Pedaleira Top x Rack (caso específico - pre-amp)

    Autor Mensagem
    diwillo
    Veterano
    # set/06


    E ai galera...
    To com um certo problema e vim posta aki pra ve c vcs podem me da uma força...peço que leiam oq vo escreve antes de postarem algo..
    To numa duvida cruel...

    Tipo..vendi meu amp (um Fender Princeton Chorus)
    To com uns 2000 (no maximo) na mão pra remontar meu set...
    Minha ideia principal eh comprar um pre-amp + um power valvulado numa caixa 2x12...enquanto nao tenho o power e as caixas vou utilizando a potencia de um amp transistorizado mesmo...

    Eh ai q entra o problema..o pre...uma pedaleira top ou um rack valvulado??

    Eu sempre kis ter um set de racks e tal...e o power q vo pega vai ser em formato de rack..

    O negocio eh q com a grana q tenho da pra pega no maximo um bom rack de distorção, ficando "pelado" em termos de equipo eheuhe...ou uma pedaleira top q ja teria tds os efeitos necessários...

    Ai entao, to com essa duvida doq fazer...

    C eu comprar um rack de distorção vai demorar um bom tempo pra eu juntar grana pra comprar um rack de efeitos...e mais tempo ainda pra comprar um power...mas nesse caso eu ja teria o meu set definitivo! fechado! com praticamente td q eu sonho q seja "comprável"

    C eu comprar a pedaleira, a proxima coisa seria um power...ficaria com o set completo em bem menos tempo, mas nao com a qualidade dos racks e sem a satisfação completa..

    Bom...essa eh minha duvida...keria q kem pudesse me dar uma ajuda...umas opiniões...sugestões e tal..

    Keria sugestões sobre pre-amps...racks de efeitos.....ou pre-amp + multiefeito...

    Espero uma ajuda ai..to ficando louco tentando decidi isso!!

    abraço!

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ah..antes q perguntem...to sem nada de set..soh com 3 guitas (Tagima 635, Ibanez Ergodyne e uma RG/Soloist de Luthier q nao ta pronta)

    PReciso de bastante versatilidade no som...desde clean bom, passando pelo ts, marshall e chegando em mesa/soldano...(sei q eh dificil isso, mas meu som principal eh instru/prog/prog-metal..ja d apra t euma ideia)

    abraço

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vc vai ficar com todas aquelas guitarras tbem?

    rack é meio complicado a escolha, pois tem vários e poucas pessoas que tem para lhe dar uma ajuda, mas já que vc vai de potencia valvulada em breve, procure pegar um valvulado mesmo, outra é, em quanto tempo vc espera ter seu set completo e ver quanto tempo vai levar para conseguir esse set. Outra opção pode ser vc pegar um ampli valvulado 2x12 que já tem a potencia valvulada e os 2x12, mais trade vc pega e coloca os efeitos no loop, o uso de cabeçotes tbem é uma boa, pois a maioria tem loop e vc de uma só vez adiquiri o power e o pré, pois um rack valvulado de 100W e dois canais, tipo, aquele da carvin, custa uns 1600,00 um pré valvulado custa mais uns 1600,00, com 3200,00 vc compra um valveking 212. pelo que vc descreve, o valor final de seu equipamento vai ficar na faixa de uns 4 a 5 mil se comprar a caixa 2x12 separada. De pré ampli com efeitos e valvulada vc teria a zoom G9 ou G7 que custa uns 2mil, de rack, tbem vale lembrar que vc vai precisar de um controlador para os efeitos e distorção, a line6 tem ótimos controladores, que não são tão grandes. Tbem vale lembrar que mesmo tendo rack, um ou outro efeitos vc pode preferir de pedais, como um whammy, wha wha e até algum drive.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tem um leadvox 2x12 alltube por 1600 no ML

    ah se eu tivesse grana... :(

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Compra um Rocktron Prophesy: distorção valvulada e efeitos, o Dave Mustaine usa.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78

    Ta duro de decidi cara...eu gostaria de pegar um valvuladão, mas akele Valveking nao me chama atenção :(
    C tivesse algumda Carvin mais barato tava blz eheuhe

    Eric Lance Abbott
    Nao conheco cara...e tbm nao axei no ml eheuhe

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien

    Nao tenho 4 mil reais eheuhee

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    com 2 mil nao da pra compra um handmade????

    janick
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Uai cara.. nos Estados Unidos tu compra barato um G-Major que é de efeitos e ainda sobra pra algum Rack de distorção da Rocktron se brincar.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard

    To considerando isso...um AT-50 da pra compra..ai soh faltaria as caixas...

    janick
    C eu tivesse como compra coisa de la... :(

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    handmade na cabeça! além do que, deve demorar uns 45 dias para entregar, dá tempo de tentar arranjar a grana das caixas...

    eu venderia essa tagima, que é bem +-, compraria as caixas mais algum pedal

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    me procura no msn para a gente trocar uma idéia

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu

    Me passa teu contato ai cara!
    abraço

    janick
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Ahn... Po cara, c tu tivesse alguem, porquê é bem pequeno o G-Major se você for ver.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    janick

    Foda..G-Major + um triaxis ou um pre-amp recto la deve c bem em conta :(

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    o Leadvox é handmade
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47570030-amplificador-valvulado -160-wts-160000-_JM

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Vi la...gostei nao..
    160w eh mto! heuhe
    E a equalização eh compartilhada..nao rola..

    abraço

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    n sei se são 160w não
    atras tem escrito combo 50 all tube
    deve ser 2 x 6l6
    vc nao vaio achar um combo 2x12 nesse prçeo nem hibrido, muito menos um handemade valvulado de qualidade (a leadvox é pouco conhecida mas muito bem falada)

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Mermão, como C falou, tá brabo. Uma dica: compre só aquilo que te satisfaz totalmente. Comprar equipo pra vende depois e ir pulando de galho em galho é perder grana.... então, como vc tá querendo pular esses galhos, tem que saber qta grana tá a fim de perder....
    Eu compraria o amp valvulado primeiro...
    Outra coisa: a melhor forma de comprar é trazer dos EUA... vai por mim. Tem que arrumar alguém pra trazer pro C.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    pede um combo em vez de cabeçote :)

    Schenker
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    C eu tivesse como compra coisa de la... :(


    ter vc tem . . .

    r2s2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Ibanez Ergodyne

    Só uma curiosidade sem relação com o tópico, essa ergodyne é boa? tem como fazer um review aí?

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura
    Vo pega um amp mesmo..to vendo pra encomenda um RG...foda eh a demora ehuehee

    Midgard
    To vendo ainda...talvez ateh ele ficar pronto eu tenha grana pras caixas..ou entao eu compro as caixas de alguem mais aki pro sul...ou eu mesmo faço..vo ve ainda..mas um RG eh praticamente certeza q vo pega..eh soh acerta com o renato \o/

    Schenker
    Ah cara..mas eu nao tenho as moral, saca? Encomenda no ebay..em lojas..sei la..da um trampo..c tivesse alguem pra me da uns tokes e td mais eu ateh encararia essa...

    r2s2
    Cara..eu axo uma otima guita!
    Ponte Edge Pro II, caps IBZ by EMG (sao bons, na minha opiniao melhores q os psnd e inf da Ibanez, mas merecem um upgrade), trastes jumbo, braço Wizard II-maple piece...o corpo eh em Luthite (uma resina com a densidade e solidez feita sob medida, a Chrome Boy eh feita disso tbm) um pedaço soh...sem emenda nenhuma...nao tem pintura (pq o material eh tingido) entao nao tem nenhuma camada entre o corpo e o ar..o corpo eh bem fino e ergonimico..fica entre S e JS, mais puxado pra JS..
    Em termos de som..a caracteristica eh de um som bem pesado e agressivo..falta um pouco de sustain na minha opinião...
    A unica coisa q eu mudaria nela (e talvez por isso eu venda a guita) eh q soh tem 22 trastes...de resto, pelo preço q da pra axa eh uma otima guita...
    Soh uma coisa q eh bom levar em consideração...esse modelo novo (com edge pro II e caps by emg, pq antes teve uma linha com lo-trs e uns caps ruins) saiu em 2 "levas"..uma no fim de 2003-inicio de 2004 (primeira linha) e outra em 2005 eu axo (segunda linha)...a qualidade caiu, e mto!!! Soh pra q vc tenha uma ideia..no inicio ela custava 2.600-3000...agora por 1800 no maximo vc consegue uma...
    C tiver interessado em uma sugiro q pegue uma de 2004, ou uma usada..eh soh vc conferir pelo serial..
    Qq coisa eh soh pergunta ai...abraço!

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    c tivesse alguem pra me da uns tokes e td mais eu ateh encararia essa...
    Pelo jeito, o Schenker é o cara do ebay... eu tenho alguma experiência com ebay tb... tenho um cliente que tem muita... é só perguntar!

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura
    Schenker

    Bom cara..c vcs me dessem uma ajuda eu encararia uma dessa eheuhe
    Dependendo do produto mesmo com o imposto fica mais barato neh...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nda a ver com o topico neh, mas decidi pega um Amp mesmo eheueh
    Vo recomeça o set do zero, mas vo recomeça direito pelo menos :p

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na minha opinião um valvuladão + uma GT-8 em "4 cables" já estava mais que perfeito!! hehehehe

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Eu vo compra um amp agora cara...to vendo pra encomenda um..
    Mas mais pra frente vo kere umas coisas do ebay sim...me add ai: will_figuer no hot

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Top x Rack (caso específico - pre-amp)