Válvula no ampli ou no rack pré amp?

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # nov/07


    Seguinte pessoal..

    desculpe se a dúvida for idiota, mas queria saber o q vale mais a pena..

    um ampli SS com um rack valvulado ligado no return do ampli..
    um ampli valvulado com um rack analógico mais sem valvula..
    ou os dois valvulados? (tem q se levar em conta a grana...)

    por favor, expliquem os pqs...

    obrigado!

    abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    Opa amigo, tudo bem? Sobre preamp valvulado, isso é muito questão de gosto pessoal, ok? Porém, amplificação valvulada, ao meu ver, é de extrema importância pois a dinâmica e feedback de um amp valvulado não tem preço! Espero ter ajudado, abraços!

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Michel Top

    Opa amigo, tudo bem? Sobre preamp valvulado, isso é muito questão de gosto pessoal, ok? Porém, amplificação valvulada, ao meu ver, é de extrema importância pois a dinâmica e feedback de um amp valvulado não tem preço! Espero ter ajudado, abraços!

    opa mano, blz! valeu o comentário..

    mais se eu tiver usando um rack valvulado ligado no return do ampli, ele funciona como pré amp, certo?

    abraço

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    mais se eu tiver usando um rack valvulado ligado no return do ampli, ele funciona como pré amp, certo?

    Isso... mas a potência é tão importante qto o pré... tipo, não ache q vc vai ter um som ultra mega power valvulado só com o pré valvulado...:-)

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gege_correa

    Isso... mas a potência é tão importante qto o pré... tipo, não ache q vc vai ter um som ultra mega power valvulado só com o pré valvulado...:-)

    é isso q qria saber.. estava conversando com um amigo meu que é engenheiro elétrico, e ele me disse q vale mais a pena ter a potencia valvulada do que o pré, num sentido de não poder ter os dois.. hehehe

    valeu as dicas aí.. to qrendo comprar um rack.. por isso estou pesquisando, pois o ampli que uso é SS...

    abraço

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_

    valeu as dicas aí.. to qrendo comprar um rack.. por isso estou pesquisando, pois o ampli que uso é SS...

    Entendi! Pois é, mas vc pode comprar um e depois o outro hehe... tipo, compra o pré valvulado agora, depois junta a grana e troca o amp... tem gente q vai falar que só o pré valvulado não vai fazer diferença, q o amp vai estragar seu som e blah blah blah, mas não acredite, deixe q seus ouvidos falem por vc hehehe... q amp vc tem, falando nisso? hehe

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gege_correa

    Entendi! Pois é, mas vc pode comprar um e depois o outro hehe... tipo, compra o pré valvulado agora, depois junta a grana e troca o amp... tem gente q vai falar que só o pré valvulado não vai fazer diferença, q o amp vai estragar seu som e blah blah blah, mas não acredite, deixe q seus ouvidos falem por vc hehehe... q amp vc tem, falando nisso? hehe

    então cara.. eu to usando um rack como pré amp já.. mais não é meu... então, to pesquisando qual comprar, pois vou em SP em fevereiro.

    meu amp é um Meteoro Jaguar 200.. pra mim, o som tá mto bom... mas a hora q puder, vou trocar de amp sim..

    valeu aí cara!

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    meu amp é um Meteoro Jaguar 200.. pra mim, o som tá mto bom... mas a hora q puder, vou trocar de amp sim..

    fecho então... qto ao som teu amp é massa (já qto a durabilidade há casos e casos, mas não vem ao caso hehehe), e o mais importante vc tá curtindo, então beleza... manda ver um rack no bicho hehehe... c vc achasse um rocktron piranha usado ia ser o bicho... tinha um camarada meu que usava um num valvestate 100, timbrão... fora esse tem o JMP1 da marshall... aquele da ADA MP1 também... são os que me vêm na cabeça agora...

    Michel Top
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    Exato, porém, o que mais importa é a amplificação valvulada e não o preamp valvulado ao meu ver.


    gege_correa
    Isso... mas a potência é tão importante qto o pré
    Tão importante quanto ou mais importante.

    _JCM_
    estava conversando com um amigo meu que é engenheiro elétrico, e ele me disse q vale mais a pena ter a potencia valvulada do que o pré, num sentido de não poder ter os dois
    Sem dúvida alguma.

    Abraços, espero ter ajudado!
    Michel Top
    www.micheltop.com

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gege_correa

    fecho então... qto ao som teu amp é massa (já qto a durabilidade há casos e casos, mas não vem ao caso hehehe), e o mais importante vc tá curtindo, então beleza... manda ver um rack no bicho hehehe... c vc achasse um rocktron piranha usado ia ser o bicho... tinha um camarada meu que usava um num valvestate 100, timbrão... fora esse tem o JMP1 da marshall... aquele da ADA MP1 também... são os que me vêm na cabeça agora...

    procurei um Piranha cara.. mas tá dificil de achar! hehee

    pensei no ADA tbem.. vou tentar testar um...

    agora to usando um digitech valve fx...

    to vendo tbem o Sansamp PSA 1.1.. conhece?

    valeu as dicas!


    Michel Top

    Exato, porém, o que mais importa é a amplificação valvulada e não o preamp valvulado ao meu ver.


    pois é.. foi o q eu vi..heeh

    Sem dúvida alguma.

    tá certo amigo! valeu as dicas!

    moreno_jambo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    opa..alguem ai.. tem um ADA mp1..?

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aproveitando, vale a pena pegar um rack power amp valvulado de 200W em um amplificador valvulado de 100w para aumentar a potencia dele?

    Freeman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomatelol
    Cara, você vai ligar a saida do rack power em falantes não é ? Você pensou em ligar um PowerAmp em outro PowerAmp, qual exatamente a ideia você pode explicar com um diagrama o fluxo do sinal ?

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara eu não sei muito nessa área, eu só tava pensando em aumentar a potência do amp. ele é de 50w e não de 100w como tinha dito antes. dai eu pego um power amp valvulado também, nao sei como ficaria a ligação do amplificador pro power amp, dai do power amp vai pros alto falantes. 2x12''. Tem alguma possibilidade disso ou eu to pirando?

    Freeman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eh assim vc não pode ligar um power no outro a saida do power vai direto pros falantes então em um ampli voce tem o seguinte esquema:

    PreAmp -> PowerAmp -> Falantes

    Você nunca liga um power não faz sentido...

    O que vc pode fazer e colocar a saida do pre do amp SEND do loop no direto na potencia de 100 watts valvulada ai da potencia de 100 sai pros falantes que devem ter especificação de pelo menos 100 watts senão vai sobrecarregar os falantes...

    So que ai vc perde a função de power do amplificador e jamais ligue nenhum power valvulado sem falantes conectados porque vc vai QUEIMAR o power dessa forma!

    Eu tenho 2 amps 1 mesa de 25W e 1 Carvin de 50 watts e eu usava direcionando o pre distorcido do mesa na entrada do Power do Carvin e assim tinha praticamente o mesa agora mas com 50W ? Pq o power dos 2 utiliza as mesmas valvulas EL84 então o power do mesa fica sem utilização mas jamais desliguei os falantes do mesa pra não queimar a potencia dele!

    Eu chaveava entre o pre do mesa e o pre do carvin com 1 boss line selector na entrada de power do carvin, assim tinha o clean do carvin com drive do mesa ;) alternando os pres com o pedal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvula no ampli ou no rack pré amp?