EFX Pedais (hand-made)

Autor Mensagem
BubaLaux
Veterano
# set/06


E aí galera. Não encontrei nenhum tópico falando destes pedais hand-made.
EFX Pedais:
[url=www.efxpedais.com] www.efxpedais.com[/url]

Parecem ser tri bem feitos e acabados, além de ter um visual bem loco.
Tem um tal de "Fuzz Factory" que fiquei afim de comprar, imitação do Fuzz Factory da marca Zfex (que tb nunca tinha ouvido falar) http://www.youtube.com/watch?v=tf-Zck7YURs . Alguém conhece?
Mas além deste tem mais um monte de pedais, modulações, distorções, tem tmb gt-2, etc, etc...

Bueno a questão é: Alguém chegou a testar ou comprar algum, para saber se vale a pena os EFX's???

Ahã, sou novo no fórum!!!

richie
Veterano
# set/06
· votar


cara eu ja ouvi os demosound no site dele e gostei bastante, além de ter adicionado o eugenio (o cara que faz os pedais) no msn. Ele parece ser bem legal e competente e está terminando a facul de engenharia eletrica/eletronica agora. Acho que se pode comprar tranqs.!!

BubaLaux
Veterano
# set/06
· votar


O link do ficou mal.. peraí

www.efxpedais.com

E agora será que deu??... (click)

richie
Veterano
# set/06
· votar


Cara da uma procurada legal no forum que tem uns 5 topicos falando sobre isso. Valeu!!!

BubaLaux
Veterano
# set/06
· votar


Ritrichie

Podes me passar o msn do eugenio?

Pior... hehe... Ouviu o sons doidos que dá pra tirar do Fuzz Factory (no link do youtube)

Bruce Marques
Veterano
# set/06
· votar


BubaLaux

O Eugênio é fera.. comprei o pulsar-vintage (tremolo).. mto foda..
Bem construido e bom atendimento..

Confiável!
abs

JACKS
Veterano
# set/06
· votar


SALVE! SALVE! PARA TODOS... TENHO UMA PEQUENA DÚVIDA MAIS COM CERTEZA A RESPOSTA DESSA DÚVIDA VAI NÃO SÓ ME AJUDAR, COMO TB. OUTRAS PESSOAS... O CASO É O SEGUINTE: QUAL O LADO CORRETO DA PCI PARA MONTAGEM DOS COMPONENTES NA CONFECÇÃO DE PEDAIS FX? POIS JÁ LI EM ALGUM LUGARQUE ALGUNS LAYOUTS AMERICANOS APRESENTAM-SE DE MANEIRA INVERTIDA. BLZ...

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


Daê galera! Up pro tópico...
Alguém já usou o Mad Dog ou o Mad Dog II?
Será que ele é melhor que um Proco Rat como diz no site?!?!?!?!?!

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


LINK

Desculpem, nunca testei esses pedais mas se eu fosse proprietário dessa empresa não teria coragem de colocar no mercado um pedal tão ridiculamente mal acabado e ainda mais utilizando "caixinhas de luz" como box, sem pintura e pelo que parece deve ser adesivos e não serigrafia. O pior de tudo isso é cobrar 160 reais, o cara pode ir para a cadeia por isso hehe, isso é um assalto hehe. Abraços!

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Cara, eu tenho um pulsar tremolo do Andy que também é hand-made. Ele tem acabamento igual ao que vc tá criticando, box de aluminio com adesivos, nada de serigrafia. O som do pedalzinho, na minha opinião, dá pau em muito marca de série como Danelectro, Onner e Behringer.
Quanto ao preço dos pedais, é só comparar com os pedais hand-made que tem esse acabamento mais requintado, como os Esi e os Hobbertt. Cara, os pedais do Hobbertt são beeem mais caros. Os Esi são um pouco mais em conta, mas o som do que eu tenho, um pró-drive, é do caraleo.
Acho que vou montar um set inteiro só de hand-made's!

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Daniel Soares Porto
Mas eu conheço alguns pedais do Andy, principalmente um overdrive que nao lembro o nome mas é uma cópia de TS808 e ele é bem bunitinho apesar de ser em aluminio e ser todo adesivado e não serigrafado, pois o box dele é bunito, agora esse pedal que postei o link é feito com uma caixinha de luz, isso mesmo, aquelas caixinhas de luz que você tem em sua casa, que eu tenho na minha, etc... achei isso ridículo e não é pelo fato de ser feio somente mas, se eles não caprixam na parte externa, quem disse que eles irão caprixar na parte interna (placa, componentes, etc...)??? Desculpe mas é essa a impressão que eles me passam, falta de qualidade. Sobre a ESI e a Hobbertt, isso sim eu posso dizer, ELES CAPRIXAM em geral, tanto por dentro quanto por fora. Eu somente uso pedais da ESI para os drives e não troco por nada. Você já viu um Scream Box da ESI? Você vê o pedal todo caprixado e já te dá até uma segurança e acaba imaginando que se ele é tão caprixado por fora provavelmente seja por dentro também, aí você testa e confirma pelo lindo timbre que ele possui. É isso que eu quero dizer, O CAPRIXO DE UMA EMPRESA COMEÇA PELOS MÍNIMOS DETALHES. Abraços amigo e viva aos hand made!!!

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top
Daê véi, de boa?
Ah cara, não sei. Pelo site e pelos projetos legais, parece que o cara manja... Eu acho que vou até pedir um reverse delay dele.
Quanto ao box, se for de aluminio mesmo, deve ter um isolamento bom, não é? Na verdade eu nem ligo tanto assim pro fator estético dos pedais...
Mas o som tem que ser SSSSOOOOOMMMM!
Quando eu pegar, posto uma opinião por aqui.

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Daniel Soares Porto
massa, isso aí, abraço!

lordsoth
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho o Shred Master dele, é é um pedal muito bom, recomendo =)

Daniel Soares Porto
Veterano
# jan/07
· votar


lordsoth
Legal cara! Ele é silencioso? O timbre dele, como é? Já comparou com outros pedais de distorção?
Até mais!

PipaAvuada
Veterano
# dez/07
· votar


Rescucitando o topico.
Dêem uma olhada no site do Eugenio, ele meteu agora umas caixinhas legais com uns graficos muito fodas!
Ja gostava muito, agora gosto mais!

Abraço!

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Olhai, pra quem reclamava da qualidade do acabamento da EFX:

Terminamos de desenhar toda a linha do eugenio, eu e mais 4 designers.

ficou muito irado. deem uma olhada no site, na seção "caixas novas".

Já fiz um video com alguns que tenho da EFX



LeoKula
Veterano
# dez/07
· votar


As caixas novas estão muito lindas mesmo!! Tenho certeza que o Faux Phase que estão na foto do site é o meu e o Space Noise do meu irmão! Dois ótimos pedais de qualidade inquestionável. Pode comprar de olhos fechados.

Parabéns a você rodrigo e os outros designers, ficou um trabalho muito profissional mesmo.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


eu só não entendo o pq de "EFX custom effects" sendo que é tudo cópia dos pedais de marca utilizando componentes vagabundos

Invalid User
Veterano
# dez/07
· votar


Não encontrei nenhum tópico falando destes pedais hand-made.

Ahã, sei...

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


eu só não entendo o pq de "EFX custom effects" sendo que é tudo cópia dos pedais de marca utilizando componentes vagabundos


Fala sério Tiruk...

Abre um e pede desculpas por falar isso. Só uma chave truebypass Fulltone custa bem caro.

Fala aqui pra gente qualeh o componente vagabundo que tem dentro, comparando preço com o de qualidade. Com nome do componente e numero. Ok?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


http://www.efxpedais.com/superscreamer3.jpg

tá aqui a 3pdt fulltone?
tá aqui os pots bons?
tá aqui os componentes de qualidade?
tá aqui a caixinha de condulete?
AH TÁ BOM ENTÃO.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Não tenho nada contra a EFX, eugenio ou caralho a 4.

Essa é a minha opinião: O cara faz uma coisa de baixo custo, pra quem quer algo de baixo custo. Não adianta idolatrar algo, por "custom" , "boutique", "true foda from hell" se não é.
Só acho que deveriam escolher um ramo de mercado, e ficar nele.

Com caixa de metal "dobrada", adesivo em cima e colocar uma 3pdt pra falar que tá abalando (se colocou mesmo) é pra rir.

Ah, e só pra deixar claro, hj já se encontra 3pdt fulltone por 20 reais.

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Não tiruk, esse pdal que voce está mostrando, realmente é um pedal de baixo custo, devia custar uns 140 reais, 150?

me refiro a EFX CUSTOM EFFECTS, nova linha, novos pedais, muitos deles bem melhorados em relação aos originais. Não se faça de desentendido tiruk, Voce está vendo aqui pela discussao que esses pedais da sua foto sequer existem mais. Não é a primeira vez que nós discutimos sobre esse assunto, voce sabe.

Concordo com voce ter sua opiniao, sua visão dos fatos. Voce tem todo direito de achar e pensar o que quiser, so nao acho certo depreciar o trabalho ´serio de alguem, com essa leviandadde que voce está cometendo, colocando uma foto antiga. Eu vou abrir os meu pedais e te provo que voce está falando besteira. Vou fazer uma foto e postar aqui mesmo.

Tiruk
Veterano
# dez/07 · Editado por: Tiruk
· votar


RodrigoBreck
Vc não precisa me provar nada.

O que eu falei é a verdade,não é? ponto final.
Se mudaram, que ótimo. Excelente ter mais uma marca de alto padrão no Brasil.
Mas não acho que irão conseguir isso com adesivos e chapa dobrada. Mas, quem sou eu pra achar algo né?

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

Eu acho que essa nossa discussão nao enriquece em nada os tópicos. Eu nao quero confusão com ngm aqui do fórum, muito pelo contrario, gosto de construir amizades e parcerias no forum. Só não concordo com seu ponto de vista e sua atitude. Você não simpatiza com os EFX, e gosta de deixar isso bem claro, a ponto de tecer comentários depreciativos. Não acho isso legal.

Acho que é isso que tenho a falar, espero que tenhamos outras discussoes, so que das próximas vezes, positivas e construtivas. Um abraço.

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
eu só não entendo o pq de "EFX custom effects" sendo que é tudo cópia dos pedais de marca utilizando componentes vagabundos


ta certo que o eugenio nao utiliza componentes top como Switchcraft, Alpha, CTS, chaves Fulltone e cabos de RF.
Mas, vagabundos; haha tu nao viu componente vagabundo DE VERDADE haha..

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


Num duvido nada o Tiruk ser o T.Miranda. Ou pelo menos algum amigo dele. É o único cara que conheço que implica com a EFX.

Cê é brother do T.Miranda Tiruk?

EFX
Veterano
# dez/07
· votar


hahahah o que tem de fake falando mal da EFX nao é brincadeira..
inveja é foooda...
A unica resposta que dou sao os mais de 300 pedais que vendi esse ano.

abraços e bom 2008 pra todos!

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


RodrigoBreck
EFX

Num duvido nada o Tiruk ser o T.Miranda.
hahahah o que tem de fake falando mal da EFX nao é brincadeira..

não é não... é um usuário antigo aqui no forum... o incrível mesmo são as tretas que os hand makers aprontam aqui, é neguinho querendo comer o fígado um do outro...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a EFX Pedais (hand-made)