Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jan/10
· votar


GUGALOO

Pois é... penso nisso todos os dias, mas o ruim é que estou invariavelmente sem tempo para fazer uma gravação. quem sabe um videozinho... hummm pode ser
vamos ver....

GUGALOO
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
Isso, um videozinho com uma digital mesmo, só pra dar uma sacada, principalmente nos amplis rsrsrs. Com esse set todo, não va me dizer que não tens uma digital pelo menos bacaninha rsrsrs.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


GUGALOO

Vou te desanimar em dois pontos: não são mais "amps", e sim apenas o Mesa Boogie MarkIII agora, e minha camera digital é uma simples P100 da Sony hahaha

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Atualizando:

Guitarras:

Gibson Joe Perry
Condor LPC SET Bigsby
DiCastellis Custom Shop
Telecaster SX STL/h Thinline
Strato SX SST62
Ibanez RG350EX
PRS Custom SE Semi Hollow
Giannini Gemini

Efeitos:

Delay Wavebox
Reverb Boss RV-5 +
Drives

Amplificador:

Mesa Boogie Mark 3 Imbuya +
Atenuador de Potencia Marmitube

Algumas aquisições novas:
Condor RX50 Limited 2 + Dobro/Resonator

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


edalko


Nossa velho que strato linda, parabéns!

Belo set, um dia se Deus quiser vou ter um assim! hehe ;x

Abraço

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar

Opa, valeu!!!!

A Strato é muito boa... achei ela a melhor strato que já tive, tanto em pegada como em sonoridade.

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

A Strato é muito boa... achei ela a melhor strato que já tive, tanto em pegada como em sonoridade.

Só para confirmar, você se refere à Condor, né?
Eu acho que um dia vou partir para um ressonator também. Não tive coragem de comprar um desses, mas curto muito. O som costuma ser muito legal, fica ótimo para mandar um slide em afinação aberta.
Se me permite uma pergunta, você realmente sente necessidade desse monte de drives para empurrar o Mesa?
Abç

Zero Zen
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

Putz. Aquela linha de frente do board tá bunitaça ! Só coisa boa.

Mas... Você não acha eles bem parecidos ? Todos baseados no TS ?

É verdade que o Barber DD é o mais ardido... É verdade que o pedal da Fuchs mais Dumblelike é o Plush Drive, pois o Plush Cream é a versão deles do TS...

Eu. Quando fiz a opção, escolhi o Zendrive (por enquanto). E ele divide o board com um OCD e um BSIAB like, ou seja, um drive aberto e um Distortion bem apimentado. Ah ! E um Fuzz.

E se você tivesse que escolher ?

Decisões... Decisões...

T+.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Zero Zen
E se você tivesse que escolher ?

Vai dando ideia..... ehhe

edalko

Que caps são esses da strato?

Abç

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:

MMI
Cara... esse resonator apareceu do nada... o cara da loja que eu sempre compro guitas me ligou e disse: tenho uma coisa especial pra vc!
Fui lá e foi paixão à primeira vista. Nunca tinha tocado em um, mas fiquei louco para ter um desses, depois do ultimo cd do Bonamassa.
O som dele é fantástico! E esse Strinberg é um dos primeiros, com o headstock antigo. Acabamento e som muito bons.

Os pedais são mais uma perfumaria porque o Mesa nem precisa de pedal para empurrar. COm seus três modos de sonoridade (base 1 e 2 e solo) é uma covardia.

MMI
Zero Zen

Ahá! Acharam que eu to louco né??
Não é... eles tem o mesmo DNA mas com modificações.
Na verdade, hoje vendi o Direct Drive que é fantástico, pois não tem aquela granulação comum nos pedalecos, mas o Small Fry faz o som dele e 500 outros...

O Zendrive é um caso à parte, ele no meio da bagunça sonora da banda se destaca como nenhum outro (Dumble). O Fuchs é um ser obeso: gordo!!! Lindo!!!
O TriMetal, re-adquiridorecentemnte, é um drive fodastico sem botar defeito. QUer peso, definição... pega um.
O Coolcat OCD tive que ficar com ele, porque o vendedor perdeu a etiqueta... daí já fiz uns malabarismos na cor dele e assumi ele como um drive fixo.
Além disso, é mais um distortion do que drive.
O NIG além dos 3 modos de Fuzz, todos de excelente qualidade, tem um distortion sem igual... como o nome diz: vintage!! sustain infinito... adoro esse pedal.

O problema é que não to ensaiando com abanda para ver, na real mesmo, qual a sonoridade do pedal que melhor se ajusta ao conjunto sonoro. Pode ser que futuramente fique com uns 2 ou 3... mas por enquanto, não perco a oportunidade de comprar aqueles qcom que me identifico.

Escolher??? se fosse para ter um único drive versátil, eu pegaria um Small Fry: ele vai desde um Direct Drive (ganho no 10 e Dynamic no zero) passando por um som mais aberto... afinal são 8 controles e mais a mini switch.

Konrad

A COndor lançou a algum tempo uma série limitada da GX50, se não me engano em 4 versões diferentes:

A Limited 2 (a minha!!!) tem:

Com corpo em Basswood,
Braço em maple,
Escala em maple,
Tarraxas Wilkinson EZ lock,
Ponte tremolo com 2 pivôs,
Volume push-pull e dois tones
Captador Braço: Seymour Duncan Little 59',
Captador Meio: Seymour Duncan Duckbucker,
Captador Ponte: Seymour Duncan JB Jr.

A Limited 4 vem equipada com um Hot Rails na ponte, um Duckbucker no meio e um JB junior no braço.

A Limited 5 tem um set de 3 Lace Sensors Gold

As outras eu não sei...

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Não é uma foto digna do mestre: Bonamassa

Mas resolvi tirar uma foto das minhas filhotas antes que sejam negociadas:

Minhas Guitarras

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

Os pedais são mais uma perfumaria porque o Mesa nem precisa de pedal para empurrar. COm seus três modos de sonoridade (base 1 e 2 e solo) é uma covardia.
Ahá! Acharam que eu to louco né??

Olha, desconfiei disso. Minha experiência com os Mesa me levaram à mesma conclusão. Inclusive, no meu rack Mesa abandonei todos os pedais de drive, o único que sobrou no pedalboard foi o Hughes&Kettner Tube Rotosphere que não é propriamente um drive, mas é também um drive como um discreto detalhe dele, tanto que vem com uma 12AX7. Então, quando vi o monte de drives seus, apesar de serem bons, achei que realmente estavam como perfumaria e provavelmente de saída do seu set.
Eu já toquei em alguns ressonators, sempre fui vidrado neles, especialmente os inteiros de metal (não é uma crítica, o seu é bem legal também). Acabei pegando um Lap Steel antes de ter um ressonator. Mas ainda não chegou a hora de comprar um, estou negociando uma guitarra acústica para sons limpos, bem jazz mesmo. Vou buscar lá, estou em fase de negociação com o fabricante (Benedetto) e especialmente com a patroa. Ela quer que eu compre e venda alguma outra, o que eu não estou disposto. Mas provavelmente uma guitarra irá embora e talvez eu traga uma guitarra a mais, pode ser uma Fender, para vender.
Abç.

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


MMI

Pois é... esse mesa, principalmente, é uma máquina sonora. E não é porque é meu. Ele se diferencia totalmente da linha rectifier que estamos acostumados.
Tem regulagens milimetricas de sons e uma infinidade de combinações com seus botões push-pull.
Eu acabei por trocar o V30 da Celestion por um EMinence V12 e achei que a qualidade sonora ficou ainda melhor. Os drives ficaram mais definidos e o grave não tão profundo.

Quanto ao resonator, vou ter que começar a reaprender a usar slide, coisa que faz uns 10 anos que não uso. Mas o sonzão do violão é legal mesmo tocando sem slide.

hahahaha aqui tbém é assim: comprou alguma coisa????? mas o que vc vendeu para essa façanha?????
hahahah
Mulherada é tudo igual, só muda de endereço...

Zero Zen
Veterano
# mai/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Konrad

Vai dando ideia..... ehhe

Nem precisa ! Basta olhar quem é o autor do tópico, os objetivos e o "gear" dele naquela época e, incrivelmente, constatar que a quantidade e qualidade do equipamento mudaram. E para mais e melhor.

A G.A.S. do edalko é auto-alimentada ! hehehe

edalko

Cara... esse resonator apareceu do nada... o cara da loja que eu sempre compro guitas me ligou e disse: tenho uma coisa especial pra vc!
Fui lá e foi paixão à primeira vista.


Putz ! Você está fudido ! Inventaram a Tele G.A.S. !

Depois que o vendedor descobriu teu telefone e te acha em casa para acicatar teus desejos ao ofertar mais equipamento...

Bem. Não há mais esperança de cura ! kkkkkkkkkkk

T+.

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


Zero Zen

Putz ! Você está fudido ! Inventaram a Tele G.A.S. !
Depois que o vendedor descobriu teu telefone e te acha em casa para acicatar teus desejos ao ofertar mais equipamento...
Bem. Não há mais esperança de cura ! kkkkkkkkkkk


Escute quem está calejado e já passou dessa fase... Dá para piorar sim! Esperança de cura, não cosigo ver daqui.
Hoje em dia chegam ofertas por msn, email, telefone, de lojistas, amigos, conhecidos e até desconhecidos (amigos de amigos, manja?). Tem a questão de conhecer importador (o edalko tem um), o que barateia muito as aquisições, pior ainda que meu irmão é sócio de uma empresa nos EUA, então mais de uma vez por mês alguém chega aqui vindo da terra da Guitar Center (meu irmão, sócio ou empregado)... Tem amigos que até vem encomendar coisas aqui... kkkkkkkk

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Zero Zen

Inventaram a Tele G.A.S. !
huahuahuahuauhauahuahahuuahauh

É bem por aí!
O interessante é que tem lojas que ficam com o equipo encalhado, e daí mandam pras cucuias sua margem absurda de lucro, e a gente faz a festa.

Na mesma loja comprei as duas Condor, a Ibanez, as duas OLPs, as duas Gianninis, a PRS, o Resonator e mais alguma coisa...
Acho que atingi o nível vip lá.... hahahaha

o bacana disso é que consigo daí uma margem melhor de negociação e parcelamento. Sem contar as cordas novas (sempre) e alguns casos umas bags.

Conselho: quando forem comprar uma guita, EXIJAM cordas novas, ou quando vc compra um carro zero vc o retira com pneus carecas!!!?!?!

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


MMI

Po... preciso de um novo contato muambeiro, porque o cara lá Credo-Cruz-Ave Maria não quero mais nem saber...

O cara ia trazer um amp pra mim... disse quando chegou que só tinha um, que era o de exposição e tal... E a Gibson Studio não tinha mias na GUitar Center (acabou o estoque...???)
Na segunda vez, não trouxe o amp proque não deu tempo para comprar.
E, na derradeira terceira vez, me ligou um dia antes dizendo que iria me passar o valor entre o Tinny Terror e o Night Train, e após 1 semana nos EUA e 1 semana após seu retorno, me contatou como se eu nunca tivesse feito qualquer encomenda...
Como dizem: "deletei do meu Orkut" hahaha
Esse vendedor não tem pra mim os requisitos necessário... pena!

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


MMI
Tem a questão de conhecer importador (o edalko tem um),

Agora eu também tenho! há!
Mas meu Head Egnater Tweaker chegou com o botão de seleção de impedância quebrado. Mas já está consertado. =D

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Raizen

bacana o ampezinho hein?
Eu já desisti de pegar um head pequeno.

Agora com o meu Marmitube® estou conseguindo meter o amp no talo e a mulher fica sossegada vendo a novelinha...

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

Esses caras são complicados de lidar mesmo. É dificil achar um cara sério. Eu conheço alguns, mas sério mesmo, que dá a garantia do produto igual nos EUA, que só pega a grana quando entrega, só conheço um.
Esse eu não deleto do meu orkut (nem tenho um!).
Parabéns por completar seu set! kkkkkkk
Abç.

edalko
Veterano
# mai/10 · Editado por: edalko
· votar


MMI

Solicitei até a alteração do Tópico:

"Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã!"

huahuahuahuahu

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


edalko
Ainda não consegui testar...está na oficina ainda hahaha.

?Agora com o meu Marmitube® estou conseguindo meter o amp no talo e a mulher fica sossegada vendo a novelinha...

Cuidado, assim você diminui bastante a vida útil das válvulas, não

baboni
Veterano
# mai/10
· votar


o meu acho q terminei ontem kkkkkkkkkk

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


Raizen

Se for contabilizar quantas horas eu uso no mês, eu vou morrer e as valvulas ainda estarão boas...

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

Velho, tu tem um tri-metal!!!

Que massa!

Eu tenho no meu board hoje um power drive e o ultra-fuzz, que achei muito mais legal que p meu big muff.

Droga, faz trezentos anos que não sou mais endorsee da zoom mas continuo usando!

Zero Zen
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Eu tenho no meu board hoje um power drive e o ultra-fuzz, que achei muito mais legal que p meu big muff.

Me too! E tenho o Hyper Lead, também. Todos em estado N.O.S.!

hahahahahah

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Zero Zen

Legal!!!!

Acho que eu fui um dos primeiros a ter os 04 pedais da serie analógica da zoom:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/151537/

Gostei de todos. Tive o PD01 por muito tempo, assim como o UF01.
O HL01 eu tive por duas vezes, mas achei abelha demais.

O TM01 tem uns graves que gosto. COmprei novamente para ver se rolava uma adaptação com o Mesa Mark3 e ele se apaixonaram à primeira vista. Puta drive tesão.

Todos em estado N.O.S.!
Os 4 primeiros que tive eram assim: sem riscos, todos com caixa e manual.
O TM tem uns risquinhos, mas nao tem caixa nem o Manoel. Mas isso pra mim é bobagem.

De Ros
Eu tenho no meu board hoje um power drive e o ultra-fuzz, que achei muito mais legal que p meu big muff.


Cara, a hora que der testa o Fuzz/Vintage Distortion da NIG. Matou a pau esse pedal!!!
Quem sabe já vira endorsee hahahaha

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

Fuzz/Vintage Distortion da NIG

Acho melhor nem testar certas coisas, senão depois nem durmo direito!

E Fuzz é um lance esquisito, o cara quer ter pelo menos uns 5 no board. E se bobear, no show só usa um drive, hehehe!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


edalko
Konrad

A COndor lançou a algum tempo uma série limitada da GX50, se não me engano em 4 versões diferentes:

A Limited 2 (a minha!!!) tem:

Com corpo em Basswood,
Braço em maple,
Escala em maple,
Tarraxas Wilkinson EZ lock,
Ponte tremolo com 2 pivôs,
Volume push-pull e dois tones
Captador Braço: Seymour Duncan Little 59',
Captador Meio: Seymour Duncan Duckbucker,
Captador Ponte: Seymour Duncan JB Jr.


Opa. Obrigado pelo esclarecimento. Você fala sério quando diz que essa strato te agrada tanto assim?

Fiquei até assutado! ehhe

Abç

Zero Zen
Vai dando ideia..... ehhe

Nem precisa ! Basta olhar quem é o autor do tópico, os objetivos e o "gear" dele naquela época e, incrivelmente, constatar que a quantidade e qualidade do equipamento mudaram. E para mais e melhor.

A G.A.S. do edalko é auto-alimentada ! hehehe


Eu acho que a G.A.S em qualquer nível é auto-alimentada! Se não for assim, se for abertamente lógica e racional, não é G.A.S. Heheh.

Abç

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Zero Zen
edalko

Eu tenho muita curiosidade no angry fuzz da visual sound, vocês já testaram?

Eu quero um octave fuzz mas que seja suave. Como o da Nig se sai nesse quesito?

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã