Teste ESI PRO DRIVE por MICHEL TOP!!!!!

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


superdrive
Speed_of_light
outra coisa que vcs 2 estão afirmando eh sobre nao ser um clone exato do GT2 e ter modificações... vou te dar um exemplo rapido aqui... pq q existem pneus de carro que suportam até 180 km/h e outros q suportam até 280 km/h sendo q estéticamente eles são identicos???? e os valores nao são mto diferentes não.... entao eh o seguinte... componentes do GT2 original sao comprados de um fornecedor, os do clone sao comprados de outro fornecedor... e vou dar 2 exemplos de marcas famosas... MXR distortion + o antigo era mtooooooooooooo melhor q o atual e isso ninguem vai negar, nem um surdo.... qualç a diferença no chip dos 2????? outro exemplo. TS808 da Ibanez... o novo eh uma porcaria e o antigo era mtoooooooo melhor... pq isso se tem o mesmo chip?????? entao pessoal, isso se deve ao fato de componentes de outros fornecedores etc.... mas mesmo assim acho ter menos ganho nao modifica timbre... timbre eh uma coisa.... ganho eh outra....

Midgard
tagima tem Dimarzio Fast track 1 no braço, Tagima Alnico no meio e Seymour duncan hot rails na ponte.... valeu pessoal!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Dr Jivago
Veterano
# ago/06
· votar


Michel Top

Que programa você usou para testar o pedal no line-in do micro?

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


outro exemplo. TS808 da Ibanez... o novo eh uma porcaria e o antigo era mtoooooooo melhor... pq isso se tem o mesmo chip??????


Só uma coisa Michel, o antigo era melhor mesmo, concordo contigo, mas o reissue é muito bom também :) !!! Eu gostaria de ter um old ou new, mas o problema é o brecinho de ambos. heheh

Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


Dr Jivago
Gravei com o sonar 5... abraço

JoeCruzGuitar
Claro q o novo ja eh bom, mas acho mais interessante vc ter o antigo TS808 e o novo TS9, que no caso mandei fazer clone dos 2 com a ESI, mas nao estão prontos... em breve estarei com eles.... testo e coloco os audios dele por aqui mesmo.... abraço

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Michel Top
Veterano
# ago/06 · Editado por: Michel Top
· votar


Michel Top
www.micheltop.rg9.net

belmirofilhometal
Veterano
# ago/06
· votar


BLZ então galera........ pode ser um otimo pedal de drive, mas nunca nunnnnnnnnnnca melhor q o GT2,ok??

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


belmirofilhometal
BLZ então galera........ pode ser um otimo pedal de drive, mas nunca nunnnnnnnnnnca melhor q o GT2,ok??


O GT2 é melhor em que sentido? Estar escrito Sansamp? Ser o "original"?

enfim...

Speed_of_light
Veterano
# ago/06
· votar


belmirofilhometal

O ESI disse que o pedal dele tem mais ganho que o original, vai entender...

Blue Jazz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Nunca gostei desse papo de clone, pra mim toda unanimidade é burra, mas é fato que depois de tocar com um desses hoje tive de dar o braço a torcer... acabei ficando com o pedal, e achei o ganho absurdo: pelo menos igual ao MT2 (ou mais até) assim como o sustain. Se o original - com o qual nunca tive contato - tiver ainda mais ganho ainda... caramba!

Agora, originais via de regra são sempre melhores do que suas cópias, a gente tem de tomar cuidado pra que a empolgação não nos torne cegos.

belmirofilhometal
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres

Como falei lá em cima........ eu ja tive esses clones e atualmente tenho o gt2........ teste os 2 q vc vai escutar a grande diferença.........é uma besteira falar q o clone é bom, se fosse bom não teria o original!!!

belmirofilhometal
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres

nossa cara, q bobagem isso q vc falou!!!
vc deve ser um grande fan outrabalha para um desses clonadores, ne??
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

fabianosatriani
Veterano
# ago/06 · Editado por: fabianosatriani
· votar


Speed_of_light
O ESI disse que o pedal dele tem mais ganho que o original, vai entender...


O meu Prodrive tem mais ganho que o gt2, comprei ano passado.
Comprei pelo o mercado livre e no anuncio dizia 4% a 5% e ja testei com o gt2. fica do caralho mas o ruído aumenta tb.
Detalhe que a ESI não esta fazendo mais com esse aumento de ganho,
se não me engano foi feito somente durante um mês em poucos pedais. O Enjorlas so faz se o cliente pedir essa alteração.[T]
[b][/b][i][/i]

fabianosatriani
Veterano
# ago/06 · Editado por: fabianosatriani
· votar


Michel top
qual placa de audio vc usou nessa gravação?

Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


fabianosatriani
M-Audio Delta 66... abraços amigo!!!

fabianosatriani
realmente o Enjolras somente faz alteração de ganho ou outras coisas atualmente caso o cliente queira, senao ele vem baseado no GT2 mesmo, mas como ele sempre falou, eh baseado em GT2 e nao uma copia identica, mas na pratica ele rola mto parecido mesmo, mas me agradou mais q o proprio GT2 e possui true bypass, que pra mim eh totalmente necessario, pois uso mais de 10 pedais, todos true bypass, senao perde mto som quando desligados. Gostei do pedal, nota 10. abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

fabianosatriani
Veterano
# set/06 · Editado por: fabianosatriani
· votar


Alguem ja tem o esse Dual Tone da ESI??
curti os samplers desse pedal, parece ser fodão

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


fabianosatriani
estou pra receber ele para testar e gravar um video.. ai posto aqui.. abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# out/06
· votar


Venho ouvindo muita coisa boa sobre o trabalho do Enjolras e a qualidade do Prodrive II. Estou ancioso pela chegada de meu pedal. Fiz a encomenda do Prodrive II no dia 11 deste mês. Ele me deu um prazo de duas semanas. Mas, li em outro tópico que ele se encontra meio atarefado, cheio de pedidos, e está sem uma pessoa para auxiliá-lo. Então, estou aguardando pacientemente porém, não menos ancioso.

Tive uma conversa com ele na quinta passada ele me disse que ontem estaria feito. Mas, enviei-lhe um e-mail e ainda não obtive resposta. Mandei outro hj. Só pra saber mais ou menos quanto tempo ele estima que ainda vai passar para terminar o pedal.

Enquanto isso, vou vasculhando aqui no Fórum e vendo o que o pessoal acha deste pedal.

Abraços!

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


Alexsandro_Azevedo
Realmente ele está mto atarefado pelo que andei falando com ele... mtas encomendas ultimamente.... isso eh mais uma prova da qualidade dos pedais dele.... conferiu o som do pedal por ai ja???? Oque achou???? abraços amigo!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top


Não sou adepto dos "handmades" porem esse pedal me surpriendeu positivamente, gostei muito dos samples, tenho alguns pedais de drive, e estou pensando seriamente e adquirir o ProDrive II, vou dar mais mais uma lida sobre o msm, e quem sabe encomendar um.
Muito bom teu sample.
Abraço.

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Só fica uam duvida entreo o Pro Drive II e o simulamp, ja que os dois estam com o msm preço.
Sei q o pro tem um Bosst adicionado, mais em questao de qualidade? o Hobertt manda muito bem tbm.

oliviojunior
Veterano
# out/06
· votar


Michel Top

Velho ... encomendei o meu já faz 34 dias e ainda não está pronto! Demora assim mesmo?

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Encomendei o meu hoje. o Enjolras foi muito atencioso, agora é só esperar os 15 dias.
VLW

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


rockman
Hobbertt sempre me surpreendeu ate eu testar o simulamp e nao gostar mto do resultado, apesar de seu acabamento mto bem feito. Ainda sou mais ESI.... mas isso é bastante de gosto pessoal.

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


oliviojunior
Ele está mtio atarefado nos ultimos dias e tal... ta atrasando um pouco mas fica tranquilo q eles sao mto atenciosos e sérios.... nao tem erro. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


VEJAM ESSE TÓPICO TAMBEM QUE FIZ COM OS PEDAIS DA ESI (PRO DRIVE 1 E SCREAM BOX) PLUGADOS EM UM AMP E MICROFONADO PRA VCS TEREM MAIS NOÇÃO DOS TIMBRES DELES.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/146978/

Abraços
Michel Top
www.micheltop.rg9.net

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

estou bastante interessado nesse pedal...
só queria saber 1 coisa

qual é a diferença entre o pro-drive e o pro-drive II?

pois o pro-driveII é mas caro.

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
Pro Drive 2 tem um um switch de booster a mais doque o 1. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

Conferi sim o som dos pedais. É massa.

O meu já chegou. O som realmente é bom.

Mas quando eu estou executando solos de maior velocidade, na hora que o dedo sai de uma posição para outra ou mesmo quando a corda, após uma palhetada, ainda vibrando a palheta toca novamente está emitindo um sonzinho, um "Pi". São sei se é algum defeito do pedal, estou dando uma testada ainda. Mas o Enjolras já me disse que tenho garantia de um ano e que qualquer coisa eu mandasse o pedal pra ele dar uma olhada.

Abraços!

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


Alexsandro_Azevedo
Não eh defeito do pedal nao... isso acontece com maior frequencia doque os da ESI no proprio GT2 original. diminua pouco o ganho, diminua agudo do pedal, troque a chave de hot wired pra hi gain ou simplesmente use uma guitarra com menos agudos.... o Pro Drive possui muito ganho igualmente ao GT2, e por isso pode Ocorrer isso. Diminua 1/4 do ganho q nao mudará quase em nada e nao acontecerá mais. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# nov/06
· votar


Michel Top

Velho, não consegui diminuir, fiz o que vc disse. É um "pi" que fica. Despois de palhetada, a corda, se eu colo a unha ou a palheta na corda dá esse "pi". Como se desse uma microfonia bem rapida na hora, entende?

Fica muito mais evidente quando estou executando solos mais rápidos nas cordas mais agudas (1ª, 2ª e 3ª). Antes do pedal chegar eu estava com o Gt2 em minha casa, é de um amigo que havia me emprestado para poder ensaiar. E não detectei esse sonzinho quando executava os solos.

Vou testar mais pra ver se devo mandar pro Enjolras dar um saque nisso.

Valeu as dicas!

Abraços!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teste ESI PRO DRIVE por MICHEL TOP!!!!!