Landscape Spring Reverb SRV1 (dúvidas)

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn


E aí galera!!

Então, faltando somente um pedal pra completar meu set: um reverb.

Pensei então neste novo reverb da Landscape.

No site, tem as especificações e um samples:

http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=11&cat_id=4

Curti bastante os samples, reverb bem legal mesmo, sem exageros de simular um Maracanã, mas sim um reverb com uma ambiência que realça mesmo os harmônicos da guitarra. Exatamente como eu gosto de um reverb...sem muitas firulas.

Mas eu não tenho como testar esse pedal...pretendo comprá-lo pela net.

...então alguém sabe me dizer mais alguma coisa dele???

É bom, é ruim, rouba sinal, dá muito defeito, sei lá...qualquer coisa.

Alguém sabe dizer alguma coisa a respeito dessas especificações dele:

Impedância de Entrada:
1 Mohms

Impedância de Saída:
1 Kohms

Ruído Residual:
Menor que -90 dBu

Alguém que tenha, ou que já tenha testado em alguma loja...

Valeu jovens!!!!

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


upa!!! Quase caindo da página...

kaus
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

aew kra quanto ele tá custando ? hehe

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
é né...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


kaus

Pô cara, achei por 200R$.


angus junior 2
é né...

É né o quê? :P

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Bom, mas então...ninguém mais manja nada de pedal por aqui?

kaus
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

kra vai fundo ahuahua gostei pacas dos sons do pedal no site não deve ser ruim não pelo menos não é de plástico \o/ to pensando em pegar um delay deles mesmo sem conhçer o som hehehee

Randy78
Veterano
# out/06
· votar


200,00?

é um bom pedal sim, não é o melhor, mas um pedal top de reverb como boss ou wavebox, custa mais de 500,00, o onerr tbem é muito bom, mas não é barato. Bom do landscape é que é fácil de regular, muito melhor que o reverb de muitas pedaleiras e o valor dele é ótimo. Achei esse novo reverb melhor que o antigo deles e até mais barato.

kaus o delay tbem é muito bom, mas se puder pega o triefx, que vem com fonte, se dividir o valor do triefx pelo número de efeito, da pouco mais de 100,00 por efeito. A não ser que vc já tenha um chorus e não queira mais uma opção de drive.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


upa pras outras dúvidas

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


up ( de novo )

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Kara eu curto reverb só p bases e solos limpos.
Qto a esse reverb da Landscape, é um reverb de mola, na verdade é o melhor reverb que eu testei.

O efeito Reverb é formado por um grande número de ecos distintos chamados reflexões. Em um ambiente natural a amplitude e o brilho de cada uma dessas reflexões decaem independentemente ao longo do tempo, sendo influenciados pelo tamanho e geometria do local, pelos materiais que o constituem e pelos objetos que nele se encontram.
Esse pedal controla esses parâmetros muito bem, deixando o som de um reverb realista como se vc tivesse num ambiente com as características conforme o ajuste feito.

kaus
Veterano
# out/06
· votar


Randy78

kra o delay do triefx é o mesmo ? se for a mesma coisa que o EDY pqp vou pegar custe o que custar mais possibilidades de timbres \o/ eu não tenho chorus ainda \o

Rafaeldisousa
Veterano
# out/06
· votar


Poxa cara...
Experimenta aí e nos fala se é bom..
Como ele é barato acho q não vai ser um grande peso..
se for bom eu vou atráz de um também!!!
Falow, abraço!

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Kara eu curto reverb só p bases e solos limpos.
Qto a esse reverb da Landscape, é um reverb de mola, na verdade é o melhor reverb que eu testei.


De que maneira você testou?? No input do amp? No loop? Som limpo? Distorção?? O que me diz dele nesses fatores?

O efeito Reverb é formado por um grande número de ecos distintos chamados reflexões. Em um ambiente natural a amplitude e o brilho de cada uma dessas reflexões decaem independentemente ao longo do tempo, sendo influenciados pelo tamanho e geometria do local, pelos materiais que o constituem e pelos objetos que nele se encontram.

...bom Ctrl+c, Ctrl+v do manual do próprio pedal.

Rafaeldisousa

Pô cara, eu já disse no início do tópico...eu não tenho como testá-lo...até mandei um e-mail pra Landscape perguntando alguns detalhes a mais sobre o pedal...vamos ver se eles me retornam logo...


Mais alguém pode ajudar por favor??

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


é um reverb de mola
nao é , é digital

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk

...é, de fato ele simula um tanque de molas.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


up!!!! ( tá doido... )

nhax
Veterano
# out/06
· votar


pelo preco..ta muitooooooo bom...

Ta "perto" dos tops.

Ainda pego um..

affcl
Veterano
# out/06
· votar


200 mangos ta bom!
será q ele da aquele corte caracteristico no agudos tipico dos reverbs de mola?

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

De que maneira você testou?? No input do amp? No loop? Som limpo? Distorção?? O que me diz dele nesses fatores?
Kara testei no meu ampli Vulcano G200 2x12, tanto no input qto no loop.
Testei no input com som limpo, fiz uma bases e uns solos limpos. Minha conclusão foi que a equalização das freqüências das reflexões criadas dão muitas "cores ao ambiente", melhor, realçam os harmônicos da guitarra.
Digo ambiente no singular porque mesmo passando por varias regulagens o pedal só emulou o reverb spring, ou seja, o de mola. Na verdade o pedal chama mesmo SPRING REVERB, mas mesmo assim dependendo da regulagem vc chega num PLATE razoável ou num ROOM sem vergonha, mas pra guitarra o que rola é um reverb sem firulas.
Continuando, o som limpo no loop n houve alteração no reverb.
Sons sujos só ficaram legais com um reverb bem pequeno, tanto pra base qto pra solo.

...bom Ctrl+c, Ctrl+v do manual do próprio pedal.
Fiz isso, pois achei a definição aceitável, mas se vc faz questão ...
A reverberação é o resultado de múltiplas reflexões do som em diversas direções com diversos tempos de atraso.
Em ambientes acústicos naturais o reverb se da graças a reflexão do som em vários pontos das diversas superfícies (teto, paredes, chão, objetos) e como as distancias percorridas pelo som entre as superfícies diferentes, a percepção do sinal refletido é difusa e não clara e identificável como o sinal refletido do eco (delay).

Impedância de Entrada:
1 Mohms
Impedância de Saída:
1 Kohms
Ruído Residual:
Menor que -90 dBu

Kara, tecnicamente falando os pedais tem a sua entrada com impedância alta e saída baixa para evitar ruídos, e esses dados querem dizer isso. A entrada tem sua impedância 10 vezes maior que a saída.

Qto a robustez, me pareceu bem forte.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida

Valeu cara, valeu mesmo.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


up de novo.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


outro up

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Escrevi pra Landscape pedindo mais informações sobre este pedal.

Eis o que me responderam:

Olá Rodrigo

As informações sobre impedância querem dizer o seguinte:

Impedância de entrada = 1Mohms:

A impedância média de saída um captador de guitarra é da ordem de 10Kohms, ou seja, é relativamente alta. Se você conectar essa guitarra a um equipamento cuja impedância de entrada seja próxima desse valor, você terá problemas de efeito de carga, que resumindo significa basicamente que você perderá agudos no timbre da sua guitarra. Para que isso não ocorra, você precisa então de um equipamento cuja impedância de entrada seja bem mais alta que a impedância de saída da sua guitarra; 1Mohms é 100x maior que 10Kohms. Por isso, sempre que você utilizar um pedal com essas características na sua guitarra você não terá problemas de "roubo de sinal" pelos seus pedais. Todos os pedais da linha Landscape possuem essas características.


Impedância de saída = 1Kohms:

Pelo mesmo raciocínio anterior, o ideal (em termos de relação sinal/ruido e perda de sinal) é que a saída de um equipamento tenha uma impedância bem baixa. Na realidade, a impedância de saída do pedal poderia ser até menor que 1Kohms, mas por questão de proteção contra eventuais curto-circuito no cabo ou no plug que irá conectado à essa saída, os fabricantes levantam essa impedância para a ordem de 1Kohms.
Quando você ligar essa saída na entrada de um outro pedal Landscape, você terá uma diferença de impedâncias na ordem de 1000x. Mais que suficiente para garantir que você não tenha perda de sinal.



Em relação aos timbres que você poderá obter com o Spring Reverb SRV1, são timbres clássicos e vintage. Se você gosta de reverbs de mola você vai adorar esse pedal, pois ele realmente simula um reverb de mola com opção de "alterar o tamanho das molas", e apesar de ser um pedal feito com tecnologia digital, ele é muito diferente de um reverb digital convencional. Ele tem um timbre macio e bem natural. Se você gosta dos efeitos de reverb exacerbados comuns em unidades de processadores digitais não lhe aconselhamos esse pedal. Agora se você procura um efeito de reverb sutil, bastante natural e bem clássico o SRV1 irá atendê-lo sem dúvida.

Agradecemos o seu interesse pelos nossos pedais e esperamos que logo eles estejam fazendo parte do seu setup lhe ajudando a personalizar o seu timbre.

Estamos à disposição.

Att.



Equipe Landscape Audio




Atenciosos não?!?!

Curti. Vai ser esse pedal mesmo o último pedal que faltava no meu set.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

Eu gostei bastante dele tbm...
Vo te q compra um reverb pq meu head nao vai ter..provavelmente vai ser esse ai :p

kaus
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

não esqueçe de gravar algumas paradas aew hein quando chegar o pedal uhahuaaa \o

*modo ansioso on ( amanhâ pego meu triefx ) O.o hoje eu não durmo

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


kaus
não esqueçe de gravar algumas paradas aew hein quando chegar o pedal uhahuaaa \o

Vou ter que esperar o cabeçote tbm...antes de gravar alguma coisa.

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


!! ### Ressucitando ### !!

Oi pessoal,

Estou precisando de um pedal de reverb e o preço do Spring Reverb é bem atrativo. Vi aqui no fórum alguns falando bem e outros falando que ele corta os agudos.. tenho procurando samples no youtube e em outros lugares, mas só há mesmo no site da Landscape, mas na minha opinião os samples estão fracos...

Alguém que tenha adquirido o pedal poderia deixar sua opinião aqui por favor?

Fernando de almeida, você chegou a comprar o Spring Reverb? Caso "sim", ainda o tem? Chegou a mudar de idéia sobre o que você disse há 2 anos atras?

Abçs a todos

Fernando de almeida
Veterano
# dez/08
· votar


megadeth2612
Fernando de almeida, você chegou a comprar o Spring Reverb? Caso "sim", ainda o tem? Chegou a mudar de idéia sobre o que você disse há 2 anos atras?
Comprar não, mas testei esse pedal e ele é um pedal sem firulas, simples e objetivo ...
Para quem precisa de um reverb simples, ele tá de bom tamanho, agora se vc quiser mais um monte de firulas, pegue o Line6 Verbzilla.

iam.Thaís
Veterano
# jan/11
· votar


#****# Ressucitando de novo#****#

Oi pessoal, já que vcs implicam bastante com "criar tópicos já existentes", eu ressucitei esse tópico de quase 5 anos atrás pra aproveitar v.v
Com esse pedal dá pra fazer uns solos estilo eric clapton? Uns solos que precisam de uns agudos e tal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Landscape Spring Reverb SRV1 (dúvidas)