso é válido. Mas é muito pouco pra vc formar uma opinião sobre as pedaleiras. Vc nunca vai ter noção real da cosia. Só hipóteses.

Eu não diria simplesmente válido. Pq na boa, é impossível vc em 20, 30 min, 1 hora... Saber qual pedaleira escolher... São tantos recursos que elas tem, que eu iria acabar me perdendo. Portanto eu preferi confiar nos sons e nas opiniões (acredite, foram imparciais!) dos proprietários dos dois equipamentos... E tirar o meu próprio julgamento do que eu prefiro :)


Isso pra mim, não passa de mais um dos mitos desse fórum.
A POD é tão boa pra efeitos qnto pra distorção. E a GT-8 é tão boa pra distorção qnto pra efeitos.

Sim sim, é que eu esqueci de citar uma palavrinha mágica: patches. Por tradição (das pedaleiras Boss que eu já brinquei) os patches que vem com a pedaleira não demonstram a total capacidade do equipamento. Porém eu ouvi num fórum gringo um cara que decidiu postar alguns testes de timbre com os patches iniciais do XTL, e achei eles bem legais...

Isso é relativo.
Eu gosto de pizza de banana com leite condensado e canela.
Será q todo mundo aqui tb curte?


Claro que é relativo. A pedaleira é minha, o timbre tem que agradar os meus ouvidos. O que eu quis dizer é que a Boss te fornece a possibilidade de obter os mesmo timbres que a XTL, só que eu considero os recursos da GT8 superiores ao do XTL, o que permite um certo improvement no timbre, que pode deixar o seu timbre, o meu, o do vizinho melhores para cada um de nós respectivamente :)


**

Enfim, não sei pq entrou XTL na história, hahahha... E o que não falta é tópico comparando as duas... E se a história não tem fim, uma coisa é certa: As duas são boas pra caramba!

(Vê se existe discussão pra saber qual distorção é melhor entre 505II e GT-2, hahaha)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


(Vê se existe discussão pra saber qual distorção é melhor entre 505II e GT-2, hahaha)

lógico!

todo mundo sabe que zoom é oque há. hehehe

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


lógico!

todo mundo sabe que zoom é oque há. hehehe


\o/

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
Cara, os patches q vem na POD são horríveis.
Eu odiei ela na primeira semana. Achei q tinha feio a pior burrada da minha vida. Comprado gato por lebre mesmo! hauehauehuahehuea

Douglas_
Veterano
# out/06
· votar


Eta discussão boa essa...

O que eu posso falar da GT-8 até agora é que realmente tem muiiitos recursos (testei um pouquinho de cada) mas acredito que ainda não vi nem metade do que ela pode fazer.

A principio não gostei da distorção pra solos, os presets de fabrica (na minha opiniao) são mais para base. Entao dei um fucada e consegui fazer um pra quebra galho... mas ainda esta longe da perfeicao.

No Guitarport q eu tenho, auxiliado pela interface mais amigavel, foi bem mais facil conseguir timbres do meu gosto, mas tambem teve uma fase de adaptacao. Os efeitos da GT-8 são melhores q os do Guitarport como vem de fabrica, mas como comprei todos os Model Packs da Line6 ficou uma disputa bem mais acirrada, mas a GT-8 ainda ganha nesse quesito.

Resumindo, Line6 pra facilidade em conseguir distorções Hi-Gain e GT-8 pra quem gosta de flexibilidade e tem paciencia pra ir atras do timbre desejado... mas essa paciencia é recompensada.

Pra vcs verem... 1:20 da matina e eu ate agora fucando na pedaleira... eu me amarro nisso!!!!

Douglas_
Veterano
# out/06
· votar


Olha o que eu acabei de achar na Boss GT Central:

Teste com vários amplificadores pra comparar o timbre

Teste de Amps

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Resumindo, Line6 pra facilidade em conseguir distorções Hi-Gain e GT-8 pra quem gosta de flexibilidade e tem paciencia pra ir atras do timbre desejado... mas essa paciencia é recompensada.

Você simplificou todo o meu discurso (hehe) com esta simples frase :D


Cara, os patches q vem na POD são horríveis.
Eu odiei ela na primeira semana. Achei q tinha feio a pior burrada da minha vida. Comprado gato por lebre mesmo! hauehauehuahehuea

Hahahahaha... E eu pensando que vc era da turma da GT-8! hahahahaha... Pelo menos a galera na parte de pedaleiras é bem mais amistosa... Ninguém fica aqui batendo no peito dizendo que a XTL é melhor que a GT-8 e vice-versa :D (Como é mto comum qdo metem Ibanez vs. LTD no meio :P)

Ahhhhhh meu pai... Logo logo eu vou estar com uma budega dessa tb \o/

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
Cara, eu não sou nem louco de falar mal de uma dessas pedaleiras! hehehehehe
Elas são excelentes, e qualquer uma das duas é de fazer um guitarrista sorrir de orelha à orelha por meses!
As diferenças são detalhes q agradam mais uns do q outros. Mas seria pior se as duas fossem idênticas. Não teria graça. hehehehehehe
Eu tenho um POD XTL mas meti ele num negócio. Vou pegar um GT2 e mais uma grana. Aí eu naõ sei oq vou fazer com essa grana.
Dá pra comprar outro POD usado, ou uma GT- tb usada, pra usar o GT2 no loop. Ou então montar um set analógico. Puta indecisão! huaehuaheuahea

Douglas_
1:20 da matina e eu ate agora fucando na pedaleira... eu me amarro nisso!!!!
Daqui a pouco o sol tá nascendo e vc ainda tá debruçado em cima da pedaleira. Se maravilhando com cada coisa nova q escobre. Parece até um filho! hauehuaheuaheuhaeuhaea

Douglas_
Veterano
# out/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Cara, fui durmir 2:30 da matina fucando na pedaleira... com uma dor "dos infernos" na coluna... dica: coloquem a GT-8 em cima de uma mesinha ou vão acabar Corcunda de Notre Dame. huahuahua

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Masi foi issoq falei cara...DESCONSIDERANDO qual tem as melhores distorções e simulações...a GT-8 eh coisa certa...pq os efeitos sao indiscutivelmente os melhores..eh meio q unanime..entende..

abraço

conehc
Veterano
# out/06
· votar




Gear Aquisition Syndrome


É sindrome de querer comprar equipamento novo, mesmo quando o seu ja é top!

Sintomas? Ficar no forum de guitarra o dia todo...ir no mercado livre todo dia...entrar em sites de intrumentos e etc...


po, sacanagem... eu tbm tenho isso?


galera, so uma duvida, a gt-6 tem opção de editar o timbre direto no computador? tipo o pod xt live....

tenho um amigo que tem uma, eu perguntei pra ele se dava pra fazer isso e ele nao soube...

e outra duvida, no caso, vc editando no pc da pra ouvir o som em tempo real?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


conehc
eu acho que tem um software pra isso sim, mas não sei bem como funciona não..

Bog
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
os efeitos sao indiscutivelmente os melhores..eh meio q unanime..entende..

Putz, o pior é que eu pesquisei um monte, li um monte de opiniões, e não consegui encontrar nada parecido com unanimidade no que as pessoas dizem. O que é quase unânime é que a GT-8 é a mais FLEXÍVEL, que permite mais configurações mirabolantes com dúzias de parâmetros misteriosos. Isso é, ao mesmo tempo, uma vantagem e uma desvantagem, dependendo de quem olha. Mas já vi pessoas preferindo os efeitos da X, e outras preferindo os efeitos da Y, e outros que juram de pés juntos que "digital é tudo uma merda", e por aí vai.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Bog
e outros que juram de pés juntos que "digital é tudo uma merda"
tipinho que não tem opnião própria, só testou zoom 505 na vida e acha que digital é tudo parecido.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno

Epa, epa, epa, calma! Eu não estou falando que EU acho isso. Estou falando que tem gente que diz isso, e tem mesmo. E sim, muitos se baseiam só na 505. Mas tem gente que manja do negócio e vive com os seus papos de "só toco em Gibson e amp valvulado". Não que eu concorde. Estou juntando $ para comprar a minha Zoom G9.2tt.

Douglas_
Veterano
# out/06
· votar


galera, so uma duvida, a gt-6 tem opção de editar o timbre direto no computador? tipo o pod xt live....

tenho um amigo que tem uma, eu perguntei pra ele se dava pra fazer isso e ele nao soube...

e outra duvida, no caso, vc editando no pc da pra ouvir o som em tempo real?


Tem um cara q fez uma modificação no software da Boss pra GT-Pro pra funcionar com a GT-8... não sei se serve pra GT-6.

Mas da uma procurada no www.bossgtcentral.com. No forum tem uma seção só pra GT-6.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Bog
hauahua calma cara! eu não me referia a voce, me referia a esses maluco aí que vc tava falando hehe

Fernando
Veterano
# out/06
· votar


Galera, vocês que conhecem bem a GT8, me tirem duas dúvidas:

1) No delay existe a opção de TAP TEMPO (quando você pisa no foot para sincronizar no tempo da música)?

2) Existe a função de gravar determinado trecho e deixar repetindo para tocar outra coisa em cima? Caso positivo, até quantos segundo dá para gravar?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Fernando
2) Existe a função de gravar determinado trecho e deixar repetindo para tocar outra coisa em cima? Caso positivo, até quantos segundo dá para gravar?
tb to com essa duvida...existe esse efeito, mas um cara me disse que só grava uma nota, e um outro disse que viu um maluco tocando na GT8 e que gravou um riff e deixou rolando..sei lá agora :S

laemcasa
Veterano
# out/06 · Editado por: laemcasa
· votar


Fernando

1) Sim, tem sim. Tem inclusive uma função de MASTER BPM, onde todos os efeitos q tem o tempo como parâmetro podem ser "calibrados" simultâneamente, se vc programar ela pra isso.

2) Sim, 2.8s de gravação onde vc pode ir "empilhando" os sons um sobre o outro.


EduSlash_o_Retorno

mas um cara me disse que só grava uma nota,

Sim, ela também faz isso, mas é outra coisa....tipo vc usando um synth pode segurar uma nota (no pedal, só manter ele pressionado q ele "segura" a nota) e tocar outra melodia.

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Esse que fica segurando a nota é o Sound Hold.
O que fica repetindo um riff (ou qualquer outra coisa) é o Hold Delay.

O legal do Hold Delay, como disse o laemcasa, é "empilhar" os trechos gravados. Você grava um trecho, e aí grava outro por cima, e grava outro por cima e etc. E a pedaleira toca a porra toda junto.

Fernando
Veterano
# out/06
· votar


Valeu galera!

Outras dúvidas que surgiram hehe:

A) Para o TAP TEMPO, qual foot que se usa para sinronizar no tempo da música? O CTR? Mas aí ele ficaria só com essa função, se eu quiser usá-lo como boost de volume em outro momento não vai dar pois ele está como TAP TEMPO para o delay?

B) O Hold Delay é só 2.8s mesmo? Achei pouco, não dá pra gravar uma base com mais de três acordes... hehe. Eu queira que ele gravasse mais tempo, como aquele pedal de delay grande da Line 6. Mas aí acho que já estou querendo demais, né?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


laemcasa

Sim, ela também faz isso, mas é outra coisa....tipo vc usando um synth pode segurar uma nota (no pedal, só manter ele pressionado q ele "segura" a nota) e tocar outra melodia.

massa ^^
eu vi esse efeito no video da GT8

Rachmaninoff
O legal do Hold Delay, como disse o laemcasa, é "empilhar" os trechos gravados...

lol foda!
mas como faz pra gravar e reproduzir?

Douglas_
Veterano
# out/06
· votar


Tem um software chamado Ableton Live que usa esse estilo de gravação... vc vai gravando um riff em cima do outro. Pode ser usado para por exemplo gravar a base e depois a melodia ou pra tentar várias vezes um trecho dificil da musica pois tem a opção de ir silenciando os riffs anteriores... mas mesmo assim todos ficam gravados. Depois é só escolher o que ficou melhor e descartar os outros.

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Kramba! EU TENHO GAS e não sabia.
Pensava que era so comprar mesmo...
Pq tdo dia entro no forum, vasculho tdo, parto pro Mercado Livre e vejo as mesmas merdas que nao vou poder comprar tao cedo.

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


Douglas_
Ae kra, please faz um review do Guitar Port...
Nao disponho de mta coisa pra gravar em casa... e tava penssando nele.

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
lol foda!
mas como faz pra gravar e reproduzir?


Ae q tá, tem vários jeitos hehe. O mais simples consiste basicamente de um botão REC e um de STOP. Vc pressiona o REC, enquanto tiver apertado ele grava o q vc tocar (se passar de 2.8s ele começa ea repetir). Vc tirando o pé do REC ele para de gravar e começa a reproduzir. Pra gravar em cima é só repetir este passo, quantas vezes vc quiser (aperta pra começar a gravar, e solta pra começar a reproduzir). Com 1 pouco de sincronismo tu consegue fazer ALTAS coisas "ao vivo". Pra parar a reprodução é só das STOP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei a Boss GT-8! G.A.S. Satisfeita! rsrs