Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# fev/19
· votar


edalko
Cara...
Tu nunca teve uma Zoom 505?
Ou uma Epiphone Special?
Um caixa de som Wattsom?
Ou um V-Amp, que seja?

O.o

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# fev/19
· votar


edalko

Cara, você é um mito neste FCC! Este tópico é uma lenda... kkkkkkkk

Tem/teve tanta coisa legal que eu me abstenho de comentar. Até porque nessas idas e vindas, eu tenho coisas que foram suas aqui, lembra?

Tenho a impressão que você deixou algumas coisas para trás mesmo... Eu nem me atrevo a tentar atualizar minhas coisas. Hoje em dia as mudanças no set estão bem lentas, quase não muda nada, mas lembrar as coisas passadas... Por coincidência esta semana chegou um amp e mês passado um pedal, mas isto depois de 1 ano na mesma. Talvez meu set esteja se completando, veja que incrível! deve ser a velhice batendo... Ando mudando um pouco minha maneira de pensar, vendo coisas que valem a pena e outras que não valem, ou seja, mudando os valores das coisas.


Buja

Vixi... Mais uma razão para não falar sobre meu set. Até porque de vez em quando sai um bend errado sim. huahuahuahua

Buja
Veterano
# fev/19
· votar


MMI

Pode até falar o set, mas não revele seu nome nem seu endereço. É peligroso -_-

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/19
· votar


Cara...
Tu nunca teve uma Zoom 505?
Ou uma Epiphone Special?
Um caixa de som Wattsom?
Ou um V-Amp, que seja?




Uma guitarra golden e um cubo da Meteoro, kkkkkkk
(eu tenho os dois ainda...)

MMI
Veterano
# fev/19
· votar


Buja

Céloko...

Depois erro um bend e me lasco nas pohada? Não sou o Kirk Hammett não. kkkkkk

JJJ
Veterano
# fev/19
· votar


"Completar setup" não existe.

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


JJJ

"Completar setup" não existe.

Essa é uma das maiores verdades já ditas aqui nesse fórum.

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/19
· votar


"Completar setup" não existe.
JJJ

Por isso ele colocou "amanhã". Todo dia quando você entrar no tópico, será sempre adiado para o próximo dia, kkkkkk.

SteveRayMorse
Veterano
# fev/19
· votar


JJJ

"Completar setup" não existe.

AMÉM!

lamas92
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: lamas92
· votar


"Completar setup" não existe.

Essa é uma tremenda verdade! (Só não vale pro edalko ...)

edalko
Veterano
# fev/19
· votar


Del-Rei
Opa...
Como não?
Tive umas 30 Zoom 508... na verdade aí foi o início da minha "vida de rolo" para conseguir ter grana para equipos caros.
Aliás, quem pensa que só gente da grana tem equipos caros, ledo engano.
O esquema é fazer rolos.
Lógico que necessita de um investimento inicial, mas as vezes, nem tanto.
Veja o caso da ZOOM 508: eu achei uma loja que tinha filial no Paraguai e eles tinham um estoque enorme delas. Comprava por 100,00 e vendia no ML por 200,00. Comprei uma. Depois 2. Depois 4. Acho que ao todo foram umas 30. Aí, já arranjei uma graninha para mudar de equipos.
teve uma outra loja que vendia guitas usadas para limpar estoque. Comprei 11 guitarras. Não ao mesmo tempo.
Comprava duas. Vendia. Comprava mais 1 e vendia.
Aqui foram duas OLP Petrucci, uma RG350, uma Ibanez AF95, uma PRS Se Semi Hollow, uma Giannini Gemini, uma Parker P42, Condor GX50 limited...e outras.
A grande questão é que eu as vezes nem tinha a grana, mas comprava no cartão de crédito e tinha até o vencimento para vender. Fiz isso muitas vezes.
As vezes toma na tarraqueta. Mas recupera.
O importante é não deixar passar oportunidades.
Comprando por um preço bom vc consegue vender por um preço bom ou mesmo, tem uma gordura para queimar num rolo.
E daí vai.
Infelizmente, nunca tive cacife para manter os equipos que comprei, mas o legal é que pude conhecer muitas guitarras, amplificadores e pedais.

Mas voltando ao tema do Del-Rei tive guitas podres... Giannini mastersonic, sonic... Sx (várias), shelter, Golden...
E meu sonho na infância era ter uma Insbruck ou uma cópia das Steinberger Spirit kkkkkkk
Se bem que tinha numa loja umas Hofner lindas! Mas inacessíveis.
Nunca tive Tagima!
Amplificador tive Ciclotron, Giannini Gia700, Zaganin (uma bosta), e outros ruins
Pedais Metalline, Chorus, Oliver, hand made (podre), Vexton, e outros.

edalko
Veterano
# fev/19
· votar


"Completar setup" não existe.

Não existe, por isso o título do tópico.
Contudo, acho que o aprendizado mais importante na caminhada musica é você encontrar "o seu som".
Acho legal hoje o pessoal que me escuta saber identificar quando toco, ou mesmo elogiar o timbre da guitarra.
Eu já tenho o som que gosto na cabeça e, de certo modo, consigo buscá-lo em diferentes setups.
Por isso, entendo hoje quando li varias vezes músicos de renome falando que por varias ocasiões em que mudaram totalmente de setup em uma determinada apresentação, conseguiram tirar o mesmo som.

edalko
Veterano
# fev/19
· votar


MMI

Po, seus comentários são sempre muito bem-vindos.
Aliás, se pegar um histórico das nossas conversas vão ver que quase sempre vc me ajudou a tomar decisões na troca de equipos. E pra melhor!

A impossibilidade de testar equipos decentes aqui no Brasil faz com que a gente acabe por comprar equipos com base em reviews, ou com base na informação de amigos. E o MMI é gabaritado para isso.
Tem outros... como o Del-Rei... Nichendrix...

O grande problema do músico é "contas a pagar" !
São não tivesse isso, nossa vida seria uma maravilha...
Porque, entre o essencial e o hobby, com certeza os equipos vão pro saco para pagar as malditas contas. O que é um erro, porque as contas voltam e os equipos não... mas, tem horas que não tem saída...

lamas92
Membro Novato
# fev/19
· votar


edalko
"Completar setup" não existe.

Uma outra verdade nessa lógica também é o aumento da exigência na mesma medida em que nosso ouvido evolui...
O que antes não incomodava e passava numa boa, com mais experiência já não passa mais tão despercebido...
Aquela Zoom 508 já nem agradaria tanto se a ouvisse hoje, fora a própria evolução do modelo. A tecnologia também não para...

O JJJ fez uns vídeos sobre pedaleiras antigas, "se ainda dão caldo"... Eu acho que até podem dar, mas vc é que não vai mais querer...
Fica mais pelo sentimental mesmo, porque é inegável a diferença de som, níveis de ruído, etc.

Haja grana para acompanhar essa evolução! Por isso, completar setup não existe!

Se existisse, vc com certeza seria o mais próximo de ser o primeiro! kkkkk

De qualquer maneira, parabéns pelo belo setup! Pode apreciar muita coisa, cada uma a seu tempo!

fontes_rio
Veterano
# fev/19
· votar


Acho radical dizer que "completar setup não existe".
Depende muito do nível de exigência e da finalidade de cada um.
Por exemplo, quem toca em casa como hobby pode se sentir satisfeito com o que tem. Essa afirmação se enquadra melhor para aquele que é profissional ou que se apresenta em shows.

lamas92
Membro Novato
# fev/19
· votar


fontes_rio
Só toco (mal) e em casa (para alívio geral).
Já tenho mais do que preciso ou mereço, mas sempre tem algo mais bacana por aí...
Mas se aparecer uma oportunidade imperdível de negócio eu embarco!
É disso que se trata! kkkkkkkk

MMI
Veterano
# fev/19
· votar


edalko

Muito obrigado pelo que me refere. Muito bom poder trocar umas ideias e também já me deu uns rumo bacanas, o último mesmo estou viabilizando. kkkk

Eu me estruturei um pouco com uma "verba para lazer", então acabei por ficar com o equipo e diminuir muito as trocas/mudanças. Meu set muda pouco, tenho alguns pontos "definitivos" nele, o que fica um pouco sem graça em relação às suas aventuras. Mas sempre muda alguma coisa, aparecem coisas, descubro... Este ano está agitado, chegaram 2 coisas e tem uns lances na alça de mira. :)

Como tem essa coisa de ter contas a pagar, sempre caem uns negócios "do céu". Acho que se nosso país tivesse um sobrenome, poderia ser "Crise". Nunca deixei de ouvir que tinha uma crise circundando a situação por aqui. Dizem que crise e oportunidade andam juntas, inclusive parece que o ideograma chinês para crise tem algo a ver com perigo e oportunidade. Nessas e outras, vira e mexe aparece alguém sucumbindo na "crise do momento" e se desfazendo de coisas interessantes. Nessas e outras já me ofereceram Klon, Gibson 50`s, Fender pré-CBS e CBS aos montes, amps fantásticos, Gretsch vintage... Se não dá negócio, pelo menos é bem legal ir conhecer, no mínimo dá uma boa conversa enriquecedora. Eu tenho um set que me satisfaz, mas sempre tem algo na mira... Quando não está na mira, toca o celular e cai uma oportunidade como uma bomba... kkkkkkk

MatheusMX
Veterano
# fev/19
· votar


MMI
Nessas e outras já me ofereceram Klon, Gibson 50`s, Fender pré-CBS e CBS aos montes, amps fantásticos, Gretsch vintage...

Você tem bons contatos! hehe
Estou pensando em realizar o desejo de ter uma Fender pre-CBS, em breve. Se aparecer algo interessante, let me know!

MMI
Veterano
# fev/19
· votar


MatheusMX

Agora nada... Qual você pensa? Essas coisas são de momento, aparecem de repente. Tem uma CBS girando, mas essa é de colecionador, difícil.

Os contatos vem de uns bons anos girando, papeando, convivendo. Um amigo apresenta outro, vai ligando... Vem tantos "causos"... Certa vez me convidaram para jantar com o Bonamassa para papear sobre guitarras, mas essa eu não encarei (um amigo acabou indo). Bom é que muitas vezes rende bons papos e até umas brejas, com caras de primeiríssima, como o Del-Rei.

MatheusMX
Veterano
# fev/19
· votar


MMI
Putz, bacana demais!
Meu contato com guitarristas é bem limitado, ainda mais aqui em Brasília. Já tive mais contato, mas isso tem tempo, e não é bem a galera que gostaria de trocar uma ideia hoje em dia.
Sobre a guitarra, não procuro um ano específico, mas entre 60-64. Em questão de originalidade e conservação, estou disposto a pegar uma no máximo com refret e um refinish bem feito. Essas totalmente originais e muito bem conservadas, de colecionador, provavelmente estão fora do meu alcance, rs.
Estou acompanhando algumas online, dada a dificuldade de encontrar pessoalmente, apesar de não ser o tipo de instrumento que se compra pela internet. Mas quando tiver oportunidade pretendo experimentar algumas delas.

Del-Rei
Veterano
# fev/19
· votar


edalko
tive guitas podres

Hehehe. Entendi.
Então a trajetória realmente começou mais modesta, rs.

Curioso que eu tenho uma espécie de "preconceito" com equipos usados, então esses rolos são quase impossíveis comigo. A única coisa que tive usada foi um Boss DD-20, que troquei num Route 808, da Visual Sound. E isso deve ter quase 10 anos. De resto, só novos. Se você me perguntar o porquê, sei lá. Rs...

Talvez, o que eu considere ter, mesmo que seja usado, são amps e guitarras vintage, coisa antiga mesmo, da década de 80 pra baixo. Fora isso, acho bem difícil.

Obviamente isso limita bastante a quantidade de equipos que passa por aqui.

MMI
com caras de primeiríssima, como o Del-Rei

Rapaz... Temos que marcar um novo papo. Estou pra visitar sua terra, mas creio que deva ficar lá pra junho/julho. Aí a gente marca uma gelada! \o/

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã