Autor |
Mensagem |
FeRnAnDo_Z Veterano |
# set/04
· votar
Galera eu jah tentei fazer com transparência, a mão e nada tah dando certo, tem um jeito mais fácil que não precise de extrema paciencia????????????????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????????
Desculpa ai! Mas eh muito urgente!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# set/04
· votar
ninguém tem novas idéias para se fazer a placa de circuito impresso?
|
GP41 Veterano |
# set/04
· votar
tem algum site com um "passo-a-passo" MKazan vc pode dar uma força ai??????
|
gabrielhardrock Veterano |
# out/04
· votar
ai MKazan,
no esquema do mkz pentelhinho's overdrive, seu eu for ligar 4 circuitos, onde eu coloco a saída pra bateria? no último?
|
# out/04
· votar
outra pergunta de iniciante:
no esquema, o que é o que alí??? aquele retangulo, o círculo... não sei qual é o resistor, o capacitor, o diodo...
|
# out/04 · Editado por: gabrielhardrock
· votar
se eu for fazer um pedal simples (o pentelhinho's) com 2 circuitos independentes (cada um com um tipo de diodo, pra ter timbres diferentes) e colocar uma chave seletora para os 2 circuitos, como eu colocaria?
|
AdrianoLeadGuitar Veterano |
# out/04
· votar
Ae galera....pra quem quiser tenho 3 gt2 artesanais pra pronta entrega, 2 sem acabamento e 1 com acabamento..... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22408707 .....
Tbm tenho um Boss DS-1 na caixa, zerado, troco em um Boss CH-1 ou CE-5.
adrianoleadguitar@hotmail.com
|
# out/04
· votar
quero adicionar um petenciômetro de volume (para controlar a distorção) no pentelhinho's overdrive. tenho q liga-lo antes do circuito. ele tem três conexões: uma q vem da entrada, uma q vai para o circúito... e a outra, onde eu ligo?
|
# out/04
· votar
quero adicionar um petenciômetro de volume (para controlar a distorção) no pentelhinho's overdrive. tenho q liga-lo antes do circuito. ele tem três conexões: uma q vem da entrada, uma q vai para o circúito... e a outra, onde eu ligo?
|
# out/04
· votar
|
lromano78 Veterano |
# out/04
· votar
Tô querendo uma distorção para uso geral (Pearl Jam, Live, Alice in Chains, Ramones...). A "baby distortion" é uma boa opção?????? Não encontrei o botão DPDT...... como ele é...?????é tipo botão de luz, que faz "click" pra acender e "click" pra apagar??? Pode ser qualquer um desse tipo???? e interruptor de luz normal....também dá???
Me ajudem por favor!!!!!!!!!!! Abraços....
|
DanielBianchi Veterano |
# dez/04
· votar
legal esse forum, daqui alguns dias começo a fazer perguntas. hehehehe.
falow t+
|
DanielBianchi Veterano |
# dez/04
· votar
aew, blz...
um amigo me pediu pra montar um chorus, andei procurando pela net mais ñ tive muita sorte.
se alguem tiver diagrama eletrico e desenho da placa de um bom, e puder me enviar fico muito grato.
mail: d-bianchi@ig.com.br
afinal já fazia um bom tempo que eu ñ escrevia aqui...
falows
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
em uma semana vou colocar um artigo em pdf (segunda parte) de como montar um com placa e tudo (estou terminando), aguarde.
|
diogofis1 Veterano |
# dez/04
· votar
Montei meu primeiro pedal, um MXR mas não funcionou direito. Aqueles componentes do guitar gadets estão como se fossem em cima da placa, pois mu CI ficou invertido. Por que eles colocam capacitores de 0, 001uF em vez de 1pF? Alguém sabe isso?
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
0,001uF = (ponto) .001 = 1000 pF = 1 k
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
= 1nF :)
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
= 102 ( 10 e dois zeros em seguida)
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
e alguns vem com uma letra depois, que indica a margem de erro
pra capacitores de ateh 10pF:
b = 0.1pF
c = 0.25pF
d = 0.5pF
f = 1pF
g = 2pF
e acima de 10pF:
f= 1%
g=2%
h=3%
j=5%
k=10%
m=20%
p=+100% -0%
s=+50% -20%
z=+80% -20%
|
diogofis1 Veterano |
# dez/04
· votar
Desculpe, mas 0,001 uF é 1 nF, eu escrevi errado. Nos esquemas do tonepad aparecem alguns como 1nF e 0,001uF (o que é a mesma coisa).`Porque será que eles diferenciam assim? Estou quase formando em Física na UFG e faço Redes de Comunicação no CEFET-GO e já vui né, a gente estuda muuuuuuuuita eletrônica, mas na hora de colocar a mão na massa pipoca. Vou tentar fazer o distortion + mais uma vez, conferi com o múltímetro e não havia nem um ponto ou solda mal feita, ou componente estragado no circuito que fiz. O bypass funcionava com o efeito desligado, mas quando acionava a dpdt, saía só um ruído que não era o som da distorção. O potenciômetro de volume funcionou normalmente, mas quando giro o "gain" não altera em nada o ruído, nem mesmo quando coloco a fonte de alimentação o ruído sofre alguma diferença. O que será que é o problema, será que é o CI 741? Por favor preciso de ajuda, pois se esse sair, acho que os outros não vão ser difíceis.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
diogofis1
os jacks tao ligados certinhos?
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
o esquema do DOD me parece ser melhor quanto aos valores de componentes, observe os resistores R2 e R3 que fazem a divisão da tensão ao meio para o CI funcionar, 1M é muito alto (a meu ver) e 20k é baixo demais (no DOD) mas é mais razoavel, experimente 47k para R2 e R3. experimente outro CI.
|
diogofis1 Veterano |
# dez/04
· votar
Acho que sim, pois o sinal da guitarra passa normalmente em bypass verdadeiro quando a chave não está acionada. Porém, usei dois jacks mono. É impossível fazer sem o jack stéreo na entrada?
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
claro que eh possivel, o jack stereo serve soh pra chaveamento do circuito pro caso dele ser alimentado por uma bateria
|
diogofis1 Veterano |
# dez/04
· votar
Ah, outra coisa, só fui observar que a placa estava invertida depois q ela estava pronta e fui soldar o CI. Daí tive que soldar o CI na parte cobreada da placa, para que a pinagem dele fosse polarizada com a tensão adequada. O resto liguei normalmente, mas como a placa estava invertida, os potenciômetros ficaram rodando ao contrário. Acho que vou começar do zero, outro. alguém sabe se o dod é melhor que o mxr? Já toquei no mxr e achei ele bem legal para blues.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
ih cara, se ta ao contrario vc vai ter q inverter mta coisa, capacitores (alguns), diodos, transistores... melhor fazer otra mesmo :)
|
diogofis1 Veterano |
# dez/04
· votar
Gostaria que me ajudassem, não sei se estou certo, mas comprei umas folhas de retro projetor e vou inprimir o layout e virar a folha ao contrário. É assim mesmo? Quanto aos capacitores, aqueles do distortin+ são só de poliéster, não tem nenhum eletrolítico, então não tem problema com polaridade? Se eu fizer um pedal sem o jack de bateria e só considerar no esquema do general guitargadgets com sendo um fio que liga direto da fonte até a entrada de alimentação do pedal?
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
se voce for usar o método da impressão a lazer ou xerox com o ferro de passar para imprimir sobre a fenolite o desenho do traçado das trilhas terá que estar do mesmo lado como se visse os componetes, assim este desenho aje como um carimbo na placa de fenolite.
se for desenhar direto sobre a placa então terá que estar ao contrario, como olhar um integrado de cabeça pra baixo.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
diogofis1
se vc for imprimir na transparencia tem q ser ao contrario, o desenho que vai ficar na transparencia tem q ficar como se fosse um espelho, coisas escritas na placa ajudam nesse ponto
se sao soh capacitores de poliester nao tem problema de polaridade nao
se vc fizer o pedal sem o jack de bateria nao precisa do jack stereo na entrada, liga o v+ e gnd do jack dc direto no circuito
|
diogofis1 Veterano |
# dez/04
· votar
Obrigado em cara, pela ajuda. Comprei hoje mais peças e vou tentar montar o distortion + e o dod amanhã. Se der problema, em que hora que acho vocês aqui, ou alguém tem messenger? Prometo que não vou amolar muito, minhas dúvidas são coisas muito pequenas. Meu endereço do messenger é Digaofa@hotmail.com
|