Autor |
Mensagem |
Raphael_Engenheiro Veterano |
# ago/06
O cara n consegue fz nada de diferente numa condor rx 30 sem pedal?
Nenhum efeito?
Tipo,a guitarra fica como um violão sem pedal?
|
lula_molusco Veterano |
# ago/06
· votar
Fica igual uma guitarra sem pedal. :P
Eu acho que precisa...porque quando você tem um timbre bom ou até mesmo raoável, isso te incentiva a tocar mais...pelo menos pra mim funciona assim
|
sirios Veterano |
# ago/06
· votar
precisa mas nao acho essencial, vai que o cara compra um monte de pedal e depois desiste de tocar...
um amp com um bom drive deve ser suficiente pra quem ta começando...ou msm akelas pedaleiras mais baratinhas
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# ago/06
· votar
depende do que vai tocar, no meu caso nao tem logica eu ter guitarra e nao ter um pedal de dist pois toco (tento) tocar metal...
|
Schenker Veterano |
# ago/06
· votar
NÃO.
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
Raphael_Engenheiro
O ideal pra quem tá começando é uma pedaleira mais barata (X-vamp - R$265,00 no ML), porque com ela vc pode conhecer vários efeitos e suas aplicações, descobri o que vc gosta de usar e o que não gosta sem investir uma furtuna...
Dai quando se firmar como "guitarrista" pode escolher algo melhor conforme a sua necessidade pessoal...
|
malandroquitar Veterano |
# ago/06
· votar
x vamp e a melhor para c adquirir no seu estagio de conhecimento
apos aprendizagem com ela vc vai escolher seu proprio timbre e moontar teu set de pedais
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/06
· votar
O cara n consegue fz nada de diferente numa condor rx 30 sem pedal?
Nenhum efeito?
Tipo,a guitarra fica como um violão sem pedal?
Consegue, principalmente se usar criatividade e uma distorção no amp.
Pedais apenas facilitam a vida, mas a criatividade e a técnica são o principal.
Delays e afins ficam mais difíceis/impossíveis de se imitar é claro, mas se consegue vários efeitos interessantes só com agilidade nos dedos e diferentes tipos de palhetadas (não esquecendo das alavacandas, dos bends e dos Palm Mutes também).
Vale lembrar que a maioria dos pedais é apenas uma simulação de algo que acontecia (erroneamente - seja por falha mecânica mesmo ou por "intervenção humana") nos equipamentos - como os amplificadores distorcendo e as fitas causando modulação/atraso - "efeitos de estúdio" (ou seja, as pessoas viviam sem eles).
Enfim... Acho o timbre da guitarra limpa bem mais pobre do que o de um violão mas, é... "Fica a mesma coisa".
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
as pessoas viviam sem eles
Mas isso ja faz um bom tempinho né... hehehe
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# ago/06
· votar
iniciante true tem que comprar uma zoon 505, pra poder se arrepender depois de um ano!!
Essa é a regra básica de quem quer começar a tocar guitarra!!
hehehe!
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
sim
|
sirios Veterano |
# ago/06
· votar
iniciante true tem que comprar uma zoon 505, pra poder se arrepender depois de um ano!!
auhauhauh \m/
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# ago/06
· votar
A primeira pedaleira que comprei a mais ou menos uns 10 anos era uma ZOON 505!!!
LEmbro que no dia que eu comprei eu achei aquilo o máximo....
10 Anos depois... ainda tenho ela... mas nem plugo ela a uns 4 anos... COMO pode ser tão bizarra aquela distorção? UHAuhAUhA
Mas pra ser true tem que dizer...
Ja tive uma Zoon!!
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Não é essencial, se você tem um amp bom. Aliás, hoje em dia tem uns amps que modelam outros amps e têm efeitos - é praticamente uma pedaleira embutida no negócio. Eu tenho um Micro Cube da Roland que é bem assim.
|
Drifter Veterano |
# ago/06
· votar
Ao menos uma distorção seria bom ter. Se você for tocar rock cara, não tem como errar, a distorção é o fundamental.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
Já ouvi falarem bem desse amp. Principalmente pra quem precisa de bom som com pouco volume.
|
Schenker Veterano |
# ago/06
· votar
Acho o timbre da guitarra limpa bem mais pobre do que o de um violão
pegue o disco "Soul to Soul" do SRV na versão remasterizada (TEM QUE SER NESTA VERSÃO!!) e escute ele dando uns strummings antes de começar Lil Wing . . . vc vai rever seus conceitos sobre como soa uma guitarra plugada direta em um amp limpo de qualidade . . .
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Raphael_Engenheiro
Iniciante não precisa de pedal e sim pegar a guita com som limpo mesmo e exercitar até as técnicas, riffs, licks, etc, ficarem perfitos (ou até o dedo sangrar) aí com a execução perfeita usando som limpo, aí sim pode comprar na ordem: Distorção, Delay, Chorus, WahWah, Overdrive, Flanger, Compressor, Equalizer, etc ...
Na verdade de começo vc pode comprar um afinador (pra deixar a guitarra em cima) e um metrônomo (para estudar no ritmo certo).
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
Raphael_Engenheiro
Acho bom comprar uma pedaleirazinha tipo o x-vamp ou um Amplizinho pequeno.
Pq sem "sons de guitarra" daqui a 2 semanas vc desiste.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# ago/06
· votar
Fábio Goll
hehe tem isso tb, lembro da primeira vez que ouvi uma zoom 505, pensei, PUTA QUE SOM FODA DO CARALHO!
hoje nem lembro mais como eh, mas do jeito que o povo fala deve ser triste hehehe...
|
sobrevivente Veterano |
# ago/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Isso me lembrou quando eu comprei a minha pedaleira (primeira e atual =/) Zoom 505 II. Quando coloquei num efeito chorus, eu quase que choro de tanta emoção! (Não sou emo).
Como alguns falaram aqui, não é o essencial no quesito técnica, mas seria bom ter um pedal multi-efeitos (X-Vamp) para ter uma noção legal dos tipos de efeitos mais básicos, e para se saber qual efeito te agrada mais.
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/06
· votar
Insisto:
Iniciante não precisa de pedal e sim pegar a guita com som limpo mesmo e exercitar até as técnicas, riffs, licks, etc, ficarem perfitos (ou até o dedo sangrar) aí com a execução perfeita usando som limpo, aí sim pode comprar na ordem: Distorção, Delay, Chorus, WahWah, Overdrive, Flanger, Compressor, Equalizer, etc ...
Na verdade de começo vc pode comprar um afinador (pra deixar a guitarra em cima) e um metrônomo (para estudar no ritmo certo).
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06
· votar
se vc jah tem um ampzinho +/-, compre um x vamp msm... vc acha x vamp por um bom preço, usado, no ml...
eu to mto satisfeito soh com o meu ampli crate gx15! nem uso mais meu boss ds-1 q eu era obrigado a usar no meteoro (puta distorçao vagabunda a do meteoro)...
agora eu vou começar a montar meu set de pedais... mas eh pq eu sinto falta de um delay e um chorus, se naum nem comprava mais nada, to mto satisfeito soh com o crate ^^
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
Fernando de almeida
Insisto:
Eu concordo que não precisa pra aprender!!!
MAS....sem um sonzinho pro cara se empolgar, não tem força de vontade que resista. Eu falo por mim!!!
O cara aprender guitarra e ficar soh no blen blen no início não é fácil.
O individuo vai querer sentir aquele "som de guitarra" que ele ouve por aí.
Passando pra outro nível, eu enquanto não estou satisfeito com o meu timbre não consigo improvisar coisa nenhuma, pq alguma coisa me encomoda...saca? Dá um desânimo. Fica aquela preocupação, a coisa não rola.
Imagina o cara iniciando c/ o "blen blen" q eu falei antes... =)
|
Randy78 Veterano |
# ago/06
· votar
pelo visto seu ampli não tem distorção.
pega um triefx que tem 3 bons efeitos e vem com fonte, vc só precisa de um cabo a mais, pra ligar ela no ampli, custa nas lojas de 330,00 a 400,00, como vem com fonte e vc dispensa o uso de 2 cabos entre os 3 efeitos, acaba te custando cerca de 100,00 por efeito.
vc pode ouvir vários sons dele no site da landscape www.landscapeaudio.com.br
|
SauloMoreira Veterano |
# ago/06
· votar
faz diferença... compre uma pedaleira digital c vai fik doidu de tanto efeito, vai achar que eh o maximo, vai fuçar em tudo, pegar patches e achar que seu som tah IGUAL ao de slash naquele solo e depois de um tempo vai perceber que nao eh bem assim, que nao precisa daquilo tudo e comprar soh o que realmente precisa ou uma outra pedaleira digital que tenha como forte as coisas que voce realmente usa....
mas nao adianta eu falar pq se vc for de analogico de cara c pode nao se arrepender (como eu) mas tb num vai dominar todos os efeitos e regulagem etc..... experiencia propria pq eu soh sei regular os efeitos que eu tenho... se me mandarem regular um flanger eu vou me bater pq nunca fiquei fuçando msm num, sacou? :)
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
SauloMoreira
mas nao adianta eu falar pq se vc for de analogico de cara c pode nao se arrepender (como eu) mas tb num vai dominar todos os efeitos e regulagem etc..... experiencia propria pq eu soh sei regular os efeitos que eu tenho... se me mandarem regular um flanger eu vou me bater pq nunca fiquei fuçando msm num, sacou? :)
Ta certo. Se for direto de analógico, as vezes o cara pode comprar um chorus ou reverb e descobri quem nem gosta e não utilizar esses efeitos...
Por isso que é legal comprar uma pedaleira digital no começo pra descobrir os efeitos que curti, saber o que cada um faz, fuçar em tudo e futuramente investir no que realmente interessar...
|
primoit Veterano |
# ago/06
· votar
compra um groovin barato
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Fernando de almeida
É, para aprender talvez não precise mesmo, mas eu não conheço uma pessoa sequer que tenha primeiro SÓ aprendido para depois começar a tentar tocar. Acho que é importante fazer as duas coisas - o cara estuda técnica e tudo mais, mas sempre separa um tempinho para "tirar um som". Ficar só treinando escalinhas e palhetada uma hora se torna insuportavelmente chato, hehehehe.
Ainda acho que um ampzinho de estudos bacana é mais do que o suficiente:
http://www.roland.com/products/en/Micro-CUBE/demos.html
Tem umas demonstrações de som aí. O som é exatamente aquele. É como ter uma pedaleirazinha embutida no amp.
Para tocar em casa é uma maravilha. Às vezes, quando estou sem tempo/paciência de ficar ligando 800 negócios para tocar por 20 minutos, eu ligo a guitarra direto no ampzinho - e as simulações são muito boas.
|
CursedBlood Veterano |
# ago/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Guilherme Ghelfi
Essa é a regra básica de quem quer começar a tocar guitarra!!
hehehe!
o engraçado e que foi isso que eu fiz :-{
|