Pedal Boss precisa de Fonte?

    Autor Mensagem
    Lissa_Cox
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador


    Pow, eu tenho uma 505 e ela precisa de fonte... eu tava afim te compra agora pedal separado e queria saber se os da boss precisam de fonte....

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lissa_Cox

    Até onde sei... todo o pedal precisa de fonte... na melhor das hipóteses também funciona com bateria de 9 volts.

    Lissa_Cox
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu, mas tem uns que não precisam,né?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Que não precisam de fonte? Só se vc tiver a bateria... ele precisam de um mínimo de energia para funcionarem, então, ou bateria, ou fonte.

    A maioria já vem com a fonte... eu aconselho utilizar a fonte para ensaios ou tocar em casa... acoselho levar uma bateria nova para show... é melhor do que ficar confiando nas tomadas que podem, ou não, ter no palco... (além do possível mal contato, quando vc pula no palco e coisa e tal).

    Lissa_Cox
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a bateria é cara? ou compra aquelas vagabundas?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lissa_Cox

    Algumas empresas aconselham não utilizar bateria alcalina... eu sempre utilizei aquelas vagabundas mesmo, paraguai... sempre tem para vender no camelô por 1 ou 2 reais.

    Lissa_Cox
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    valeu...

    Fernando
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Os pedais Boss tem entrada pra fonte, mas acho q normalmente eles vêm sem, mas com bateria. Acho bateria mais prático, principalmente se tiver muitos pedais né? Mas tem q ficar esperto pra ver se a bateria não tá acabando, etc...

    boka
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem alguns pedais menos conhecidos q ja vem tipo com fonte embutida

    Lissa_Cox
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    boka

    era disso que eu tava falando, não tem uns da boss com fonte embutida?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Fernando
    bateria não é tão prático assim caso vc tenha vários pedais.

    a bateria tem a vantagem de não possuir ronco, pois sua tensão é constante. porém, uma bateria boa está saindo em torno de 10 reais. se vc tiver 5 pedais, ja gastou 50 reais só em bateria.
    existe em várias lojas, um tipo de cabo em que vc conecta a fonte e ele divide a ponta em 5. esse cabo custa em torno de 15 reais. com uma única fonte vc consegue alimentar 5 pedais. fica bem mais barato. além disso, desligando uma única fonte, vc desliga o sistema elétrico de 5 predais.
    fica bem mais prático.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan

    Agora q vc comentou... tem um cara aqui em Fpólis que faz cases para pedais... no fim das contas vira uma espécie de maleta, com todos os pedais encaixados e já cabeados... vc chega no show, conecta o instrumento no início da série e o amp no fim da série... depois basta conectar uma única fonte no conjunto todo e partir para o abraço. Tirando-se a tampa do case, ele próprio vira o suporte dos pedais.

    Além de que vc pode pedir um espaçõ extra no case para jogo extra de cordas, cabos, afinador e etc...

    Procura alguém que trabalhe com madeira para fazer uma treta desta para vc, e ainda um cara da eletrônica para ver, direitinho, como funciona este lance de compartilhar uma só fonte para todos os pedais.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin
    não preciso de um cara de eletr6onica para isso... hehehe
    esqueceu quem sou eu?! rs...

    é simples, basta fazer ou arrumar uma fonte (de preferência regulada) com possibilidade para bastante corrente (assim vc pode ligar vários pedais sem sobrecarregar). daí basta comprar vários conectores P4 e ligar todos em paralelo (é importante que seja paralelo em não em série, queremos que eles compartilhem da mesma tensão e não da mesma corrente). pronto, ta feito o compartilhamento.

    Rolives
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lissa_Cox Dificilmente vc vai encontrar pedais que já vem com fontes internas. Bom eu tenho um pedal valvulado que um amigo fez pra mim e eu mandei ele colocar uma fonte dentro da caixinha do pedal ai é só eu ligar direto na tomada sem precisar ficar levando fontes para ensaios e shows. Se o encomodo for as fontes faz que nem
    MKazan falou ou tem uma fonte que é R$20,00 (de uma marca de pedal conhecido esqueci o nome) que tem uns 8 plugs para vc conectar o pedal sai bem mais em conta. Essa fonte é muito boa sem ruido algum e acho melhor que bateria pois a sua energia nunca acaba a bateria ja tem uma vida util bem menor.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Rolives
    MKazan

    MK... valeu pelos toques de eletrônica... eu tinha esquecido mesmo. :P

    Sobre o lance da bateria... eu só comentei porque tenho tocado em muito lugar por aqui em Fpólis e PH nos quais o sistema elétrico do palco era muito precário... bastava dar um pulinho no palco para as pedaleiras começarem a ter mal contato e desligarem... por isso ter baterias em mãos é sempre uma boa.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Rolives
    é, bateria tem esse incomodo de acabar e ser cara.
    tanto q nos pedais q eu faço pra mim, alguns eu nem coloquei conector para bateria, só coloquei o para fonte.
    da tb para colocar os dois juntos.
    aí vai da preferência de cada um.

    Lissa_Cox
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    obrigado a todos ai... MKazan
    esse negócio que se falo de ligar vários pedais numa fonte só eu vi na Guitar Player... anúncio da Vintage!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lissa_Cox
    pode crer, a Vintage tem um cabo desses aí.

    Rolives
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lissa_Cox Se eu não me engano tem uma fonte da oner que saida para uns 8 pedais ela esta mais ou menos R$ 25,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Boss precisa de Fonte?