EFX Pedais (hand-made)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk:

FELIZ NATAL, LUCAS


essa foi foda... seria algo tipo "cuidado, já sei quem vc é" ? se não for melhor esclarecer porque alguém pode interpretar dessa maneira...

matheno
Veterano
# dez/07
· votar


nossa vai fica show as caixinhas nova da EFX com adesivo , o visual vai ficar show , diferente dos simples vai ficar tipo os MG!
mto bacana

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


vision

Chegou mais um engenheiro foi? Compra teu Boss e vai dormir vision. Só tem entendido aqui, né? Num tem meia dúzia de pedais e acham que sabem de tudo.

Criticar é uma coisa, falar besteira é outra.


Tô vendo que aqui no fórum 2008 vai ser idêntico a 2007, 2006, 2005... graças a esses "veteranos".

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck
vc tem varios pedais dele....vou t perguntar..
li em outros foruns q os pots são pouco sensiveis desse pedais....por isso num me arrisco tanto a comprar eles....
isso confere??

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07 · Editado por: RodrigoBreck
· votar


mazellan

Não acho pouco sensíveis não. To com meu Oh!ceedee aberto aqui na minha frente. O pot do volume é um B500k linear, muito usado inclusive em guitarras e baixos para controle do volume. O do tone eu nao sei qual valor, mas me parece de 250k, pelo que sei, o potenciometro do tone varia de acordo com alguns outros componentes como capacitores e etc. então, nao sei precisar o valor corretamente. O do drive é de 1M, que até onde sei (não sou engenheiro) é recomendado por ser um controle de ganho.

Todos são bem-feitos e não me parecem nem um pouco vagabundos. São iguais aos que vejo nas fotos pra vender pela internet nos sites gringos.

A placa, jacks e chave são beeeeeem diferentes dessa foto que o rapaz postou ai. Bem como a organização dos fios. Os pedais estão mais compactos, o que ocasionou a diminuição do comprimento dos fios, consequentemente, ruídos foram bastante minimizados.

Véio, deixando detalhes técnicos para os engenheiros aqui do fórum, e falando feito homem e guitarrista:

NUM TEM NADA DE POUCO SENSÍVEL NÃO. REGULA NUMA BOA! VAI COM FÉ!

Tenho outros pedais aqui, modelos famosíssimos inclusive, ORIGINAIS, que tem controles muito menos responsivos e dificeis de timbrar!

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck

Véio, deixando detalhes técnicos para os engenheiros aqui do fórum, e falando feito homem e guitarrista

aih sim.....pra mim pode ter o pot feito da pqp...o importante eh ter uma durabilidade minima, e regular de boa....

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Esses novos pedais do eugenio inclusive, participaram de um Workshop de Setup organizado por mim e outro parceiro que manja muito de pedais. FORAM TESTADOS E APROVADOS POR GUITARRISTAS TOP DO BRASIL, ENDORSEERS DE MARCAS QUE OS ENGENHEIROS DAQUI DO FÓRUM COM CERTEZA CONSOMEM (nao posso citar quais e quem, por questão de ética) TODOS ELES FICARAM MUITO IMPRESSIONADOS COMA QUALIDADE DO SOM! EU ABRI TODOS OS PEDAIS PRA SEREM AVALIADOS TAMBEM PELA ORGANIZAÇÃO E QUALIDADE DOS COMPONENTES, NA FRENTE DELES, PRA ELES CHECAREM!

Alguns deles disseram que nunca tocaram num valvulado tão bom quanto o supercharger. E alguns deles desistiram inclusive de comprar o OCD original da Fulltone.

Agora, dá ouvidos a esses "entedidos" daqui do fórum quem quiser. Eu vou parar de frequentar o cifraclub. Não tenho tempo nem disposição pra ficar de bate boca com meia dúzia de idiotas metidos a engenheiros que são responsáveis por manter o nível desse fórum muito abaixo do esperado. Eu to aqui te falando do que sei, do que tenho em casa! E não do que eu "ouço falar".

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck

Chegou mais um engenheiro foi?

Véio, deixando detalhes técnicos para os engenheiros aqui do fórum

e eles existem meu camarada, até eu mesmo sou formado em engenharia eletrônica (detalhe: não fabrico pedais nem para mim mesmo !), quando cheguei aqui no forum, achei que entenderia mais do que todos aqui, e, para minha surpresa, encontrei muitos - engenheiros ou não - que entendem muito, mas muito mais do que eu sobre efeitos eletrônicos, gente como o Pedrone, Bertola, Oldmonkey, Guitartube que inclusive que fazem projetos ORIGINAIS - não meras cópias do tonepad ou do pisotones - de altíssimo nível técnico como esse aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170546/

inclusive recentente um usuário daqui reportou que montou o projeto completo do lendário sintetizador de guitarras do ccdb, o que é sem dúvida um feito incrível em termos de DIY !

Então meu caro, menos ok ? vc está chegando aqui agora, procura saber o que está rolando antes de agredir quem está só dando uma opinião, ninguém merece a empáfia e agressividade que alguns e seus puxa-sacos (ou multis sei lá) aprontam por aqui...

respeito a figura do hand maker, preenche uma lacuna importante no mercado brasileiro, alguns fazem um trabalho profissional merecedor do maior respeito e entendo que queiram defender seus produtos de críticas injustas mas não vai ser batendo boca com moleques de 17 anos que vão provar que os seus produtos merecem ser comprados...

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


Rodrigo e afins,

Eu gosto muito de alguns pedais que o Eugênio faz, entre eles o tremolo e o fuzz factory. Acho que são alternativas legais para o mercado daqui.

Não gostava do visual e agora já achei que ficaram bem interessantes. A chapa dobrada ainda me incomoda, mas não tanto. Gostei do pedal ser curvado, angulado.

Os preços continuam legais, os componentes já não posso dizer, pois não entendo disso.

Ainda acho que falta alguma coisa pra linha de pedais, e o que falta é justamente tirar mais da metade dos pedais do site. Pode até fazer, mas se alguém pedir e tal. O fato de ter 60, 70 pedais no site - não sei o número exato - não cria identidade.

Conheço alguns guitarristas famosos que usam pedais do Eugênio e falam bem. Eu, inclusive, já tive um compressor do Eugênio, mas vendi.

Mas nada disso vem ao caso. Quero um tremolo do Eugênio pois acho interessante esse "2 x 1".

O que vem ao caso é que mesmo gostando dos pedais, alias, mesmo "simpatizando" com os pedais, não acho que o Tiruk esteja errado. O cara tá dando simplesmente a opinião dele, e se ele acha que não passa credibilidade, não pode crucificar por causa disso.

A questão de que o pessoal daqui (o Tiruk nesse caso) ser formador de opinião, e a galera pode ler e pensar diferente do que alguns pensam, caras, é a proposta do fórum.

Claro que faz todo sentido do mundo colocar a opinião contrária, mostrar a cobra e matar o pau, essas coisas, mas acho que tudo que o Tiruk disse só contribui para um melhor aprendizado sobre pedais e pedaleiras, proposta do Fórum Cifra Club.

A minha opinião, em específico, o Tiruk não mudou em nada, mas se ele mudou a opinião de alguém, é justamente para isso que serve o fórum. Se você ou o próprio Eugênio também mudaram, é pra isso que o fórum serve.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Curly

Reconheço que exagerei, e fui bastante rúde quando me referi ao seu comentário, peço desculpas a voce. Sei reconhecer um erro.

Como já citei num outro comentário. Não estou aqui para tirar mérito de ngm, e o cifraclub já me foi muito útil em algumas ocasiões, assim como seus membros.

Mas não acho que o Tiruk foi feliz no seu comentário. Eu postei um video dos NOVOS PEDAIS da EFX, ele veio falar do slogan, depois veio mostrando uma foto de um pedal de modelo antigo e ja não mais fabricado. Depois veio com agressões pessoais... enfim... Não tolero esse tipo de atitude depreciativa, caluniosa e injusta. Pra mim ele só falou tudo que falou por intriga e implicancia, pois em nada contribuiu nem foi coerente ao assunto central da discussão. Pessoas como ele, é que são responsáveis por baixar o nível do fórum, que tantos outros nomes ilustres (como voce mesmo citou varios) tentam elevar. Isso sim é molecagem. Quebrou as regras do fórum. Eu por muito menos ja fui suspenso uma vez. Eu uso meu nome no Nick, e sou facilmente identificado. O Tiruk se chama Lucas, e ja se envolveu em outras discussoes em que participei. Inclusive sobre outro fabricando de pedais. Afirmo isso porque foi no orkut. Enfim, não acho correto ser conivente com a atitude dele, nem aqui, nem em qualquer outro fórum.

Igor Fediczko

O fórum é um lugar comum, onde a pessoa recorre várias vezes a tirar uma dúvida, ou porcurar saber da qualidade de um ou outro equipamento. Aí, um moleque qualquer desvirtua o assunto central do tópico falando calúnias e coisas sem fundamento, você acha isso bacana? Eu não acho. Procuro ter responsabilidade nas coisas que falo nos fóruns. Porque as pessoas geralmente chegam nos fóruns com dúvidas, e não com opinioes formadas. O que eu falar será extremamente relevante pra uma pessoa com dúvidas. Resumindo, se é pra falar do que nao entendo, prefiro ficar calado.

Peço desculpas a todos os veteranos que se sentirem ofendidos, não é minha intenção deprecia-los. Mas pra mim, o Tituk está completamente equivocado e agiu de má-fé e irresponsabilidade.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Aí, um moleque qualquer desvirtua o assunto central do tópico falando calúnias e coisas sem fundamento, você acha isso bacana?
cara, vc tá tentando sobrepor o que vc disse até agora


POSTA ONDE EU FALEI UMA MENTIRA AQUI

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, é só ver pelos posts.

Todo mundo tá falando que eu to certo. O Curly não é meu amigo, o Igor não é meu amigo, e esse vision nunca vi aqui no fórum.
Vc é jabazero do Eugenio.

Agora é só ver quem tem mais credibilidade.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Basta dizer que voce postou uma foto de um pedal antigo. Quando o assunto era os NOVOS.

Depois voce falou que a EFX usa componentes "genericos" induzindo a pessoa a achar que todos os componetes fabricados na asia sao genéricos. O que é mentira. Praticamente todos os componentes de todos os equipamentos do mundo vem da asia.

Num vem dar uma de santo nao cara. E vamo encerrar esse papo, que contigo eu num quero mais discussão nem sobre um projeto de bomba. Assume tua petulância aí e deixa quem quiser achar o que quiser.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Se tua mãe fosse gostosa, Tiruk, eu ia ser Jabazero dela tb! Porque eu falo bem do que conheço e aprovo.

Se tu num tem porra nenhuma pra falar bem, azar o teu, Cuida da tua vida, que eu ja perdi minha paciecia contigo.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Depois voce falou que a EFX usa componentes "genericos"
e é mentira?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Xi, coloco a mãe no meio, é pq perdeu.
Vaza cara.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


agora vai la e me denuncia pros moderadores, que eu vou ter o prazer de ser banido do cifra.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Criança

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


RodrigoBreck
nem mesmo endorsers aqui do forum eu nunca vi discutir desse jeito, com todo mundo, por causa da marca...
vai acabar ficando com fama de jabazeiro...
até pq, vc está envolvido com a re-estilização da linha...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a EFX Pedais (hand-made)