Comprei meu Doctor Drive!

Autor Mensagem
LegendandoMonster
Veterano
# ago/06


Putz, pedalzinho show viu!!! Paguei R$690,00, moro em Recife também né?! Mas valeu cada centavo!!! Pedal Show de bola, agora só falta saber como conectar ele aos outros pedais... O set é:
Boss - Auto Wah
Boss -Chorus
Shelter - WAH
Onerr - Carbon x
Onerr - Digital delay
Meteoro - Doctor Drive

Como vocês ligariam esses pedais?
O carbon x eu quero usar pra dar o Boost!, Serve? Eu liguei ele antes do doctor drive (pra dar o Boost, coloco antes ou depois do doctor?) e ficou um zumbido arretado, mas não sei se foi por causa da ordem ou se foi cabo ou se é fonte, de qualquer forma pretendo comprar uma fonte estabilizada boa, se tiverem alguma, por favor indiquem. Lembrando Só que eu moro em Recife, aqui tudo é mais caro!

malandroquitar
Veterano
# ago/06
· votar


cara nao sei te ajudar mto bem mais vou tentar

mais antes queiria te dar parabens por ter comprado o doctor drive a meteoro vacila mais te algumas coisinhas boa.

dizem q as ordens dos pedais nao tem uma regra exata mais a mais usada fica assim:
se amp te loop se tiver coloca o chorus e o delay la

amp - auto wah - wah(shelter) - doctor drive - carbon - quitar

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

LegendandoMonster
Parabéns pela aquisição, meu camarada! Bom, dá uma olhadinha nos vários tópicos sobre o Dr Drive pra encontrar várias dicas sobre o equipo. Vale a pena.
Valeu!!!

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


eu tava pensando em pega...
mas li num site q ele nao é legal q nem o VTWIN, e q ele eh estranho...

eu queria um pedal grave, mt harmonico
alá DR SIN o som...

LuizJu88
Veterano
# ago/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Se teu amp tiver loop EU faria assim:
Guitarra -> Wah(Shelter) -> Carbon X -> Doctor Drive -> Amp(pre) -> Chorus(loop) -> Delay(loop) -> Amp
Do contrario faria assim: Guitarra -> Wah(Shelter) -> Carbon X -> Doctor Drive -> Chorus -> Delay -> Amp

E o auto wah da BOSS eu tiraria da cadeia de pedais pq nem curto...xD
mas caso vc va usar eu colocaria antes do Wah da Shelter...mas isso nao tem regra nao...va testando ai q vc acha a sua maneira de organizar os pedais...hehe

PS: Parabens pela aquisição do pedal!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

paulgilbert
Cara, eu já vi um tópico aqui no FCC que tinha uns samples de VTwin e de Dr Drive pra sacar a diferença entre eles. Dá uma procurada em algo do tipo Dr Drive X VTwin.
Valeu!!!

LegendandoMonster
Veterano
# ago/06
· votar


Pow galera valeu pelas dicas, mal postei já tive umas 4 respostas, valeu mesmo. Quanto à ordem dos pedais eu já estava ligado que não tem ordem certa, mas é sempre bom ficar ligadono que a galera mais experiente faz não? De qualquer forma, quem me conhece sabe que eu não tenho muita grana e que sempre é uma luta para eu comprar umas coisinhas de qualidade...

OBS.: O pedal é show, agora não espere dele uma distorção dos infernos ao estil de Panteras não, é um drive mais limpo, é drive de válvula né meu?! Se quiser uma coisa mais rasgada tem que ser transistor (é assim que escreve?) mesmo.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


caramba, ouvindo uma comparaçao axei mt abelhudo o drive, nao é pesado e limpo...

axo q eh a regulagem, só pode
parece q ta estorando totaltemente...


LegendandoMonster
sim, entendi oq vc disse... eu queria um timbre quente, pra toca um poco de tipo VAI, VAN HALEN, hard rock em geral... ate um blues e tals...

foda q nem to afim de gasta essa grana agora, vo espera ate outubro e vo i pra SP testa...

tem outra marca q eu queria testar tb, q diz fazer o primeiro pedal 100% valvulado do brasil

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


paulgilbert
Cara, foi deste comparativo que vc concluiu isso (V-twin x Dr Drive - Ouçam!!!)? Este é o nome do tópico que eu te falei. Se não foi dele que vc ouviu, dá uma passada por lá. Pode ser que vc ratifique ou retifique sua opinião, mas de qualquer forma, é mais uma fonte de consulta.
Valeu!!!

lbergamim
Veterano
# ago/06 · Editado por: lbergamim
· votar


paulgilbert
Tenho um e tiro uns sons bem pesados com ele... talvez esse sample q vc ouviu não esteja com a regulagem legal...
Se vc ouviu o arquivo do tópico que o Penta_Blues falou, vai ver que a diferença é mínima...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/89338/
Se eu não me engano a gravação foi feita direto em linha... o que não é muito legal...

Abraços.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


LegendandoMonster
Guita -> Wah -> Dr -> Carbonx -> Amp
o chorus e o delay no loop do amp, e o auto wah põe a venda ;)

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert

O Dr Drive nao eh "plug n play"...demora um tempo pra consegui timbra ele de um jeito legal..eu tive um ja..eh bem chatinho de timbra...sem conta q ele nao "combina" com certos equipos....ele num fender princeton chorus q eu tinha nao ficava legal nao..

Mas eh um puta pedal! Soh vendi o meu pq to pra pega uma gt-8..

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


"Guitarra -> Wah -> Carbon X -> Doctor Drive -> Chorus -> Delay -> Amp" (2)

Você pode testar o Wha depois das distorções, o resto é isso mesmo.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
ele num fender princeton chorus q eu tinha nao ficava legal nao..

sério? eu tenho um fender princeton 65 e o dr drive e curto pra caralho man, mas é questão de gosto e de timbres né não!?

Meu set:
Guita -> Wah -> Dr Drive -> GT2 -> TS808(clone) -> MiniFuzz(Bertola) -> Amp

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Isso é mais que um set, é uma coleção de distorções.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz
Isso é mais que um set, é uma coleção de distorções.

hehe pior q é... e ainda tem a dist do amp q eu nao uso pq é podreira demais

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


O Boost deve ficar depois da distorção principal.
Isso te dá a opção de ligar ele somente para solos ou deixá-lo ligado sempre para complementar a distorção.

O ideal é colocar pouco drive no Boost.


Alexandre Souza
Guita -> Wah -> Dr Drive -> GT2 -> TS808(clone) -> MiniFuzz(Bertola) -> Amp
Que bizarro, man.
Se você liga todos os pedais os falantes estouram? hehehe

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
huhauha man o Dr eu uso so no clean pra dar um timbre de valvula, o gt2 sim eu deixo na simulação marshall com um peso legal, o ts808 é o boost com pouquissimo drive e o minifuzz é uma dist alternativa... mas man, o q eu mais uso é guita+clean do Dr

francisco2004
Veterano
# ago/06
· votar


Como disse o Alexandre Souza, também gosto do Dr. Drive no clean para esquentar o timbre de outros pedais ligados antes dele. O canal solo é muito bom para SOLO, fazer base com ele vai embolar mesmo. Já o canal blues é ótimo para pop rock/hard rock, mas os palm mutes não vão ficar lá essas coisas.

Quando vou ensaiar em estúdio, levo uso sempre o Dr. no canal clean pra deixar os meus outros pedais um pouco mais quentes, já que onde ensaio normalmente não tem ampli valvulado...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza

Nossa cara..eu nao gostava da combinação nao..eheuhee
O clean do fender eh perfeita..mas com o dr drive nao conseguia tira um som q eu gostasse...o som ficava bom mas nao era q eu keria, entende? kestão de gosto mesmo...

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


Ótima aquisição!!!

Na minha opinião, é o melhor drive do mercado....

E eu tiro uns sons pesadinhos sim... tempos atrás gravei uns sons do metallica (é trashmetal, não???) e acho bem legal....

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


Postei de novo pra vcs:

http://rapidshare.de/files/28801603/metallica2.mp3.html

Foi gravado só com o dr. direto no pc (q é uma bosta)..... então está com o timbre "puro" do dr mesmo.... sem reverb....

Colocando um reverb, já muda muito.....

Quem quiser, confere lá!

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


superdrive
e sem o som do falante tb (ou pelo menos uma simluação de falante)... que muda bastante... pra melhor...

Gravei um Cover do Paul Gilber todo com o Dr. Drive... usei uma amp marshall vs65 e um microfone leson porcaria... hehehe
mas ficou legalzinho...
Música Completa: 3Mb

Mais uma opção pra comparar...
http://rapidshare.de/files/28814365/paul_gilbert_2.mp3.html

Fábio Goll
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fábio Goll
· votar


Alexandre Souza
o ts808 é o boost com pouquissimo drive
Q eu saiba, boost é pra dar uma "esquentada" nas valvulas de pré, então deveria ir antes do Dr Drive.

paulgilbert
eu queria um timbre quente, pra toca um poco de tipo VAI, VAN HALEN, hard rock em geral... ate um blues e tals...
foda q nem to afim de gasta essa grana agora, vo espera ate outubro e vo i pra SP testa...
tem outra marca q eu queria testar tb, q diz fazer o primeiro pedal 100% valvulado do brasil

Cara, eu estou pra receber o pedal valvulado que um cara de campinas desenvolveu. Quando eu receber semana que vem eu comento e gravo alguma coisa com ele.
É uma opção mais barata e no nível do Dr Drive. Só que sem os canais.

Firebolt

A versão nova já tem mais um knob TONE. Quando chegar posto um review.

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Muito legal!!!!!

Que timbrasso!!!!!

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Que guitarra usou???

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


superdrive
Minha Ibanez RG 350 DX (Preta) véia de guerra...

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Parabéns pela gravação!!!

Tem mais outras????

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


superdrive
Com o Doctor Drive só tenho mais uma música, Cover de uma música solo do Juninho Afram...
http://rapidshare.de/files/28845941/Juninho_Master.mp3.html

Mesmo esquema da gravação anterior só que agora com um delay e um wah no final...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll
Q eu saiba, boost é pra dar uma "esquentada" nas valvulas de pré, então deveria ir antes do Dr Drive.

folclore man, boost é pra dar um "boost" no som... não só nas valvulas do pré, até pq eu uso o Dr como pedal e nao como pré

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei meu Doctor Drive!