EFX Pedais (hand-made)

Autor Mensagem
EFX
Veterano
# dez/07
· votar


O que tem demais ser de chapa dobrada? Chapa de aço carbono dobrada. Os Moog são assim, os Shred Masters sao assim, o OCD é assim. Vai dizer que ser de chapa dobrada zoa o som? haha.

E mais, uso os mesmos jacks que a boss usa. A boss é ruim entao?
as chaves que eu uso sao as mesmas que todo mundo usa, 3pdt, dpdt, presente nos pedais mais vendidos no mundo, ocd, direct drive, etc etc....

Agora vem uns pau no cu que nao consegue vender pedal e fica querendo falar mal dos outros pra tentar crescer, é foda.

Alem de tudo é covarde, abre topico no orkut falando mal depois apaga.. fugindo da raia depois que todo mundo descobriu quem que era o fake. Aposto que é o mesmo. Quem viu lá, sabe do que eu estou falando.

Mas é foda, quando voce começa a subir sempre aparece uns invejosos querendo te derrubar. Mas eu nao ligo, eu me garanto e vamo ver de uns anos pra cá quem vai estar vendendo côco na praia e quem vai estar no ramo dos pedais ainda ;)

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


EFX
isso aí cara
jaba pra cresceeeeeeeeeeer no cifra club!

não sei pq vc tá puxando briga, mas se quer, blz

não fui eu que criei tópico falando mal no orkut não, tenho mais o que fazer.
e vai lá, tenta crescer. só falo que mesmo crescendo entre o entry-level, nunca vc crescerá entre o top. prova disso são os pedais dando defeito que tem por aí.

e eu nem tenho marca de pedais pra vender, sr. pau no cú.
passar bem, com seus adesivos,chapa dobrada e componentes de taiwan.

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


EFX
Putz isso ae, eu to quase pegando um pedal com você, (vo te manda um email depois de amanha)


Não posso falar da qualidade, mas os "T.Miranda", que no pouco conhecimento de que tenho, vende pedal "simples" por 400 pau =/, sei lá se a qualidade é muito superior dos efx não...

... e é foda-se a aparencia hahah

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Curly

Eu respeito todos os membros do fórum, seja novatos ou veteranos. Nunca me meti em treta nenhuma, mas detesto injustiça cara. Quem começou "agredindo" alguem aqui, foi o Tiruk. E não é a primeira vez. Num tópico sobre o delay da EFX ele tambem chegou fazendo treta. Eu nunca vi treta de hand makers aqui nesse forum. Ja vi no orkut, mas aqui nao.

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck

Eu nunca vi treta de hand makers aqui nesse forum. Ja vi no orkut, mas aqui nao.

meu caro, se vc se der ao trabalho de pesquisar por aqui vai achar várias, aliás até em foruns internacionais a "ética" de alguns é comentada:

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=244825&highlight=bus iness+ethics%3F&page=1

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck
Hahaha, agora me chama de t. miranda?

Galera, eu sou o bozo. Me descobriram, infelizmente =(

Foda, hein?

Eu dei a minha opinião. Se vcs são tão bons que não aceitam opiniões negativas, que pena. O que surgiu depois foi somente por causa do Rodrigo "jabá" Breck, tentando dizer que não é o que fotos provam que é.

Já que vc tá postando aqui, me diga Eugênio: (vou refazer a pergunta)

Pq EFX é custom effects, se são somente clones de pedais feitos com componentes de marcas "genéricas" ?

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

Pois é véio, voce membro veterano, quebrando as regras do fórum. Fazendo agressões pessoais e diretas. E ainda por cima fazendo acusação que os pedais do cara tão dando defeito.

AGORA SIM, OS MODERADORES PRECISAM VER ESSE TÓPICO!

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


E antes que venham falar que só critico handmaker, pode ver por aí meus comentários sobre a empower, o blackmore aqui do fórum, a lifesound, e etc.

Tiruk
Veterano
# dez/07 · Editado por: Tiruk
· votar


RodrigoBreck
vou ter que postar tópicos de outro fórum aqui pra provar?
então tá
eu falei que já vi posts dizendo que deu problema. não que todos dão defeito. Até aí, pedais da barber, xotic, fulltone e qq uma dão defeito.

Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Não existe côco (ou pelo menos até pouco tempo atrás não existia, embora o contrário seja verdade).

E antes de mais nada eu não sou fake e não tenho nada a ver com isto, mas...

---

Discussões como esta são bem "enriquecedoras".

O Mike Fuller por exemplo agiu assim (e provavelmente continua a fazê-lo) desde muito...

Isto não impede ele de vender pedais, porque tem gente que continua comprando.

O que posso dizer é que isto definitivamente assusta alguns potenciais clientes (inclusive eu, por exemplo).

A moderação poderia dar uma tolhida nestas "manifestações espontâneas de camaradagem", mas em primeiro lugar os usuários poderiam ajudar.

...do jeito que o fórum anda, "desde sempre", fica difícil manter um certo nível.

Espero que pelo menos os pedais (que são as "peças em discussão") fabricados por ambas as partes gerem alto nível de satisfação nos clientes.

EFX
Veterano
# dez/07
· votar


Oh o preconceito com Taiwan!

A fabrica da texas instrument fica em taiwan.
O fabricante da chave 3pdt fulltone fica em taiwan tb.
Então modere o preconceito e a ignorancia.

Eu nunca crescerei entre os top, mas sai 3x na revista guitar player e nao foi a toa. Ao contrario de muito cara por ai que tenta aparecer la dando pedal pra guitarrista "famoso" e nao consegue hahahahahahahah

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Curly

Desculpa, cara, mas to falando que nunca vi. E leio diariamente o forum. Usar a busca pra procurar treta?

faça-me o favor né, Curly.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Bah, vcs não aceitam críticas.

Ok Eugênio, vc saiu na GP, vc tem uma comunidade com 700 membros, muitos compradores e tal.

Isso não dá o direito de alguem não gostar dos seus pedais? Ou falar que, pelo seu "gosto, os componentes são genéricos?

Parei aqui.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


[b]Ultra.Fuzz[/b

Pois é, véio...


Eu num comecei a falar nada aqui não, eu postei um video, feito por mim, e nao outra pessoa. Pra quem quiser tirar suas conclusoes. Ai o Tiruk veio questionar o "slogan" da efx. Gente, por favor! O tópico tá aí, pra quem quiser ler. Se eu sou o RODRIGO "JABÁ" BRECK é porque sou um cliente satisfeitissimo, que posta videos! e nao um qualquer que fica questionando slogan e falando besteiras sem fundamento! Ta ai o cara retratando, mostrando os fatos, a procedencia de seus componentes. O Tiruk não deu uma dentro ainda. Ainda por cima quebrou regras de ética do fórum! Um membro "veterano"...

O que o cara ganha com isso? Porque esse "desdenho" todo com o trabalho da EFX? Independente de ser amigo do Eugenio, sou uma pessoa justa! E não vou tolerar que se faça comentário depreciativo e mentiroso. Me fala aí, onde tem na regra do fórum, que eu nao posso fazer propaganda positiva de produtos que eu uso e aprovo? Que eu juro que apago o tópico! Mas se quiser eu mostro onde fala que agressões não são permitidas.

EFX
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk, o problema é que voce, e todos que estao aqui, querendo ou nao sao formadores de opinião.
Muita gente vai ler isso e achar que é verdade o que voce fala.
Agora enquanto voce ficar falando m.... eu nao vou ficar queto não.
Eu sou engenheiro formado em eletrônica, e voce é quem? Quem é voce pra vir falar de componentes genéricos? Eu uso os mesmos componentes que qualquer fabricante "top" de pedais usa, e todos sao made in china, taiwan, etc. Isso nao importa e nao influencia na qualidade. Alias todos os nossos computadores vieram de la entao cuidado com o preconceito.

E é bom que voce saiba isso porque sair por ai falando como se fosse dono da verdade baseado em boatos e "eu li em tal forum" é muito facil. Agora sentar a bunda na cadeira e estudar durante anos pra se formar em engenharia, pra vir um babaca que nem voce falar isso, é dificil de aturar, me desculpe.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


O que o cara ganha com isso? Porque esse "desdenho" todo com o trabalho da EFX?
Eu não tenho desdenho nenhum.

Eu não sei pq vc começou a achar que, só pq eu postei uma foto de um pedal por dentro, eu to falando mal da marca!

Se eu faço guitarras e uso compensado, não vou ficar bravo com um cara que mostra uma foto e fala que eu uso compensado, ué

É cada uma que pelo amor de deus

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Isso não dá o direito de alguem não gostar dos seus pedais? Ou falar que, pelo seu "gosto, os componentes são genéricos?

Não! Claro que nao! Não existem componentes "genéricos por gosto". Quando voce faz uma afirmação dessas, tem que ter certeza, e não ser genérico porque "pelo seu gosto" são genéricos.

Tenha responsabilidade!

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Fala aqui pra gente qualeh o componente vagabundo que tem dentro, comparando preço com o de qualidade. Com nome do componente e numero. Ok?



Tá aí, mostra pra gente quais sao, e porque são.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Bah, eu parei.

Quem lê e tem simancol, vai saber o pq eu falei e o pq das minhas perguntas.
Se não aceitam críticas, saiam do mercado.
O que vai ter de baba ovo xingando minha mãe não tá escrito. Mas, fazer o q?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Jacks:
Jacks de qualidade inferior
1 real na mult comercial.

Jack de qualidade: Cliff,
3 dólares cada.


Pots:
Pot sem marca
1,80 na mult comercial

Pot de qualidade: CTS
5 dólares cada.

Chave:

DPDT genérica: 5 reais na mult
DPDT carling: 10 dólares

Caixa (?) -
Caixa Hammond: 15-20 dólares

Tá bom ou quer mais? Ou vai falar que vc não usa isso?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, parei aqui.
Não quero ser suspenso por falar verdades.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


AAHAHAHHAHAHA ELE TIROU DO AR A FOTO DO PEDAL POR DENTRO AHUHUAHUAEHUEAHUAEHUAHUA

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

Pois é então... se alguem xingou alguem aqui, foi você, e tá registrado. Prova que baba-ovo aqui só pode ser você, porque eu nao xinguei ngm, mesmo voce merecendo tanto!

Feliz Natal, super-entendido-de-pedais. Já que voce mesmo me falaou que quem entende de pedais, nao compra EFX. Então nem compra EFX nem nenhum outro que tenha componentes "genéricos" de taiwan, né. Voce faz parte desse seleto grupo de super-entendidos.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck
Cara, quem se queimou foi o Eugênio.

Se ele estivesse certo, não teria apagado do servidor todas as fotos dos pedais por dentro.

Isso só prova que ele tentou apagar o fogo com alcool.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

Feliz Natal, cara.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck
Feliz natal

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


É natal!
Tempo de alegria e paz, não briguem!






.
uhauhauhauha que gay isso

Feliz Natal

EFX
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk:

FELIZ NATAL, LUCAS

vision
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal.. realmente se vcs pensarem um pouco o Tiruk tem razao, pelos seguintes motivos..

Primeiro.. só pelo fato do cara copiar pedais GRATUITOS na internet, essa conversa já devia ter parado por ai..

Outro, se não aceita criticas, está no ramo errado, ao invéz de tentar aprender com a insatisfacao dos outros e tentar torna-las satisfações, ficou essa coisa tonta aqui no fórum..

Outra coisa.. realmente.. usar peças de baixa qualidade ninguem merece.. e sim.. a boss poderia usar peças melhores sim... ou pq usariam o bypass por fet assim?

Ao invéz de gastar um pouco mais para conseguir qualidade e som bem melhor, nome, prefere gastar menos e ficar no fundo de quintal... e ainda cobra caro.. é ai que o cara foi agressivo e é ai que to me segurando pra nao ser..

Os jacks da dunlop são os melhores na minha opiniao e custam 3, 4 reais até! Não me interessa o que a boss usa, tente ser melhor do que eles! SURPREENDA-NOS!

mais um no mercado? fundo de quintal? ninguem merece hein!
Potenciometros pouco mais caros sao muito melhores, muito melhores..

A essa altura.. tava na hora de importar caixas, peças de qualidade da smallbear.. tedweber.. por exemplo, trabalhar com silk.. poh.. melhora ai vai..

Antes de colocar algo como Custom Effects, ou Custom Shopps, ou o carvalho as 4

Mas enfim.. compra quem quiser... vende quem quiser.. 100.. 200.. 2000 pedais ao ano

Feliz 2008! Que esse ano seje repleto de criatividade.. pois este esteve em falta

Tiruk:

FELIZ NATAL, LUCAS

EFX:

Não vá criando um sorriso falso, por meia duzia de usuarios mal entendidos sobre o assunto terem dado sua opiniao pela agressividade do nosso amigo, ok?

isso vale pra todas as outras Made In Quintal

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Potenciometros pouco mais caros sao muito melhores, muito melhores..

isso pra mim eh o mais importante...naum me interesso tanto pela caixinha desde aguente um pisão razoavel...
agora pot pra mim eh mto importante pq aumenta a sensibilidade de um pedal....
tenho um ts clone aki...e o tone do pedal ou eh totalmente fechado ou totalmente aberto.......testei um mxr gt-od e paguei um pau....o tone eh lindo......

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a EFX Pedais (hand-made)