Construir pedais

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


Tremonti
queria umas dicas do circuit maker. Tenho a versão pro(2000) e não sei o que uso para potenciometro por exemplo.
MSN: fernandostock@hotmail.com
ICQ: 153477936

Valeu!!!!!!

Victorsk8
Veterano
# jun/04
· votar


montei um baby distortion do Mkazan... mas num funfou por causa da solda (num sei soldar direito)
agora tow cum um Tube Screamer montadinho aki mas tow com medo d soldar e estragah otro pedal

plz, alguem sabe como soldar os componentes direito e poderia me ajudar? tow com um soldador comum, dah pra faze com ele?

CaCo_
Veterano
# jun/04
· votar


Victorsk8
bom vamos a algumas dicas
primeiro confere se o seu soldador tem ate 30w de potencia se tiver mais q isso use outro mais fraco pq senao pode queimar os componentes
segundo
a solda eu recomendo vc usar a msx10 solda best
aquela do tubinho azul
deixe o ferro esquentar bem e estanhe a ponta dele, entao encoste o ferro entre o componente e a solda, nunca a solda no ferro senao a liga ja pode estar queimada

CaCo_
Veterano
# jun/04
· votar


outra coisa faça rapido isso nao deixe encostado muito tempo a ponta do ferro no componente senao ele queima

Victorsk8
Veterano
# jun/04
· votar


valeu pela dicas xD
mas num intendih u seguinte:

"encoste o ferro entre o componente e a solda, nunca a solda no ferro senao a liga ja pode estar queimada"


Amigo
Veterano
# jun/04
· votar


Como Num manjo nhacas de eletronica tava querendo montar aquele sistema bypass do GEOFEX mas to Com duviada. alguém poderia passar a lista dos componentes pra eu comprar.
http://www.geofex.com/Article_Folders/Millenium/mill2bd.gif
este é o link (PLEASE!!!!!!!!)

SuperGeo
Veterano
# jun/04 · Editado por: SuperGeo
· votar


Victorsk8

pelo que eu entendi eh assim

Ferro componente solda

| /
:::::>|/


e nao ferro solda componente


\ |
:::::>\|



esse forum eh uma merda... na hora de editar ele muda os [ t ] para < pre > e dps qndo vo editar da protecao anti spam aff que merda

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


po, acho q c usar uma protoboard fica mais facil, neh nao???

MKazan
Veterano
# jun/04
· votar


Ratão
não. só pra testar. mesmo assim, só usa protoboard quem manja e quem sabe que deve se desconsiderar a capacitancia da protoboard. muitas vezes ela da diferença.

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


ah ta, eh q eu tenho uma aqui q uso na facul
vo fazer na raca entao

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


eh um jack mono e um stereo, certo?
qual eh in e qual eh out?

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


outra pergunta, tem algum projeto pra fazer o som dos orgaos hammond????

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/04
· votar


Ratão
stereo - in
mono - out

faz qual facul, kra? e aonde?

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso 2 jacks mono mesmo, pois naum utilizo baterias só uso fonte

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


ZakkWyldeEMG
eng. eletronica
UFRJ
brigado ai!

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


qui, pode usar capacitor de qq voltagem qnd nao esta especificado??

Adelmo Carneiro
Veterano
# jun/04 · Editado por: Adelmo Carneiro
· votar


Oi pessoal! Estou louco atras de uma CI JRC4558D para meu Tube Screamer. Sou de Belo Horizonte. Alguem sabe onde eu posso encontrar? Se algum de voces tiver, eu compro, ok? Me ajudem!

Adelmo Carneiro
Veterano
# jun/04
· votar


Ah pessoal! Meu email e adelmo_carneiro@hotmail.com .Por favor, se tiverem noticias sobre esse CI, entrem em contato! Obrigado!

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


Adelmo Carneiro
esse ci é muito fácil de achar, o importante é o 4558, o prefixo e sufixo variam de fabricante e série. se nÃo achar use o tl072, que fica melhor ainda!

Adelmo Carneiro
Veterano
# jun/04
· votar


Fala Kaskudo! Obrigado pela resposta! Eu consegui o JRC4558P, quer dizer entao que e o mesmo CI? Porque li em varios sites que o original mesmo e JRC4558D, fabricado em 1980 e fiquei com medo desse que consegui nao ser o mesmo. Voce saberia me dizer onde posso encontrar?

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


Adelmo Carneiro
é tudo igual! o sufixo indica o encapsulamento e destinaçÃo (militar, montadoras, reposiçÃo etc..), mas isso varia de um fabricante p/ outro. o importante é a numeraçÃo. porém melhor que o 4558, é o tl072, ou o 4559, bem menos ruidoso.

Adelmo Carneiro
Veterano
# jun/04
· votar


Pois e Kaskudo, valeu mais uma vez! Tenho achado informaçoes muito desencontradas...porem uma esta batendo, o 4559 e muito bom mesmo! Voce sabe onde posso encontra-lo? Veja esse site, o cara testou varios CIs e descreveu as diferenças:
http://www.pisotones.com/TubeScreamer/circuito.htm
Ele tambem ensina uma maneira de retirar esse CI de placas velhas sem estraga-lo.

Adelmo Carneiro
Veterano
# jun/04
· votar


Outra coisa Kaskudo, estou trocando emails com o pessoal da Analog.man, dos EUA. Bom, eles sao os responsaveis pela conversao do TS9 para 808 de caras como Scott Henderson, Metallica, Michael Katon, Tony Iommi, Kansas, etc...ou seja, os tops. Eles me disseram q nao e apenas um questao de fabricante as diferenças nos CIs. Esse JRC4558D soa completamente do RC4558, que tb soa diferente do RC4559, etc. Ou seja, por isso esse chip e dificil de encontrar, pois nao e fabricado desde 1986 e os mais novos, possuem coisas diferentes e isso, num video cassete, nao tem problema, mas no pedal soa completamente diferente. O JRC4558D, exatamente esse, e o que eles caras querem nos pedais. De qualquer maneira, quero experimentar o 4559. Como faço pra encomendar da Texas? Qual o site deles? Abraços.

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


links legais
http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/instrumentos.htm

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


o jack tem tres perninhas, qual delas eu ligo o fio??

Julio Cesar Antonio Real
Veterano
# jun/04
· votar


por favor galera, me deem um help para encontrar a chave dpdt

CaCo_
Veterano
# jun/04
· votar


Julio Cesar Antonio Real
pede na loja assim
quero uma chave 2x2 com trava

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


ainda nao consegui ligar o jack direito
alguem sabe como ligar os fios no jack?

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


ae pessoal, queria saber se esses pedais tipo o Tube Screamer e o GT2 dá pra fazer em placa universal, naum seria mais facil?

falaram q no site http://www.runoffgroove.com tem o projeto do TS9 em placa universal, alguem jah fez?

mccready
Veterano
# jun/04
· votar


Julio Cesar Antonio Real
eh como nosso amigo CaCo_ falou.. ou entao procure por uma chave de dois pólos com trava e com 6 terminais (ou com quantos vc precisar)...

Ratão
jack direito que voce diz é o stereo ou mono?
se for o stereo, voce liga o ground (terra) no anel do jack..
o 0v da bateria vc liga no pino que bate no 'corpo do plug'
e o pino que bate na cabeça do plug, vc liga na chave dpdt..

inthelight
ja fiz o TS, mas foi em placa de fenolite (nao na universal)..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais