setup modesto mas eficiente.

    Autor Mensagem
    chrishomer2013
    Membro
    # mai/15


    tenho um amp giannini g65w send/return + chorus+reverb+ canal clean legal e canal drive bem overdrive , uso um pedal ultimate distortion da fire para tocar sons mais fortes como metallica e alice in chains , tenho uma boss me25 e acabo de comprar um us600 beringher já que o ps5/ps6 da boss ta carissimo e a minha pedaleira não tem pitch shitfer só hamonizer :( o que acho uma mancada de saci -perere enorme ,penso que trocar esse setzinho por uma pod hd 500 e gt 100 não faria tanta diferença ,ai vem a questão quais pedais deixariam o set mais redondinho?? toco mais cover alice in chains, metallica, led zepplin, black sabath , peral jam e coisas assim, aceito sugestoes

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    trocar esse setzinho por uma pod hd 500 e gt 100 não faria tanta diferença

    Só por afirmar isso vc deve ficar com o que tem. Não estás preparado para um processador com tantos recursos.

    Agora me defina o que é "set redondinho".

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    chrishomer2013
    trocar esse setzinho por uma pod hd 500 e gt 100 não faria tanta diferença
    Ismah
    Só por afirmar isso vc deve ficar com o que tem. Não estás preparado para um processador com tantos recursos.

    Concordo.

    chrishomer2013
    Membro
    # mai/15 · Editado por: chrishomer2013
    · votar


    desculpa pessoal... mas realmente não sou expert na aréa de processamento de efeitos , sempre toquei com o basico distorção/ reverb pra dar uma ambiencia , não costumo usar nem compressor pouco wahwah e até minha boss me 25 não uso muito recursos dela apenas alguns efeitos que montei e salvei , set redondinho seria um pedal que viria pra dar uma melhorada no som , deixar mais higain , gosto muito do timbre do jerry cantrell e do james hetfield . podem opiniar a vontade , sobre gt100 e pod hd500 o que me daria de tão vantajoso , elas conseguem ser melhor que set com pedais??

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    conseguem ser melhor que set com pedais??

    Conseguem ser melhor que uma "geladeira" de efeitos em rack. Então sim, podem ser melhores que um set de pedais.

    Cara a POD nasceu pra ser um processador em rack, e ser usado em linha. É um porre programar ela sem o auxílio de um computador, mas ela te possibilita tantas variáveis que vc não consegue ver ela toda em anos.

    Hoje, é o sistema mais completo de processamento de sinal para guitarras, que vc tem no mercado nacional. Uma POD em linha, trás resultados equivalentes, do que teria usando um rig, com custo inatingível por qualquer um aqui do FCC.

    Da GT100 eu sei muito pouco se tratando de uso direto. As POD's aqui eu ajudo a programar.

    Fique com o que tem, por hora é uma sábia atitude. Se tiver uma, é provável que deixe dela mais rápido que comprou, devido a complexidade da coisa.

    Ajustar todas as variáveis não é fácil, e no momento vc possivelmente vai desistir, antes de ter algum patch pronto.

    set redondinho seria um pedal que viria pra dar uma melhorada no som , deixar mais higain , gosto muito do timbre do jerry cantrell e do james hetfield

    [Atenção desabafo]
    Pelas barbas de Merlim... Vc é o terceiro que quer ainda mais ganho... Do jeito que tá, teremos amps com 20~30 12AX7 em 2050...
    [Fim do desabafo]

    Vc vem até mim dizendo que quer melhorar o seu timbre.
    Certo, mas o que tem de ruim/desagradável nele?
    Nos diga o que falta e te ajudaremos.


    DICA BÔNUS:

    Compre equipamento sempre a partir de uma única pergunta:

    Eu PRECISO DISSO para que?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a setup modesto mas eficiente.